FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA 24 a 28 de novembro de 2010 Brasília.
Advertisements

A ADOÇÃO DA POLÍTICA DE ACESSO ABERTO AO CONHECIMENTO A Experiência da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca ENSP/Fiocruz CRICS9 Autores: Ana.
MISSÃO Fomentar a Ciência, Tecnologia e Inovação e atuar na formulação de suas políticas, contribuindo para o avanço das fronteiras do conhecimento, o.
A construção participativa da Base Nacional Comum Curricular Direitos e Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento Ministério da Educação Secretaria.
V FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO UNIVERSITÁRIO DE PATOS DE MINAS I Mostra Internacional UNIPAM - NAC – DIAS: 15, 16 e 17 de Novembro de 2013 CONVITE.
PÚBLICO ALVO O curso é destinado a professores que estejam atuando com o Ensino de Música na Educação Básica. Objetivos Analisar e discutir os pressupostos.
SENGE-PR Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná.
Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das APAEs do Estado do Paraná (FEAPAEs/PR) Gestão: 2012/ 2014 Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das.
Um Novo Olhar... Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais
FORMAÇÃO CONTINUADA. Dr. Juares da Silva Thiesen (UFSC) Dr. Juares da Silva Thiesen (UFSC) Ma. Maria Aparecida H. Turnes (UNIVALI) Ma. Maria Aparecida.
O Espaço t apresenta anualmente, um Ciclo de Teatro e Dança Integrados denominado Corpo Evento. Porquê? Esta iniciativa pretende sensibilizar a comunidade.
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa
EXPERIÊNCIA DO FILOSOFIA. Histórico A Olimpíada Internacional de Filosofia (International Philosophy Olympiad ou simplesmente IPO) é uma olimpíada de.
PROJETO DE PROTEÇÃO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO SISTEMA AQÜÍFERO GUARANI – 6º REUNIÃO DO CSDP AVANÇOS DO PROJETO NO BRASIL Júlio Thadeu.
PROJETO DE CAPACITAÇÃO E ESTÍMULO À REALIZAÇÃO DOS EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS NOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DO SIPEC.
Faro, novembro de 2013 Direção-Geral de Estabelecimentos Escolares Direção de Serviços da Região Algarve.
Instituição do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica Profa. Dra. Catarina de Almeida Santos – Faculdade de Educação/UnB Campanha Nacional Pelo.
Sistema de Avaliação Prêmio MPE Brasil 2014 Etapas do ciclo X Funcionalidades do sistema.
Antes de decidir, pense no estudante. Audiência Pública nº 02/2014 Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES Diretoria de Regulação.
Currículo e Ensino de Ciências. Utopia Finalidade da educação Objetivos Valores Concepções de educação Não neutralidade do currículo, interesses, contexto.
SiSUTEC 2014/2 (3ª edição) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Brasília, julho de 2014.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão Diretoria de Políticas de Educação Especial.
Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais REGULARIZAÇÃO DE ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL PARECER Nº 895/13 RESOLUÇÃO Nº 460/13 Maria do Carmo Menicucci.
INDEXAÇÃO E REPRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS VISUAIS E AUDIOVISUAIS Félix del Valle Gastaminza.
ATIVIDADES ACADÊMICO- CIENTÍFICO-CULTURAIS Professor Domingos Aguiar.
Fórum Nacional de Educação Seminário Nacional - O PNE e o futuro da educação brasileira 25/06/2015 Mesa de debate: O PNE e a Qualidade da Educação Prof.
CURSO DE APERFEIÇOAMENTO PROPOSTA CURRICULAR E METODOLOGIA NA EDUCAÇÃO INTEGRAL. Pará
O rly Z. Mantovani de Assis Rua Cel. Quirino, 870 apto 101 – CambuíCep: – Campinas - SP Laboratório de Psicologia Genética Faculdade de Educação.
As concepções de espaço As atividades partem do pressuposto de que o ensino de física deve ter por objetivo apresentar as teorias da física dentro de seu.
Conselho Editorial do Ministério da Saúde 36ª Reunião Ordinária do Conselho Editorial do Ministério da Saúde Brasília, 11 de agosto de 2009.
Audiência Pública nº 17/2009 Acompanhamento de Preços de Distribuição de Asfaltos Componentes da mesa Victor Martins – Diretor ANP Teresa Melo – Presidente.
COMISSÃO DE ESTUDO SOBRE IMPLANTAÇÃO DO HORÁRIO DE TRABALHO PEDAGÓGICO – LEI 11738/2008.
GT DE PEDAGOGOS Março/2011. Apontamentos do GT de Fevereiro/2011: As dificuldades para sistematização das práticas pedagógicas no cotidiano escolar.
DECRETO Nº 7.611, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2011
