1 ABA Mídia 2016 – Brasília – DF, 05 de maio Fábio Buiati fabiobuiati MONITORAMENTO INTELIGENTE CIDADES MARCAS PESSOAS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MARKETING DE SEGMENTOS
Advertisements

Marketing.
Fundamentos de Marketing
DIRETRIZES CURRICULARES
Mineração de Dados ou Descoberta de conhecimento em BDs
EMPREGO DA TECNOLOGIA: DIFERENCIAL COMPETITIVO
Soluções para transporte inteligente
ERP – CRM - BI.
Mídia Kit.
QUEM SOMOS. QUEM SOMOS VISÃO 360 GRAUS Integração e unificação da comunicação. Website Hotsite Redes Sociais Mobile FOCO NOS RESULTADOS.
Cennaview Mídia Signage
Construção Civil Sistema de Inteligência MultiMercado 2014.
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
Caio G. Souza, Leonardo R. M. das Neves e Renan A. Lage
Desafios para o Turismo em Meio Rural Novas oportunidades – novas competências Palmela, 7 de Novembro de 2012.
SISTEMAS DE MOBILIDADE INTELIGENTE
Pesquisa e Segmentação de Mercado
Telecom Sistema de Inteligência MultiMercado 2014.
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
Gestão de Segurança em Comércio Eletrônico
QR Code Leia o QR Code com o seu celular, acesse nosso mundo.
SEGMENTAÇÃO Pode ser por Critérios geográficos
Cenários - Componentes do Ambiente Operacional
Profissional de GC / Função de GC
Agosto 2008 :: CDN INTERATIVA :: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS :: Web, mídia social e administração pública Agosto 2008.
Óleo e Gás Sistema de Inteligência MultiMercado 2014.
Acção PDF Web 2.0 é um termo criado em 2004 pela empresa americana O'Reilly Media[1] para designar uma segunda geração de comunidades e serviços,
Simulação de Dinâmica Empresarial Jogo de Empresas
Uso das Redes Sociais na Gestão
Inteligência de Negócios
Profª. Drª Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Comportamento de Compra x Consumo O que provoca as decisões de compra? Forças Sociais – tendências demográficas,
Sistemas de Informação e as decisões gerenciais na era da Internet
A Participação Social na formulação da Estratégia de Desenvolvimento Novembro de 2014 Esther Bemerguy de Albuquerque.
Microsoft Azure Apresentação de visão geral para parceiros
MARKETING Novembro/ SOCIAL MEDIA Apresentação MARKETING.
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
Pesquisa de Mercado “É o planejamento, coleta, análise e apresentação sistemática de dados e descobertas relevantes sobre uma situação específica de marketing.
Uso estratégico de TIC com segurança para transformação dos serviços públicos Luís Minoru Shibata Foz do Iguaçu, 30 de maio de 2014.
Avaliação e mudança... LASER/DENSP/ENSP/FIOCRUZ Elizabeth Moreira dos Santos Rio de Janeiro Dezembro, 2010.
FUNDAMENTOS DE MARKETING
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
Águas de São Pedro 1º Cidade 100% Digital e Inteligente
MBA Saúde GC 15/out/2003 Gerenciando Conhecimento PRICHARD, Craig; HULL, Richard; Chumer, Mike; Willmott, Hugh , MacMillan Business.
Objetivos do Capítulo Identificar as principais categorias e tendências das aplicações de e-commerce. Identificar os processos essenciais de um sistema.
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014.
 “No contexto contemporâneo destacam-se cada vez mais, as possibilidades estratégias das ambiências comunicacionais digitais, as quais têm proporcionado.
Agência Brazil com Z Agência Brazil com Z WEB 2.0 A Personalização da Internet.
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise maio| 2014 Como não houve investimento em posts durante o mês de Maio, verificamos queda no engajamento.
PALESTRA: FÁBIO CASTRO.
Apresentação Técnica 11 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas para empresas de segmento e porte variados, Empresa 100% brasileira com produtos/serviços.
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
Segmentação Prof. Eduardo Vilela.
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
Carlos Freire Marketing Digital. Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital. Marketing Digital Ações estratégicas As campanhas de marketing digital.
Repensando a logística
Que tal ser dono de um novo ‘Whatsapp” ? Mas muito mais útil e eficiente !
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
XI ENCONTRO NACIONAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA ECOLÓGICA – ARARAQUARA 09/15 Cidades sustentáveis : em busca de alternativas.
{ Ferramentas de front- end no mercado Daniel Melo, Gustavo Oliveira, João Victor e Marcel de Lucca.
Mapeamento e Padronização de Processos
17ª. Reunião Técnica CONACI Teresina – PI 19/11/2015.
GEOGRAFIA DO BRASIL - O TURISMO EM NUMEROS -. Panorama mundial De acordo com a Organização Mundial de Turismo – OMT (2013), as chegadas de turistas internacionais.
Case Netshoes - Conteúdo
Disciplina: Técnicas de Vendas Aula 1
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise junho| 2014 Como não houve investimento em posts pagos durante o mês de Junho, verificamos queda.
Crie sua aplicação A melhor eficiência no processo de inventário e o aumento da velocidade na identificação dos itens da cadeia de abastecimento, da criação.
Ferramentas SAGI para auxiliar na Gestão Caio Nakashima Abril 2015.
Geografia 2 Profª Nísia París. Dinâmica dos processos de industrialização e de urbanização no mundo, no Brasil e no Rio Grande do Norte. Organização e.
O papel do Marketing na Globalização.  Uma rede organizada de agências e instituições que, em combinação, executam todas as atividades necessárias para.
Temas de Pesquisa para 2016 Prof. Elvis Fusco. Data Science e Big Data Analytics Estudo e aplicações do conceito de Data Science no desenvolvimento de.
Transcrição da apresentação:

