C OMITÊ G ESTOR R EGIONAL PARA G ESTÃO E I MPLEMENTAÇÃO DA P OLÍTICA N ACIONAL DE A TENÇÃO P RIORITÁRIA AO P RIMEIRO G RAU DE J URISDIÇÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Secretaria de Desenvolvimento Territorial- SDT Departamento de Gestão Territorial – DETER Coordenação Geral de Planejamento Territorial - CGPT Estratégia.
Advertisements

Dra. Maria Creuza Brito de Figueiredo (Procuradora de Justiça, Coordenadora da Comissão dos Direitos da Mulher) Dra. Gicele Mara Cavalcante d'Avila Fontes.
Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2016 ANÁLISE Assessoria de Finanças e Orçamento Liderança do PT na ALESP.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
TEMA 7 Aulas 18 e 19. AULAS 18 e 19  O ambiente institucional do turismo brasileiro: regras e atores  BRASIL. Lei nº , de 17 de setembro de 2008.
Curso “MERCOSUL e Negociações Internacionais” Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) BRASIL Aragon Érico Dasso Júnior Boa Vista, 03 a 05 de dezembro.
AUTONOMIA DOS MUNICÍPIOS Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se.
Conselho Gestor de Tecnologia da Informação NOVAS PERSPECTIVAS DA APLICAÇÃO DA TECNOLOGIA NA AUTOMAÇÃO DO JUDICIÁRIO Des. Jorge Henrique Schaefer Martins.
Belo Horizonte, uma Cidade Cada vez Melhor !. População por Região Administrativa de Belo Horizonte.
Ações da CGOV/SECONT para emissão do Relatório e Parecer Conclusivo Giovani Loss Pugnal – Contas de Governo Fevereiro/2016 SECONT NA ESTRADA
PROJETO DE PROTEÇÃO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO SISTEMA AQÜÍFERO GUARANI – 6º REUNIÃO DO CSDP AVANÇOS DO PROJETO NO BRASIL Júlio Thadeu.
PROJETO DE CAPACITAÇÃO E ESTÍMULO À REALIZAÇÃO DOS EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS NOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DO SIPEC.
Plano Plurianual - PPA Julho | DIRETORIAASSESSORIA DE PLANEJAMENTO Amparo Legal Constituição Federal – art. 165 Leis de iniciativa do.
INSTRUMENTOS BÁSICOS DE PLANEJAMENTO Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação.
CONSELHO DELIBERATIVO ESCOLAR (OU CONSELHO ESCOLAR) ESPAÇO PARA EFETIVAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA FULANO DE TAL GERED DE
Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação Acessuas Trabalho e BPC Trabalho Santa Catarina.
Brasília, 05 e 06 de agosto de 2013 Fórum Nacional de Gestão 2ª R e u n i ã o O r d i n á r i a 2013.
1. POLÍTICA E ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR  Diagnóstico dos serviços de saúde em âmbito nacional  Sistema de Informações – SIAPE SAÚDE  Perícia.
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
Promoção da Cultura de Paz Departamento de Políticas, Programas e Projetos.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA CAMPUS DE CACOAL CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO Adm. Flávio de São Pedro Filho, Dr. CRA / BA número 2758 O PEPEL.
Itumbiara, 20 de junho de 2013 Estrutura e atribuições do CBH Paranaíba.
Pensando a governança do PAM: A Formulação Participativa de um Modelo de Diálogo para a Macrometrópole Cid Blanco Jr Assessor Técnico para o Brasil Escritório.
XVII Encontro Nacional do CONGEMAS Estruturas, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social.
PLANO ANUAL DE AUDITORIAS – PAA / SUBCONT EXERCÍCIO 2016 Paulo César Hartung Gomes Governador do Estado Marcelo Barbosa de Castro Zenkner Secretário de.
Conselho Editorial do Ministério da Saúde 36ª Reunião Ordinária do Conselho Editorial do Ministério da Saúde Brasília, 11 de agosto de 2009.
DECRETO Nº 7.611, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2011
FORMAÇÃO CONTINUADA DE SOCIOEDUCADORES MATO GROSSO DO SUL Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP Secretaria de Estado de Trabalho.
Escola Nacional de Administração Pública Educação a Distância na Escola Nacional de Administração Pública Tarcilena Polisseni Cotta Nascimento Coordenadora-geral.
XIX MARCHA À BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS ABRIL 2016 AGENDA NACIONAL: AÇÃO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO SISTÊMICOS.
ESTATUTO DA CIDADE INSTRUMENTOS DE DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO URBANA.
AUDITORIA OPERACIONAL - PROMOEX Vivaldo Evangelista Ribeiro Auditor do Tribunal de Contas do Estado da Bahia Coordenador Geral da Unidade do Promoex -
PROCESSO DE CONVERGÊNCIA AS NOVAS NORMAS CONTÁBEIS Informações necessárias do Setor Tributário Simone Reinholz Velten Conselheira do CRC/ES.
O RÇAMENTO E F UNDO. Orçamento Municipal Meio de realização do ECA; Instrumento de construção da Cidadania e da Democracia participativa; Forma de Democratização.