Curso de Gestão Democrática CENTRO MUNICIPAL DE ESTUDOS E PROJETOS EDUCACIONAIS JULIETA DINIZ – CEMEPE Júnia Alba Gonçalves Iraídes Reinaldo da Silva.
BOLSAS BITEC 2008 PROGRAMA BITEC 2008 IEL BAHIA. Conceitos / Objetivos O Projeto em questão tem por objetivo “descrever, equacionar ou resolver questões.
FORMAÇÃO CONTINUADA DE SOCIOEDUCADORES MATO GROSSO DO SUL Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP Secretaria de Estado de Trabalho.
Escola Nacional de Administração Pública Educação a Distância na Escola Nacional de Administração Pública Tarcilena Polisseni Cotta Nascimento Coordenadora-geral.
Seminário Instituto Unibanco Maria Helena Guimarães de Castro outubro de 2005 O papel da pesquisa na formulação de políticas educacionais.
Seminário “O PNE e o futuro da Educação Brasileira" Luiz Dourado CNE.
Instrutivo para Recrutamento e Seleção da Equipe Regional 2011 PROGRAMA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA – PIP/CBC IMPLEMENTAÇÃO DOS CBC – ANOS FINAIS DO ENSINO.
Brasil sem homofobia Programa de combate à violência e à discriminação contra GLBT e de promoção da cidadania homossexual Giovanna Zimmermann Tamara Nassar.
PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO (PPC): elaboração e reformulação
Panorama (rápido) da Educação Básica no Brasil O desafio da equidade Brasília, 11 de abril de 2012.
“Título”. Coordenador: Instituição: Edital: Chamada FUNDECT/DECIT-MS/CNPq/SES N° 04/2012 – PPSUS-MS Data da Apresentação: 1.
RELATO DE EXPERIÊNCIA : IMPLANTAÇÃO DE GRUPO TERAPÊUTICO DE ATIVIDADE FÍSICA NA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA II, NO MUNICÍPIO DE SCHROEDER NOVEMBRO 2009.
Setor: Coordenação Pedagógica & Avaliação PDU Company LOGO Outubro
Caminhos da Inovação “ A CIÊNCIA NO FUTURO DA SAÚDE E DOS ESPORTES” “O papel da Educação de Base no Desenvolvimento da Saúde e dos Esportes: Desafios para.
PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROEX Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC Equipe PROEX 1.
COMITÊ DE CULTURA E ESPORTE - COCESP - Eliana de Mattos Carvalho Chefe do COCESP.
Apresentação do CBIS “A INFORMÁTICA TRANSFORMANDO A SAÚDE”
Núcleo Telessaúde SC Integra o Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes, do Ministério da Saúde.
Seminário de Avaliação e Perspectivas Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social SECIS MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA.
Conselho Universitário – CONSUN Promoção e Acesso à classe E e à classe de Titular Promoção à Classe E (Titular): Ensino Superior Acesso à Classe de Titular:
Ministério das Comunicações Secretaria de Inclusão Digital.
ORIENTAÇÃO ACADÊMICA NO CURSO DE PEDAGOGIA PRESENCIAL UFRN – Campus Natal Setembro – 2013.
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇAO DE MINAS GERAIS SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE ENSINO DE CORONEL FABRICIANO PROJETO DE ELEVAÇÃO DA ESCOLARIDADE.
Mesa Temática II: Esporte Rodolfo Novellino Benda Centro Esportivo Universitário Diretor.
Ministro Relator José Múcio Monteiro Brasília, 20 de março de 2012.
Projeto de Terminologia da Saúde Biblioteca Virtual em Saúde Ministério da Saúde.
Cincinato Marques de Souza Junior
24/6/20161 Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Acordo para o Desenvolvimento Sustentável Compromisso do CDES e de 71 Organizações da Sociedade.
OFICINA DA REDE DE OBSERVA Ç ÃO 18 de agosto de 2006 OBSERVATÓRIO DA EQÜIDADE Campo de observação na fase piloto O campo de observação é indicado pelo.
A produção do conhecimento em Educação Profissional Ensino Médio integrado aos cursos técnicos de nível médio A produção do conhecimento em Educação Profissional.
PROMOVER 2012 Campo Grande - MS. A importância das avaliações de larga escala.
Evolução da BVS nos Países ePORTUGUÊSe Cláudia Guzzo BIREME/PAHO/WHO - São Paulo.
RET-SUS os significados do trabalho em rede REDE Emaranhado de elos que se relacionam, trocam e dependem uns dos outros, como uma comunidade não-geográfica.
Brasília, 16 de novembro de Secretário Regional: Edgar Augusto Lanzer.
Conselho Estadual de Educação (CEE) Regime de Colaboração entre os Sistemas de Ensino de Mato Grosso do Sul EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.
Núcleo de Apoio Técnico Científico Biblioteca do CPqRR Procedimentos Operacionais Padrões – POPs EQUIPE: Chefia Omar dos Santos Carvalho - Vínculo: Servidor.
Transcrição da apresentação:

FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA 24 a 28 de novembro de 2010 Brasília

Comissão Organizadora Representantes do Centenário Representantes do Institutos Federais de EPT e Escolas Vinculadas SINASEFE Ministério da Cultura Secretaria de Cultura do DF Secretaria de Educação do DF Ministério da Educação FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

Convidados Pontos de Cultura Movimento social (instituições que trabalham com cultura) ‏ Unb Serviços Nacionais de Aprendizagem Público alvo Estudantes/artistas/professores/servidores da rede federal de EPT Expectativa de público: 4mil pessoas FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

Proposta Geral do Festival Características Tema livre Sem caráter competitivo Inscrições gratuitas Apresentações em espaços educativos e culturais do DF: Samambaia, Gama, Planaltina, Taguatinga e Plano Piloto Ponto de encontro e troca de experiências na FUNARTE FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

Modalidades Artes Visuais: esculturas/pinturas/gravuras/desenhos/grafite Artes Visuais: esculturas/pinturas/gravuras/desenhos/grafite Dança Dança Diálogos Culturais: relatos de projetos culturais, oficinas de arte e cultura,, mostra de Poster, seminário “Arte,Cultura e EPT: desafios e perspectivas” Diálogos Culturais: relatos de projetos culturais, oficinas de arte e cultura,, mostra de Poster, seminário “Arte,Cultura e EPT: desafios e perspectivas” Fotografia: “Cenas do cotidiano da educação profissional e tecnológica: um olhar fotográfico” Fotografia: “Cenas do cotidiano da educação profissional e tecnológica: um olhar fotográfico” Lançamento de livros: papel/mídia eletrônica Lançamento de livros: papel/mídia eletrônica Mostra Audiovisual: Curta metragens de 1 a 30 minutos de animação, ficção, documentário ou video-arte Mostra Audiovisual: Curta metragens de 1 a 30 minutos de animação, ficção, documentário ou video-arte Música: vocal, instrumental, vocal e instrumental Música: vocal, instrumental, vocal e instrumental Teatro: adulto, infanto-juvenil, musical, de bonecos e formas animadas Teatro: adulto, infanto-juvenil, musical, de bonecos e formas animadas FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

