A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Semana que vem nossa última aula Como passa nessa matéria com dez?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Semana que vem nossa última aula Como passa nessa matéria com dez?"— Transcrição da apresentação:

1 Semana que vem nossa última aula Como passa nessa matéria com dez?

2 Nossa nota final O trabalho Caso o trabalho seja considerado perfeito não haverá necessidade de fazer a análise do artigo nem do caso. O autor do trabalho ficará com dez imediato na disciplina. Quem quiser concorrer a essa modalidade deverá mandar o trabalho pronto dia 21(sexta feira). Resultado da nota do trabalho: dia 22.

3 Um perdão Nossa última aula – semana que vem –será uma revisão da matéria com questões de múltiplas escolhas.Está no site. Caso a turma acerte “tudo “ será dado um perdão(um só) no trabalho enviado para um possível dez.

4 Exemplo:enviei o trabalho dia 21 Foi achado 2 erros graves. Conseguimos o perdão da última aula(no dia da aula será dado esse resultado) Fiquei com um erro no trabalho. Fiquei liberado de tudo e com dez na matéria? Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao

5 O que vai acontecer comigo se não fui liberado com dez? Nota final da matéria: Leitura e resumo(10 linhas) de 1 artigo dos 3 oferecidos.Alimentos “Trangênicos” – Revolução na quitanda. Contra ou a favor? = 1,5 pontos Fichamento do caso –Escolher entre “Zara” e “Toyota”. Um resumo do planejamento e estratégias na produção dessas empresas. 2 páginas –letra 12 e espaço duplo = 2,5 pontos. Trabalho = 6 pontos

6 Entrega de tudo Até dia 27 -data máxima permitida pra o lançamento da nota no sia. Mandar tudo por e-mail.9(um e-mail só com artigo,caso e trabalho). acallim@oi.com.br Aguardem o ok de recebimento do trabalho. Caso não receba mande de novo ou telefone 21-971900490. Cuidado para não ficar com zero na matéria.

7 14-As 10 gerências na elaboração de um projeto 1 - GERÊNCIA DE INTEGRAÇÃO -Viabilizar a integração harmônica entre as gerências. - Geralmente essa gerência é praticada pelo gerente de projeto. -Concorda? 2 - GERÊNCIA DO ESCOPO -Obediência total aos OBJETIVOS, CARACTERÍRTICAS, FUNÇÕES E ESPECIFICAÇÕES DO PRODUTO DO NEGÓCIO).Aconselhamos que essa gerência fica a cargo do gerente do projeto também. -Concorda?

8 3 - GESTÃO DO TEMPO -Acompanhamento do cronograma. -Missão do gerente de projeto de novo? -Sobrecarregar de serviços o gerente de projeto? 4 - GESTÃO DO CUSTO -Estimativa dos Custos -Orçamento dos Custos – despesas versus capital existente -Controle dos Custos – compra de acordo com a verba. -Aqui é necessário um “Contador” gabaritado.Concorda? -Vc não tem gabarito?

9 5 - GESTÃO DA QUALIDADE -Planejamento da Qualidade. Primeira linha ou segunda linha? Quem define esses itens é o dono do negócio.Só monitoramos. -Abre uma gerência para isso? 6 – Gestão de RH -Montagem da Equipe: cargos. -Salários, -Carga horária, -Direitos,etc -Aconselhamos um profissional de RH capacitado.Concorda? -Tá tudo na internet..para que gastar mais dinheiro?

10 7 - GESTÃO DE MKT -Aconselhamos uma terceirizada.Concorda? 8 - GESTÃO DOS RISCOS -Identificação dos Riscos. -Quantificar os Riscos. Quantos? -Desenvolvimento das Respostas aos Riscos. São ameaças? -Controle das Respostas aos Riscos. Tem poder de combate?

11 9 - GESTÃO DE CSO -Responder os e-mails dos sub gerentes o mais rápido possível. -Precisa disso? Consome tanto tempo assim? 10 - GESTÃO DE AQUISIÇÕES = TERCEIRIZADAS -Comprar ou alugar? É necessário essa gerência?

