II Congresso CONSAD de Gestão Pública Evelyn Levy Florianópolis - 2008.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MISSÃO Fomentar a Ciência, Tecnologia e Inovação e atuar na formulação de suas políticas, contribuindo para o avanço das fronteiras do conhecimento, o.
Advertisements

A CONTRIBUIÇÃO DO TCU PARA A A CONTRIBUIÇÃO DO TCU PARA A GOVERNANÇA E 0 DESENVOLVIMENTO Cláudio Souza Castello Branco Coordenador-Geral de Controle Externo.
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 2012 Por uma cidade mais justa e sustentável.
Conselho Gestor de Tecnologia da Informação NOVAS PERSPECTIVAS DA APLICAÇÃO DA TECNOLOGIA NA AUTOMAÇÃO DO JUDICIÁRIO Des. Jorge Henrique Schaefer Martins.
Dirceu Bras Aparecido Barbano Diretor Presidente ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária Dirceu Bras Aparecido Barbano Diretor Presidente ANVISA.
PROJETO DE PROTEÇÃO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO SISTEMA AQÜÍFERO GUARANI – 6º REUNIÃO DO CSDP AVANÇOS DO PROJETO NO BRASIL Júlio Thadeu.
PROJETO DE CAPACITAÇÃO E ESTÍMULO À REALIZAÇÃO DOS EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS NOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DO SIPEC.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO GERÊNCIA DE INOVAÇÃO Escola Automatizada Tecnologia RFID Educação a Distância Biblioteca.
GESPUBLICA Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização.
SEMINÁRIO ASSECOR PPA : PRIORIDADES DE GOVERNO E ESTRATÉGIAS DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO Márcia Paterno Joppert Brasília, 03 de março de 2016.
Brasília, 05 e 06 de agosto de 2013 Fórum Nacional de Gestão 2ª R e u n i ã o O r d i n á r i a 2013.
IDEALIZADO PARA CUIDAR.
BVS Brasil: Panorama da Rede ePORTUGUÊSe São Tomé 27 de setembro de 2011.
PROGRAMAS DE COMUNICAÇÃO Desenvolver, coordenar, apoiar e estimular ações voltadas para a construção, fortalecimento e manutenção de uma imagem positiva.
Comissão de Assuntos Econômicos – CAE Senado Federal Brasília, 18 de junho de 2013 O Mapa Estratégico da Indústria
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
Promoção da Cultura de Paz Departamento de Políticas, Programas e Projetos.
Contexto Plano de Gestão Integrada de Pessoas do Sistema Eletrobrás Plano Unificado de Carreira e Remuneração Plano de Avaliação de Desempenho Plano de.
AS NOVAS DIRETRIZES DO PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO.
‘Promovendo Políticas de Construção Sustentável na América do Sul’ Belo Horizonte, 13 de Agosto de 2009.
XVII Encontro Nacional do CONGEMAS Estruturas, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social.
Fórum Nacional de Educação Seminário Nacional - O PNE e o futuro da educação brasileira 25/06/2015 Mesa de debate: O PNE e a Qualidade da Educação Prof.
CT&I e a Geração de Riqueza “O Ambiente de apoio a P&D” Lynaldo Cavalcanti Albuquerque Secretário Executivo ABIPTI
FORMAÇÃO CONTINUADA DE SOCIOEDUCADORES MATO GROSSO DO SUL Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP Secretaria de Estado de Trabalho.
Escola Nacional de Administração Pública Educação a Distância na Escola Nacional de Administração Pública Tarcilena Polisseni Cotta Nascimento Coordenadora-geral.
Seminário Instituto Unibanco Maria Helena Guimarães de Castro outubro de 2005 O papel da pesquisa na formulação de políticas educacionais.
XIX MARCHA À BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS ABRIL 2016 AGENDA NACIONAL: AÇÃO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO SISTÊMICOS.
EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença. ESCOPO  Programa de âmbito nacional;  Portaria MF/MEC Nº 413 /2002;  Secretarias Estaduais de Fazenda.
Aos três anos de vigência da Lei de Acesso à Informação, no dia 16 de maio de 2015, a Controladoria Geral da União (CGU) lançou, em Brasília, o índice.
TEMA 9 Aula 24. AULA 22, 23 E 24 Políticas do setor turístico nas esferas municipal e estadual  Políticas nas esferas (o município e o turismo)  Gestão.
GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA - BRASIL Secretaria da Administração do Estado da Bahia GESTÃO DE PESSOAS.
DIRETRIZES PARA CONFORMAÇÃO DO MAPA DA SAÚDE E DO PLANEJAMENTO DO SUS 23ª OFICINA DE TRABALHO DA RIPSA.
Brasília,5 de junho de 2013 XXVI Oficina de Trabalho Interagencial da RIPSA Papel da RIPSA no apoio a produção de indicadores de interesse da saúde e do.
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
