S ISCORT Sistema de Controle de Remanejamento e Reserva Técnica – SISCORT Camila de Oliveira Coordenação de Apoio às Redes de Ensino.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Devolução de Livros - Índices e Experiências Exitosas
Advertisements

SISTEMA DE CONTROLE DE REMANEJAMENTO E RESERVA TÉCNICA - SISCORT
PLI – PROGRAMAS DO LIVRO
Sistema de Controle de Remanejamento e Reserva Técnica
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica CGEB - Coordenadoria de Gestão da Educação Básica DGREM – Departamento de Planejamento.
PROJETO UCA PLANO DE AÇÃO Município: Pedreira - SP.
 Acúmulo de documentos pendentes de registro;  Excesso de processos pendentes de análise ;  Gasto excessivo de recursos materiais e  Carência de informações.
Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Cadastro Único Para Programas Sociais Secretaria Nacional de Renda.
DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO GERÊNCIA DE FISCALIZAÇÃO VEGETAL COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE AGROTÓXICOS Márcio Antônio de Oliveira e Silva- Gerente Rodrigo Baiocchi.
Programas do Livro Camila de Oliveira COARE/CGPLI.
QUAL O NAVEGADOR QUE POSSO UTILIZAR? NOVO SISTEMA ONLINE DO CEE/MT MOZILA FIREFOX Versão 3.5 ou superior Internet Explorer 7 ou superior Google Chrome.
1 Aspectos Operacionais da Escolha e Sistemas Informatizados Rosalia de Castro Sousa Coordenadora de Produção e Distribuição Substituição.
PROJETO DE CAPACITAÇÃO E ESTÍMULO À REALIZAÇÃO DOS EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS NOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DO SIPEC.
ASSESSORIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO Elyane Thayara Souza Santos
CEARÁ NÓS SOMOS  21 Microrregionais de Saúde  184 Municípios com ações de VISA descentralizadas : 39 com a gestão das Ações de Média Complexidade e 145.
CONCEITOS IMPORTANTES
Comissão Especial de Triagem CET Conselho Estadual de Educação de São Paulo.
Promoção da Alimentação Adequada e Saudável e Prevenção da Obesidade. José Freitas Presidente do FNDE VI Reunião Plenária do Conselho Nacional de Segurança.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão Diretoria de Políticas de Educação Especial.
A Experiência mais recente do BNB PROCESSOS DE NEGÓCIOS Mapeamento e Automatização Dezembro/2011.
Boletim informativo Programa Saúde na Escola (PSE) ADESÃO PSE 2014/15 O prazo para adesão ao PSE 2014/15 foi prorrogado até o dia 06/06/14 no Portal do.
ATIVIDADES ACADÊMICO- CIENTÍFICO-CULTURAIS Professor Domingos Aguiar.
Controladoria Geral da União / Regional Paraíba Rodrigo Márcio Medeiros Paiva A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO NOS MUNICIPIOS.
Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João.
Formação Continuada à Distância visando construir uma rede de cidadãos, envolvidos com a gestão e o controle social dos recursos públicos destinados à.
COMISSÃO DE ESTUDO SOBRE IMPLANTAÇÃO DO HORÁRIO DE TRABALHO PEDAGÓGICO – LEI 11738/2008.
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria 3º Encontro de Formação da Câmara Técnica 11 de março de 2016.
Escola Nacional de Administração Pública Educação a Distância na Escola Nacional de Administração Pública Tarcilena Polisseni Cotta Nascimento Coordenadora-geral.
A Rede BVS no Brasil Cláudia Guzzo Coordenadora Projetos e Instâncias da BVS BIREME/OPS/OMS I Reunião do Comitê Técnico da BVS.
AVALIAÇÃO PLANEJAMENTO 2015 Educação Física. AVALIAÇÃO ON LINE NO PORTAL NTM Houve registro de 41 respostas, 4 professores responderam em duplicidade,
Project Charter Documento que reconhece formalmente a necessidade de um projeto e suas premissas. Conteúdo do Project Charter de modo geral: 1. Objetivo/escopo.
Serviços de Psicologia e Orientação – SPO Sala C1 Filomena Lavado Horário: segunda-feira de manhã; terça, quarta e quinta-feira de manhã e de tarde. Pombal,
Universidade do Estado de Santa Catarina DEPS – Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas Estudo de Tempos e Métodos Estudo de Tempos e Métodos.
DIPRO – Diretoria de Assistência a Programas Especiais Programa Fundescola.
INSPEÇÃO EM SERVIÇO III Pan-American Conference for Nondestructive Testing 05 de junho de 2003.