12 Concluindo: subgerênciasrespondabilidades Integração Comunicação Monitorar e controlar o ambiente de trabalho pessoal entre os subgerentes Monitorar os e-mails Escopo Terceirizadas não deixar o negócio perder o foco Controlar os contratos Tempo Controlar cronograma Custos Controlar custos Qualidade Verificar a obediência da qualidade MktMonitorar o MKT Riscos Monitorar e controlar riscos RH Administrar o quadro de funcionários

13 - 15)Payback Payback consiste em obter o período de tempo para o retorno do investimento inicial Quanto menor a quantidade de períodos melhor para a organização, que recupera mais rapidamente o capital inicial investido.

14 16-Ponto de equilíbrio= meta a ser feita que produza lucro líquido zero Pq é importante o Ponto de Equilíbrio em um negócio? Receita=despesas ------------------------------------------------------------------ Fórmulas básicas: Lucro líquido = receita – custos Receita=meta x preço ao consumidor Custos = custo fixo + custo variável Custo variável = meta x preço de custo

15 Exemplo modelo: “Apontador” de lâminas criado para revolucionar o mercado através de uma tecnologia simples capaz de limpar e afiar as lâminas de barbear, prolongando a vida útil em 150 vezes.

16 1.PESQUISA DE MERCADO Local:Teresópolis Preço:R$16,00  Pesquisa do público alvo:  Homens acima de 15 anos: 60.086;  Público-Alvo: Classes A, B e C = 75% = 45.065; Excluindo os que usam barbeador elétrico,usam barbearias,etc, cerca 5.065, obtemos um público-alvo real: 40.000 Nota:sem pelos serão considerados mais a frente.

17 2.META MENSAL  Meta mensal inicial  Produção de 5.000 itens A consultoria prevê que cada homem faz a barba, em média, 20 vezes por mês. A previsão é que cada consumidor compre 1 unidade por mês e faça uma nova compra a cada 5 meses.

18 3.CUSTO UNITÁRIO DO PRODUTO

19 4.DENSIDADE D = 4,5 (KM) O produto será disponibilizado nas Farmácias, Mercados e Supermercados de todos os bairros da cidade.

20 5.ÁRVORE DE RISCOS Somatório(AxB): 185 Risco Total: 185/9 = 20,56% ok

21 6.ÁRVORE DE RETORNO Preço = Custo + (custo x % retorno) Preço = 5,00 + (5,00 x 220%) Preço = 16,00 Reais

22 7.QUALIDADE

23 Produção mensal: 5 mil itens Sobras: 0% Perdas: 0,05% Vendas: 4.997 Caso apresente qualquer defeito, o material poderá ser moído e reutilizado. 8.JIT (PROJEÇÕES)

24 O transporte do produto para os pontos de venda será terceirizado – R$ 1600,00 9.TRANSPORTES

25 Boca a boca.................................................Zero Redes sociais...............................................Zero TV/Jornal local.................................R$ 2.500,00 Posicionamento do produto no PDV.R$ 500,00 10.PROPAGANDA

26 11.LUCRO LIQUIDO / Custos Fixos ITEMR$ ALUGUEL DO GALPÃOR$ 1.000,00 AGUA E LUZR$ 300,00 TRANSPORTER$ 1.600 FOLHA DE PAGAMENTOR$ 6.000,00 TOTALR$ 8.900,00

27 11.LUCRO LIQUIDO Capital inicial R$ 37mil

28 12.Agregação de valor Lançar em regiões adjacentes – Petrópolis e Itaipava.