TEMA 9 Aula 24. AULA 22, 23 E 24 Políticas do setor turístico nas esferas municipal e estadual  Políticas nas esferas (o município e o turismo)  Gestão.
Avaliação e Revisão do Mapa Estratégico do MPE Produtos Gerados Brasília, 13 de Abril de 2009.
DIRETRIZES PARA CONFORMAÇÃO DO MAPA DA SAÚDE E DO PLANEJAMENTO DO SUS 23ª OFICINA DE TRABALHO DA RIPSA.
BALANÇO DE METAS 2013 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2014 CONSULTORIA-GERAL DA UNIÃO.
Analistas de Controle Externo: Jaime Fontes Vasconcelos José Mário Pereira Dantas.
Assessoria de Planejamento, Estratégia e Gestão Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais CONSIDERAÇÕES SOBRE A META PRIORITÁRIA Nº 5 - CNJ.
Planejamento Estratégico e Gestão nos Tribunais de Contas O Caso TCE-MT.
Plano Estadual de Saúde PES Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação.
Conselhos e Fundos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente.
Projeto Ser Competente Gerente do projeto: Henrique Fagundes Carvalho Patrocinador: Maria Cristina Gonçalves Discacciati Data de status: 15/03/
ASSUNTOS RELEVANTES NA FORMULAÇÃO DA POLÍTICA PREVIDENCIÁRIA DOS RPPS EM DEBATE NO CONAPREV 15º CONGRESSO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA DA ANEPREM GOIÂNIA -
AUDIÊNCIA PÚBLICA Constituição Federal / Estadual Lei Complementar de Finanças Públicas / L 4320/64 LRF PPALDOLOA PPA - Define as políticas.
COMISSÕES DISPOSIÇÕES GERAIS Art São comissões permanentes: I - a Comissão de Regimento Interno; II - a Comissão de Jurisprudência; III - a Comissão.
PANORAMA ATUAL DO CONTROLE SOCIAL NO SUAS: RETRATO NACIONAL E ESTADUAL.
(Reestruturação da Assessoria Parlamentar) (Assessoria Parlamentar - ASPAR)
Projeto Recompensar Gerente do projeto: Beatriz Bueres Batista Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 15/03/ Grupo de trabalho.
SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO Subsecretaria de Planejamento Governamental MONITORAMENTO.
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
SISTEMA APLIC-Cidadão Carlos Eduardo Amorim França Auditor Público Externo Secretário-chefe da Consultoria Técnica.
Silvia M. Shinkai de Oliveira Diretora Presidente do DAEP Vera Lucia Nogueira Diretora Administrativa e Financeira do DAEP A PARTICIPAÇÃO POPULAR NA ELABORAÇÃO.
Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – CDES OBSERVATÓRIO DA EQÜIDADE Implantação do Observatório: Experiência Piloto Brasília, 2006.
GOVERNANÇA COMPARTILHADA ENTRE OS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO Sinergia na qualificação das emendas ao Plano Plurianual no Estado do Rio.
Curso de Formação Geral para Conselheiros Municipais e Estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselheiros Tutelares Campo Grande, MS, 15.
2ª REUNIÃO DO FNG (Agosto/2013) GT - INDICADORES Definição de indicador com exemplos de indicadores do Programa Bolsa Família, do Conselho Nacional de.
1. Estudo de ferramenta2. Desenvolvimento de ferramenta 3. Regulamentação de ferramenta para verificar o desempenho das unidades de 1ª Instância em relação.
Demonstrativo da Execução Orçamentária e Financeira Saúde Consolidado UG Fundo Estadual de Saúde Ano: 2014 Anexo ao Relatório de Gestão 2014 Programa:
Projeto Feedback Gerente do projeto: Priscila de F. Q. Boechat Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 15/03/ Capacitação da.
Encontro Nacional de Trabalhadores da Assistência Social Região Centro Oeste Sistematizadora- Profa Valdete de Barros Martins.
1 II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS Comissão Técnica de Riscos de Crédito e Garantia São Paulo
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA ASSESSORIA TÉCNICA E DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL.
Avaliação de Políticas Públicas e Programas Governamentais: a Experiência do TCE-PR Alexandre Faila Coelho Diretoria de Auditorias - DAUD.
(Resolução SEE/1.506/10) O que é um Colegiado Escolar? - Recomposição do Colegiado. Competências do Colegiado Escolar. COLEGIADO ESCOLAR (Resolução SEE/1.506/10)
Missão Elaborar as políticas de atendimento que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes, articulando ações junto aos poderes constituídos.
Elaboração do Planejamento Estratégico da PGBC.  “Não se gerencia o que não se mede”  Falta de formalização das prioridades estratégicas da unidade.
Brasília, 12 de novembro de 2013 Fórum Nacional de Gestão 3ª R e u n i ã o O r d i n á r i a 2013.
ORÇAMENTO BASE ZERO.
Transcrição da apresentação:

C OMITÊ G ESTOR R EGIONAL PARA G ESTÃO E I MPLEMENTAÇÃO DA P OLÍTICA N ACIONAL DE A TENÇÃO P RIORITÁRIA AO P RIMEIRO G RAU DE J URISDIÇÃO

C OMITÊ G ESTOR R EGIONAL PARA G ESTÃO E I MPLEMENTAÇÃO DA P OLÍTICA N ACIONAL DE A TENÇÃO P RIORITÁRIA AO P RIMEIRO G RAU DE J URISDIÇÃO “É preciso direcionar os olhos e as atenções para a porta de entrada da Justiça, canalizar esforços e recursos para os serviços prestados para a primeira instância. Gerir é eleger prioridades e não há nada mais urgente que melhorar o primeiro grau de jurisdição”. Ministro Joaquim Barbosa, discurso de abertura do VII Encontro Nacional do Poder Judiciário, Belém/PA, 18 e 19 de novembro de 2013

C OMITÊ G ESTOR R EGIONAL PARA G ESTÃO E I MPLEMENTAÇÃO DA P OLÍTICA N ACIONAL DE A TENÇÃO P RIORITÁRIA AO P RIMEIRO G RAU DE J URISDIÇÃO BREVE HISTÓRICO Setembro/2013 – Constituição de Grupo de Trabalho (3 Conselheiros, Secretário-Geral do CNJ e 1 Juiz Auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça) Novembro/2013 – Realização do VII Encontro Nacional do Poder Judiciário, onde foi aprovada a diretriz estratégica de vincular a política de priorização do primeiro grau de jurisdição ao plano estratégico do Poder Judiciário

C OMITÊ G ESTOR R EGIONAL PARA G ESTÃO E I MPLEMENTAÇÃO DA P OLÍTICA N ACIONAL DE A TENÇÃO P RIORITÁRIA AO P RIMEIRO G RAU DE J URISDIÇÃO BREVE HISTÓRICO Dezembro/2013 – Entrega de relatório de atividades do Grupo de Trabalho e de propostas para implementação de política nacional de priorização do primeiro grau Fevereiro/2014 – Audiência Pública – Material disponível na página do CNJ: nacional-de-priorizacao-do-1-grau-de-jurisdicao

C OMITÊ G ESTOR R EGIONAL PARA G ESTÃO E I MPLEMENTAÇÃO DA P OLÍTICA N ACIONAL DE A TENÇÃO P RIORITÁRIA AO P RIMEIRO G RAU DE J URISDIÇÃO

