Empreendedorismo, Pesquisa e Inovação. Contatos Celular: 96964-3130.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Marketing... O que é isso???... Market, em inglês, significa mercado.
Advertisements

Muitas empresas desconhecem o significado real do marketing e todo o seu potencial na geração de resultados. Acham que marketing consiste apenas de propaganda.
MODELO DE NEGÓCIOS - CANVAS.
Função da Administração:
Publicidade e Propaganda
PLANO DE NEGÓCIOS MODELO CANVAS
ENGENHARIA ECONÔMICA  Prof.- Alexandre Cerff de Ornelas  Facear- Faculdade Educacional de Araucária.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Gestão de compras 4 CAPÍTULO. 1 - Introdução Função de Compras – Papel estratégico nos negócios modernosFunção de Compras – Papel estratégico nos negócios.
Administração da Produção Trabalho realizado para o curso Técnico em Administração que sintetiza a Administração da Produção baseando-se no sistema Toyotismo.
MOTIVANDO PARA VENCER MOTIVAÇÃO São os Motivos – de Ordem Lógica – Que Nos Levam Por Um Caminho e Não Por Outro; ou Seja, São os Motivos Que Nos Levam.
Marketing Mix Professor Geovani Carvalho. “O cliente está disposto a consumir o produto que lhe convier, pelo preço que achar justo, no local que desejar,
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 10 Administração de marketing.
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
Desenvolvendo Estratégias e Planos de Marketing Mercadologia I Introdução;
Construção Descrição Modelo de Negócio e PN Plano de Negócios
Nosso Objetivo: “garantir aos nossos clientes um atendimento diferenciado na Gestão de Pessoal, com rapidez, confiabilidade e segurança.
Modelo de Negócios Canvas. Núcleo de Empreendedorismo do Inatel – NEmp.
Módulo de Gestão de Operações e Logística II Msc. Renata Quemel.
Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João.
Processo de Avaliação de Desempenho nas Organizações Tamiris Paiva.
Planejamento e Processo Decisório Aula 7 18/04/2016 Etapas do Planejamento Estratégico Prof. Dr. Gustavo da Rosa Borges.
 Talvez um dos maiores mitos a respeito de novas idéias de negócios é que ela devam ser únicas.  O fato de uma idéia ser ou não única não importa.
Programa de Incubação de Empresas de Rondonópolis.
Universidade do Estado de Santa Catarina DEPS – Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas Estudo de Tempos e Métodos Estudo de Tempos e Métodos.
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 5 Planejamento e estratégia.
A abordagem de resolução de Problemas Autores: Laundon & Laudon Abordagem de resolução de problemas – significa considerar os sistemas de informação junto.
Aula 7-Planejamento Estratégico
Situando os conceitos essenciais Ambiente: Instrumentos Produtos & Serviços Helgo Max EmpresaMercado troca $ retribui > oferta Implementação Negociação.
1/13 Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP.
SIG – Sistemas de Informações Gerenciais
Conteúdo da última aula 1 Ref. Bibliográfica - PMBOK Cap 2 e 3.
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
Soniamca08 Desenvolvimento Organizacional Prof a. Sonia Alcântara, MSc
Empreendedorismo e Plano de Negócios. Profa. Bruna Panzarini.
Atuação do Bandes 17 de julho de 2012 RICARDO TEIXEIRA MENDES Coordenador Núcleo de Microcrédito e Parcerias.
EDVAL CARLOS DOS SANTOS FILHO BACHAREL ADMINISTRACAO – UFBA ESPECIALISTA EM ADM PUBLICA ESPECIALISTA EM RECURSOS HUMANOS ESPECIALISTA EM AUDITORIA – UFBA.
PROFª DRª GECIANE PORTO CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS ORGANIZAÇÃO, GERÊNCIA E ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO NEGÓCIO.
FINANÇAS BÁSICA GLAUCO J. CARVALHO. Oportunidade de negócio ou simples idéia? Qual a diferença? Pode-se dizer que, se tem alguém querendo comprar o que.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
Gerando modelos de negócio com ajuda de canvas Modelo de Alexander Osterwalder.
Estratégia Empresarial
Faculdade Cenecista de Campo Largo Teoria das organizações: Estratégias funcionais nas organizações.
Detalhamento da estrutura de um Plano de Negócios Parte 2
Necessidade de planejamento Empreendedores tendem a negligenciar o estágio de planejamento de um novo negócio O plano de negócio é fundamental pois descreve.
K A I Z E N KAI ZEN MudançaBom MELHORIA CONTÍNUA Regina Panazzo (Gestão Empresarial/2009)
Genius X nos Exercícios de Memória. O cérebro é um órgão, na realidade, o maior do corpo humano. Além destas características ele é sozinho, o responsável.
As vantagens de ser funcionário e empreendedor
B.I. Business Inteligence PROFESSOR MARCELO CAMPINHOS.
1. 2 Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação COTIC Planejamento 2014 (COTIC)
Índice A empresa Parceiros Metodologia Benefícios Práticas Internas para Melhoria Contínua Dados Cadastrais Nossa Localização BETEL COMERCIAL E LOGÍSTICA.
PARTE 2 O PROCESSO ESTRATÉGICO: FORMULAÇÃO Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H.
PROJETO INTERDISCIPLINAR USJT 2016
Mídias Sociais Aula 04 Mecanismo de Busca Operadores Prof. Dalton Martins Gestão da Informação Universidade Federal de Goiás.
OBJETIVO: DEFINIR CLARAMENTE O PROJETO A SER DESENVOLVIDO Planejamento Estratégico do produto DATA DE DE ENTREGA: 11/04/ CLIENTE Dados do mercado.
CONCEITUANDO PROCESSO “ Processo é um grupo de atividades realizadas numa seqüência lógica com o objetivo de produzir um bem ou um serviço que tem valor.
Marketing para Empreendimentos em Saúde Curso: Gestão Hospitalar Profª Sandra Virgínia G. Bacalhau.
GRUPO: Augusto Monteiro, Igor Dias e Tais Ucinski PROFº CESAR AUGUSTO KRUGER CASO 2: A MODA.
Fundamentos da Administração
 Mapeamento de seus cenários internos e externos, identificando requisitos essenciais a serem atendidos;  Tradução de requisitos em informações a serem.
ADMINISTRAÇÃO  Profª. Kelly Magalhães. Conteúdo da Seção  Introdução à Administração e às Organizações  Organizações e a Administração  Processo de.
Componentes da cadeia de valor proposta por Michael Porter
Operações de Marketing Elementos de um plano de marketing.
Plano de Negócios TGA2 PLANO DE NEGÓCIOS Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições.
1 GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.
Projetos Organizacionais e Eficiência Administrativa
Antes de fazer uma pesquisa de mercado... Precisamos fazer um plano de marketing, para saber quais mercados e consumidores pesquisar, caso contrário, estaremos.
Conceituação de marketing “A empresa orientada para marketing, está voltada para as necessidades do comprador / cliente”. (Levitt) “O marketing deve ser.
PARTE 1 O PROCESSO ESTRATÉGICO: ANÁLISE Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H. Rocha.
ORÇAMENTO BASE ZERO.
Transcrição da apresentação:

