Plano Estratégico Junho 2015. Transferência de conhecimento Organização de eventos de partilha de experiências Criação de um conselho consultivo por escola.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Atração e Seleção de Pessoas Profª Msc. Adriana Silva.
Advertisements

MISSÃO Fomentar a Ciência, Tecnologia e Inovação e atuar na formulação de suas políticas, contribuindo para o avanço das fronteiras do conhecimento, o.
Maio/2012 Perfil dos Participantes Compilação das Respostas dos Questionários Paula Barreto BNDES.
Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das APAEs do Estado do Paraná (FEAPAEs/PR) Gestão: 2012/ 2014 Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das.
FORMAÇÃO CONTINUADA. Dr. Juares da Silva Thiesen (UFSC) Dr. Juares da Silva Thiesen (UFSC) Ma. Maria Aparecida H. Turnes (UNIVALI) Ma. Maria Aparecida.
Aluna: Liliana Santos Orientadora: Irina Saur-Amaral Dia Internacional do Voluntariado 5 de Dezembro de 2012.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 2012 Por uma cidade mais justa e sustentável.
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa
SENADO FEDERAL COMISSÃO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO, COMUNICAÇÃO E INFORMÁTICA AUDIÊNCIA PUBLICA FORMAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS PARA A CIÊNCIA, TECNOLOGIA.
Este documento é propriedade intelectual da PT e fica proibida a sua utilização ou propagação sem expressa autorização escrita. Cidadania Empresarial O.
Formação do professor da EB Ainda parte do problema.
Instituição do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica Profa. Dra. Catarina de Almeida Santos – Faculdade de Educação/UnB Campanha Nacional Pelo.
PROGRAMA CREAjr-PR Membro Dirigente Curso Instituição de Ensino
ETEP – Equipe Técnico-pedagógica: trabalho e conquistas Vânia Nóbile - 4 de Novembro de 2015.
PROGRAMA DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS E DESENVOLVIMENTO REGIONAL - PCEDR BACHARELADO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS.
Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação Acessuas Trabalho e BPC Trabalho Santa Catarina.
Quem somos O Grupo Lusófona assume-se como o maior grupo de ensino de Língua Portuguesa com estabelecimentos de ensino superior e/ou secundário e básico.
SAMUEL MARTINS Experiência Educast na U.Porto Unidade Novas Tecnologias Departamento Universidade Digital Universidade do Porto.
PROGRAMAS DE COMUNICAÇÃO Desenvolver, coordenar, apoiar e estimular ações voltadas para a construção, fortalecimento e manutenção de uma imagem positiva.
Ano Letivo QUIZ 9º ANO QUIZ 9º ANO Serviço de Psicologia e Orientação Psicóloga Isa Silvestre.
AS NOVAS DIRETRIZES DO PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO.
Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG.
Ensino médio integrado aos cursos técnicos de nível médio Colóquio A Produção do Conhecimento em Educação Profissional IFRN, Natal, 19 e 20/05/2011 Prof.
ATIVIDADES ACADÊMICO- CIENTÍFICO-CULTURAIS Professor Domingos Aguiar.
CURRÍCULO E DIVERSIDADES: EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ETNICORRACIAIS E EDUCAÇÃO PARA OS DIREITOS HUMANOS NOS CURSOS DE BACHARELADO E TECNOLOGIA.
Formação de Recursos Humanos para Ciência, Tecnologia e Inovação, com especial enfoque para o Programa Ciências sem Fronteiras Isaac Roitman Núcleo de.
Audiência Pública Estruturação dos Destinos Turísticos Brasileiros.
Para entender o que é política pública Produção cultural
- Contribuir para a formação continuada de docentes do ensino fundamental e médio, visando à melhoria do Ensino de Ciências, Matemática e Educação Ambiental.
-Utilizar TIC de forma inovadora na construção do conhecimento e na socialização de saberes. -Aprender a usar Scratch, OneNote e Skype in the classroom.
Envolvimento e desenvolvimento da comunidade Fórum Governamental de Responsabilidade Social – FGRS Oficina sobre a ISO Brasília, 17 de maio de 2012.
DECRETO Nº 7.611, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2011
BOLSAS BITEC 2008 PROGRAMA BITEC 2008 IEL BAHIA. Conceitos / Objetivos O Projeto em questão tem por objetivo “descrever, equacionar ou resolver questões.
FORMAÇÃO CONTINUADA DE SOCIOEDUCADORES MATO GROSSO DO SUL Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP Secretaria de Estado de Trabalho.