Por que priorizar o primeiro grau

C OMITÊ G ESTOR R EGIONAL PARA G ESTÃO E I MPLEMENTAÇÃO DA P OLÍTICA N ACIONAL DE A TENÇÃO P RIORITÁRIA AO P RIMEIRO G RAU DE J URISDIÇÃO Relatório Justiça em Números 2014: ano-base 2013, p. 41

C OMITÊ G ESTOR R EGIONAL PARA G ESTÃO E I MPLEMENTAÇÃO DA P OLÍTICA N ACIONAL DE A TENÇÃO P RIORITÁRIA AO P RIMEIRO G RAU DE J URISDIÇÃO Relatório Justiça em Números 2014: ano-base 2013, p. 129

C OMITÊ G ESTOR R EGIONAL PARA G ESTÃO E I MPLEMENTAÇÃO DA P OLÍTICA N ACIONAL DE A TENÇÃO P RIORITÁRIA AO P RIMEIRO G RAU DE J URISDIÇÃO ASPLAN, maio de 2015 Relatório de Processos Pendentes, SAJ/SG Relatório Estatístico Situacional Sintético, SAJ/EST JurisdiçãoEstoquePercentual Segundo Grau ,76% Primeiro Grau ,24% Soma %

C OMITÊ G ESTOR R EGIONAL PARA G ESTÃO E I MPLEMENTAÇÃO DA P OLÍTICA N ACIONAL DE A TENÇÃO P RIORITÁRIA AO P RIMEIRO G RAU DE J URISDIÇÃO NORMATIVOS - CNJ Resolução n. 194/2014 – Institui a Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição o Determina que os tribunais constituam Comitês Regionais (art. 4º) Resolução n. 195/2014 – Dispõe sobre a distribuição de orçamento nos órgãos do Poder Judiciário de primeiro e de segundo graus o Determina que os tribunais constituam Comitês Orçamentários autônomos de primeiro e de segundo graus (art. 5º)

C OMITÊ G ESTOR R EGIONAL PARA G ESTÃO E I MPLEMENTAÇÃO DA P OLÍTICA N ACIONAL DE A TENÇÃO P RIORITÁRIA AO P RIMEIRO G RAU DE J URISDIÇÃO NORMATIVOS - PJSC Resolução TJ n. 20/2014 – Institui, no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina, o Comitê Gestor Regional para gestão e implementação da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição Resolução TJ n. 14/2015 – Institui os Comitês Orçamentários de primeiro e de segundo graus no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina

C OMITÊ G ESTOR R EGIONAL PARA G ESTÃO E I MPLEMENTAÇÃO DA P OLÍTICA N ACIONAL DE A TENÇÃO P RIORITÁRIA AO P RIMEIRO G RAU DE J URISDIÇÃO MEMBROS DO COMITÊ GESTOR REGIONAL - PJSC Juiz Hélio do Vale Pereira – Titular da 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital / Indicado pela Presidência do Tribunal de Justiça – Presidente do Comitê Gestor Regional Juíza Candida Inês Zoellner Brugnoli – Titular da Vara da Fazenda Pública de Jaraguá do Sul / Escolhida pelo Tribunal Pleno. Juíza Brigitte Remor de Souza May (suplente) Juiz Edison Zimmer – Titular da Vara da Fazenda Pública de Rio do Sul / Eleito por votação direta entre os magistrados de primeiro grau. Juíza Brigitte Remor de Souza May (suplente)

C OMITÊ G ESTOR R EGIONAL PARA G ESTÃO E I MPLEMENTAÇÃO DA P OLÍTICA N ACIONAL DE A TENÇÃO P RIORITÁRIA AO P RIMEIRO G RAU DE J URISDIÇÃO MEMBROS DO COMITÊ GESTOR REGIONAL - PJSC Servidora Emylia Buchner Scalco Carneiro – Comarca de São Lourenço do Oeste / Escolhida pelo Tribunal Pleno. Servidora Michelly Dalpiaz (suplente) Servidor Olacir Gonçalves – Comarca de Criciúma / Eleito por votação direta entre os servidores. Servidora Natália Radtke (suplente)

