1. POLÍTICA E ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR  Diagnóstico dos serviços de saúde em âmbito nacional  Sistema de Informações – SIAPE SAÚDE  Perícia.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PRO-SOCIAL Situação Nacional. EIXOS DISCURSIVOSPROPOSTAS TERCEIRIZAÇÃO DA ASSSISTÊNCIA DIRETA À SAÚDE Art. 8º parágrafo 2º Os profissionais referidos.
Advertisements

Identidade Digital do Governo Federal. Direcionamentos Barra de Governo Redes Sociais Portal Padrão Instrução Normativa.
Processo de Formalização de Empresas. Cenário Mundial Cenário Nacional.
Serviço Público FederalFiscalização de Contratos Contratos Públicos Fiscalização de Documentação para Atesto de Notas Fiscais.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Conjunto de projetos e ações voltadas para o aprimoramento do conhecimento, da inovação, da qualidade de vida buscando a construção de saberes, o desenvolvimento.
PROJETO DE CAPACITAÇÃO E ESTÍMULO À REALIZAÇÃO DOS EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS NOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DO SIPEC.
INSTRUMENTOS BÁSICOS DE PLANEJAMENTO Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação.
SAÚDE DO SERVIDOR  Afastamentos  Readaptação  Aposentadoria.
Minicurso: A utilização dos recursos do cofinanciamento federal no pagamento das equipes de referência do SUAS: passo a passo Fundo Nacional de Assistência.
Modelo Biopsicossocial e o Uso da CIF
Contribuir para a qualificação da atenção e da gestão em saúde; Contribuir para organizar redes de atenção, considerando o ordenamento prioritário da.
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
Promoção da Cultura de Paz Departamento de Políticas, Programas e Projetos.
DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DA SAÚDE Coordenadoria de Projetos e Economia da Saúde Demonstrativo da Execução Orçamentária e Financeira Saúde Consolidado.
O Cadastro Único como ferramenta de Gestão: Usos e Potencialidades COORDENAÇÃO DE ESTUDOS SOCIAIS - CES.
AS NOVAS DIRETRIZES DO PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA Secretaria de Administração Subsecretaria de Desenvolvimento de Pessoas Gerência de Cargos, Salários e Avaliação de Desempenho.
LEGISLAÇÃO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA. Modelo Orçamentário Modelo Orçamentário é o conjunto de procedimentos padronizados que devem ser seguidos pelos entes.
POLÍTICA NACIONAL DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DO HOMEM
BOLSAS BITEC 2008 PROGRAMA BITEC 2008 IEL BAHIA. Conceitos / Objetivos O Projeto em questão tem por objetivo “descrever, equacionar ou resolver questões.
FORMAÇÃO CONTINUADA DE SOCIOEDUCADORES MATO GROSSO DO SUL Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP Secretaria de Estado de Trabalho.
Gestão ministerial e administrativa fronteiras e complementações Parte 4 - Gestão Ministerial-
Escola Nacional de Administração Pública Educação a Distância na Escola Nacional de Administração Pública Tarcilena Polisseni Cotta Nascimento Coordenadora-geral.
Conselho de Direitos – Competências. Orgão administrativo, não jurisdicional, permanente e autônomo, colegiado, criado pelo ECA, com o dever de zelar.
Mapas Estratégicos IPSEMG Responsáveis Objetivos Estratégicos.
Contestação do NTEP Curso Pré-Congresso de Nexo Técnico e Vistoria ao Ambiente de Trabalho 28/04/2009 Bruno Gil de Carvalho Lima SGBENIN/GExSal.
Prontuário do Paciente Prontuário O prontuário é um documento elaborado pelo profissional e é uma ferramenta fundamental para seu trabalho. Nele constam,
JUDICIALIZAÇÃO QUAIS AS PRINCIPAIS CAUSAS E COMO O SISTEMA UNIMED ESTÁ SE PREPARANDO.
GESTÃO DO PAIF.
GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA - BRASIL Secretaria da Administração do Estado da Bahia GESTÃO DE PESSOAS.
Previdência Complementar. Economus BD com déficit equacionado e déficit adicional em torno de R$ 90milhões (valor dezembro /08) BD com déficit equacionado.
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
Disciplina: Extensão Rural Professora: Nazaré Cavalcanti 2º Período do curso de Medicina Veterinária.
ESTRUTURA OPERACIONAL DAS REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE.
