GESPUBLICA Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização
Advertisements

Serviço Público SECRETARIA DE GESTÃO - MP
Promover a gestão pública de excelência, visando contribuir para a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão e para o aumento da competitividade.
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização GESPÚBLICA
É um Programa de Estado, ancorado na SEAD, que utiliza a metodologia do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – GESPÚBLICA e o Modelo.
Excelência na Gestão Pública
Gestão Municipal no Turismo e na Cultura e Esporte:
Secretaria de Desenvolvimento Territorial- SDT Departamento de Gestão Territorial – DETER Coordenação Geral de Planejamento Territorial - CGPT Estratégia.
MISSÃO Fomentar a Ciência, Tecnologia e Inovação e atuar na formulação de suas políticas, contribuindo para o avanço das fronteiras do conhecimento, o.
A CONTRIBUIÇÃO DO TCU PARA A A CONTRIBUIÇÃO DO TCU PARA A GOVERNANÇA E 0 DESENVOLVIMENTO Cláudio Souza Castello Branco Coordenador-Geral de Controle Externo.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Maio/2012 Perfil dos Participantes Compilação das Respostas dos Questionários Paula Barreto BNDES.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA DE COMÉRCIO EXTERIOR Facilitação Comercial para Atração de Investimentos MANAUS,
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 2012 Por uma cidade mais justa e sustentável.
Qualidade e Produtividade. É o programa gaúcho de qualidade de produtividade que teve seu inicio graças a vontade de melhorar os produtos e serviços,
PROJETO DE CAPACITAÇÃO E ESTÍMULO À REALIZAÇÃO DOS EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS NOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DO SIPEC.
15/04/2009 Workshop de boas práticas de gestão do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para MPEs.
CEARÁ NÓS SOMOS  21 Microrregionais de Saúde  184 Municípios com ações de VISA descentralizadas : 39 com a gestão das Ações de Média Complexidade e 145.
Portifólio Prof. Ricardo Raele. Prof. Ricardo Raele é um cientista brasileiro, mestre em administração e doutorando em biologia. Começou sua carreira.
VI SIMPÓSIO REGIONAL – Licitação, Contratos e Controle de Atos Administrativos Gestão Socioambiental na Administração Pública.
Santana do Livramento. “A racionalidade e a própria essência da atividade estatal diferem da gestão de empresas” (OSBORNE e GAEBLER (1992)
OUVIDORIA: uma prática de fortalecimento da gestão democrática e da garantia de direitos educacionais Teresa Jussara Luporini Zélia Maria Lopes Marochi.
SEMINÁRIO ASSECOR PPA : PRIORIDADES DE GOVERNO E ESTRATÉGIAS DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO Márcia Paterno Joppert Brasília, 03 de março de 2016.
IDEALIZADO PARA CUIDAR.
INDICADORES SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO DE PESSOAS E POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS Departamento de Desenvolvimento Pessoal e Capacitação Funcional 05/08/2010.
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
Promoção da Cultura de Paz Departamento de Políticas, Programas e Projetos.
Contexto Plano de Gestão Integrada de Pessoas do Sistema Eletrobrás Plano Unificado de Carreira e Remuneração Plano de Avaliação de Desempenho Plano de.
AS NOVAS DIRETRIZES DO PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO.
Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG.
A Educação Ambiental e a Escola como Espaço Educador Sustentável
4º Encontro de Secretários Executivos de Sindicatos – FIESC – 15/9/2010 Visão estratégica e projetos futuros 4° Encontro de Secretários Executivos de Sindicatos.
Audiência Pública Estruturação dos Destinos Turísticos Brasileiros.
Gestão ministerial e administrativa fronteiras e complementações Parte 4 - Gestão Ministerial-
Cidades Sustentáveis Ministério do Meio Ambiente Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano Gerência de Gestão Ambiental Urbana e Territorial conceito,
EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença. ESCOPO  Programa de âmbito nacional;  Portaria MF/MEC Nº 413 /2002;  Secretarias Estaduais de Fazenda.