C OMITÊ G ESTOR R EGIONAL PARA G ESTÃO E I MPLEMENTAÇÃO DA P OLÍTICA N ACIONAL DE A TENÇÃO P RIORITÁRIA AO P RIMEIRO G RAU DE J URISDIÇÃO MEMBROS DO COMITÊ GESTOR REGIONAL - PJSC Juiz Rafael Sandi – 14º Juiz Especial da Capital / Representante da Associação de Magistrados Catarinenses (AMC). Juiz Romano José Enzweiler (suplente) Servidor Rinaldo Luiz da Silva – Comarca de Capivari de Baixo / Representante do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina (SINJUSC). Servidora aposentada Mara Elisabet Ribeiro (suplente)

C OMITÊ G ESTOR R EGIONAL PARA G ESTÃO E I MPLEMENTAÇÃO DA P OLÍTICA N ACIONAL DE A TENÇÃO P RIORITÁRIA AO P RIMEIRO G RAU DE J URISDIÇÃO AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO COMITÊ REGIONAL Instalação do Comitê : 16 de março de 2015 Reuniões realizadas : 4 o 1ª Reunião : 16/03/2015 Instalação do Comitê Regional, discussão e aprovação do Plano de Ação

C OMITÊ G ESTOR R EGIONAL PARA G ESTÃO E I MPLEMENTAÇÃO DA P OLÍTICA N ACIONAL DE A TENÇÃO P RIORITÁRIA AO P RIMEIRO G RAU DE J URISDIÇÃO AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO COMITÊ REGIONAL o 2ª Reunião : 15/04/2015 Apresentações da Diretoria de Recursos Humanos (DRH) sobre “Parâmetros técnicos e mensuráveis da metodologia vigente para distribuição de cargos no primeiro grau”, e da Diretoria de Orçamento e Finanças (DOF) sobre “Elementos essenciais da execução orçamentária e financeira”

C OMITÊ G ESTOR R EGIONAL PARA G ESTÃO E I MPLEMENTAÇÃO DA P OLÍTICA N ACIONAL DE A TENÇÃO P RIORITÁRIA AO P RIMEIRO G RAU DE J URISDIÇÃO AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO COMITÊ REGIONAL o 3ª Reunião : 26/05/2015 Apresentações da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) sobre o desenvolvimento do projeto “Aprimorar”; do juiz Marcelo Pizolati, que representou o TJSC na “primeira reunião da rede de priorização do primeiro grau”, ocorrida em Brasília/DF, nos dias 5 a 7 de maio; e da Diretoria de Recursos Humanos (DRH) sobre o projeto “mapeamento de competências”

C OMITÊ G ESTOR R EGIONAL PARA G ESTÃO E I MPLEMENTAÇÃO DA P OLÍTICA N ACIONAL DE A TENÇÃO P RIORITÁRIA AO P RIMEIRO G RAU DE J URISDIÇÃO AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO COMITÊ REGIONAL o 4ª Reunião : 30/06/2015 Apresentações da Assessoria de Planejamento (ASPLAN) e da Diretoria de Orçamento e Finanças (DOF) sobre o “processo de elaboração das leis orçamentárias” (plano plurianual, diretrizes orçamentárias e orçamento anual)

C OMITÊ G ESTOR R EGIONAL PARA G ESTÃO E I MPLEMENTAÇÃO DA P OLÍTICA N ACIONAL DE A TENÇÃO P RIORITÁRIA AO P RIMEIRO G RAU DE J URISDIÇÃO AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO COMITÊ REGIONAL Próxima reunião : 05/08/2015 o Agenda sugerida para próximos encontros : Continuar reunindo informações acerca das políticas institucionais, programas, projetos e ações planejadas e em desenvolvimento – Material disponível na página do PJSC:

C OMITÊ G ESTOR R EGIONAL PARA G ESTÃO E I MPLEMENTAÇÃO DA P OLÍTICA N ACIONAL DE A TENÇÃO P RIORITÁRIA AO P RIMEIRO G RAU DE J URISDIÇÃO