Comentários ao PL 5.807/2013 Novo Marco da Mineração Carlos Vilhena Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal Investimento e gestão: desatando.
ESPECIALISTAS EM PEQUENOS NEGÓCIOS. MICRO E PEQUENAS NA ECONOMIA BRASILEIRA Mais de 95% do total de empresas no País.
DESAFIOS DO MOVIMENTO SINDICAL EM 2013 André Santos Jornalista, Especialista em Política e Representação Parlamentar e Assessor Parlamentar do DIAP e da.
Desdobramento do Plano Brasil Maior – PBM na Política de Arranjos Produtivos Locais Rede APL Mineral 16 de agosto de 2011.
Princípios Norteadores, Sistemática de Desenvolvimento e de Remuneração Variável ESTRUTURA DE CARREIRAS DO GOVERNO DA BAHIA BRASIL.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Constituição Federal / Estadual Lei Complementar de Finanças Públicas / L 4320/64 LRF PPALDOLOA PPA - Define as políticas.
MISSÃO E VISÃO SGA MISSÃO: Prover recursos humanos, logísticos, orçamentários e financeiros, de forma acessível, tempestiva e com qualidade para que a.
AGENDA AMBIENTAL NA ADMINISTRAÇÃO LUZENICE MACEDO MARTINS Bióloga, MSc. em Saúde e Ambiente
COORDENADORIA DE GESTÃO DE OUVIDORIA COMPETÊNCIAS DA COORDENADORIA E ARTICULAÇÃO Planejar e coordenar as ações de ouvidoria em âmbito estadual, promovendo.
MODERNIZAÇÃO DA MÁQUINA PÚBLICA. Atualizar/qualificar os funcionários usando EAD. Estabelecer uma política de TIC para o DF. Implantar o Portal da Transparência.
Patricia Santin Brasília, 11 de outubro de Fundação Telefônica | Vivo A Fundação Telefônica | Vivo QUEM SOMOS:  Presença em 14 países  13 anos.
09/03/2009Curso de LIS - Apresentação Localizador de Informação em Saúde - LIS Luciano Soares Duarte Supervisor Fontes de Informação Referenciais - FIR/PFI.
Visão do e-Saúde para os próximos 5 anos Pesquisa em Saúde e Gestão do Conhecimento para o SUS Fabiana Costa Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria.
Encontro Regional Nordeste II Plano Nacional de Educação GT04 – Gestão e Avaliação da Educação.
Ministério das Comunicações Secretaria de Inclusão Digital.
Burocracia Federal da Área de Infraestrutura – Perfil, atuação, trajetória e percepções Brasilia, 09 de março de 2016.
3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Wolney Betiol Ministério da Ciência e Tecnologia Modelos de Inserção de CT&I no Desenvolvimento.
ENAP/Brasília junho/2010. Antes de 1930 – Fase contábil - Preocupação com a saúde física 1930 a 1950 – Fase Legal - Instituição da CLT - Estudo das relações.
Ministro Relator José Múcio Monteiro Brasília, 20 de março de 2012.
Programação Quarta-feira – 09/10 Painel 7 – Integração, Cooperação Técnica e Ação Integrada 08h30 às 9h –Governança Corporativa e Inovação na Gestão Pública.
Apresentação do Projeto. Apresentação do Portal Transparência Caminho já percorrido: principais resultados Próximos passos: como participar.
PPA : PRIORIDADES DE GOVERNO E ESTRATÉGIAS DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO A experiência do Governo do Estado do Espírito Santo.
OFICINA DA REDE DE OBSERVA Ç ÃO 18 de agosto de 2006 OBSERVATÓRIO DA EQÜIDADE Campo de observação na fase piloto O campo de observação é indicado pelo.
Projeto Territórios Digitais. História; Parcerias; Funcionamento; Público; Sustentabilidade; Projetos; Territórios Digitais;
Rainério Rodrigues Leite Secretário SECRETARIA DE CONTROLE EXTERNO NO ESTADO DA PARAÍBA CONHECENDO O TCU.
NITERÓI, 29 DE MAIO DE BREVE HISTÓRICO:  Década de 90: Reuniões regionais para a discussão de políticas de saúde, envolvendo os doze municípios.
A produção do conhecimento em Educação Profissional Ensino Médio integrado aos cursos técnicos de nível médio A produção do conhecimento em Educação Profissional.
Missão Elaborar as políticas de atendimento que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes, articulando ações junto aos poderes constituídos.
Evolução da BVS nos Países ePORTUGUÊSe Cláudia Guzzo BIREME/PAHO/WHO - São Paulo.
Realizações da Coordenadoria de Fomento ao Controle Social no ano de 2013.
FÓRUM DESAFIOS À GESTÃO NA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL 21 a 22 de novembro de 2005 Palácio do Itamaraty Brasília - DF.
RET-SUS os significados do trabalho em rede REDE Emaranhado de elos que se relacionam, trocam e dependem uns dos outros, como uma comunidade não-geográfica.
Brasília, 16 de novembro de Secretário Regional: Edgar Augusto Lanzer.
Brasília, 16 de agosto de Oficina de Trabalho de Estruturação de Ação do Governo Federal em APLs de Base Mineral e Reestruturação da RedeAPLmineral.
Encontro Ibero-americano em SP
Transcrição da apresentação:

