A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jazz up um workshop comentado com Zimbo Trio. As fortes e profundas mudanças globais nos últimos tempos direcionaram o cenário organizacional para estruturas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jazz up um workshop comentado com Zimbo Trio. As fortes e profundas mudanças globais nos últimos tempos direcionaram o cenário organizacional para estruturas."— Transcrição da apresentação:

1 jazz up um workshop comentado com Zimbo Trio

2 As fortes e profundas mudanças globais nos últimos tempos direcionaram o cenário organizacional para estruturas em rede, organizações virtuais, estruturas matriciais globais, flexibilidade, adaptabilidade... Assim, mudam as empresas, mudam as metáforas e analogias para quem quer compreendê-las e gerenciá-las. por que mudar a metáfora da orquestra sinfônica? Não mais: seguir uma partitura pré-existente pouca inovação na execução seguir as orientações de um único líder ausência de riscos e de erros Mas sim: improvisação responsável decisão mais perto do fato onde ela acontece liderança compartilhada equipes de alta performance e auto-gerenciadas

3 por que mudar a metáfora da orquestra sinfônica? Neste sentido, e sem ser uma nova moda, a metáfora da banda de jazz pode contribuir de maneira mais eficaz para a reflexão sobre aspectos do novo cotidiano do management através de analogias musicais/gerenciais.

4 a improvisação Processos de inovação e de criatividade Novas maneiras de realizar o trabalho Processos decisórios: decidir sem o benefício do planejamento Realizar, empreender sem a presença explícita da estrutura Usar a estrutura como orientadora da ação e ao mesmo tempo modificá-la Função controle vs. improvisação

5 as competências do músico e do gestor As comparações possíveis... Porque conhecer e dominar a técnica e a estrutura de funcionamento Trabalho em equipe (confiar no outro, comunicar, ouvir) Autonomia responsável Correr riscos, flexibilidade, mudança, adaptabilidade: o “perfeccionismo imperfeito”

6 a performance “ao vivo” Trabalho em equipe Decidir fazendo Ausência de planejamento Riscos / erros / aprendizagem Velocidade / timing Liderança compartilhada Contribuição da emoção / intuição Utilização máxima das competências de cada um

7 formato Pocket show (2 horas) Provocações jazzísticas: Zimbo Trio Provocações metafóricas: Luis Felipe Cortoni Produção: Ricardo Campos

8 Zimbo Trio Amilton Godoy (piano), Periso Sápia (bateria) e Marinho Andreotti (baixo) Nasce no auge do movimento de renovação da Música Popular Brasileira, em março de 1964. Desde a sua concepção musical, passando pelo excelente repertório, à técnica apurada de execução, estes três músicos comprovam, na prática, que a unidade pode ser atingida pela integração das diferenças, resultando em uma harmonia própria e estável. Sua obra está registrada em 42 discos, lançados em 22 países, dos 40 países em que o trio já se apresentou.


Carregar ppt "Jazz up um workshop comentado com Zimbo Trio. As fortes e profundas mudanças globais nos últimos tempos direcionaram o cenário organizacional para estruturas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google