SEJA UM CLUBE DINÂMICO SEU PLANO DE LIDERANÇA DE CLUBE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Plano de Liderança de Clube
Advertisements

Plano de Liderança de Clube
Assembléia Distrital ASSEMBLEIA DISTRITAL Gov. Eleito Wellington Hoshino Gov Clóvis Felipe.
ROBSON BARBOSA VILELA GA GDI
1 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 3 PRIORIDADES
ASSEMBLÉIA DISTRITAL SUL AVARÉ
INTERAÇÃO CLUBE X COMUNIDADE
ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4500 ANO ROTÁRIO
UM CLUBE DINÂMICO MÃOS QUE PEDEM MÃOS QUE DÃO AS MELHORES PRÁTICAS.
Rotary Club Jahu Leste Planejamento da Gestão 2011/2012
Atribuições e Responsabilidades
ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4500
SEMINÁRIO IP E SERV. PROF Distrito 4620 Lema do RI para Governador José Carlos Miguel.
Seminário Distrital do Desenvolvimento do Rotary
Rotary International Distrito 4500
O novo Rotary.org Setembro de TITLE | 2 Rotary.org Por que um novo site? Melhorar organização e navegação Agilizar buscas Facilitar atividades rotárias.
Hábito 8 - Crescimento Comprometa-se com o seu crescimento pessoal.
Ser Rotariano.
SENGE-PR Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná.
Unimed Vale do Caí Reuniões de Pré-Planejamento Estratégico Objetivo: As reuniões de Pré-Planejamento Estratégico tiveram o objetivo de integrar os cooperados.
Nas Escolas SOFTWARES EDUCACIONAIS. Introdução: Dentre as diversas ferramentas que auxiliam os educandos no processo de aprendizagem tem-se o computador.
Método para Estudo e Intervenção nas Organizações Forma de intervenção nas organizações.
QUINTA AVENIDA DE SERVIÇOS – NOVAS GERAÇOES. GDI 2013/ 2014 SADER.
SEMINÁRIO DISTRITAL FUNDAÇÃO ROTÁRIA DISTRITO 4780 Governador Carlos Frederico Radunz Gonçalves e Maria Virgínia
Plano de Ensino, Recados Importantes & Exercícios Curso Hands-on de Gestão de Projetos Eduardo Montes, PMP.
ROOTS 1+2 Advocacy Toolkit ROOTS 1+2 Kit de ferramentas de Advocacy portugues.
Grupos Rotarianos em Ação. TITLE | 2 Grupos Rotarianos em Ação O que são Exemplos O que fazem Como se envolver: – Individualmente – Como clube e distrito.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CENTRO DE CAPACITAÇÃO CURSO DE FORMAÇÃO DE TUTORES.
SEMINÁRIO EDUCAÇÃO INCLUSIVA JUNHO 2014 LUCENA DALL’ALBA.
AS PERSONALIDADES DO LÍDER Psicóloga Marieli Lopes Alves.
Prefeitura Municipal de Itajaí ESF Costa Cavalcanti Estimulando o protagonismo e empoderamento de um grupo de mulheres da comunidade do Costa Cavalcanti.
E-Learning Center do Rotary- Serviços à Comunidade Serviços à Comunidade.
Gestão ministerial e administrativa fronteiras e complementações Parte 4 - Gestão Ministerial-
Serviços Profissionais Rotary International Novembro de 2014.
AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014 AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA.
Gestão da Segurança da Informação e Série ISO/IEC 27000
Project Charter Documento que reconhece formalmente a necessidade de um projeto e suas premissas. Conteúdo do Project Charter de modo geral: 1. Objetivo/escopo.
Avaliação e Revisão do Mapa Estratégico do MPE Produtos Gerados Brasília, 13 de Abril de 2009.
Transforma RIO 16 Transforma Educação Transforma é o programa de educação que leva os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para dentro das escolas!
O Profissional do Terceiro Setor MERCADO Segundo a pesquisa As Fundações Privadas e Associações sem Fins Lucrativos no Brasil (IBGE, Ipea, GIFE e Abong),
LIDERANÇA DE PESSOAS CHEFIAR ou LIDERAR O chefe durão, ainda?
