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PublicouMaria Júlia Chaves Ramires Alterado mais de 8 anos atrás
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LILIANE CABRAL MARKETING DE RELACIONAMENTO
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REFERÊNCIAS MADRUGA, Roberto. Guia de Implementação de Marketing de Relacionamento e CRM. São Paulo, Atlas, 2004. KOTLER, Philip. Administração de Marketing A Edição do Novo Milênio. 10ª Edição São Paulo: Prentice Hall, 2000 McKENNA, Regis. Marketing de Relacionamento. Rio de Janeiro, Campus, 1993. STONE, Merlin & WOODCOCK, Neil. Marketing de Relacionamento. São Paulo, Littera Mundi, 1998.
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MARKETING TRADICIONAL OU DE CONQUISTA IDENTIFICA UM MERCADO – ALVO POTENCIAL, POR AMOSTRA; DETERMINA AS NECESSIDADES, DO CLIENTE “MÉDIO” ; COMBINA UM PRODUTO OU SERVIÇO PARA ATENDÊ-LAS; PROCURA ATRAIR UM NÚMERO MÁXIMO DE CONSUMIDORES.
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MARKETING TRADICIONAL OU DE CONQUISTA A MEDIDA DO SUCESSO É O AUMENTO DA PARTICIPAÇÃO NO MERCADO OU MARKET SHARE, POR CATEGORIA DE PRODUTO.
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MARKETING TRADICIONAL OU DE CONQUISTA A EMPRESA PROCURA MAIS CLIENTES PARA PRODUTOS ESPECÍFICOS.
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MARKETING TRADICIONAL OU DE CONQUISTA A EMPRESA GERENCIA PRODUTOS E A REMUNERAÇÃO É BASEADA NA VENDA DESTES PRODUTOS.
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FATORES DE MUDANÇA CONCORRÊNCIA IMPREVISÍVEL E ACIRRADA
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FATORES DE MUDANÇA DIVERSIFICAÇÃO DE PRODUTOS COM A INTERFERÊNCIA DO CONSUMIDOR NO PROCESSO DE PRODUÇÃO
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FATORES DE MUDANÇA TECNOLOGIA VIABILIZA NOVAS FORMAS DE COMPRA: TV, INTERNET...
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FATORES DE MUDANÇA TECNOLOGIA DISPONIBILIZA NOVAS FORMAS DE PAGAMENTO: ON-LINE, CARTÃO...
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FATORES DE MUDANÇA ECONOMIA LIBERAL DETERMINA OS PREÇOS
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FATORES DE MUDANÇA PROGRAMA DE PONTOS E CUPONS BUSCANDO FIDELIZAR CLIENTES
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FATORES DE MUDANÇA EVOLUÇÃO DA LOGÍSTICA PROPORCIONANDO CONVENIÊNCIA E RAPIDEZ À ENTREGA DE PRODUTOS E SERVIÇOS
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FATORES DE MUDANÇA PROPAGANDA CRIATIVA MOTIVANDO A RESPOSTA IMEDIATA DO CONSUMIDOR
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CUSTOS DE INVESTIMENTO CONQUISTAR NOVOS CLIENTES PODE CUSTAR ATÉ CINCO VEZES MAIS DO QUE MANTER OS CLIENTES ATUAIS
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PROPAGAÇÃO DA INSATISFAÇÃO CLIENTES INSATISFEITOS NÃO MAIS COMPRARÃO NA EMPRESA E COMUNICARÃO SUA INSATISFAÇÃO A OUTRAS PESSOAS.”
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MUDANÇA PARA A CONCORRÊNCIA A MAIORIA DOS CLIENTES INSATISFEITOS NÃO FARÃO ESFORÇOS PARA FAZER RECLAMAÇÕES PASSANDO SIMPLESMENTE A FAZER NEGÓCIOS COM OS CONCORRENTES.
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MARKETING DE RELACIONAMENTO
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MARKETING ONE-TO-ONE GERÊNCIA DE RELAÇÕES COM CLIENTES (CRM) GERÊNCIA DE RELACIONAMENTO CONTÍNUO
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MARKETING DE RELACIONAMENTO IDÉIA REAL: DESENVOLVER E GERENCIAR RELAÇÕES INDIVIDUAIS COM CLIENTES INDIVIDUAIS
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MARKETING DE RELACIONAMENTO "A TENDÊNCIA NATURAL DOS RELACIONAMENTOS, SEJA EM CASAMENTO, SEJA EM EMPRESA, É A ENTROPIA - EROSÃO OU DETERIORAÇÃO DA SENSIBILIDADE E DA ATENÇÃO. UM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL REQUER UMA LUTA CONSCIENTE E CONSTANTE CONTRA AS FORÇAS DE ENTROPIA."
