Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouHeitor Varejão Ribeiro Alterado mais de 8 anos atrás
1
Title Layout Subtitle
2
Algumas dicas Em todos os trabalhos pretende-se que: – o aluno se foque no tema teórico e o desenvolva e apresente um resumo – Estude o caso prático e ao escrever o documento em word, use o trabalho teórico para o escrever. Por exemplo, ao ter um tema sobre “como escrever trabalhos científicos” vai ter de se socorrer do modo como cita as fontes, como refere a bibliografia – É importante que os grupos falem entre si, pois todos os grupos têm de usar as técnicas de aprendizagem teóricas dos outros grupos. – Todos os trabalhos são apresentados em word e seguem um guião – A entrega é dia 30NOV. – A não conformidade do trabalho com a matéria teórica e/ou prática irá levar o aluno a exame com novo trabalho. – Aconselha-se que as aulas práticas sejam produtivas e esclarecedoras e que sejam entregues versões prévias ao docente para validar o trabalho até aí efetuado
3
Case Study I – Douro Vinhateiro Pretende-se que crie um Powerpoint que explica como se pesquisa de informação (Técnicas de recolha de informação – cap. 5) e além disso, crie um pequeno artigo em word com o que aprendeu, onde investiga o Projeto de Turismo do Douro Vinhateiro, a sua importância para o Turismo de Portugal, a preponderância, ou não, face à marca Lisboa e para o País e face a concorrentes externos? Marisa, Ana Carolina, Liliana
4
Case Study II – POUSADA DE LISBOA Praça do Comércio Pretende-se que crie um Powerpoint que explica como se escreve corretamente um artigo científico, uma tese ou um plano de marketing (Redação e apresentação de trabalhos científicos – Cap 6 ) e além disso, crie um pequeno artigo em word com o que aprendeu onde estude a escolha e seleção da estratégia para a criação de uma pousada no centro histórico de Lisboa Adriana; Alexandra, vanessa, Rute; veronica ;
5
Case Study III – MARCA LISBOA Pretende-se que crie um Powerpoint que explica como Cap 6 - como procurar fontes e bibliografia e além disso, crie um pequeno artigo em word com o que aprendeu, onde estude – Qual a importância que a Marca Lisboa tem para Lisboa e para Portugal? – Quais os factores diferenciadores face a outros destinos mundiais? – O que marca Lisboa? – Ana rita joao simoes joao frazao LISBOA ECONOMIA. INOVAÇÃO. EMPREENDEDORISMO janeiro, 2014
6
Case Study – Turismo militar Turismo militar (andre,soraia, ruben) – Redação e apresentação de trabalhos científicos – Cap 6 Pretende-se que crie um Powerpoint que explica como se escreve corretamente um artigo científico, uma tese ou um plano de marketing (Redação e apresentação de trabalhos científicos – Cap 6 ) e além disso, crie um pequeno artigo em word com o que aprendeu onde: Identifique os motivos da escolha do Turismo Militar De que modo se interligam com a estratégia do Turismo de Portugal Quais as áreas do País que pretendem dinamizar O que se pretende alcançar com este turismo Como se interliga com o restante oferta turistica do País ou da cidade Publico a alcançar outros
7
Case Study – Turismo militar http://www.turismomilitar.pt/ http://www.turismomilitar.ipt.pt/ http://www.sabado.pt/portugal/detalhe/ministerio_da_defesa_lanca_projecto_turismo_milit ar.html http://www.sabado.pt/portugal/detalhe/ministerio_da_defesa_lanca_projecto_turismo_milit ar.html Associação do Turismo Militar Português
8
Case Study – Turismo industrial Turismo industrial (bernardo, Miguel, rodrigo) – Construção de um portfolio de documentação Cap 7 Pretende-se que crie um Powerpoint que explica como se escreve corretamente um artigo científico, uma tese ou um plano de marketing (Redação e apresentação de trabalhos científicos – Cap 6 ) e além disso, crie um pequeno artigo em word com o que aprendeu onde: Identifique os motivos da escolha do Turismo Industrial De que modo se interligam com a estratégia do Turismo de Portugal Quais as áreas do País que pretendem dinamizar O que se pretende alcançar com este turismo Como se interliga com o restante oferta turistica do País ou da cidade Publico a alcançar outros
9
Case Study – Formula 1 Pretende-se que crie um Powerpoint que explica quais as Construção de um portfolio de documentação e além disso, crie um pequeno artigo em word com o que aprendeu onde estude: – O que a fórmula 1 tem a ensinar à gestão e ao marketing – Com base no modelo “Five Forces”de Michael Porter, discuta as ameaças à rentabilidade sustentada dos eventos de Fórmula 1? – Identifique a industria em que os eventos de Fórmula 1 se inserem (identifique os concorrentes diretos e indiretos). – Depois de classificar a Formula 1 como leader, challenger, follower ou nicher, que tipo de estratégia competitiva recomendaria para responder às novas pressões do mercado?
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.