TEMA 9 Aula 24. AULA 22, 23 E 24 Políticas do setor turístico nas esferas municipal e estadual  Políticas nas esferas (o município e o turismo)  Gestão.
Em 1909, o Presidente Nilo Peçanha criou 19 escolas de aprendizes artífices; Estas escolas tinham um caráter assistencialista e eram destinadas a “amparar.
Avaliação e Revisão do Mapa Estratégico do MPE Produtos Gerados Brasília, 13 de Abril de 2009.
GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA - BRASIL Secretaria da Administração do Estado da Bahia GESTÃO DE PESSOAS.
ESPECIALISTAS EM PEQUENOS NEGÓCIOS. MICRO E PEQUENAS NA ECONOMIA BRASILEIRA Mais de 95% do total de empresas no País.
SEBRAE PERNAMBUCO. O SEBRAE E O QUE ELE PODE FAZER PELO SEU NEGÓCIO Competitividade Perenidade Sobrevivência Evolução Orienta na implantação e no desenvolvimento.
Planejamento Estratégico e Gestão nos Tribunais de Contas O Caso TCE-MT.
EIXO 3 PROTAGONISMO E PARTICIPAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES Fomento de estratégias e mecanismos que facilitem a participação organizada e a expressão.
Desdobramento do Plano Brasil Maior – PBM na Política de Arranjos Produtivos Locais Rede APL Mineral 16 de agosto de 2011.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO Curso de Especialização em Negociação Coletiva Modalidade a Distância PPGA/EA/UFRGS e.
Conselhos e Fundos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente.
Princípios Norteadores, Sistemática de Desenvolvimento e de Remuneração Variável ESTRUTURA DE CARREIRAS DO GOVERNO DA BAHIA BRASIL.
VOLUNTARIADO e TRANSFORMAÇÃO SOCIAL. SITE: Missão Incentivar e consolidar a cultura e o trabalho voluntário na cidade de São Paulo.
Práticas de Gestão e Resultados Curso de Administração Prof. Fabio Uchôas de Lima.
Patricia Santin Brasília, 11 de outubro de Fundação Telefônica | Vivo A Fundação Telefônica | Vivo QUEM SOMOS:  Presença em 14 países  13 anos.
 MBC é o Movimento Brasil Competitivo que criado em novembro de 2001, com o objetivo principal de aumentar a competitividade no país, de maneira sustentável,
Ministério das Comunicações Secretaria de Inclusão Digital.
Como usar CT&I para promover a inclusão social? Políticas Públicas – Transporte Urbano Ministério da Ciência e Tecnologia 3ª Conferência Nacional de Ciência,
Secretaria de Estado da Fazenda INSTITUCIONAL. Gerar receitas e controlar a sua aplicação. SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA MISSÃO.
ENAP/Brasília junho/2010. Antes de 1930 – Fase contábil - Preocupação com a saúde física 1930 a 1950 – Fase Legal - Instituição da CLT - Estudo das relações.
Ministro Relator José Múcio Monteiro Brasília, 20 de março de 2012.
2ª REUNIÃO DO FNG (Agosto/2013) GT - INDICADORES Definição de indicador com exemplos de indicadores do Programa Bolsa Família, do Conselho Nacional de.
2ª REUNIÃO DO FNG (Agosto/2013) GT - INDICADORES Análise dos resultados da Pesquisa de Imagem - MP Paraná Proposta Pesquisa Imagem Nacional.
Inovação e Competitividade Laura Maragna Setor de Ciência, Tecnologia e Inovação Comissão Europeia.
Encontro Nacional de Trabalhadores da Assistência Social Região Centro Oeste Sistematizadora- Profa Valdete de Barros Martins.
Eficiência da Gestão no Sescoop. Eficiência na Gestão do Sescoop 2 Quem somos? Sescoop – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo Cooperativa.
Disciplina: Análise Estrutural do Turismo Prof.ª Dra. Karina Toledo Solha Discentes: Flávia Araújo César Salvador Rodrigues de Lima Vanessa Domingos Duarte.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária NOVAS TECNOLOGIAS/NOVOS PRODUTOS/NOVAS NECESSIDADES/ IMPORTAÇÃO /EXPORTAÇÃO QUALIDADE / EFICÁCIA/SEGURANÇA/RACIONALIDADE.
Instituições Políticas Brasileiras Prof. Octavio Amorim Neto EPGE/FGV-RJ.
Rainério Rodrigues Leite Secretário SECRETARIA DE CONTROLE EXTERNO NO ESTADO DA PARAÍBA CONHECENDO O TCU.
Missão Elaborar as políticas de atendimento que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes, articulando ações junto aos poderes constituídos.
Realizações da Coordenadoria de Fomento ao Controle Social no ano de 2013.
Transcrição da apresentação:

GESPUBLICA Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização

Histórico Missão Visão Estratégia Rede Nacional Excelência Fundamentos Ciclo Organização Amplitude GESPUBLICA

Histórico Missão Visão Estratégia Rede Nacional Excelência Fundamentos Ciclo Organização Amplitude GESPUBLICA 2005 GESPUBLICA – Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização 2000 PQSP – Programa da Qualidade no Serviço Público 1996 QPAP – Programa da Qualidade e participação na Administração Pública 1990 Sub Progama da Qualidade e Produtividade na Administração Pública 1979 Programa Nacional de Desburocratização 1956 Comissão de Simplificação Burocratica

Amplitude Excelência dirigida ao Cidadão GESPÚBLICA Executivo Legislativo Judiciário Federal Estadual Municipal Políticas Governamentais Histórico Missão Visão Estratégia Rede Nacional Excelência Fundamentos Ciclo Organização Amplitude GESPUBLICA

Missão Promover a gestão pública de excelência, visando contribuir para a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão e para o aumento da competitividade do País. Histórico Missão Visão Estratégia Rede Nacional Excelência Fundamentos Ciclo Organização Amplitude GESPUBLICA

Visão Até 2015, a excelência em gestão pública deverá ser um valor preservado pelas instituições públicas e requerido pelo cidadão. Ganho social Criar valor público para o cidadão. Histórico Missão Visão Estratégia Rede Nacional Excelência Fundamentos Ciclo Organização Amplitude GESPUBLICA

Visão GESPUBLICA Histórico Missão Visão Estratégia Rede Nacional Excelência Fundamentos Ciclo Organização Amplitude Gestão Pública focada em resultados e orientada para o cidadão Contribuição à Competitividade do país Melhoria da qualidade dos serviços públicos Administração Pública GANHO SOCIAL Criar valor público para o cidadão GESPÚBLICA Políticas Públicas Excelência em Gestão Pública ORGANIZAÇÕES

Estratégia Mobilizar pessoas e organizações voluntárias para atuarem como agentes transformadores da gestão pública brasileira. Pessoas e organizações voluntárias Sustentabilidade Histórico Missão Visão Estratégia Rede Nacional Excelência Fundamentos Ciclo Organização Amplitude GESPUBLICA

Pessoas e organizações voluntárias A atuação voluntária das pessoas é considerada serviço público relevante, não remunerado. Rede Nacional de Gestão Pública Histórico Missão Visão Estratégia Rede Nacional Excelência Fundamentos Ciclo Organização Amplitude GESPUBLICA

Modelo de Excelência em Gestão Pública O Modelo de Excelência em Gestão Pública é o sistema de gestão de referência para as organizações do setor público brasileiro. 2 Estratégias e Planos 1 Liderança 3 Cidadãos e Sociedade 6 Processos 5 Pessoas 7 Resultados 4. Informação e conhecimento Histórico Missão Visão Estratégia Rede Nacional Excelência Fundamentos Ciclo Organização Amplitude GESPUBLICA

Excelência dirigida ao Cidadão Publicidade Moralidade Eficiência Legalidade Fundamentos Histórico Missão Visão Estratégia Rede Nacional Excelência Fundamentos Ciclo Organização Amplitude GESPUBLICA Impessoalidade

Fundamentos Gestão baseada em processos e informações Aprendizado organizacional Foco em resultado Controle social Visão de Futuro Valorização das pessoas Inovação Gestão participativa Agilidade Excelência dirigida ao Cidadão Publicidade Impessoalidade Moralidade Eficiência Legalidade GESPUBLICA Histórico Missão Visão Estratégia Rede Nacional Excelência Fundamentos Ciclo Organização Amplitude

Ciclo de Melhoria Continuada da Gestão Histórico Missão Visão Estratégia Rede Nacional Excelência Fundamentos Ciclo Organização Amplitude Prêmio Nacional da Gestão Pública Desburocratização Gestão do atendimento Apoiar a construção de organizações públicas de alto desempenho GESPUBLICA Melhoria contínua do sistema de gestão Modelo de Excelência em Gestão Pública Excelência em gestão Melhoria Auto-avaliação

Desenho Funcional do GESPÚBLICA Histórico Missão Visão Estratégia Rede Nacional Excelência Fundamentos Ciclo Organização Amplitude GESPUBLICA DPG/SEGES – MP Gerência Executiva Pessoas e organizações voluntárias - RNGP Comitê Gestor do GESPÚBLICA Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão Conselho do PQGF Núcleos Setoriais Órgãos e entidades públicos brasileiros Núcleos Estaduais SOCIEDADE

GESPUBLICA