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MARKETING DE RELACIONAMENTO IDENTIFICAÇÃO DA BASE DE CLIENTES ATUAIS
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MARKETING DE RELACIONAMENTO RECONHECIMENTO DOS CLIENTES COMO INDIVÍDUOS
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MARKETING DE RELACIONAMENTO CONHECIMENTO DE SUAS NECESSIDADES E EXPECTATIVAS
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MARKETING DE RELACIONAMENTO MENSURAÇÃO DA SATISFAÇÃO PROPORCIONADA AOS SEUS CLIENTES
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MARKETING DE RELACIONAMENTO FORNECIMENTO DE AMPLOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO
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MARKETING DE RELACIONAMENTO DEMONSTRAÇÃO ATIVA DE SENTIMENTO DE RECONHECIMENTO AOS CLIENTES
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MARKETING DE RELACIONAMENTO O SUCESSO É MEDIDO ATRAVÉS DA PARTICIPAÇÃO DO CLIENTE
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MARKETING DE RELACIONAMENTO A EMPRESA BUSCA MAIS PRODUTOS E SERVIÇOS PARA OS SEUS CLIENTES, GERENCIANDO-OS.
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CLIENTES PRESUMIDOS CLIENTES POTENCIAIS QUALIFICADOS OBJETIVO: ATRAIR O CLIENTE CAPAZ DE COMPRAR REPETIDAMENTE DURANTE UM PERIODO PROLONGADO
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CLIENTES PRESUMIDOS CLIENTES POTENCIAIS QUALIFICADOS AÇÃO 1 PESQUISE O MERCADO TOTAL: IDENTIFICAR TODOS QUE PODERIAM UTILIZAR SEU PRODUTO OU SERVIÇO
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CLIENTES PRESUMIDOS CLIENTES POTENCIAIS QUALIFICADOS AÇÃO 2 SEGMENTE SEUS MERCADOS: GRUPOS COM CARACTERÍSTICAS COMUNS
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CLIENTES PRESUMIDOS CLIENTES POTENCIAIS QUALIFICADOS AÇÃO 3 INVESTIGUE SEUS MERCADOS: TUDO QUE PUDER SABER SOBRE OS GRUPOS
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CLIENTES PRESUMIDOS CLIENTES POTENCIAIS QUALIFICADOS AÇÃO 4 ESTUDE A CONCORRÊNCIA: ANALISAR CONCORRENTES BEM SUCEDIDOS
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CLIENTES PRESUMIDOS CLIENTES POTENCIAIS QUALIFICADOS AÇÃO 5 ESTRATIFIQUE SEUS MERCADOS: CLASSIFIQUE OS GRUPOS POR PRIORIDADE
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CLIENTES PRESUMIDOS CLIENTES POTENCIAIS QUALIFICADOS AÇÃO 6 ANÁLISE MINUCIOSA DE SEUS PRINCIPAIS MERCADOS
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CLIENTES PRESUMIDOS CLIENTES POTENCIAIS QUALIFICADOS AÇÃO 7 DETERMINE QUAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO SÃO MAIS EFICAZES
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CLIENTES PRESUMIDOS CLIENTES POTENCIAIS QUALIFICADOS AÇÃO 7 NOVO COMPRADOR: COMO SOUBE DE NÓS?
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CLIENTES PRESUMIDOS CLIENTES POTENCIAIS QUALIFICADOS AÇÃO 7 GRUPOS MENORES: MARKETING DIRETO.
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CLIENTES PRESUMIDOS CLIENTES POTENCIAIS QUALIFICADOS AÇÃO 7 GRUPOS MAIORES: MARKETING DE MASSA.
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CLIENTES PRESUMIDOS CLIENTES POTENCIAIS QUALIFICADOS AÇÃO 8 PESQUISAS DE MERCADO SEMPRE!
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CLIENTES PRESUMIDOS CLIENTES POTENCIAIS QUALIFICADOS AÇÃO 9 ANALISAR O QUE É VIÁVEL!
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