II Congresso CONSAD de Gestão Pública Evelyn Levy Florianópolis

Brasília 4 – 8 Maio 2009

objetivos Espaço de discussão/ formação de redes Espaço de discussão/ formação de redes Produção de conhecimento/ disseminação do conhecimento Produção de conhecimento/ disseminação do conhecimento Fomento do debate público Fomento do debate público Intercâmbio entre poderes e entes federados Intercâmbio entre poderes e entes federados Intercâmbio com experiências latino- americanas* Intercâmbio com experiências latino- americanas* Intercâmbio com os BRICs ou OCDE** Intercâmbio com os BRICs ou OCDE** *Secretário Paulo Medeiros – apoio provável do BID *Secretário Paulo Medeiros – apoio provável do BID ** apoio do Banco Mundial ** apoio do Banco Mundial

formato Dia 1Dia 2Dia 3 9:00 -10:00Palestra (2)Palestra (4) intervalo 10:30 – 12:001 painel X 104 painel X 10 almoço 14:00 – 15:302 painel X 105 painel X 10 intervalo 16:00 – 17:303 painel X 10fechamento 18:00 – 19:00Solenidade de abertura Palestra Magna (1) Cocktail de boas vindas (18:00 – 21:00) Palestra ou mesa redonda (3) Cada painel deverá ser composto de 3 apresentações de minutos

