A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FACULDADE MAX PLANCK Cristina de Souza Freire Flávia Roberta G. Bellan Graziane Gonçalves Figueira Márcia Cristina Ossuna Talita Marques Vanessa Cottafava.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FACULDADE MAX PLANCK Cristina de Souza Freire Flávia Roberta G. Bellan Graziane Gonçalves Figueira Márcia Cristina Ossuna Talita Marques Vanessa Cottafava."— Transcrição da apresentação:

1 FACULDADE MAX PLANCK Cristina de Souza Freire Flávia Roberta G. Bellan Graziane Gonçalves Figueira Márcia Cristina Ossuna Talita Marques Vanessa Cottafava Viviane Galdino

2 Empreendedorismo Estratégico

3  Significa realizar ações empreendedoras utilizando uma perspectiva estratégica. Empreendedorismo Corporativo: Empreendedorismo Corporativo: são a inovação e o empreendedorismo em organizações estabelecidas.

4 Empreendedorismo Estratégico Empreendedorismo Empreendedorismo: é o processo no qual indivíduos ou grupos identificam e buscam oportunidades empresariais sem serem imediatamente restringidos pelos recursos que controlam atualmente. Oportunidades Empreendedoras: Oportunidades Empreendedoras: são condições nas quais novos produtos ou serviços conseguem atender a uma necessidade do mercado.

5 Empreendedorismo Estratégico  Tipos de Atividade Inovadoras  Invenção : é o ato de criar ou desenvolver um novo produto ou processo.  Inovação : é o processo de criação de um produto comercial a partir de uma invenção.  Imitação :é a adoção de uma inovação por empresas similares.

6 Empreendedorismo Estratégico  Empreendedores: são indivíduos, atuando de forma independente ou como parte de uma organização, que vêem uma oportunidades empreendedora e assumem os ricos para desenvolver uma inovação e tentar colocá-la em prática. A pessoa com uma mentalidade empreendedora valoriza a incerteza no mercado e busca identificar continuamente oportunidades com potencial para conduzir inovações importantes.

7 Empreendedorismo Estratégico  Empreendedorismo Internacional:  Explorar oportunidades externas a fim de desenvolver uma vantagem competitiva.

8 Empreendedorismo Estratégico  Inovação Interna: Proveniente de esforços de pesquisa e desenvolvimento; Sendo:  Incremental e  Radical

9 Empreendedorismo Estratégico  Comportamento Estratégico Autônomo;  Comportamento Estratégico Induzido;  Implementação de Inovações internas.

10 Empreendedorismo Estratégico  Equipes Multifuncionais para o desenvolvimento de produtos;  Time Multifuncional;  Facilidade de Integração e Inovação;  Informações Compartilhadas;

11 Empreendedorismo Estratégico Inovação por meio de Estratégias de Cooperação. As empresas utilizam estratégia de cooperação para alinhar o que acreditam ser ativos complementares com potencial para acarretar inovações futuras.

12 Empreendedorismo Estratégico Inovações por meio de Aquisições. As empresas às vezes adquire outras empresas para conseguir acesso às suas inovações e capacitações inovadoras. As empresas que enfatizam a inovação e selecionam cuidadosamente para adquirir empresas que também enfatizam têm propensão a continuar inovadoras.

13 Empreendedorismo Estratégico Oportunidade X Competitividade

14 Empreendedorismo Estratégico Empresas x Empreender x Mulheres

15 Empreendedorismo Estratégico PERGUNTAS

16 Empreendedorismo Estratégico CONCLUSÃO O empreendedorismo estratégico contribui para o desenvolvimento econômico de nações inteiras.


Carregar ppt "FACULDADE MAX PLANCK Cristina de Souza Freire Flávia Roberta G. Bellan Graziane Gonçalves Figueira Márcia Cristina Ossuna Talita Marques Vanessa Cottafava."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google