Mini Curso: GESTÃO DO BOLSA FAMÍLIA 28 a 30 de abril de 2015 CONGEMAS NACIONAL “A implementação do SUAS na prática cotidiana da gestão pública”
PANORAMA ATUAL DO CONTROLE SOCIAL NO SUAS: RETRATO NACIONAL E ESTADUAL.
WORKSHOP Diretrizes para Licitação de Serviços Licitação de Serviços de Eficientização Energética em Prédios Públicos WORKSHOP Diretrizes para Licitação.
ROTEIRO PARA ANÁLISE INSTITUCIONAL
Baldur Schubert, Médico. Representante da Organização Ibero-americana de Seguridade Social (OISS) no Brasil Saúde e Seguridade Social do Servidor 61º FONAC.
PRESTAÇÃO DE CONTAS SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE 2º TRIMESTRE de 2008.
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte Orientação Facudade de Ciências da Saúde do Trairi-FACISA Orientação Acadêmica- FACISA.
Fator Acidentário de Prevenção FAP SINDIQUIM - RS 23/10/2009.
ESCOLHA DE LIVROS (PNLD – 2014) DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS ANA CAROLINA SOUZA LUTTNER Coordenação de Apoio às Redes de Ensino.
Manual do Estágio Probatório. Prefeito As atividades da Administração Pública se operacionalizam por pessoas que ocupam cargos públicos temporários cargos.
AULA INTRODUTÓRIA SAÚDE E TRABALHO AVANÇOS E PERMANÊNCIAS.
DOCUMENTOS IMPRESCINDÍVEIS OU ESSENCIAIS APOSENTADORIA POR IDADE APOSENTADORIA POR IDADE O benefício pode ser solicitado nas Agências da Previdência Social.
Implantação e Gerenciamento de Avaliação de Desempenho – Experiência do Município de Vitória.
Angelica dos Santos Vianna defesadotrabalhador.blogspo...trabalhadores.jpg412 x k - jpg ANAMNESE OCUPACIONAL 21 de agosto.
O que é o PIBIC-EM? É o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio. Tem por finalidade integrar estudantes do ensino.
Secretaria de Estado da Fazenda INSTITUCIONAL. Gerar receitas e controlar a sua aplicação. SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA MISSÃO.
O HISTÓRICO DA PSICOLOGIA HOSPITALAR NO BRASIL. “O hospital é parte integrante de uma organização médica e social, cuja função básica consiste em proporcionar.
2ª REUNIÃO DO FNG (Agosto/2013) GT - INDICADORES Definição de indicador com exemplos de indicadores do Programa Bolsa Família, do Conselho Nacional de.
A organização e Gestão do SUAS Adriana Lima Barros Diretora de Gestão do SUAS.
Unidade III – Regime Geral de Previdência Social – Características e sujeitos. 2.Beneficiários (cont.). 4.Dependentes 5.Qualidade de segurado – instituição,
Demonstrativo da Execução Orçamentária e Financeira Saúde Consolidado UG Fundo Estadual de Saúde Ano: 2014 Anexo ao Relatório de Gestão 2014 Programa:
Projeto Feedback Gerente do projeto: Priscila de F. Q. Boechat Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 15/03/ Capacitação da.
Benefícios previdenciários na Lei nº 8.112/90 e seu embasamento constitucional.
CEREST/SP junho 2008 INVESTIGAÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO – CURSO INTRODUTÓRIO Cerest/SP DVST - CVS.
Ouvidoria O que é o SOU. É um ferramenta informatizada de Gestão em Ouvidoria do Estado do Ceará desenvolvida para otimizar o fluxo das informações,
ELEIÇÕES 2014 Regras de conduta eleitoral para os Agentes Públicos Federais Advocacia-Geral da União.
(Resolução SEE/1.506/10) O que é um Colegiado Escolar? - Recomposição do Colegiado. Competências do Colegiado Escolar. COLEGIADO ESCOLAR (Resolução SEE/1.506/10)
Missão Elaborar as políticas de atendimento que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes, articulando ações junto aos poderes constituídos.
Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias - PLDO 2017 Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação Secretaria Municipal Adjunta de Orçamento.
30/6/20161 O CONSELHO TUTELAR NA DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES.
SIOPS é um sistema disponibilizado pela internet que tem por objetivo apurar as receitas totais e os gastos em ações e serviços públicos de saúde. Foi.
KLAIDE ELAINE DE ALMEIDA SOUZA ASSISTENTE SOCIAL ESPECIALIZAÇÃO EM: GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS E SOCIAIS MEDIAÇÃO EM CONFLITOS.
Tripartição dos poderes Funções/atuações São funções institucionais do Ministério Público: Promover, privativamente, a ação penal pública, na forma da.
Comissão Permanente de Capacitação Proposta de Trabalho
Transcrição da apresentação:

1. POLÍTICA E ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR  Diagnóstico dos serviços de saúde em âmbito nacional  Sistema de Informações – SIAPE SAÚDE  Perícia em Saúde  Vigilância e Promoção à Saúde  Capacitação e comunicação  Organização de unidades do SIASS  Saúde suplementar 2. PREVIDÊNCIA E BENEFÍCIOS

Marcos Institucionais 2003: Coordenação-Geral de Seguridade Social e Benefícios do Servidor da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Decreto 4781/ : Sistema Integrado de Saúde Ocupacional do Servidor Público Federal - SISOSP. Decreto 5961/ : Decreto nº 6.833/2009, Criação do SIASS

ÓRGÃOS PARTÍCIPES SERVIDORES ATIVOS SERVIDORES INATIVOS /PENSIONISTAS TOTAL UFJF –ÓRGÃO SEDE DO SIASS IFSUDESTEMG (6 campi) AGU230 PROCURADORIA SECCIONAL DA FAZENDA NACIONAL EM JF 340 DELEGACIA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL DE JULGAMENTO JF 430 RECEITA FEDERAL 261 RESPONSABILIDADE DA SAMF/BRASÍLIA 261 SUBTOTAL Órgãos partícipes da Unidade SIASS Juiz de Fora

ÓRGÃOSSERVIDORES ATIVOS SERVIDORES INATIVOS /PENSIONISTAS TOTAL IBGE Polícia Rodoviária Federal MINISTÉRIO DO TRABALHO 63X IBAMA 13X CEFET-MG Campus III 98X SUBTOTAL Órgãos partícipes da Unidade SIASS/UFJF

ÓRGÃOSSERVIDORES ATIVOS SERVIDORES INATIVOS /PENSIONISTAS TOTAL INSS 488x POLÍCIA FEDERAL ANTT 05x DPU 14x MSaúde 120x MTransportes x SUBTOTAL TOTAL Órgãos partícipes da Unidade SIASS/UFJF

LICENÇA PARA TRATAMENTO DE SAÚDE NÃO PRESENCIAL (Decreto nº , de 09/11/2009), Até 05 dias para tratamento da própria saúde. Até 03 dias para acompanhar pessoa da família (com justificativa da necessidade de acompanhamento por parte do servidor) O PERÍODO MÁXIMO ACUMULATIVO DA LICENÇA NÃO PRESENCIAL É DE 14 DIAS EM DOZE MESES.

COMO PROCEDER NESTES CASOS 1- A entrega do atestado médico ou odontológico deverá ser no prazo máximo de até cinco (5) dias corridos a contar da data de início do afastamento. 2- Devendo constar: os nomes do servidor, do profissional com O Nº. DO REGISTRO no conselho de classe, letra legível/impressa, o código de classificação internacional de doenças(CID X), e o tempo de afastamento.

COMO PROCEDER NESTES CASOS Se o servidor preferir que o seu CID/DIAGNÓSTICO não seja identificado, deverá, então, submeter-se à perícia oficial presencial. Importante: caso o perito necessite esclarecer alguma informação sobre o atestado, o servidor poderá ser convocado para uma perícia presencial.

 PERÍCIA OFICIAL PRESENCIAL Servidor ou pessoa da família  Perícia singular– afastamentos de 06 a 120 dias  Junta médica– afastamentos acima de 120 dias  PERÍCIA DOMICILIAR OU HOSPITALAR

UNIDADE SIASS UFJF Gestora SIASS: Gessilene Zigler Foine Coordenadora da COSSBE: Candida Celestino Silva Basílio Gerente de Saúde do Trabalhador: Afonso Damião Neto Gerente de Segurança do Trabalho: Paulo Célio Soares Faria Gerente de Assistência Primária: Romel Jefferson Hilgemberg Contatos: Fone: (32) /3575

Universidade Federal de Juiz de Fora