A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Coaching de Biográfico de Carreira

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Coaching de Biográfico de Carreira"— Transcrição da apresentação:

1

2 Coaching de Biográfico de Carreira
PROPOSTA Coaching de Biográfico de Carreira Gustavo Moreira Mamão

3 Belo Horizonte, 20 de janeiro de 2014
Prezado Gustavo, Conforme combinado segue proposta de coaching biográfico de carreira. Estamos à disposição para quaisquer dúvidas. Cordialmente, Helcio Padrão Sócio-Diretor

4 O COACHING

5 O Coaching Individual cria um espaço seguro e personalizado para discussão e reflexão dos executivos quanto a seus pontos de desenvolvimento. O Coaching se diferencia do processo de terapia por ter um foco mais profissional, voltado para ação e por buscar objetivos práticos a serem atingidos em termos de desenvolvimento do indivíduo impactando positivamente na organização e na sociedade.

6 Partimos da premissa que um processo de coaching efetivo deve ter como pano de fundo a estratégia da pessoa conectada à da organização e focar o tratamento das questões profissionais (como atuação sobre competências e comportamentos), sem deixar de lado questões abrangentes relacionadas às demais dimensões de vida do executivo, como sua biografia, visão de futuro, missão, valores e busca de qualidade de vida no sentido mais amplo.

7 OBJETIVOS

8 OBJETIVOS: (percebidos em encontro inicial)
Entrar em contato com o caminho de sua “missão de vida”; Desenvolver uma visão de realização no futuro e os passos para empreender neste sentido; Compreender seu momento de vida profissonal, assim como seus pontos fortes e e os que merecem ser desenvolvidos; Perceber as forças internas que criam obstáculo em seu caminho de desenvolvimento. Criar cenários de futuro. Obs: estes objetivos podem ser alterados conforme entendimentos entre as partes.

9 Visão Geral do Processo
Meus Temas Plano de Ação Visão Experiência Como cheguei até aqui? Imagem de Futuro Onde quero chegar? Presente Futuro Passado O quero fazer? Como quero chegar lá?

10 Marcos do Processo Metas de desen-volvimento e Sustentação
do processo. Avaliação. Planos de Ação e acompanha-mento. Cenários, dimensões da organização Entendimento do processo fixando objetivos e acordos

11 DETALHAMENTO DA PROPOSTA

12 DETALHAMENTO DA PROPOSTA
Fevereiro a Julho/2014 10ª 11ª 12ª 12 Sessões Individuais de 15 em 15 dias cada. Outubro/2014 Janeiro/2015 13ª 14ª 2 Sessões de 3 em 3 meses cada, para Desenvolvimento e Acompanhamento. Total do processo: 14 sessões ao longo de 01 ano.

13 INVESTIMENTO

14 REMUNERAÇÃO 550,00 12 Coaching Executivo
SERVIÇOS VALOR (R$/MÊS) PARCELAS Coaching Executivo 550,00 12 Valor total: R$ 6.600,00 Valor inclui todos os trabalhos de preparação, os processos entre sessões, o plano mensal de Coaching. As informações obtidas ao longo deste trabalho serão consideradas confidenciais por parte dos profissionais da Vitadenarium Consultoria. Local dos encontros: sala da Vitadenarium – av. Senhora do Carmo, 1191 – 8o andar

15 PRINCÍPIOS

16 Nossa abordagem preconiza que o ser humano se desenvolve a partir do aprendizado nas dimensões arquetípicas do Pensar, Sentir e Querer. Os programas da Vitadenarium são desenhados contemplando essas dimensões, conforme apresentamos no esquema a seguir:

17

18 O sucesso do desenvolvimento de uma organização é baseado no vínculo existente entre as pessoas e a própria organização. Trabalhamos para entender, reforçar e construir estes vínculos nos três seguintes níveis:

19

20 Atuamos a partir do trabalho do NPI – Nederlands Pedagogisch Institut - fundado na Holanda em 1954 por Bernard Lievegoed, Psiquiatra e Educador Holandês, que contribuiu com uma visão inovadora para o desenvolvimento integrado de indivíduos, grupos e organizações.

21 Todo trabalho é desenvolvido em parceria com nossos clientes, de acordo com suas características, cultura e necessidades específicas. Nosso trabalho consiste em apoiar as pessoas na tarefa de encontrar, em si mesmas e em grupo, as respostas requeridas pelas novas realidades, assim como os caminhos para alcançá-las.

22 Nossa abordagem é baseada em arquétipos – modelos que concentram a essência de cada conceito, permitindo o natural entendimento e identificação dos participantes. Temos por princípio que uma organização se desenvolve na medida e no ritmo em que as pessoas aprendem individualmente e coletivamente.

23 Baseamos nosso trabalho na Andragogia – aprendizado de adultos – na qual a vivência consiste em elemento chave para o aprendizado e mudança. Enfatizamos o aprender fazendo, mesclando conceitos com atividades e vivências que possibilitem a transformação da realidade da organização.

24 EQUIPE RESPONSÁVEL

25 HÉLCIO PADRÃO COACH SÓCIO-DIRETOR
Atuou como dirigente de organizações privadas por 21 anos. Experiência profissional em gestão de negócios, administração, recursos humanos, setor comercial e desenvolvimento organizacional. Formado em dministração e ciências contábeis (PUC-MG). Possui cursos de especialização em finanças, qualidade, psicologia, sucessão familiar, recursos humanos, entre outros. Ganhador do 1º Prêmio Sebrae Excelência Empresarial (1993). Realizou curso de gerenciamento empresarial pela Isvor na itália; aprofundamento profissional para o consultor de desenvolvimento; “International Master Program – Liderança e Organização Humana”; formação biográfica (em curso). Sócio, Consultor e Coach da Vitadenarium e Éthica Consultoria, com diversos trabalhos desenvolvidos em empresas e ONG´s nas áreas de gestão de processos, planejamento, desenvolvimento humano e institucional, negociação e gestão de conflitos. Formado em Biografia Humana de base antroposófica; é Coordenador da formação em Pedagogia Social pela Associação de Pedagogia Social de base Antroposófica do Brasil.

26 ALGUNS DE NOSSOS CLIENTES

27 ALGUNS DE NOSSOS CLIENTES

28 Rua Samuel Morse, 120 • 13º andar, Cnjs. 133 e 134 • Brooklin • São Paulo • SP • Av. Nossa Senhora do Carmo, 1191 • 8º andar • Sion • Belo Horizonte • MG •


Carregar ppt "Coaching de Biográfico de Carreira"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google