Modalidade Artes Visuais Esculturas: não frágil e não perecível, 1m 2 x1m altura, min 20cm 2,, técnica livre,até tres obras por artista (mesmo tema/estilo/fase), inscrição com fotos Esculturas: não frágil e não perecível, 1m 2 x1m altura, min 20cm 2,, técnica livre,até tres obras por artista (mesmo tema/estilo/fase), inscrição com fotos Gravuras e desenhos: màx.- 96cmX66cm ; mínimo 20cmX30cm, emoldurados ou em papel gramatura 180g, fotos ou imagem escaneada, min. 3 e máx. 6 obras por artista, técnica livre Gravuras e desenhos: màx.- 96cmX66cm ; mínimo 20cmX30cm, emoldurados ou em papel gramatura 180g, fotos ou imagem escaneada, min. 3 e máx. 6 obras por artista, técnica livre Pinturas: em tela ou painel, máx. 1,6m X1,6m, min. 20cmX30cm, em chassi com ou sem moldura, min. 3 e máx. 6 obras por artista, técnica livre Pinturas: em tela ou painel, máx. 1,6m X1,6m, min. 20cmX30cm, em chassi com ou sem moldura, min. 3 e máx. 6 obras por artista, técnica livre Grafiti: material descritivo, esboço trabalho, dimensões, materiais, técnica e espaço a serem utilizados Grafiti: material descritivo, esboço trabalho, dimensões, materiais, técnica e espaço a serem utilizados Painéis Integradores: 15 painéis, 3 locais, período do festival, pintura/ colagem/desenhos criados in loco por até 3 participantes de cada Instituto Painéis Integradores: 15 painéis, 3 locais, período do festival, pintura/ colagem/desenhos criados in loco por até 3 participantes de cada Instituto Sugestão de temas Identidade / cidadania Identidade / cidadania Cultura / tecnologia Cultura / tecnologia Inovação / tradição Inovação / tradição Educação / trabalho Educação / trabalho FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

Modalidade Dança Diálogo do grupo com público no final de cada apresentação Diálogo do grupo com público no final de cada apresentação Inscrição com fotos do trabalho Inscrição com fotos do trabalho Mapa de som e de luz Mapa de som e de luz Portifólio Portifólio Critérios de seleção Todos os Institutos com pelo menos um trabalho enviado Todos os Institutos com pelo menos um trabalho enviado Maior diversidade de expressões de dança Maior diversidade de expressões de dança Maior número de estudantes da rede federal Maior número de estudantes da rede federal FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

Modalidade Diálogos Culturais Oficinas de Arte e Cultura: até 3 oficinas por Instituição – 1 (uma) hora cada Oficinas de Arte e Cultura: até 3 oficinas por Instituição – 1 (uma) hora cada Relatos de Projetos de Arte e Cultura: até 3 por Instituição – 15 minutos Relatos de Projetos de Arte e Cultura: até 3 por Instituição – 15 minutos Poster: até 5 por Instituição, 1,20 m alturaX90 cm largura, padrão definido por regulamento,300 dpi de resolução, jpg/gif/png/pdf;max. 300 palavras Poster: até 5 por Instituição, 1,20 m alturaX90 cm largura, padrão definido por regulamento,300 dpi de resolução, jpg/gif/png/pdf;max. 300 palavras Seminário “Arte,Cultura e EPT: desafios e perspectivas”: Seminário “Arte,Cultura e EPT: desafios e perspectivas”: 1. Políticas públicas voltadas para a democratização da arte e da cultura na rede federal 2. Economia da cultura e desenvolvimento sustentável 3. Identidade cultural e inclusão FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

Modalidade Fotografia Tema: “Cenas do cotidiano da educação profissional e tecnológica: um olhar fotográfico” Tema: “Cenas do cotidiano da educação profissional e tecnológica: um olhar fotográfico” Envio SEDEX-AR: de 4 a 22 de outubro; Envio SEDEX-AR: de 4 a 22 de outubro; Máximo por Instituição: 3 fotos Pr&Br; 3 cor; papel color set; Máximo por Instituição: 3 fotos Pr&Br; 3 cor; papel color set; Etiqueta com título da foto, nome do autor, Instituição Etiqueta com título da foto, nome do autor, Instituição Critérios de seleção Fotografias inéditas Fotografias inéditas 20X30 cm 20X30 cm Digitalizadas 300 dpi ou min 3.0 megapixels Digitalizadas 300 dpi ou min 3.0 megapixels Envio impressa e em CD/ DVD.jpg Envio impressa e em CD/ DVD.jpg Fotos coladas em color set 150 preta, formato 30X40 cm Fotos coladas em color set 150 preta, formato 30X40 cm FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

