A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A procura por novas tendências

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A procura por novas tendências"— Transcrição da apresentação:

1 A procura por novas tendências
Marketing de Luxo Aulas 12 e 13 – Prof. Rodrigo Stéfani Correa

2 Marketing de Luxo por definição
A tendência é de que o luxo deixe de ser apenas um símbolo de status social e passe a ser encarado como um sinal de desenvolvimento, evolução individual e de escolha pessoal. Comunicação = refinada do ponto de vista da sutileza

3 Madona Gwyneth Paltrow

4 Marketing de Luxo por definição
Assim, aumentam as associações do luxo com conscientização ecológica, segurança, diversidade cultural e paz.

5

6 Essência do Luxo Há quem veja luxo na exclusividade, no bem-estar, outros só quando o produto está associado à tradição e à história, e os que assumem produtos artesanais e criativos como itens de luxo.

7

8 Ambiente de Luxo O cliente de luxo presta atenção na falha, é quase uma criança mimada, que repara até na caneta com que vai assinar o cheque”. Cecília Mattoso, da ESPM

9 Conquistador Alternativo Intelectual Empreendedor Conservador Erótico Exótico

10 Engenharia do Marketing de Luxo
CAPACITAÇÃO ACESSORIA O mercado brasileiro não está preparado para atender a este consumidor. O gestor, o gerente, tem que dar mais treinamento aos funcionários, tem que entender melhor as necessidades e valores deste consumidor AMBIENTE Momento delicado é quando há um grande evento na cidade como a abertura de um festival, o lançamento de um produto ou um casamento tradicional. Junto com os modelitos, para evitar dúvidas e perda de tempo na hora de se vestir, uma loja apresentou as diferentes formas de usar cada look, arquitetadas por um estilista famoso.

11 Luxo exige arquitetura
Uma marca de luxo para ser eleita como tal precisa de uma arquitetura e uma história, não pode carregar consigo o cheiro de marketing.

12 Carro conceito Comunicação Loja sustentável

13 Luxo exige arquitetura
História Estrutura Comunicação Família Empresa Preço Receptividade Representação Valores Ideal Estilo Orientação Gênero Distribuição Tempo

14

15


Carregar ppt "A procura por novas tendências"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google