1 ABA Mídia 2016 – Brasília – DF, 05 de maio Fábio Buiati fabiobuiati MONITORAMENTO INTELIGENTE CIDADES MARCAS PESSOAS

2 MARCAS CIDADES

3 INTELIGÊNCIA DE DADOS Inteligência Social Monitorar relações entre pessoas e marcas, de maneira a determinar tendências de comportamento e reputação de marcas. Inteligência Urbana Aproveitar a imensa quantidade de dados históricos, sociais e urbanos produzidos diariamente para entender como as cidades funcionam, sua interação com os moradores melhorando a qualidade de vida dos cidadãos.

4 COMO MONITORAR? Dados da Internet Redes Sociais Internet das Coisas (IoT) Fontes Eliminando inteligentemente dados inúteis Uso de técnicas estatísticas na geração de informação útil Mineração / Transformação Dashboard Gráficos Interativos Mapas Dinâmicos Visualização Data Science

5 Dados Informação ConhecimentoSabedoria CICLO DE VIDA DA INFORMAÇÃO Base de Dados Redes Sociais... Interpretação dos dados Sistemas especialistas Inteligência de negócios Vantagem competitiva Mineração de Dados

6 CIDADES Analytics IoT Social TRÍADE PESSOASMARCAS

7 BIG DATA Big Data na teoria...

8 BIG DATA Big Data na prática... “ Big Data é como sexo na adolescência: Todo mundo fala sobre isso, ninguém entende realmente como fazer, todo mundo pensa que os demais estão fazendo, então todos dizem que também estão fazendo.”

9 INTELIGÊNCIA PREDITIVA Análise e cruzamento de padrões de dados demográficos, sociais e de mobilidade urbana Soluções Detecção e predição de fluxo de pessoas Semáforos inteligentes Estacionamento inteligente Gerenciamento otimizado de coleta de resíduos Marketing OOH (Out-of-home) Dashboard com informações em tempo real Câmera Sensores

INTELIGÊNCIA SOCIAL SEGMENTAÇÃO POR PERFIL Dados Abertos Fonte: Associação Brasileira de Mídia Out-of-Home Tempo x Espaço x Contexto

11 INTELIGÊNCIA URBANA Geo-Indicadores – Lógica Urbana Segurança Pública Renda per capita Preço médio m2 Custo de vida Infraestrutura urbana Dados Abertos Plataforma colaborativa do cidadão

12 INTELIGÊNCIA URBANA Insights Lago Norte Bairro com mais idosos Águas Claras + domicílios unipessoais Asa Norte Mais pets Benefícios para a marca Inteligência de Negócios Marketing OOH (Out-of-home) geograficamente direcionado Guará Menos ciclovias

13 INTELIGÊNCIA URBANA Insights Plano Piloto Gama Taguatinga Brazlândia Sobradinho Guará Lago Norte Preço m 2 ViolênciaSaúde Ciclovias Idade Internet Renda per capita

14 CAMADAS URBANAS Lógica Urbana Dados Abertos Cidade Mobiliário Urbano Interação Cidadãos Geolocalização

15 DESAFIO Atrair a atenção dos consumidores Enviar conteúdo certo para o cliente certo no momento certo Transformar dados em informações, na velocidade, na veracidade e na qualidade que as organizações precisam

16 ABA Mídia 2016 – Brasília – DF, 05 de maio Fábio Buiati OBRIGADO!