sugestões de temário Gestão da Educação* Gestão da Educação* Gestão da Saúde* Gestão da Saúde* Gestão da Segurança Pública Gestão da Segurança Pública Gestão da Área Ambiental Gestão da Área Ambiental Gestão Penitenciária Gestão Penitenciária Gestão da Cultura Gestão da Cultura Gestão da Infra-estrutura* Gestão da Infra-estrutura* * apoio eventual do Banco Mundial

sugestões de temário sugestões de temário Gestão da Mudança Gestão da Mudança Inovação na Gestão Inovação na Gestão Gestão por Resultados* Gestão por Resultados* Coordenação Inter-governamental Coordenação Inter-governamental Regionalização e coordenação de Serviços Regionalização e coordenação de Serviços Parcerias e terceirização Parcerias e terceirização Orçamento e investimentos Orçamento e investimentos –*apoio eventual do Banco Mundial

sugestões de temário Novas tecnologias e serviços públicos Novas tecnologias e serviços públicos Transparência, participação e sociedade civil Transparência, participação e sociedade civil Novos processos eficientes Novos processos eficientes Novos desenhos de políticas públicas Novos desenhos de políticas públicas Confiança no Governo e satisfação de usuários de serviços públicos Confiança no Governo e satisfação de usuários de serviços públicos

sugestões de temário A escolha e profissionalização de dirigentes A escolha e profissionalização de dirigentes Perfil, competências e incentivos de servidores públicos Perfil, competências e incentivos de servidores públicos O Estado pós-crise e o gasto público O Estado pós-crise e o gasto público Conquistas na busca da eficiência do Judiciário** Conquistas na busca da eficiência do Judiciário** Avanços na gestão do Poder Legislativo Avanços na gestão do Poder Legislativo Controladoria e Gestão* Controladoria e Gestão* *Secretária Renata Vilhena *Secretária Renata Vilhena **Apoio eventual do Banco Mundial **Apoio eventual do Banco Mundial

Indicações para palestrantes Christofer Pollitt : Christofer Pollitt : –balanço de reformas de Estado Michael Barzelay: Michael Barzelay: –os processos de transformação da Gestão Pública em países e organizações Robert Behn: Robert Behn: –a gestão do desempenho

Indicações para palestrantes Nuria Cunill Grau: Nuria Cunill Grau: –Reformas do Estado na América Latina; sistemas de monitoramento de resultados na América Latina Marcos Lisboa Marcos Lisboa Eduardo Gianetti da Fonseca Eduardo Gianetti da Fonseca –O Estado Pós-Crise

Indicações para palestrantes Mario Marcel (BID) Mario Marcel (BID) –Sistemas de monitoramento e avaliaçao na América Latina André Medici e/ou Gerry LaForgia(BM) André Medici e/ou Gerry LaForgia(BM) –A gestão da Saúde no Brasil

Comitê científico Profa. Maria Arlete Duarte de Araujo- Administração/UFRN (à distância) Profa. Maria Arlete Duarte de Araujo- Administração/UFRN (à distância) Profa. Regina Pacheco- EAESP/FGV Profa. Regina Pacheco- EAESP/FGV Prof. José Carlos Vaz - Gestão de Políticas Públicas/EACH/USP Prof. José Carlos Vaz - Gestão de Políticas Públicas/EACH/USP Ciro Campos Christo Fernandes - Gestor Governamental/MP Ciro Campos Christo Fernandes - Gestor Governamental/MP Fátima Cartaxo – Especialista Setorial Modernização do Estado BID Fátima Cartaxo – Especialista Setorial Modernização do Estado BID Prof. Sabino Porto Jr.- UFRGS e Presidente da Escola de Governo do RS Prof. Sabino Porto Jr.- UFRGS e Presidente da Escola de Governo do RS Evelyn Levy - Especialista Senior em Gestão Públlica- Banco Mundial Evelyn Levy - Especialista Senior em Gestão Públlica- Banco Mundial