Empreendedorismo, Pesquisa e Inovação

Contatos Celular:

Competências a serem desenvolvidas Atender a clientes internos, externos e fornecedores fornecendo informações sobre produtos e serviços. Subsidiar o plano de marketing e vendas da empresa, realizando pesquisa de dados, informações e inovações mercadológicas. Planejar e executar atividades de vendas especializadas, sugerindo políticas de prospecção de clientes, vendas e acompanhando o pós-venda

Competências a serem desenvolvidas Colaborar com a execução das ações do planejamento de marketing da empresa, oferecendo suporte a sua operação e auxiliando na promoção de produtos. Controlar a rotina administrativa de entrada e saída de mercadorias, produtos, insumos e serviços, elaborando e conferindo documentos, relatórios, formulários e planilhas necessários as ações de marketing e vendas.

Competências a serem desenvolvidas Registrar e analisar dados referentes a execução das atividades do plano de marketing e vendas com foco nos indicadores de desempenho, visando melhoria continua dos processos e resultados da área.

Canvas À primeira vista o modelo de negócios parece um simples diagrama. A facilidade de análise que ele traz só passa a ser realmente compreendida à medida que visualizamos exemplos e passamos a utilizá-lo em nosso dia-a-dia.

Canvas

Segmento de clientes a) A palavra “segmento” possui implícita que se trata da escolha de uma fatia do mercado. Em outras palavras, é necessário que você defina um nicho de clientes. A famosa afirmativa “quem vende para todo mundo, não vende para ninguém” é levada a sério no desenvolvimento de um modelo de negócios. b) Um negócio deve ser desenvolvido a partir da perspectiva do cliente. Percebeu que o bonequinho olha para o modelo? Pois é, de nada adianta ter uma boa idéia se você não enxerga por meio dos olhos de quem vai pagar pelo produto / serviço que você irá entregar.

