A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PCN e PNLD.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PCN e PNLD."— Transcrição da apresentação:

1 PCN e PNLD

2 PCN – Ciências – orientações didáticas
As orientações didáticas especificadas no PCN (Parâmetro Curricular Nacional) de ciência, destacam fatores a serem considerados na intervenção no processo de ensino e aprendizagem: Problematização; Busca de informações em fontes variadas (observação, experimentação, leitura de textos informativos); Sistematização de conhecimentos; Projetos (definição do tema, escolha do problema, conteúdos e atividades necessários ao tratamento do problema, intenções educativas ou objetivos, fechamento do projeto, avaliação.) Observa-se que tais fatores se relacionam com “método científico”

3 Guia do PNLD (Plano Nacional do Livro Didático) de 2013 – critérios de avaliação dos livros
No Guia do PNLD (Plano Nacional do Livro Didático) de 2013, são explicitados princípios de avaliação para a análise dos livros didáticos. Um desses itens considera a metodologia científica como um critério de avaliação na disciplina de ciência. Na disciplina de matemática, o termo não aparece de forma clara, mas pode ser reconhecido nas etapas do encaminhamento didático que fomenta os processos de ensino e aprendizagem.

4 Esses guias podem ser obtidos nos links:
PCNs – Ensino Fundamental – Ciência PCNs - Ensino Fundamental - Matemática PNLD – Ciência – 2013 PNLD - Matemática

5 PCN CIÊNCIAS Anos Iniciais

6 Página 77

7 Páginas 77 e 78

8 Páginas 78, 79, 80, 81.

9 Página 82

10 Páginas 82, 83, 84

11 Página 83.

12 PCN MATEMÁTICA

13

14 PNLD CIÊNCIAS

15

16

17

18

19 PNLD MATEMÁTICA

20

21


Carregar ppt "PCN e PNLD."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google