Porto Alegre, 3 de abril de MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FÓRUM ESTADUAL DA UNDIME RIO GRANDE DO SUL.
Aplicação do Modelo PNGS no Instituto da Criança do HCFMUSP.
Mini Curso: GESTÃO DO BOLSA FAMÍLIA 28 a 30 de abril de 2015 CONGEMAS NACIONAL “A implementação do SUAS na prática cotidiana da gestão pública”
Modelagem de CASO DE USO
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
Técnicas para Vantagens Competitivas 1/18 Normas emitidas em 1996 (pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas): ABNT ISO SISTEMAS DE GESTÃO.
 Investidores: pessoas que buscam oportunidades de investimentos no segmento de franquias.  Feiras  Site  Matérias  s  Outras redes de franquias.
AUDIÊNCIA PÚBLICA: ALTERNATIVAS PARA O FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA Junho de 2015.
PRÁTICA SIMULADA II Aula 1 – Apresentação do Plano de Ensino Profª. Andréa Cleto.
COMITÊ DE CULTURA E ESPORTE - COCESP - Eliana de Mattos Carvalho Chefe do COCESP.
Sistema para reserva de salas informatizadas via web Saulo Alexandre Corrêa Orientador: Oscar Dalfovo WAITAHA - Sistema para reserva de salas informatizadas.
Objectivo da reunião Porquê? ■ Credibilidade; ■ Avaliação; ■ Preparação; ■ Autonomia. Uniformizar modelos de validação das fontes documentais em trabalhos.
1. 2 SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDENCIA DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR COORDENAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO.
SETOR LOGÍSTICA EDUCACIONAL Roseli Leite Chalegre Calegari Luciana Batista Moreira Ditzel FONE:
twitter.com/funasa Processo de seleção para acesso aos recursos de saneamento básico na FUNASA Ricardo.
P ARA Q UANTOS ? Censo Escolar e Critérios de Projeção Juliana Hott Coordenação de Cálculo e Qualidade.
Por que ter software educacionais nas escolas?. Algumas escolas ainda ficam com pé atrás na hora de implantar esse projeto em seus colégios.
COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA Objetivo da Coordenação Administrativa Prover e gerenciar o bom funcionamento do prédio da Aedi, buscando integração entre.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
INSTITUTO AYRTON SENNA Seminário " Trabalho Infantil, Aprendizagem e Justiça do Trabalho “ Brasília / 11 de outubro de 2012.
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
Implementação de Projetos Escolares para escolas que estão com baixo índice de desempenho no Saresp.
Portaria que define parâmetros para a validação e publicação das informações declaradas ao Censo Escolar visando o controle de qualidade.
Indicadores educacionais Atividade complementar 06 Apresentação 05.
ESCOLHA DE LIVROS (PNLD – 2014) DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS ANA CAROLINA SOUZA LUTTNER Coordenação de Apoio às Redes de Ensino.
ORIENTAÇÃO ACADÊMICA NO CURSO DE PEDAGOGIA PRESENCIAL UFRN – Campus Natal Setembro – 2013.
Inserir empreendedorismo em todos os níveis da educação formal, no ensino público e privado, desenvolvendo no Paraná uma cultura empreendedora.
Projeto Feedback Gerente do projeto: Priscila de F. Q. Boechat Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 15/03/ Capacitação da.
Controle interno municipal: identificando os problemas e apontando soluções TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO.
I ENCONTRO ESTADUAL DE GESTORES MUNICIPAIS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE MS CENTRO DE CONVENÇÕES RUBENS GIL DE CAMILO DATA: 10,11 E 12 DE FEVEREIRO DE 2009.
A S COMPETÊNCIAS NO ÂMBITO DOS PROGRAMAS DO LIVRO Zely Lerbach Rodrigues Divisão de Apoio aos Programas do Livro DAPLI.
MATRÍCULAS 2012/2013 CRONOGRAMA DETALHADO. AGOSTO Elaboração e aprovação dos cronogramas para processo de matrícula Elaboração e aprovação dos cronogramas.
Gestão para o Sucesso Escolar – Supervisores O desafio da sustentabilidade das políticas educacionais e das propostas pedagógicas de melhoria da escola.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SANTA CATARINA REUNIÃO COM CONSELHO FECAM SECRETÁRIO MARCO TEBALDI LAGES, 16 JUNHO DE 2011.
ORÇAMENTO BASE ZERO.
Transcrição da apresentação:

S ISCORT Sistema de Controle de Remanejamento e Reserva Técnica – SISCORT Camila de Oliveira Coordenação de Apoio às Redes de Ensino

O que é isso? 2

O nosso objetivo 3 Escola AEscola B Livro

A ferramenta 4 Sistema de Controle de Remanejamento e Reserva Técnica ________ SISCORT O SISCORT é um sistema informatizado que facilita, registra e controla o remanejamento de livros e a distribuição da Reserva Técnica, permitindo a otimização da utilização dos livros pelos alunos, além de promover um controle gerencial do PNLD, no FNDE, Estados, Municípios e escolas.

Histórico 5 CriaçãoReforma Novo SISCORT

Controle 6 A Resolução CD/FNDE 42/2012 estabelece as competências das secretarias de educação em contrapartida à adesão ao PNLD. São tarefas que precisam ser cumpridas para atingir o objetivo do programa. A utilização do SISCORT tem impacto direto sobre mais da metade delas!

Controle 7 Remanejamento Gestão da Reserva Técnica Conservação e Devolução

Remanejamento 8 O SICORT apresenta dados de alunado e distribuição inicial dos livros Escolas atualizam dados de matrícula e devolução de livros O sistema calcula o saldo de livros da escola O sistema aponta possibilidades de remanejamento A escola solicita livros faltantes por meio de requerimento online

Remanejamento 9 A escola solicitada recebe os requerimentos em sua caixa de entrada A escola pode aceitar, aceitar parcialmente e recusar atender Ao aceitar, ainda que parcialmente, as escolas devem providenciar a transferência física dos livros Ao receber os livros, a escola solicitante informa a quantidade recebida no sistema O sistema recalcula o saldo de livros considerando o resultado da operação.

Na prática: 10

Reserva Técnica 11 Quando o título faltante não está disponível em outra escola O sistema aponta a possibilidade de atendimento com reserva técnica A escola solicita os livros faltantes por meio de requerimento online A secretaria de educação ou a regional de ensino analisa o pedido A secretaria pode aceitar, aceitar parcialmente ou recusar atender. Ao aceitar o pedido (dentro do saldo de sua rede), o requerimento é enviado aos Correios para entrega diretamente na escola

Reserva Técnica 12 Quando o pedido exceder o limite de reserva técnica da rede de ensino O sistema avisa que o limite foi excedido A secretaria de educação decide se quer encaminhar o pedido ao FNDE O FNDE recebe o pedido virtualmente e as justificativas por ofício O FNDE delibera sobre a forma de resolução do pedido: Aceitar ou Recusar Ao aceitar o pedido o requerimento é enviado aos Correios para entrega diretamente na escola solicitante

Na prática: 13

Na prática: 14

Lembrete! R EGIÃO M ELHOR DIA PARA ATENDIMENTO NorteSegunda-feira NordesteTerça-feira Centro-OesteQuarta-feira SudesteQuinta-feira SulSexta-feira 15

Consultas Situação do Remanejamento – Atualização de Alunado – Atualização de Livros devolvidos – Realização de Remanejamento – Consultas podem ser detalhadas por rede de ensino ou escola específica Extrato da Reserva Técnica Análise de pedidos 16

Na prática: 17

Na prática: 18

Cronograma de Implantação Capacitação Incentivo ao uso Preparação dos dados Envio de Senhas Acesso Capacitação virtual Atualização das informações das escolas Início do processo de remanejamento e reserva técnica

Lembram desta ferramenta? 20 Hoje é mais conhecida assim:

Para não esquecer: 21 Inicia sua implantação em 2014 e continuará se desenvolvendo! Sozinha não atinge o objetivo. Precisa ser utilizada!

O BRIGADA ! (61) Camila de Oliveira Coordenação de Apoio às Redes de Ensino