Oferta de valor O segundo passo é definir a oferta de valor do seu negócio. Entenda que “valor” neste caso significa “benefício”. Portanto, é fundamental que você saiba explicitar quais são estes benefícios que seus produtos (ouserviços) entregam para os seus clientes. Por exemplo, se o seu produto é um sistema financeiro, sua oferta de valor deverá ser “seu financeiro redondo em apenas 30 minutos por semana”. É claro que isso vai depender de seu sistema. Você pode ter inúmeros benefícios, mas tente resumi-lo em uma única frase. Essa reflexão também é fundamental para que você analise seus diferenciais frente a seus concorrentes.

Canais Canais descrevem quais os caminhos pelos quais a empresa comunica e entrega valor para o cliente. Podemos dizer que pela perspectiva do antigo marketing (os 4 Ps), canais representa o “P” de Praça e o “P” de Promoção. Os canais podem ser de comunicação, vendas e distribuição do produto. Ou seja, qualquer tipo de interface da empresa com o cliente. Servem para que o segmento definido possa tomar conhecimento e avaliar a proposição de valor do produto, efetuar a compra e uso do mesmo. É muito importante verificar que este bloco demonstra graficamente a importância do encaixe estratégico em um modelo de negócios.

Relacionamento O bloco do relacionamento descreve estratégias que evitam que seus clientes corram para o concorrente por questões como “preço mais baixo”. Definir boas estratégias de relacionamento é difícil, porém fundamental para a retenção de clientes. Muitas empresas start-ups adotam um relacionamento baseado em “auto-atendimento”, pelo qual o cliente resolve quase tudo sozinho. No entanto, algumas empresas já perceberam que investir num alto nível de atendimento garante destaque e maior lucratividade.

Fluxo de receitas Para fechar o lado direito do modelo de negócios, o fluxo de receitas é o bloco que determina a maneira como o cliente pagará pelos benefícios recebidos. Há uma série de modelos de receita que podem ser adotados. Alguns exemplos são: venda de produtos, assinatura, aluguel, licença, leilão, etc. Para uma lista completa, veja nosso post sobre 12 Formas de Ganhar Dinheiro. O fluxo de receitas é atualmente uma das grandes fontes de inovação. Por exemplo, inúmeras empresas estão transformando seus mercados ao cobrar por assinatura ao invés de por diária e alguns restaurantes passaram a cobrar por tempo de permanência ao invés de cobrar por prato ou por quilo.

Recursos-chave O primeiro bloco do lado esquerdo é o de recursos- chave, que são os ativos fundamentais para fazer o Modelo de Negócios funcionar. Aliás, todo o lado esquerdo está relacionado à parte operacional do negócio. Esse bloco deve ser limitado a descrever o que realmente importa dentro dos ativos de sua empresa. Por exemplo, em uma siderúrgica os recursos-chave são o forno (caldeira) e o laminador. Alguns exemplos de recursos são: ativos físicos, como máquinas ou instalações, intelectuais, como patentes, recursos humanos, como equipe de programadores ou atendimento, etc.

Atividades-chave De forma complementar ao recursos-chave, as atividades devem tratar das atividades mais importantes que a empresa deve fazer de forma constante para que o Modelo de Negócios funcione corretamente. Se uma empresa possui uma plataforma web como recurso-chave, muito provavelmente terá como atividade-chave a manutenção desta plataforma. Alguns exemplos de atividades são: Produção de Bens, Resolução de Problemas, Gestão de Plataformas, Vendas Consultivas, Desenvolvimento de Produtos, etc.

Parcerias-chave “Parceiros-chave” em um modelo de negócios refere-se primordialmente a terceirizações (fornecedores). Como dito anteriormente, o lado esquerdo trata de quesitos operacionais, portanto o bloco parcerias lista outras empresas que ajudam seu negócio a entregar a oferta de valor. Qualquer tipo de tarefa ou matéria-prima essencial fornecida por outra empresa e que garante o funcionamento do Modelo de Negócios deve ser listada neste bloco.

Estrutura de custos O último bloco do modelo descreve todos os principais custos que têm peso no financeiro e são derivados da operacionalização do Modelo de Negócios. Eles serão provavelmente oriundos dos blocos de recursos, atividades e parcerias-chave. Porém, também será possível que custos de canais sejam considerados como, por exemplo, comissão de vendedores.

GILETTE SHAVERS