Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2014 20 Acessuas Trabalho e BPC Trabalho Santa Catarina.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Secretaria de Desenvolvimento Territorial- SDT Departamento de Gestão Territorial – DETER Coordenação Geral de Planejamento Territorial - CGPT Estratégia.
Advertisements

Plano Safra da Agricultura Familiar 2016/2017 Alimentos Saudáveis para o campo e a cidade.
Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Cadastro Único Para Programas Sociais Secretaria Nacional de Renda.
Acompanhamento e Monitoramento das Ações Estratégicas do PETI
Ouvidoria Espaço de Cidadania e Instrumento de Gestão Espaço de Cidadania e Instrumento de Gestão Adalberto Fulgêncio dos Santos Júnior Diretor do Departamento.
Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das APAEs do Estado do Paraná (FEAPAEs/PR) Gestão: 2012/ 2014 Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das.
POLÍTICA NACIONAL DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DAS PESSOAS PRIVADAS DE LIBERDADE NO SISTEMA PRISIONAL Encontro de Gestores de Saúde Prisional do Estado.
Conjunto de projetos e ações voltadas para o aprimoramento do conhecimento, da inovação, da qualidade de vida buscando a construção de saberes, o desenvolvimento.
Belo Horizonte, uma Cidade Cada vez Melhor !. População por Região Administrativa de Belo Horizonte.
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa
PROJETO DE PROTEÇÃO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO SISTEMA AQÜÍFERO GUARANI – 6º REUNIÃO DO CSDP AVANÇOS DO PROJETO NO BRASIL Júlio Thadeu.
CEARÁ NÓS SOMOS  21 Microrregionais de Saúde  184 Municípios com ações de VISA descentralizadas : 39 com a gestão das Ações de Média Complexidade e 145.
OBJETIVOS DO PROGRAMA ACESSUAS TRABALHO
ETEP – Equipe Técnico-pedagógica: trabalho e conquistas Vânia Nóbile - 4 de Novembro de 2015.
INSTRUMENTOS BÁSICOS DE PLANEJAMENTO Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação.
CONCEITOS IMPORTANTES
CONSELHO DELIBERATIVO ESCOLAR (OU CONSELHO ESCOLAR) ESPAÇO PARA EFETIVAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA FULANO DE TAL GERED DE
FESPORTE FUNDAÇÃO CATARINENSE DE ESPORTE. FESPORTE | Fundação Catarinense de Esporte FUNDAÇÃO | 1993 LEGISLAÇÃO | Lei 9.131, de 06 de julho de 1993 PROPÓSITO.
Minicurso: A utilização dos recursos do cofinanciamento federal no pagamento das equipes de referência do SUAS: passo a passo Fundo Nacional de Assistência.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARTICIPATIVO APROVADO PELO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO FEDERAÇÃO DAS APAEs DO ESTADO DO PARANÁ Abril 2006 – Abril 2007.
Promoção da Cultura de Paz Departamento de Políticas, Programas e Projetos.
51º Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina 22 e 23 de março de 2012 BLUMENAU.
Indaial O municipio de Indaial está situado no Médio Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Possui uma área de 466 km² sendo aproximadamente 155km² (33%) de.
Controladoria Geral da União / Regional Paraíba Rodrigo Márcio Medeiros Paiva A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO NOS MUNICIPIOS.
XVII Encontro Nacional do CONGEMAS Estruturas, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social.
SINDIVEST – GESTÃO 2012 / NOSSO SINDICATO O Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento representa um setor.
Aplicacoes.mds.gov.br/cneas. Instrumento eletrônico de gestão e monitoramento das ofertas prestadas por entidades privadas no âmbito do SUAS. Compartilhado.
DECRETO Nº 7.611, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2011
FORMAÇÃO CONTINUADA DE SOCIOEDUCADORES MATO GROSSO DO SUL Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP Secretaria de Estado de Trabalho.
Minicurso Inclusão Socioeconômica Paula Montagner Abril 2015.
GERÊNCIA DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÇÃO DIGITAL. À Gerência de Acessibilidade e Inclusão Digital, subordinada Diretoria de Governança Eletrônica compete:
XIX MARCHA À BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS ABRIL 2016 AGENDA NACIONAL: AÇÃO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO SISTÊMICOS.
DIPRO – Diretoria de Assistência a Programas Especiais Programa Fundescola.
Carlos Alberto Vale da Costa
