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Funcionalidades do Gerenciamento da Manutenção

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Apresentação em tema: "Funcionalidades do Gerenciamento da Manutenção"— Transcrição da apresentação:

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2 Funcionalidades do Gerenciamento da Manutenção

3 O que é PM ? É o modulo do SAP que foi criado para controlar e tratar todas as necessidades do departamento de manutenção industrial e frota.

4 Estrutura Organizacional
HOLDING S.A Empresa Planta 1 Planta 2 Planta 3 Centros Mecânica Mecânica Usinagem Precisão Eletroeletrônica Elétrica Usinagem Convenc. Centros de trabalhos Civil Civil Bancada Montagem

5 Estrutura Organizacional
Empresa Centro Centro de planejamento de manutenção Grupo de planejamento de manutenção

6 Objetos técnicos São objetos cadastrados para referência de toda a documentação relativa a manutenção de determinada área, equipamento, equipe de manutenção. Local de Instalação Equipamentos Centros Trabalho Capacidades

7 Local de Instalação Representa a estrutura operacional das diversas plantas fabris.

8 Equipamentos Representam as máquinas/ veículo da Fábrica.

9 Centro de trabalho Representam as equipes de manutenção. Exemplo:
Mecânicos Eletricista Lubrificador Capacidade: Define Hh (hora homem) disponível que um centro de trabalho pode fornecer em um período de tempo.

10 Itens auxiliares para controle dos objetos técnicos
Ligação em rede de objetos, Lista técnica de manutenção, Pontos de medição e contadores, Garantias.

11 Ligação em rede de objetos
Exemplo de ligação de objeto

12 Notas Este componente de aplicação é usado no processamento de produção no caso de uma avaria ou situação excepcional para: Descrever a condição técnica excepcional em um objeto Solicitar que o departamento de manutenção execute uma tarefa necessária Documentar o trabalho que foi executado As notas PM documentam todas as medidas de manutenção e as tornam disponíveis para análise a longo prazo. Elas podem ser usadas para o planejamento preliminar e a execução das tarefas.

13 Ordens As ordens constituem uma parte importante do planejamento de tarefas detalhado e da sua documentação associada de Manutenção ou Serviço ao cliente. Um técnico no local deve executar as tarefas em um objeto técnico. Para isso, os materiais, os utilitários e o pessoal devem ser planejados e os custos estimados. A ordem fornece o suporte com essas tarefas, uma vez que contém dados para as tarefas de planejamento e execução, que devem ser executadas no objeto técnico em questão. O tipo de ordem é uma característica de classificação para ordens. Consiste em informações de controle que são importantes para a administração das ordens. O tipo de ordem é baseado no cliente.

14 Exemplo de ordem

15 Exemplo de ordem

16 Confirmações Confirmação de tempo, Confirmação do material utilizado, Confirmação de leituras de medição e de posição do contador, Confirmação de informações sobre montagem e desmontagem, Confirmação técnica, Confirmação material externos, Cancelamento de confirmação, Exibição de confirmações, Determinação de custos e exibição de custos reais,

17 Lista de Tarefas Lista de tarefas por equipamento Lista de tarefas por local de instalação Lista de tarefa Geral As atividades para um objeto técnico incluem, por exemplo Inspeções Manutenção Reparos

18 Estratégia É utilizada para definir qual será a periodicidade de manutenção de cada grupo de equipamentos:

19 Planos de manutenção Planos de Ciclos Individuais. Planos Estratégico de Manutenção.

20 Processos na Manutenção

21 Processos na Manutenção

22 Sistema de Informações
MCJB - MTTR/MTBR equipamento (Tempo médio para reparo/ Tempo médio entre reparos) MCJC - MTTR/MTBR local de instalação IWBK – Disponibilidade de material IW29 - Exibir notas IW30 - Lista de notas (multinível) IW39 - Exibir ordens IW49 - Exibir operações IWBK - Disponibilidade de material CR07 - Capacidades dos centros de trabalho MCI8 - Análise de custos MCI7 - Análise de parada MCIZ - Análise de consumo do veículo MCI5 - Análise de danos

23 Integrações entre os módulos

24 Visão Integrada da Cadeia de Suprimentos

25 Benefícios para a Gestão PM e PS
Utilização das ordens de manutenção ligadas a elementos do Projeto. Mantendo a integridade do histórico de manutenção nos equipamentos através do Sistema de Informações de PM que servirá de base Coletando custos das ordens para os elementos do projeto permitindo a gestão financeira Utilização das funcionalidades de programação de prazos do sistema de projetos

26 Advanced

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28 Perguntas??? ?

29 FIM


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