A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EE “Profª Ruth Sá”. INTRODUÇÃO Nos dias 23 e 24 de Abril deste ano, alunos de nossa escola com idade entre 13 e 18 anos, participaram de um evento realizado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EE “Profª Ruth Sá”. INTRODUÇÃO Nos dias 23 e 24 de Abril deste ano, alunos de nossa escola com idade entre 13 e 18 anos, participaram de um evento realizado."— Transcrição da apresentação:

1 EE “Profª Ruth Sá”

2 INTRODUÇÃO Nos dias 23 e 24 de Abril deste ano, alunos de nossa escola com idade entre 13 e 18 anos, participaram de um evento realizado entre a equipe escolar e o Rotary Club Jequitibá. O programa é conhecido como: Prêmios Rotários de Liderança Juvenil (RYLA - "Rotary Youth Leadership Awards") que são programas intensivos de treinamento. Os jovens selecionados participaram de atividades como: seminários, oficinas e dinâmicas em grupo. Este programa RYLA permitiu que nossos jovens tivessem acesso à questões profissionais e de relações humanas, desenvolvendo e aperfeiçoando suas habilidades de liderança e comunicação. Trouxe para os alunos conhecimento sobre algumas empresas e instituições, assim como conheceram e fizeram novas amizades num ambiente lúdico e divertido. Interagiram ainda com a comunidade onde puderam trocar informações e experiências com outros jovens e pessoas mais velhas.

3 HABILIDADES -Capacitar os jovens selecionados a desempenhar um papel de liderança de maneira responsável e eficaz; -Encorajar a liderança contínua e sólida de jovens através de outros jovens; -Homenagear publicamente jovens que prestam serviços às respectivas comunidades atuando como líderes; -Desenvolver o potencial de liderança dos participantes, oferecendo-lhes oportunidades para aperfeiçoar e praticar suas habilidades; - Incentivar os participantes a desenvolver os próprios talentos e habilidades; -Lembrar os participantes de que têm responsabilidades para com a comunidade e o mundo; -Detectar elementos éticos de liderança positiva; - Demonstrar a importância da comunicação no exercício da liderança; -Praticar a resolução de problemas e conflitos; - Conhecer o propósito do Rotary e seus serviços à comunidade; -Fortalecer a auto - estima; - Valorizar os elementos da cidadania em nível comunitário e global – voluntariado e solidariedade

4 DESENVOLVIMENTO Este programa foi desenvolvido em dois dias. Na sexta-feira à noite com atendimento aos alunos, pais e comunidade, para apresentação do Projeto. Nesse dia também houve dinâmica em grupo com a participação de todos e um pequeno coquetel. O evento em nossa escola contou com, palestras sobre empreendedorismo, postura profissional, dinâmica de identidade e valores, coalizão antidrogas, PROCON e depoimentos motivacionais.

5 CONCLUSÃO Com estas atividades os alunos ganharam mais confian ç a, tornando-se mais participativos dentro da escola, mostrando respeito perante os demais, desenvolvendo o lado cr í tico e tendo uma visão melhor de futuro.

6

7

8

9

10

11 PROFESSORES / FUNCION Á RIOS ENVOLVIDOS Diretora: Junia Clotilde Cunha Rijo Coordenadoras: Maria Geni de Castro, Evelise Pacheco Pinto Oliveira Professores:Ronaldo Elias, Benedita Leite Oliveira, Águila Maria Gonçalves, Funcionários: Fátima Ramos Gomes, Alessandra do Carmo Gonzaga Beti


Carregar ppt "EE “Profª Ruth Sá”. INTRODUÇÃO Nos dias 23 e 24 de Abril deste ano, alunos de nossa escola com idade entre 13 e 18 anos, participaram de um evento realizado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google