29 Na compra de 1 Sharpen Maxx você ganha 1 aparelho de barbear. Esse aparelho é usado no amolador. 13.CRM

30 Não irei contratar nenhum profissional especializado 14-Subgerenciais

31 1 mês 15-Payback

32 16x = 8900+ 5x 16x - 5x = 8900 11x = 8900 X = 8900/11 = 809 Nossa meta é vender 4997 itens/mês 16-Ponto de Equilíbrio

33 Caso 2 Negócio - Mesa de Sinuca em Madeira

34

35 1 – Análise de mercado e público alvo Local: 171.000 habitantes Classes A e B: 60% da população: 102.000 Habitantes de 18 a 60 anos: (-)32.000 (-)40.000 não jogam 30.000,00 habilitados Produto familiar (-75%)- 4 pessoas em média Público alvo final: 7.500 famílias continua

36 Perguntas Filtros para: Usar 2% do público alvo :150 pessoas Classe A / B Entre 18 e 60 anos E jogam sinuca 1) Tem espaço em casa para uma mesa de sinuca? 98% 2) Gostariam de ter em sua casa/estabelecimento? 100%

37 2- Meta 20 mesas por mês. Nossa capacidade máxima hoje.

38 3- Custo unitário do produto Material/ServiçosCusto MadeiraR$ 340,00 BorrachaR$ 56,00 PanoR$ 30,00 Jogo de redeR$ 20,00 ArdósiaR$ 125,00 Mão de obra R$ 150,00 (Dois funcionários por unidade confeccionada) TotalR$ 721,00

39 4 – Densidade (Entrega do produto) D= 3 (x 10 Km)

40 5- Arvore de risco: Concorrentes40% (2)80 Mão de Obra15% (3)45 Preço15% (1)15 PDV único30% (2)60 Total100% (8)200 = 25 %

41 6 – Árvore de retorno / Precificação Fácil acesso a loja- 50% Entrega em domicílio – 10% Manutenção na garantia – 10% Propaganda – 20% Qualidade – 20% Total = 110% Preço = 721,00 x 110% = 1.514,20 Arredondado para R$ 1.500,00

42 7 – Qualidade ( B 1ª linha) MesaB BorrachaB PanoB Jogo de redesB ArdósiaB AcabamentoB

43 8 – JIT = 100% Sem sobras.Vendemos as 20 mesas todo mês. Perdas 2% referente ao pano. Não há perdas de madeira, pois o que resta de uma mesa, serve para fazer sapata de outra.

44 9 – Transporte Terceirizado: R$ 350 de frete e o carro leva até 5 mesas por viagem. Total por mês R$ 14500,00

45 10 – Propaganda TipoCusto Outdor (1)R$ 1.000,00 Boca a BocaZero Redes sociaisZero JornalR$ 500,00 Google ad words R$ 800,00 Total= R$ 2.300,00

46 11 - Lucro líquido Custo FixoR$Custo VariávelR$ Aluguel da loja2.000,00721,00 x 2014.420,00 Água / Luz1.500,00 Par de Tacos (14,00 * 20) 280,00 Transporte1.400,00 Total4.900,00Total14.700,00 Custos fixos e variáveis: Custos fixos + variáveis = 19.600,00

47 Lucro LíquidoR$ Receita (1.500 x20)30.000,00 Custos (fixos + Variáveis) 19.600,00 Propaganda2.300,00 Total8.100,00 Lucro Líquido:

48 12 – agregação de valor Quando chegar a maturidade lançaremos a Linha kid’s, para captar mais vendas e aumentar a receita.

49 13- CRM 1-Cartão fidelidade – Na compra da mesa leve 2 tacos de brindes. O custo de cada taco é R$ 7,00. 2-Serão dadas mais duas manutenções no primeiro ano após a compra. Uma a cada semestre.

50 14-As subgerências DESDOBRAR AS ATIVIDADES R$ 25.000 / 8.100,00= Aproximadamente 3 meses. 15-Payback

51 16-Ponto de equilíbrio 1500,00*x = 4.900,00 + x*735 1500x – 735x = 4900 765x= 4900 X = 4900/765 X = 6 mesas Ponto de equilíbrio são 6 mesas

52 Promova um encontro entre amigos e família, compartilhe dessa jogada.


Carregar ppt "Semana que vem nossa última aula Como passa nessa matéria com dez?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google