Modalidade Mostra Audiovisual Tema Livre Tema Livre Curta metragens de 1 a 30 minutos de animação, ficção, documentário, video-arte Curta metragens de 1 a 30 minutos de animação, ficção, documentário, video-arte Gêneros: animação, ficção, documentário e vídeoarte Gêneros: animação, ficção, documentário e vídeoarte Formato em DVD.mpeg ou avi Formato em DVD.mpeg ou avi Máximo: 3 curtametragens por Instituição Máximo: 3 curtametragens por Instituição Envio de cópia inscrita - 22 de agosto Envio de cópia inscrita - 22 de agosto Critérios de Seleção Resumos Resumos Criatividade Criatividade Edição Edição Contatos Comissão Contatos Comissão FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

Modalidade Música Vocal: solo, corais, grupos vocais a capella – 20 a 30 min Vocal: solo, corais, grupos vocais a capella – 20 a 30 min Vocal e instrumental: vocais com acompanhamento instrumental, bandas de rock, grupos de mpb, grupos regionais, grupos de hip-hop, outros – 30 a 40 min. Vocal e instrumental: vocais com acompanhamento instrumental, bandas de rock, grupos de mpb, grupos regionais, grupos de hip-hop, outros – 30 a 40 min. Instrumental: orquestras de câmara, orquestras sinfônicas, bandas marciais, bandas sinfônicas, bandas regionais, big bands, música eletrônica, música eletro-cústica, fanfarras, conjuntos instumentais diversos – 30 a 40 min. Instrumental: orquestras de câmara, orquestras sinfônicas, bandas marciais, bandas sinfônicas, bandas regionais, big bands, música eletrônica, música eletro-cústica, fanfarras, conjuntos instumentais diversos – 30 a 40 min. Musical: espetáculos com expressões artísticas Musical: espetáculos com expressões artísticas Até 3 apresentações por grupo Até 3 apresentações por grupo Inscrições por Instituição Inscrições por Instituição Temática livre Temática livre FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

Modalidade Teatro Adulto, infanto-juvenil, musical, de bonecos e formas animadas Adulto, infanto-juvenil, musical, de bonecos e formas animadas Ficha de inscrição contendo projeto, ficha técnica, sinopse, plano de palco, plano de luz e plano de som Ficha de inscrição contendo projeto, ficha técnica, sinopse, plano de palco, plano de luz e plano de som Apresentações de esquetes ou performance - 20 minutos; Espetáculo teatral – 80 minutos Apresentações de esquetes ou performance - 20 minutos; Espetáculo teatral – 80 minutos Participantes: diretores, cenotécnicos, técnicos de som e de luz; contraregra, atores, profissionais de apoio envolvidos com a apresentação Participantes: diretores, cenotécnicos, técnicos de som e de luz; contraregra, atores, profissionais de apoio envolvidos com a apresentação Critérios para seleção Espaço físico disponível Espaço físico disponível tempo na grade de programação tempo na grade de programação Maior número de alunos envolvidos Maior número de alunos envolvidos Diversidade de categorias/ atividades Diversidade de categorias/ atividades Contatos Comissão FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

Cronograma – pelas instituições Inscrições de trabalhos: de 31 de julho a 22 de agosto de 2010 – pelas instituições Avaliação dos trabalhos: de 25 a 31 de agosto Avaliação dos trabalhos: de 25 a 31 de agosto Divulgação da seleção de trabalhos: 8 de setembro Credenciamento das delegações - 24/11 Abertura Oficial - 24/11 Oficinas – 24 à 28/11 28/11 - Encerramento do Festival e do Centenário da Rede Federal FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

Grade de Programação 10h e 14h – Apresentações 17h – Ponto de Encontro 19h – Mesas de debate FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

Contato: Telefones: (61) e