10 fatos sobre o comportamento dos jovens brasileiros.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Elena Dias – 2º ano PP Matutino
Advertisements

Fernanda Versiani de Paula 2 PPN
Comportamento no Trânsito Comportamento. IntroduçãoIntrodução  Na busca de subsídios para respaldar uma nova campanha educativa, voltada para o jovem.
Especificações Técnicas
Comportamento do Consumidor Prof Rosana Augusto1.
Como as mulheres administram o orçamento e realizam seus sonhos de consumo Março de 2015.
IMPACTO DO PISO NOS ESTADOS E MUNICÍPIOS SESSÃO ESPECIAL NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CAMARA DOS DEPUTADOS BRASÍLIA MILTON CANUTO DE ALMEIDA.
SENGE-PR Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná.
O TRABALHO E O MERCADO DE TRABALHO. Os países variam muito por apresentarem Características: Sociais Econômicas Políticas Institucionais.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA DE COMÉRCIO EXTERIOR Facilitação Comercial para Atração de Investimentos MANAUS,
RECURSOS HUMANOS “É UM CONJUNTO DE PRINCÍPIOS TÉCNICOS QUE VISA CONTRIBUIR PARA ATRAIR, MANTER, MOTIVAR, TREINAR E DESENVOLVER O PATRIMÔNIO HUMANO DAS.
Cenas Juvenis: punks e darks no espetáculo urbano Helena Wendel Abramo.
PIB e IDH Ao observar o planeta sob o ponto de vista das sociedades humanas, é possível perceber as diferenças e desigualdades exigentes entre os muitos.
OFICINA ATIVIDADES MATEMÁTICAS E JOGOS COM METRIAL CONCRETO.
Os três mundos Durante o período da Guerra fria era comum regionalizar o espaço mundial em “três mundos”: Primeiro Mundo: constituído pelos países capitalistas.
Nome cooperativa Sicoob Breve informações sobre a Singular.
Ministério Público da União Ministério Público do Trabalho Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente Trabalho.
DADOS E TENDÊNCIAS SOBRE E-COMMERCE OUTUBRO DE 2015.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão Diretoria de Políticas de Educação Especial.
O Domínio Senhorial.
P ROGRAMAÇÃO R EGIONAL. A televisão é o segundo item mais importante na casa do brasileiro(*): Fogão98,6% Televisão96,9% Geladeira95,8% Rádio83,4% Computador42,9%
CONTAS CONTÁBEIS. CONTAS É um recurso contábil utilizado para reunir sob um único item todos os eventos e valores patrimoniais (bens, direitos ou obrigações)
Boletim informativo Programa Saúde na Escola (PSE) ADESÃO PSE 2014/15 O prazo para adesão ao PSE 2014/15 foi prorrogado até o dia 06/06/14 no Portal do.
1 26 de março de 2015 Senado Federal Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática- CCT Audiência Pública 28 de Abril 2015.
Modelo de Negócios Canvas. Núcleo de Empreendedorismo do Inatel – NEmp.
Serviços Emissivos e o Setor de Transportes Marcela Ferraz Candioto
XI SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO
O que é Estratégia de Operações EAD 0763 Aula 1 Livro Texto – Cap.1 Profa.Adriana Marotti.
6ª PESQUISA SOBRE O COMPORTAMENTO DOS USUÁRIOS NA INTERNET.
“Formação e Novas Tecnologias em Cabo Verde” Que Presente, Que Futuro! Pedro Lopes Grupo Promosoft Lisboa, 11 Abril, 2007.
PROGRAMAÇÃO FISCAL E FINANCEIRA
Mercado Financeiro 1/15. Mercado Financeiro 2/15 Aula 1 Intermediação Financeira ABREU FILHO, José Carlos Franco de, et alli Finanças corporativas. 9ª.
Pobre homem rico Ligue o som Transição automática.
Análise do Comportamento do Consumidor Bruno Ricardo Winzewski Rodrigo Costa Laurindo.
Aula 6 –Instrumentos para Ouvir os clientes
Fundamentos do Marketing – Prof. Alexandre Melo Administração Mercadológica Prof. Alexandre Melo Administrador de Empresas Mestre em Administração.
Informática Básica Karine Alessandra Córdova O navegador é o principal programa para acessar a Internet. Com ele, você pode visitar endereços na rede,
1 Marketing Social. 2 DEFINIÇÃO: MARKETING SOCIAL... _______________________________________________________...envolve o uso dos princípios e técnicas.
