A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Insert here your trademarks BORRACHAS PORTALEGRE, LDA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Insert here your trademarks BORRACHAS PORTALEGRE, LDA."— Transcrição da apresentação:

1 Insert here your trademarks BORRACHAS PORTALEGRE, LDA

2 Insert here your trademarks BORRACHAS PORTALEGRE, LDA

3 Insert here your trademarks ISO/TS 16949 unifica os requisitos dos sistemas de qualidade dos constructores automóveis dos Estados Unidos, Alemanha, Itália e França com o propósito de obter um documento único

4 Insert here your trademarks ISO/TS 16949 FIAT IVECO PSA (Peugot Citoen) RENAULT FIEV AVSQ EAQF ADAM OPEL AUDI BMW DAIMLER BENZ FORD WERKE VW CHRYSLER FORD GM VDA 6.1 QS-9000 Technical Specification ISO/TS 16949

5 Insert here your trademarks ISO/TS 16949 V2000: * Está baseada na norma ISO 9001-2004 * Está dividida em 20 capítulos * A Organização tem que se adaptar à norma * Tem carácter estático ISO/TS 16949 V2002: *Está baseada na norma ISO 9001-2000 * Está dividida em 5 capítulos * A norma adapta-se à Organização: Gestão por processos * Tem carácter dinâmico: Melhoria continua

6 Insert here your trademarks ETAPAS PARA OBTENÇÃO DA CERTIFICAÇÃO Identificação e descrição dos principais processos da « Fábrica de Portalegre » Definição e implementação do Sistema de Gestão da Qualidade Obtenção da certificação ISO/TS 16949 V2002 Implementar a politica de melhoria continua

7 Insert here your trademarks Cartografia e descrição dos processos AUDITORIA Implementação do sistema RELATÓRIO DE SINTESE Elaboração dos procedimentos Implementação de Acções Correctivas PRE-AUDITORIA ---> - --> AUDITORIA PROCEDIMENTOS CERTIFICAÇÃO ISO/TS 16949 PROCESSOS CARTOGRAFIA MANUAL QUALIDADE LISTA DE EXIGÊNCIAS E PROCEDIMENTOS

8 Insert here your trademarks POLITICA DA QUALIDADE

9 Insert here your trademarks TIPOS DE PROCESSOS PROCESSOS PROCESSOS DE GESTÃO OU DE PILOTAGEM Contibuem para a definição da Política e dos Objectivos da Entidade, e permitem assegurar a coerência dos outros processos PROCESSOS DE REALIZAÇÃO OU OPERACIONAIS São os processos que servem directamente o cliente. É onde se cria o valor PROCESSOS DE SUPORTE A pesar de não serem directamente percepcionados pelo cliente, permitem o bom desenrolar dos mesmos, facultando os recursos necessários

10 Insert here your trademarks ORGANIZAÇÃO DOCUMENTAÇÃO

11 Insert here your trademarks ORGANIZAÇÃO DOCUMENTAÇÃO

12 Insert here your trademarks ÂMBITO DPTO DA QUALIDADE - Qualidade fornecedores - Qualidade produção - Qualidade clientes - Sistema da Qualidade - Auditorias - Laboratório - Projectos: AI - Melhoria contínua dos processos

13 Insert here your trademarks ÂMBITO DPTO DA QUALIDADE Qualidade fornecedores - Gestão qualidade fornecedores: AQF - Auditorias fornecedores - Gestão qualidade POE’s: AQP - Reclamações POE’s

14 Insert here your trademarks ÂMBITO DPTO DA QUALIDADE Qualidade produção - Avaliação de riscos: AMFEC - Plano de Controlo Produção - Gamas de Controlo - Controlo estatístico: SPC

15 Insert here your trademarks ÂMBITO DPTO DA QUALIDADE Qualidade clientes - Contactos e visitas técnicas periódicas - Tratamento de alertas e reclamações de qualidade - Indicadores qualidade clientes

16 Insert here your trademarks ÂMBITO DPTO DA QUALIDADE Sistema da Qualidade - Gestão da documentação interna - Revisão da documentação interna - Gestão da documentação externa

17 Insert here your trademarks ÂMBITO DPTO DA QUALIDADE Auditorias - Auditorias internas * Produto * Processo - Auditorias externas * Clientes * Sistema * Sistema certificação

18 Insert here your trademarks ÂMBITO DPTO DA QUALIDADE Laboratório - Ensaios clientes: * Ensaios mistura: Borracha (externos) * Ensaios peça * Ensaios funcionais - Ensaios internos: * Ensaios de controlo * Ensaios das Amostras Iniciais * Ensaios de modificações de processo

19 Insert here your trademarks ÂMBITO DPTO DA QUALIDADE Projectos: Amostras Iniciais - Novas referencias: Relatório de AI * Relatório dimensional * Relatório ensaios laboratoriais * Relatórios POE’s e fornecedores * Plano de Controlo * AMFEC * Desenhos peças - Gestão das aceitações das AI’s

20 Insert here your trademarks ÂMBITO DPTO DA QUALIDADE Melhoria contínua: - Gestão das acções correctivas e preventivas: * Qualidade fornecedores * Qualidade produção (ex: não conformes) * Qualidade clientes (ex: reclamações) * Sistema da Qualidade * Auditorias * Laboratório * Amostras Iniciais - Projectos de Melhoria Contínua (ex: melhorar processos conformes)

21 Insert here your trademarks PROJECTO GESTÃO SQ INTRANET


Carregar ppt "Insert here your trademarks BORRACHAS PORTALEGRE, LDA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google