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Estratégia de Marketing

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Apresentação em tema: "Estratégia de Marketing"— Transcrição da apresentação:

1 Estratégia de Marketing
MARKETING NO SÉCULO XXI

2 MARKETING É o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, produtos e serviços a fim de criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais. American Marketing Association

3 “É o processo de entender
MARKETING “É o processo de entender e atender o mercado.” Prof. Raimar Richers

4 Essência do Marketing Desenvolvimento de trocas em que organizações e clientes participam voluntariamente de transações destinadas a trazer benefícios para ambos . Ex.: Compra de um Chicabon Benefícios P/ Clientes – podem desfrutar do sorvete. P/ a Kibon – O dinheiro ganho.

5 O que é Marketing? SITUAÇÕES QUE ENVOLVEM MARKETING
Propaganda do sabão Ariel na TV; Propaganda que incentiva os motoristas a não dirigirem bêbados; Cupom de descontos do molho de salada da Hellmann’s distribuído nos supermercados; Degustação de batata frita Pringles sem gordura; Telefonema para participar de uma pesquisa de opinião; Visita à seção de estágios p/ verificar oportunidades de emprego.

6 Tipos de clientes que participam de trocas comerciais
Compradores organizacionais Compram bens e serviços para empresas, órgãos governamentais e outras instituições, como escolas e hospitais. Consumidores Compram bens e serviços para seu próprio uso ou para presentear outras pessoas

7 Os consumidores compram bens e serviços para satisfazerem suas necessidades e desejos.
São as coisas necessárias para a nossa sobrevivência. Ex.: Comida e abrigo Desejos Incluem bens e serviços específicos (para satisfazer necessidades) e outros adicionais que vão além da sobrevivência. Ex.: Big Mac (tipo específico de alimento)

8 Tipos de Marketing O Mkt é usado para desenvolver trocas que visam ou não lucros. ORGANIZAÇÕES COM FINS LUCRATIVOS Realizam trocas visando lucros, que são a meta de negócios que buscam gerar receitas acima dos custos. ORGANIZAÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS Buscam outras metas, como doações de sangue, votos para candidatos políticos, redução de consumo de cigarros, uso de embalagens recicláveis, dedicação de trabalho voluntário junto a crianças necessitadas ou pessoas idosas.

9 Principais Tipos de Marketing
Tipo Descrição Exemplo Marketing destinado a criar trocas para produtos tangíveis Marketing destinado a criar trocas para produtos intangíveis Marketing destinado a criar ações favoráveis em relação a pessoas Marketing destinado a atrair pessoas para lugares Marketing destinado a criar apoio para idéias e questões ou a levar as pessoas a mudar comportamentos socialmente indesejáveis Marketing destinado a atrair doadores, membros, participantes ou voluntários Estratégias para vender os computadores Estratégias da Hertz para alugar carros para viajantes Estratégias para obter votos para para um determinado politico Estratégias para levar pessoas a passar férias na Bahia Estratégias para coibir o uso de drogas ilícitas Estratégias para aumentar o número de associados do fã-clube de um artista ou clube Produto Serviço Pessoa Lugar Causa Organização

10 Orientações tradicionais de Marketing
O marketing pode ser orientado de várias maneiras nas organizações: Para a PRODUÇÃO; Para as VENDAS; Para o MARKETING; Para o VALOR.


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