Teodora Tavares Curriculum vitae. Experiência Mais de 20 anos de advocacia em consultoria a empresas privadas e a entidades do terceiro setor, nas áreas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MISSÃO Fomentar a Ciência, Tecnologia e Inovação e atuar na formulação de suas políticas, contribuindo para o avanço das fronteiras do conhecimento, o.
Advertisements

twitter.com/funasa MINISTÉRIO DA SAÚDE FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE Autarquia x Empresas pública Vantagens.
AÇÃO EDUCACIONAL DE DESCARTE DE RESÍDUOS SÓLIDOS: PROJETO CARROCEIRO CIDADÃO Mauro Lúcio Salmente Autor do projeto.
SANEAMENTO AMBIENTAL: POLÍTICAS INTEGRADAS COM PARTICIPAÇÃO SOCIAL Ernani Ciríaco de Miranda Especialista em Infraestrutura Sênior Diretor do Departamento.
Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das APAEs do Estado do Paraná (FEAPAEs/PR) Gestão: 2012/ 2014 Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das.
Os desafios da regulação no Brasil: a visão da ARSBAN Urbano Medeiros Lima Diretor – Presidente Curso de Regulação: teoria e prática 10/07/08.
A antiga “Várzea do Carmo” hoje é conhecida como “Baixada do Glicério”
Boas Práticas de Gestão Internacional dos Governos Subnacionais Brasileiros Prefeitura de Belo Horizonte Encontro Cooperação Internacional Descentralizada.
A RETOMADA DA RESPONSABILIDADE MUNICIPAL NA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SANEAMENTO BÁSICO: UMA ABORDAGEM PARA O DEBATE. Alice Borges Maestri Dieter Wartchow.
PROJETO DE PROTEÇÃO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO SISTEMA AQÜÍFERO GUARANI – 6º REUNIÃO DO CSDP AVANÇOS DO PROJETO NO BRASIL Júlio Thadeu.
ATUAÇÃO DAS AGÊNCIAS REGULADORAS NA FISCALIZAÇÃO DA QUALIDADE DA ÁGUA DISTRIBUÍDA Flávia Oliveira Della Santina Luiz Antonio de Oliveira Junior.
CEARÁ NÓS SOMOS  21 Microrregionais de Saúde  184 Municípios com ações de VISA descentralizadas : 39 com a gestão das Ações de Média Complexidade e 145.
Ministério do Meio Ambiente Ministério das Cidades Estratégia de Apoio à Gestão Ambiental Urbana no Brasil.
Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos do Município de Belo Horizonte - PMGIRS BH NOVEMBRO/2015.
Incentivos para sustentabilidade: programas Finep Felipe Arias Fogliano de Souza Cunha (Área de Tecnologia para o Desenvolvimento Social)
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA Orientador: Daniele H. Oliveira Pinheiro Nogueira.
Escolas Sustentáveis. Caderno temático Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis ://conferenciainfanto.mec.gov.br/index.php/
Abordagens financeiras e não financeiras integradas de promoção de Sistemas Produtivos Inovativos Locais - experiências e lições de diferentes regiões.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA CAMPUS DE CACOAL CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO Adm. Flávio de São Pedro Filho, Dr. CRA / BA número 2758 O PEPEL.
“MEG” Modelo de Excelência da Gestão: Uma visão sistêmica organizacional XIX Exposição de Experiências Municipais em Saneamento 24 a 29 de maio de 2015.
Created by BM|DESIGN|ER Solsticio Energia Pessoas Físicas Pessoas Jurídicas Governo.
APRESENTAÇÃO Projeto RECOPET Paulo Nelson do Rego.
Agenda regulatória dos resíduos sólidos 1 AUDIÊNCIA PÚBLICA Política Nacional de Resíduos Sólidos Plano Nacional de Resíduos Sólidos Diógenes Del Bel Diretor.
Ações em Logística Reversa em São Paulo Eng° Flávio de Miranda Ribeiro Assistente Executivo da Vice-Presidência da CETESB Soluções para o lixo: a nova.
A regionalização como indutor da elaboração dos PMSBs Maio de 2016 Panorama atual dos PMSBs no Brasil: o que fazer após a edição do decreto 8.629/2015?
AS NOVAS DIRETRIZES DO PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO.
Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG.
A Experiência mais recente do BNB PROCESSOS DE NEGÓCIOS Mapeamento e Automatização Dezembro/2011.
Saneamento e Desenvolvimento Urbano. Contexto Os centros urbanos do mundo crescem em um ritmo acelerado. A projeção das Nações Unidas é que mais de 2,5.
twitter.com/funasa São Paulo, 28 de outubro de 2015 Presidente da Funasa Henrique Pires Planos Municipais.
4º Encontro de Secretários Executivos de Sindicatos – FIESC – 15/9/2010 Visão estratégica e projetos futuros 4° Encontro de Secretários Executivos de Sindicatos.
FUST E NOVO SERVIÇO EM REGIME PÚBLICO - COMENTÁRIOS Márcio Wohlers - Assessor Especial Ministério das Comunicações 47 o Painel TELEBRASIL Brasília - 14.
IX CONGRESSO BRASILEIRO DE REGULAÇÃO “ASPECTOS SINGULARES DA REGULAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELAS AUTARQUIAS E OUTROS ÓRGÃOS PÚBLICOS MUNICIPAIS” DALTO.
2013 Meio Ambiente CONDIÇÕES PARA OS MUNICÍPIOS CUMPRIREM A LEGISLAÇÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS E SANEAMENTO.
1º Audiência Pública para implantação da coleta seletiva Monte Alegre de Minas Professores : Msc. Vânia Figueiredo Bel. Leandro Silva.
POLITICA DE SANEAMENTO PARA O RIO GRANDE DO SUL RIO GRANDE DO SUL.
Cidades Sustentáveis Ministério do Meio Ambiente Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano Gerência de Gestão Ambiental Urbana e Territorial conceito,
CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DO SETOR SANEAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE DIAGNÓSTICOS HIDROENERGÉTICOS Poços de Caldas, 26 de Maio de 2015.
LEI DECRETO Dificuldades, Desafios, Oportunidades Entidades de Saúde.
Aspectos Regulatórios e Desafios da Iluminação Pública: Controvérsias e Desenvolvimentos Recentes 9º Congresso Brasileiro de Regulação Agosto de 2015.
A Regulamentação da Lei /2010 Florianópolis, 15 de Outubro de 2010.
TEMA 9 Aula 24. AULA 22, 23 E 24 Políticas do setor turístico nas esferas municipal e estadual  Políticas nas esferas (o município e o turismo)  Gestão.
Aula 1 Gestão Ambiental Disciplina: Gestão de Cooperativas
Simplás Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho representa empresas de 8 municípios da região 500 empresas filiadas mais de 13.
A ERRADICAÇÃO DE LIXÕES E INCLUSÃO SOCIAL DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS. O papel das instituições federais e do Ministério das Cidades MINISTÉRIO.
VISÃO CRÍTICA DECORRENTE DO DIAGNÓSTICO DE RSU DO MUNICÍPIO DE LAGOÃO/RS Filipe Franz Teske Janaína Mattos Dieter Wartchow 18/05/2016 XX Exposição de Experiências.
Agência de Inovação Inova Unicamp Professor Milton Mori Diretor-executivo da Inova Unicamp 29 de junho de 2015.
Direito à Cidade Metropolitana implementação do Estatuto da Metrópole:o “Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado”
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL – 2007 UFRJ / Instituto Brasil PNUMA Prof. Ricardo L.P. de Barros SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA Definições Certificação.
Curso de Extensão e Aperfeiçoamento em Gestão Cultural Empreendedorismo Cultural e Criativo.
REDE DE TECNOLOGIA SOCIAL. REDE DE TECNOLOGIA SOCIAL Reúne, organiza, articula e integra um conjunto de instituições com o propósito de promover o desenvolvimento.
CARTA DE INTENÇÕES- LITORAL ENCONTRO REGIONAL PARA IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE ATENDIMENTO SÓCIO EDUCATIVO - SINASE - NO ESTADO DE SÃO PAULO As.
Roteiro Legal – projetos culturais. -De quem é a obra?  autorização, licença e cessão - A obra usa outras obras protegidas por direito autoral?  autorização,
Audiência Pública: Logística Reversa. Foi instituída pela Lei /10 e regulamentada pelo Decreto 7.404/10 A PNRS fixou obrigações para União, Estados.
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
Silvia M. Shinkai de Oliveira Diretora Presidente do DAEP Vera Lucia Nogueira Diretora Administrativa e Financeira do DAEP A PARTICIPAÇÃO POPULAR NA ELABORAÇÃO.
Facilitador: Jairo Meneses Bezerra Gerente Executivo do SISAR/PI Fortaleza (CE), 20 de Maio de 2016 SISAR/PI SISTEMA INTEGRADO DE SANEAMENTO RURAL DO PIAUÍ.
Ministério das Comunicações Secretaria de Inclusão Digital.
Aula 13 A política nacional de recursos hídricos.
- I Fórum Regional de Educação Ambiental Pólo da CIEA : Ubá Tema Central : Interatividade Socioambiental da Bacia do Pomba Data : 30 de outubro a 01 de.
XIX Exposição de Experiências Municipais em Saneamento De 24 a 29 de maio de 2015 – Poços de Caldas - MG Acompanhamento da elaboração de Plano Municipal.
63º Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina São Francisco do Sul/SC 1º/04/2016 Como efetivar os Consórcios na política pública de.
ENAP/Brasília junho/2010. Antes de 1930 – Fase contábil - Preocupação com a saúde física 1930 a 1950 – Fase Legal - Instituição da CLT - Estudo das relações.
AUDIENCIA PÚBLICA (05 de novembro de 2013) “Mecanismos de Financiamento de Políticas de Universalização do Saneamento Básico no Brasil” Newton L. Azevedo.
A organização e Gestão do SUAS Adriana Lima Barros Diretora de Gestão do SUAS.
AUDIÊNCIA PÚBLICA MPV 651/2014. Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios 80%
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DO TURISMO 1 Seminários Integrados de Conscientização Turística Sensibilização dos Setores Públicos e Privados Identificação.
twitter.com/funasa PROGRAMA DE APOIO ÀS ASSOCIAÇOES E COOPERATIVAS DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS.
Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias - PLDO 2017 Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação Secretaria Municipal Adjunta de Orçamento.
PROGRAMAÇÃO -Composição das Câmaras Técnicas -Apresentação Questionários das CTs -Elaboração do cronograma de reuniões regionais -Elaboração de Plano.
Transcrição da apresentação:

Teodora Tavares Curriculum vitae

Experiência Mais de 20 anos de advocacia em consultoria a empresas privadas e a entidades do terceiro setor, nas áreas trabalhista, comercial, radiodifusão, direito internacional e de tecnologia da informação, com especialização feita na Universidade de Montreal, e SAJE – Montreal, Canadá. Consultoria para várias empresas brasileiras e canadenses, com experiência de trabalho no Chile e Canadá e Brasil. Desenvolvimento de projeto de destinação adequada de resíduos sólidos (plástico) em parceria com a empresa Berou Internacional que foi aprovado pela Agência Canadense de Desenvolvimento Internacional. Atualmente, trabalha dirigindo e coordenando um programa de destinação de óleo residual de cozinha para a produção de biodiesel, nominado Bióleo, que atua em 9 municípios da grande São Paulo e toda a cidade de São Paulo, envolvendo o gerenciamento de toda a logística reversa social e atividades de mobilização, reconhecido e premiado como modelo de gestão em sustentabildiade e ainda: – elabora, implanta, gerencia planos de gerenciamento destinação de resíduos sólidos para empresas inclusive na área de saúde; Elaboração de projetos para municípios para conseguir verbas públicas federais para planos de saneamento básico. Ampla experiência em mobilização social – audiências públicas e assessoria jurídica na implantação de planos municipais de saneamento básico ou integrados água e esgoto, resíduos sólidos e áreas de risco.

Cargos Ocupados Escritório próprio de advocacia contenciosa nas áreas trabalhista, comercial em Belo Horizonte/MG e de radiodifusão para empresas em todo o Brasil, até 2002 Diretor Gerente da Nutrapro – 2003/2004 – Canadá – Área internacional – Importação e Exportação – criação de filiais e transações internacionais e logística. Consultora da Berou Internacional – 2005/2008 – Canadá – Destinação adequada de resíduos sólidos e reciclagem de plásticos e logística; Direção e coordenação do Programa Bióleo e consultoria em destinação de resíduos sólidos – logística reversa social, mobilização social e assessoria jurídica para prefeituras municipais em convênios e contratos de concessão.

Serviços recentes Estudo sobre compras públicas com incentivo à inovação para o SINAENCO – Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura. Planejamento e desenvolvimento e gerenciamento do Programa Bióleo – Duplamente Sustentável, como consultora do Instituto Bióleo de Desenvolvimento Sustentável, programa focado em organizar a logística reversa social de coleta de óleo residual de cozinha, em escala bastante que justifique sua transformação em biodiesel. Implantação, coordenação e gerenciamento do programa municipal de Caieiras sobre coleta de óleo de cozinha residual. Plano, gerenciamento e implantação de gestão de resíduos sólidos para os Laboratórios Cimerman, e outros. Consultoria para elaboração de políticas municipais de saneamento sob a égide da Lei de Saneamento Básico e da Política Nacional de Resíduos Sólidos para o município de Caieiras. Assessoria jurídica para a prefeitura municipal de Caieiras em relação à renovação do convênio estadual e contrato de execução de serviços de água e esgoto. Advogada associada ao Pinheiro Pedro Advogados.

contatos Rua Gomes de Carvalho, 1622, 4˚. andar, cj. 47, Vila Olímpia, São Paulo/SP, Tels ou