O principal objetivo deste programa é articular os projetos e ações de valorização do servidor, oferecendo melhorias no ambiente e na vida funcional.
GRUPO DE TRABALHO PARA COOPERAÇÃO EM SITUAÇÕES CLIMÁTICAS EXTREMAS.
Implantação:2007 O Programa Gestão Nota 10 é um programa dirigido aos gestores de educação (diretores de escolas e equipe das secretarias de ensino)
COMPONENTE EXTERNA DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO PESSOAL DOCENTE.
Porto Alegre, 3 de abril de MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FÓRUM ESTADUAL DA UNDIME RIO GRANDE DO SUL.
Qualificação Profissional, Colocação no Mercado de Trabalho Competitivo e o Processo Escolar Apresentação: Maria Helena Recalcatti.
Seminário de Formação Intersetorial dos Grupos Gestores Locais e Técnicos Sistema BPC na Escola Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome –
SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
18ª Reunião do Conselho Deliberativo 01 de julho de 2011.
O Plano de Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde/ AB – Região Metropolitana Grande Florianópolis Fpolis,
PANORAMA ATUAL DO CONTROLE SOCIAL NO SUAS: RETRATO NACIONAL E ESTADUAL.
COORDENADORIA DE GESTÃO DE OUVIDORIA COMPETÊNCIAS DA COORDENADORIA E ARTICULAÇÃO Planejar e coordenar as ações de ouvidoria em âmbito estadual, promovendo.
Patricia Santin Brasília, 11 de outubro de Fundação Telefônica | Vivo A Fundação Telefônica | Vivo QUEM SOMOS:  Presença em 14 países  13 anos.
Núcleo Telessaúde SC Integra o Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes, do Ministério da Saúde.
A Rede de Proteção e Promoção Social Brasileira como Estratégia de Promoção do Desenvolvimento e de Enfrentamento da Crise Patrus Ananias de Sousa Ministro.
Seminário de Avaliação e Perspectivas Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social SECIS MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA.
ROTEIRO PARA ANÁLISE INSTITUCIONAL
COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA Objetivo da Coordenação Administrativa Prover e gerenciar o bom funcionamento do prédio da Aedi, buscando integração entre.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
Portarias nº e 1.083, ambas de 24 de maio de 2014
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
Ministério das Comunicações Secretaria de Inclusão Digital.
GOVERNANÇA COMPARTILHADA ENTRE OS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO Sinergia na qualificação das emendas ao Plano Plurianual no Estado do Rio.
A organização e Gestão do SUAS Adriana Lima Barros Diretora de Gestão do SUAS.
CÂMARA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO. CIVAP – Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema fundado em 1985.
Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico SDE Finalidade Segundo o Decreto Nº /2013, a SDE tem por finalidade implementar ações estratégicas.
24/6/20161 Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Acordo para o Desenvolvimento Sustentável Compromisso do CDES e de 71 Organizações da Sociedade.
CONTRATO ORGANIZATIVO DE AÇÃO PÚBLICA DA SAÚDE COAP Encontro de Gestores Municipais de Saúde - Paraná 2013.
Júlio Gregório Secretário de Estado da Educação do Distrito Federal SEMINÁRIO: “REFORMULAÇÃO DO ENSINO MÉDIO” MESA 3 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E GESTORES.
OFICINA DA REDE DE OBSERVA Ç ÃO 18 de agosto de 2006 OBSERVATÓRIO DA EQÜIDADE Campo de observação na fase piloto O campo de observação é indicado pelo.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária NOVAS TECNOLOGIAS/NOVOS PRODUTOS/NOVAS NECESSIDADES/ IMPORTAÇÃO /EXPORTAÇÃO QUALIDADE / EFICÁCIA/SEGURANÇA/RACIONALIDADE.
NITERÓI, 29 DE MAIO DE BREVE HISTÓRICO:  Década de 90: Reuniões regionais para a discussão de políticas de saúde, envolvendo os doze municípios.
Missão Elaborar as políticas de atendimento que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes, articulando ações junto aos poderes constituídos.
Realizações da Coordenadoria de Fomento ao Controle Social no ano de 2013.
Brasília, 16 de novembro de Secretário Regional: Edgar Augusto Lanzer.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SANTA CATARINA REUNIÃO COM CONSELHO FECAM SECRETÁRIO MARCO TEBALDI LAGES, 16 JUNHO DE 2011.
Transcrição da apresentação:

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação Acessuas Trabalho e BPC Trabalho Santa Catarina

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2014 Municípios Elegíveis ao Programa Acessuas  Ano de Adesão 2012: 26 Municípios  Ano de Adesão 2013: 59 Municípios  Ano de Adesão 2014: 77 Municípios Totalizando 90 Municípios 29 Municípios Novos Aderiam em 2014

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2014 Situação Atual do Programa Acessuas Recurso do Programa Acessuas  60 Municípios  27 Dificuldades na Utilização do Recurso  29 Municípios Novos  02 O Recurso ainda não foi utilizado.

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2014 Equipe Técnica Programa Acessuas  Espaço Físico compartilhado com outras gerências na Gestão  Espaço Físico Exclusivo  Espaço Físico Alugado  Espaço Físico compartilhado no CRAS  Programa Executado em Departamentos de Emprego e Renda

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2014 Equipe Técnica Programa Acessuas  Equipe constituída em 2014  Equipe constituída em 2013  Processo Seletivo em andamento  Não contração utilizando a justificativa o limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Social

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2014 Equipe Técnica Programa Acessuas  Técnico Efetivo da Gestão Municipal parceria com entidades e organizações de assistência social certificadas no Conselho Municipal de Assistência Social, conforme Artigo 2º, da Re da Resolução CNAS 18/2012.  Cargos em Comissão  Técnicos Efetivos  Técnicos Contratados Processo Seletivo

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2014 Formação Coordenador do Programa Acessuas  Administração  Pedagogia  Psicologia  Serviço Social

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2014 Formação Equipe Técnica do Programa Acessuas Técnicos Nível Superior  Pedagogia  Psicologia  Serviço Social

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2014 Formação Equipe Técnica do Programa Acessuas Técnicos Nível Médio  Assistentes Administrativos  Educadores Sociais  Motoristas Estagiários  Administração  Serviço Social  Psicologia

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2014 Inclusão Produtiva Articula ações e programas que favorecem a inserção no mundo do trabalho, por meio de iniciativas que visam a apoiar os beneficiários:  via qualificação profissional  intermediação de mão de obra  empreendedorismo individual e  trabalho associativo

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2014 Ações Desenvolvidas:  Economia Solidária  Micro-Crédito  Empreendedor Individual  As Ações do Acessuas vinculadas ao Pronatec.  Articulação com o SINE

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2014 Situação Atual do Programa BPC Trabalho Santa Catarina

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2014 Participação em capacitações:  II Encontro do BPC Trabalho em 2012  III Encontro do BPC Trabalho em 2014

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2014 Competências dos Estados no desenvolvimento das ações do Programa BPC Trabalho

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2014 Ações do Estado  1º Encontro Regional sobre o Programa BPC Trabalho Grande Florianópolis - Totalizando 20 municípios. 27 de Maio de 2014  2º Encontro Regional sobre o Programa BPC Trabalho Região Médio Vale do Itajaí: Totalizando 13 municípios. 13 de Junho de 2014.

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2014  Participação de Reuniões Associações de Municípios  Participação Seminário Pronatec Viver Sem Limite: apresentação sobre BPC Trabalho: Lages  Divulgação o Programa BPC Trabalho para os municípios: contato telefônico, eletrônico e encaminhamento Base de dados dos Beneficiários do BPC Trabalho.

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2014  Participação Grupo de Trabalho Pronatec Viver Sem Limite  Colaboração na realização WEB Conferência Pronatec Viver Sem Limite esclarecimento de dúvidas sobre o Programas BPC Trabalho e Acessuas Trabalho

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2014  Videoaulas Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) :  Políticas Públicas e as Pessoas com Deficiência-CETEP – FCEE;  Transtornos de Especto Autista CETEP – FCEE;  Deficiência Visual CETEP – FCEE;  Deficiência Mental/Intelectual CETEP – FCEE;  Deficiência Múltipla CETEP - FCEE;  Deficiência Física CETEP – FCEE e  Pessoa com Surdez CETEP – FCEE.

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2014 A equipe do Acessuas tem conhecimento do Programa BPC Trabalho? ( 55) Sim (14 ) Não (22) Municípios Novos

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2014 Estratégias Municipais para operacionalização do Programa:  Visitas Domiciliares  Panfletagem  Articulação Agentes de Saúde  Contato com Instituições

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2014 Desafios dos Municípios para operacionalização do Programa:  Planejamento das Ações  Busca Ativa  Desconhecimento do Programa  Constituição do Grupo Gestor Municipal  Acompanhamento da Trajetória  Organização de ações voltadas para o Mundo do Trabalho

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2014 Dados e Metas do Estado SC: beneficiários do BPC entre 16 e 45 anos de idade. Fonte: SAA/MDS, 28/05/2013. Tabela 1: Metas estabelecidas pelo MDS para o Programa BPC Trabalho em SC SC Metas 1 - Visitas Metas 2 -Inserção em Serviços Metas 3 – Inserção em Cursos de Qualificação Meta Final Meta Final Meta Final Fonte: MDS, 2012.

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2014 Registro das Informações Fundamentais para o Programa BPC Trabalho  Sistema de Registro Mensal de Atendimento do SUAS (agregado e individual) Endereço: mds.gov.br/sagi/atendimentohttp://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/atendimento  Registro Mensal de Mobilização – RMM Endereço:  Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica - SISTEC/MEC Endereço:

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2014 GGE Programa BPC Trabalho PORTARIA N° 079, DE 31 DE JULHO DE 2014  Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONEDE)  Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE)  Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) : Diretoria de Assistência Social (DIAS) e Diretoria do Trabalho e Renda (DITE) Parceria Coordenação Estadual do Plano Viver Sem Limite.

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2014 GGE Programa BPC Trabalho  Secretaria Estadual da Educação (SED)  Secretaria Estadual da saúde (SES)  Secretaria de Estado da Casa Civil – (SCC)  Parceria INSS

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2014 GGE Programa BPC Trabalho  Agenda de Trabalho para 2014  Plano de Atividades para 2014  Termo de Cooperação em elaboração  Estudo Dirigido Caderno de Orientações do Programa BPC Trabalho e TELECONFERÊNCIA sobre orientações para implementação e operacionalização do programa BPC Trabalho.

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2014 Contatos Viviane Mª P. Fernandes Contato Telefônico: (48) / Site:

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2014 Muito obrigada!