DIREITO INDIVIDUAL DO TRABALHO II. Jornada de Trabalho No princípio das regulamentações sobre jornada de trabalho, havia fixação de jornada de 10 horas.
Dia 13 de setembro Dia 13 de setembro – segunda-feira 19:20 – Abertura 19:30 – Sapateado Yuri e Ivna 19:40 – Grupo “Dançando na vila” (ballet) 20:00 –
PESQUISA DE MERCADO TMU – TODO MUNDO USA.
Transformando o Discurso em Prática: O Papel dos Bancos de Desenvolvimento na Efetividade da Agenda Ambiental Gabriel Rangel Visconti Superintendente da.
INFORMAÇÕES: Fone: (47) INFORMAÇÕES: Fone: (47) Rua: 2.350, nº – Centro Bal. Camboriú INFORMAÇÕES: Fone: (47) INFORMAÇÕES:
Comentários acerca da apresentação da pesquisa quantitativa referente ao Estudo de Usuários.
Como organizar melhor os estudos. DICAS DE COMO ESTUDAR!
Marcio Pochmann Presidente do IPEA Brasília, 10 de agosto de 2011 Equidade fiscal no Brasil.
A Rede de Proteção e Promoção Social Brasileira como Estratégia de Promoção do Desenvolvimento e de Enfrentamento da Crise Patrus Ananias de Sousa Ministro.
Estratégia Empresarial
ITCILO/ACTRAV Curso (A ) Políticas Sindicais para a Geração de Trabalho Digno para Jovens Trabalhadores ITCILO, Turim de 16 a 27 de fevereiro de.
Prof. Marcelo Santana Silva Macroeconomia 1 Teoria e Política Macroeconômica Instrumentos de Política Macroeconômica Atuação do Governo Capacidade Produtiva.
Marina Aparecida Pereira Fonseca
SEMINÁRIO – REFORMULAÇÃO DO ENSINO MÉDIO: MESA 2 - JORNADA ESCOLAR AMPLIADA E CONDIÇÕES DE OFERTA DO ENSINO MÉDIO Prof. Wisley J. Pereira Superintendente.
Trabalho de Finanças Compulsório e Taxas de Redesconto Grupo: 1NAS6 Ana Paula Lima Felipe Fanton Flávia Pereira Sonia A J Souza.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Programa de Bolsa Permanência CGRE/SESu/MEC 29 de abril de 2015.
Prof.(a) Aurélia A. de Melo. O Índice Geral dos Cursos é um indicador que mede a qualidade dos cursos de graduação e pós- graduação de Instituições de.
TURISMO DE BASE COMUNITÁRIA: por um turismo mais solidário, menos perverso e mais justo.
Burocracia Federal da Área de Infraestrutura – Perfil, atuação, trajetória e percepções Brasilia, 09 de março de 2016.
Lógica de Programação Aula 08 Prof. Marcelo Marcony.
B RASIL 2035 Oficina Dimensão Econômica - Financiamento de Longo Prazo Definição das Sementes de Futuro.
Praça da Sociobiodiversidade.  Parcerias com Setor Empresarial (Castanha-do-Brasil e Borracha)  Fóruns de Diálogo com Setor Empresarial  Manuais de.
Secretaria do Esporte e do Turismo A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo faz no seu portfólio a: Gestão do Esporte Gestão do Turismo Centro de.
O mundo das finanças Mercado monetário e de capitais; Gestão de investimentos; Finanças empresariais. PINHEIRO, Carlos Alberto Orge. Introdução a Finanças.
Anunciantes. Os maiores da região de Ribeirão Preto A região de Ribeirão Preto Apresenta elevado padrão de vida em termos de renda, consumo, longevidade.
  Fazer conjuntos de panos decorados para eletrodomésticos, móveis, utensílios, decoração, acessórios, fazer brinquedos de madeira, etc. Objetivo.
COALIZÃO ALFENAS. UM ARRANJO FORMAL PARA COLABORAÇÃO ENTRE GRUPOS OU SETORES DE UMA COMUNIDADE, EM QUE CADA GRUPO MANTÉM SUA IDENTIDADE, MAS TODOS CONCORDAM.
P AGAMENTOS M ÓVEIS D ESAFIOS E POSSIBILIDADES – F LAVIO X ANDÓ FX Soluções em Informática f /
PERSPECTIVAS SOCIOLÓGICAS A Sociologia como forma de consciência.
Pesquisa de Satisfação. Como tomou conhecimento do Sicoob Cosmipa O resultado revelou que a maioria dos cooperados (54%) tomou conhecimento através de.
Disciplina Economia 30 de março a 03 de abril. História da Moeda Escambo Moeda mercadoria Moeda simbólica Moeda escritural Moeda sofisticada.
A Perspectiva URBIS MICRO-MESO em Belém: Possíveis Interfaces Ana Cláudia Cardoso Ana Paula Bastos Marcília Negrão Cláudia Nascimento Fabrício Guedes Alex.
Transcrição da apresentação:

10 fatos sobre o comportamento dos jovens brasileiros

Perfil jovem  São Paulo - Um novo estudo da Agência B2 traçou um perfil do jovem brasileiro.jovem brasileiro  A pesquisa "Vivendo 80 semanas na vida do jovem brasileiro" analisou sonhos, planos de carreira, hábitos de consumo e percepções de pessoas entre 18 e 25 anos de todas as regiões do Brasil.carreiraconsumo  O foco foram as classes A, B e C. Dos entrevistados, 61% são mulheres e 39% homens. 60% deles estavam cursando faculdade ou tinham curso superior incompleto.  Veja a seguir as principais descobertas sobre o jovem brasileiro:

1. Consumo

A maioria dos jovens se considera um "consumidor moderado": Consumidor...Porcentagem Moderado56% Compulsivo24% Econômico15% Pão duro5%

2. Finanças

 Eles tentam controlar os seus gastos fazendo pagamentos à vista (60% prefere pagar desse modo).  A mesma estratégia no uso de cartões de banco: 59% usam cartão de débito e, mesmo usando cartão de crédito, 55% não parcela o valor.  Como os jovens dividem os seus gastos: ClassesEducaçãoPoupança A/B29%18% C28%11%

3. Informação

 Os jovens se informam mais pelas redes sociais que pelas mídias tradicionais (e passam seis horas diárias, em média, nas redes): Mídias sociais43% Portais de notícias35% Televisão8% Blogs7% Jornais6% Revistas1%

4. Lazer

 Os hábitos de lazer e preferências dos jovens: Prefere ficar com...Amigos (63%) e Família (37%) Sair para...Bares (59%) e Baladas (41%) Viajar para...Praia (79%) e Interior (21%)

5. Transporte

 Eles não enxergam o carro como um item de status, sim um item de conforto. Eles valorizam o transporte público, mas não querem usá-lo para sempre.  Veja:  - 45% usa transporte público durante a semana. Mas...  - em 2024, quando chegarem na casa dos 30 anos, apenas 6% se enxerga usando metrô ou ônibus na rotina  - 81% quer ter um carro para se locomover daqui a dez anos

6. Sonhos

 Quando questionados sobre as principais aspirações: Ter um diploma/carreira42% Ganhar dinheiro20%

7. Carreira

 A maioria vê a educação como um investimento. Eles têm como perspectiva ter estabilidade financeira, trabalhar com o que gosta e conciliar lazer e trabalho.  Suas maiores aspirações na carreira: melhorar de emprego e melhorar de salário.  - 50% têm um emprego atualmente. Em 2024, eles se veem em posições elevadas: empresários (36%) e executivos (32%).

8. Saúde

Consideram-se magros76% Desejam emagrecer20% Têm dificuldade em manter hábitos saudáveis 60% Sobre a percepção que eles têm de si:

9. Marcas

Apple45% Coca-Cola16% Nike15% Google10% Quando perguntados sobre a primeira marca que vêm à mente deles, eis as principais respostas:

10. Percepções

Sinônimo de:Respostas Juventude Apple (10%), Coca-Cola (6%), Vans (6%) Status Apple (26%), Chanel (7%), Louis Vuitton (6%) Inovação Apple (49%), Google (8%), Samsung (7%) Ética Natura (5%), Apple (4%), Nestlé (3%) Atraso tecnológico Nokia (13%), Motorola (3%), Microsoft (3%) Desrespeito ao clienteTim (11%), Vivo (10%), Net (7%) Quando questionados sobre as marcas que vêm à mente com determinadas palavras: