Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
PCN e PNLD
2
PCN – Ciências – orientações didáticas
As orientações didáticas especificadas no PCN (Parâmetro Curricular Nacional) de ciência, destacam fatores a serem considerados na intervenção no processo de ensino e aprendizagem: Problematização; Busca de informações em fontes variadas (observação, experimentação, leitura de textos informativos); Sistematização de conhecimentos; Projetos (definição do tema, escolha do problema, conteúdos e atividades necessários ao tratamento do problema, intenções educativas ou objetivos, fechamento do projeto, avaliação.) Observa-se que tais fatores se relacionam com “método científico”
3
Guia do PNLD (Plano Nacional do Livro Didático) de 2013 – critérios de avaliação dos livros
No Guia do PNLD (Plano Nacional do Livro Didático) de 2013, são explicitados princípios de avaliação para a análise dos livros didáticos. Um desses itens considera a metodologia científica como um critério de avaliação na disciplina de ciência. Na disciplina de matemática, o termo não aparece de forma clara, mas pode ser reconhecido nas etapas do encaminhamento didático que fomenta os processos de ensino e aprendizagem.
4
Esses guias podem ser obtidos nos links:
PCNs – Ensino Fundamental – Ciência PCNs - Ensino Fundamental - Matemática PNLD – Ciência – 2013 PNLD - Matemática
5
PCN CIÊNCIAS Anos Iniciais
6
Página 77
7
Páginas 77 e 78
8
Páginas 78, 79, 80, 81.
9
Página 82
10
Páginas 82, 83, 84
11
Página 83.
12
PCN MATEMÁTICA
14
PNLD CIÊNCIAS
19
PNLD MATEMÁTICA
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.