Setor: Coordenação Pedagógica & Avaliação PDU Company LOGO Outubro
Conteúdo da última aula 1 Ref. Bibliográfica - PMBOK Cap 2 e 3.
INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS DO FUTEBOL. Porto Ferreira Futebol Clube, fundada em 1912 por um grupo de esportistas, tem por finalidade principal promover e.
30ª Reunião da Comissão de Gestão Fazendária (COGEF) Novo Sistema de Administração Financeira do Estado do Espírito Santo (SIGEFES)
VOLUNTARIADO e TRANSFORMAÇÃO SOCIAL. SITE: Missão Incentivar e consolidar a cultura e o trabalho voluntário na cidade de São Paulo.
Preparando o profissional para o mercado de trabalho
REDE SOCIAL DOS ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS – RS APLs.
COMISSÕES DISPOSIÇÕES GERAIS Art São comissões permanentes: I - a Comissão de Regimento Interno; II - a Comissão de Jurisprudência; III - a Comissão.
Projeto Professor Diretor de Turma Haidé Eunice G. Ferreira Leite Adaptação: Gilmar Dantas.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
Gestão de Pessoas II Aula 24 GESTÃO DE PESSOAS DESENVOLVIMENTO DE ESPELHOS.
Gestão de Pessoas Profª. Mara. Objetivos da Gestão de Pessoas: Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão. Proporcionar competitividade.
Elaborado por Claudio V. Nasajon Como usar o business case a partir do curso The Art of Case Writing do Prof. José Dornelas (Babson.
K A I Z E N KAI ZEN MudançaBom MELHORIA CONTÍNUA Regina Panazzo (Gestão Empresarial/2009)
FUNDAÇÃO ROTÁRIA José Carlos Carvalho Governador Coordenador Regional da Fundação Rotária Zonas 22 A e 23 A.
Projeto da Comissão de Desenvolvimento do Quadro Social do Clube.
Detalhamento da Norma de Sistema de Gestão Ambiental: NBR ISO 14001:2004 Prefácio Introdução 1 Objetivo e campo de aplicação 2 Referências normativas 3.
Mesa Temática II: Esporte Rodolfo Novellino Benda Centro Esportivo Universitário Diretor.
13 ANOS DE HISTÓRIAS DE VIDAS RESTAURADAS. 13 ANOS DE HISTÓRIAS DE VIDAS RESTAURADAS CONFERÊNCIA 22 a 24 / setembro.
Índice A empresa Parceiros Metodologia Benefícios Práticas Internas para Melhoria Contínua Dados Cadastrais Nossa Localização BETEL COMERCIAL E LOGÍSTICA.
ENAP/Brasília junho/2010. Antes de 1930 – Fase contábil - Preocupação com a saúde física 1930 a 1950 – Fase Legal - Instituição da CLT - Estudo das relações.
Mobilidade 1. Superintendência de Tecnologia STA – STE – STR - PSTP Compartilhar: por que? O que é a web 2.0? Superintendência de Tecnologia STA – STE.
Apresentação do Projeto. Apresentação do Portal Transparência Caminho já percorrido: principais resultados Próximos passos: como participar.
OS CINCO PONTOS DO NOVO LÍDER O Que o Líder Deve Fazer Para Que as Pessoas “Falem a Mesma Língua” Dentro Das Empresas? Como Unir as Pessoas e a Empresa.
OFICINA DA REDE DE OBSERVA Ç ÃO 18 de agosto de 2006 OBSERVATÓRIO DA EQÜIDADE Campo de observação na fase piloto O campo de observação é indicado pelo.
Fatores de Avaliação Know-how : É a soma total de quaisquer habilidades, conhecimentos e experiências requeridas por um cargo, de maneira a propiciar um.
Gestão para o Sucesso Escolar – Supervisores O desafio da sustentabilidade das políticas educacionais e das propostas pedagógicas de melhoria da escola.
A IMAGEM PÚBLICA DO ROTARY
Transcrição da apresentação:

SEJA UM CLUBE DINÂMICO SEU PLANO DE LIDERANÇA DE CLUBE

Um clube dinâmico é aquele que engaja seus associados, faz projetos significativos, demonstra flexibilidade, testa novas ideias e tem identidade própria, sendo um reflexo da diversidade e personalidade de seus associados. O QUE É UM CLUBE DINÂMICO?