Reunião de Partilha do CSTL 2014 Apoio Psicossocial Southern Sun O.R. Tambo - Joanesburgo, África do Sul de Novembro de 2014.
Ministério da Educação Meta 15 do PNE Formação de Professores Outubro de 2015 Meta 15 do PNE Formação de Professores Outubro de 2015.
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID Universidade Federal.
Seminário “O PNE e o futuro da Educação Brasileira" Luiz Dourado CNE.
AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014 AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA.
A Rede BVS no Brasil Cláudia Guzzo Coordenadora Projetos e Instâncias da BVS BIREME/OPS/OMS I Reunião do Comitê Técnico da BVS.
INSTITUTO DO EMPREGO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL CENTRO DE EMPREGO DE BEJA DELEGAÇÃO REGIONAL DO ALENTEJO Rui Palma.
Associação MEDIA Desk Portugal MEDIA de Janeiro de 2007 a 31 de Dezembro de 2013.
“Título”. Coordenador: Instituição: Edital: Chamada FUNDECT/DECIT-MS/CNPq/SES N° 04/2012 – PPSUS-MS Data da Apresentação: 1.
COMPONENTE EXTERNA DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO PESSOAL DOCENTE.
Setor: Coordenação Pedagógica & Avaliação PDU Company LOGO Outubro
Conselhos e Fundos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente.
NAF: NÚCLEO DE APOIO CONTÁBIL E FISCAL 1º Sem DIFUSÃO E VALORIZAÇÃO DO CONHECIMENTO CONTÁBIL, APOIO E ATENDIMENTO A CONTRIBUINTES DE BAIXA RENDA.
Oficina de Escopo da Ontologia MinC Proposta de pauta Laboratório de Políticas Públicas Participativas Universidade Federal de Goiás 20/01/2016.
Projeto Professor Diretor de Turma Haidé Eunice G. Ferreira Leite Adaptação: Gilmar Dantas.
Faculdade de Saúde Pública Departamento saúde materno infantil PLANO DE AÇÃO – Pós graduação– 2010/2011.
A Ripsa tem como propósito promover a disponibilidade adequada e oportuna de dados básicos, indicadores e análises sobre as condições de saúde e suas.
Projeto Recompensar Gerente do projeto: Beatriz Bueres Batista Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 15/03/ Grupo de trabalho.
ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE Graça Gadelha1 ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE ANÁLISE TRIPARTITE.
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
MINISTÉRIOS Na Escola. Principais Objetivos 1 - Criar Pequenos Grupos ou Classes Bíblicas 2 - Explorar as potencialidades dos educandos dando-lhes a oportunidade.
Universidade Federal do Pampa Engenharia de Alimentos Introdução a Engenharia de Alimentos Profa. Valéria Terra Crexi.
MRS University Chapters MATERIALS RESEARCH SOCIETY.
Educação a Distância Universidade de São Paulo Metodologia da Pesquisa e redação cientifica para Licenciatura Ana Carolina da Silva N° USP: Tamara.
EMPRESAS, ESCRITÓRIOS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE DO VALE DO ARARANGUÁ: ESTUDO SOBRE O PERFIL E TECNOLOGIAS UTILIZADAS NOS MUNICÍPIOS DE PASSO DE.
2ª REUNIÃO DO FNG (Agosto/2013) GT - INDICADORES Definição de indicador com exemplos de indicadores do Programa Bolsa Família, do Conselho Nacional de.
DOCÊCIA NA UNIVERSIDADE MARCOS MASETTO (ORG.). Professor universitário O professor universitário é um profissional da educação na atividade docente. Mas.
CURSO BÁSICO DESPORTO. Objeto e Âmbito Experiência-piloto a iniciar no ano escolar de A experiência-piloto integrará alunos do 7.º ano de escolaridade.
Júlio Gregório Secretário de Estado da Educação do Distrito Federal SEMINÁRIO: “REFORMULAÇÃO DO ENSINO MÉDIO” MESA 3 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E GESTORES.
Portal da Agricultura Familiar Andre Marchetti Coordenação de Relações Institucionais e Gestão do Sibrater.
A produção do conhecimento em Educação Profissional Ensino Médio integrado aos cursos técnicos de nível médio A produção do conhecimento em Educação Profissional.
PROMOVER 2012 Campo Grande - MS. A importância das avaliações de larga escala.
Brasília, 16 de novembro de Secretário Regional: Edgar Augusto Lanzer.
“Roupa Usada dá Projeto Social”. O Projeto Amigo nasce em Itália, através de uma ideia do Dr. Michele Posca que, pela sua formação católica, quis aliar.
Coordenador: Me. Guilherme Arruda Santos Chefe da Coordenadoria de Controle Interno Controladoria Geral do Estado – CGE/Pr.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SANTA CATARINA REUNIÃO COM CONSELHO FECAM SECRETÁRIO MARCO TEBALDI LAGES, 16 JUNHO DE 2011.
Transcrição da apresentação:

Plano Estratégico Junho 2015

Transferência de conhecimento Organização de eventos de partilha de experiências Criação de um conselho consultivo por escola Networking e empregabilidade Organização de encontros de antigos alunos Empreendedorismo e Triangulação de stakeholders: Alumni, Estudantes e Professores Prestígio e filantropia Acções promocionais do ISCTE-IUL Concessão de bolsas de estudo a estudantes carenciados Eixos Estratégicos Linhas de Acção ALUMNI CLUBE ISCTE 2

TRANSFERÊNCIA DE CONHECIMENTO LINHA DE ACÇÃO OBJECTIVOS DECOMPOSIÇÃO EM PROJECTOS Promover a partilha de conhecimento cientifico produzido no ISCTE-IUL ou pelas entidades associadas Contribuir para a atualização de conhecimentos de antigos alunos do ISCTE-IUL Contribuir para a partilha de experiências entre o mundo empresarial e o mundo académico em áreas/temas específicos de intervenção Masterclass Alumni Gestão Masterclass Alumni Tecnologias Masterclass Alumni Arquitectura Masterclass Alumni Ciências Sociais e Humanas Masterclass Alumni Sociologia e Políticas Públicas Blog para os Alumni publicarem artigos de opinião sobre a actualidade: ress.com/ ress.com/ 3 ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS DE PARTILHA DE EXPERIÊNCIA

TRANSFERÊNCIA DE CONHECIMENTO LINHA DE ACÇÃO CRIAÇÃO DE UM CONSELHO CONSULTIVO POR ESCOLA OBJECTIVOS DECOMPOSIÇÃO EM PROJECTOS Constituir um Conselho Superior por escola com Alumni, professores e/ou personalidades prestigiadas na área Conselho Consultivo da Escola de Gestão Conselho Consultivo da Escola de Tecnologias e Arquitectura Conselho Consultivo da Escola de Ciências Sociais e Humanas Conselho Consultivo da Escola de Sociologia e Políticas Públicas 4

NETWORKING E EMPREGABILIDADE LINHA DE ACÇÃO ORGANIZAÇÃO DE ENCONTROS DE ANTIGOS ALUNOS OBJECTIVOS DECOMPOSIÇÃO EM PROJECTOS Organizar encontros, reuniões e jantares de convívio entre os seus membros, para comemorar aniversários de conclusão de cursos Promover o convívio entre todos os Associados, assegurando o bem estar físico e intelectual e o intercâmbio cultural. Apoio à organização de jantares de curso Encontro anual de antigos alunos Torneio de Golfe Organização de pequenos torneios (ex: Paddle) 5

NETWORKING E EMPREGABILIDADE LINHA DE ACÇÃO EMPREENDEDORISMO E TRIANGULAÇÃO DE STAKEHOLDERS: ALUMNI, ESTUDANTES E PROFESSORES OBJECTIVOS DECOMPOSIÇÃO EM PROJECTOS Promover a empregabilidade dos graduados do ISCTE-IUL Promover a partilha de experiências entre stakeholders Fomentar a criação de startups Programa de Mentoring Alumni a lecionar aulas Alumni em fins de tarde temáticos ISCTE IUL Come Programa Audax Mentoring 6 Interim management

PRESTÍGIO E FILANTROPIA LINHA DE ACÇÃO ACÇÕES PROMOCIONAIS DO ISCTE-IUL OBJECTIVOS DECOMPOSIÇÃO EM PROJECTOS Contribuir para a captação de novos estudantes (Licenciatura, Mestrados e Pós - Graduações) Promover o engagement de Alumni (perfis de relevo na sociedade) com o ISCTE-IUL Recolha de testemunho vídeo a serem usados nas ações promocionais do ISCTE-IUL em diversas iniciativas “Pesca à linha”: Encontrar antigos alunos com relevo na sociedade que estejam afastados do ISCTE-IUL e promover a sua aproximação à Escola Constituir grupos de Alumni disponíveis para ajudar o Clube na organização de eventos e/ou na implementação de estruturas de suporte 7

PRESTÍGIO E FILANTROPIA LINHA DE ACÇÃO CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO A ESTUDANTES CARENCIADOS OBJECTIVOS DECOMPOSIÇÃO EM PROJECTOS Angariar Mecenas que contribuam para o Mural Solidário Promover uma cultura de filantropia e de retribuição à instituição por parte dos Alumni Mural Solidário 8