Testar novas práticas é interessante e aproxima os associados, além de contribuir para melhorar o clube. QUAIS OS BENEFÍCIOS PARA SEU CLUBE?

Como o seu clube quer ser dentro de 3 a 5 anos? DECIDA ONDE O CLUBE QUER CHEGAR

Registre suas metas anuais no Rotary Club Central. Metas anuais contribuem para as metas de longo prazo. Atualize suas metas no Rotary Club Central com frequência para que sejam um reflexo das mais recentes realizações do seu clube. Para promover a transparência, incentive os associados a visualizá-las na nossa plataforma on-line. DEFINA E MONITORE SUAS METAS ANUAIS

Mantenha os associados engajados através de Assembleias de Clube. Faça com que todos se sintam à vontade para expressar suas ideias e interesses. Fale sobre as necessidades do clube. Elabore um plano de ação. REALIZE ASSEMBLEIAS DE CLUBE

Ao compartilhar ideias e informações, os associados contribuem para que o clube tenha um futuro promissor. Fale com os líderes do clube sobre ideias para melhorar a comunicação e pergunte se os outros associados concordam. COMUNIQUE-SE ABERTAMENTE

A mudança anual na liderança do clube dá aos associados a oportunidade de exercerem diferentes funções. Peça ao último ex-presidente a ao atual para trabalharem com os presidentes eleito e indicado. CAPACITE FUTUROS LÍDERES

O Regimento Interno deve ser um reflexo das atuais práticas do clube. FAÇA ADAPTAÇÕES AO REGIMENTO INTERNO O Regimento recomendado para o clube é apenas um ponto de partida. Use-o como modelo e faça as alterações necessárias. Revise-o regularmente de acordo com as práticas do clube. Testes novos procedimentos antes de adotá-los oficialmente.

Para garantir o envolvimento dos associados no clube: Promova a socialização nos eventos. Convide familiares e amigos. Faça com que os novos associados se sintam bem-recebidos. Divirta-se. Promova os Grupos de Companheirismo e Grupos Rotarianos em Ação. CRIE RELACIONAMENTOS MAIS FORTES

Os associados devem se envolver em atividades que realmente os interessam. Aprenda um pouco sobre cada associado para envolvê-los nas atividades certas. Mantenha os associados atuantes. Solicite voluntários para apoiar projetos e outras atividades do clube. CONHEÇA OS INTERESSES DOS ASSOCIADOS

Ensine os associados a liderarem no Rotary. DÊ ORIENTAÇÃO AOS NOVOS LÍDERES

As comissões recomendadas são: Desenvolvimento do Quadro Associativo Imagem Pública Projetos Humanitários Fundação Rotária Administração CRIE COMISSÕES PRÁTICAS PARA O CLUBE

Mantenha tradições que sejam significativas ao clube, mas incentive os associados a darem ideias de novas práticas. TRADIÇÃO E A INOVAÇÃO

IDEIAS PARA SEREM IMPLEMENTADAS Planeje um retiro/reunião de um dia. Coloque as ideias dos associados em prática. Teste novos procedimentos antes de alterar o Regimento Interno.

PUBLICAÇÃO SEJA UM CLUBE DINÂMICO Guia para ajudar os clubes na elaboração de seus próprios planos de liderança. Descrição das dez melhores práticas. Ferramenta para tornar o clube mais dinâmico.

COMO USAR O GUIA Leia as melhores práticas. Identifique áreas que podem ser aprimoradas. Pense em novas ideias. Teste novos procedimentos.

SEU CLUBE, SUAS IDEIAS