EQUIPERGMEMPRESAS JULIANA KEMP11141100869 JULIO CESAR N. VIANA11141101311 1.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
BENCHMARKING.
Advertisements

Captação de Recursos e Marketing Social
AVALIANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
O DESAFIO DAS EMPRESAS MODERNAS TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
PARCERIAS: COM QUEM FAZEMOS?
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS
A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja
GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS E RESULTADOS Prof. ITAMAR ALLI.
Responsabilidade Social
Eu sou seu cliente sabia?
INSTITUTO CHIAVENATO de Educação
GESTÃO DE PESSOAS EM ESTABELECIMENTOS DE ASSISTÊNCIA
Porto de Galinhas/PE – Jul/11
RECURSOS HUMANOS RH GESTÃO DE PESSOAS O QUE É ?
A COMUNICAÇÃO INTERNA COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO USINA CORURIPE
Aula 2 e 3: Gestão de Pessoas
As Habilidades e Competências Valorizadas pela M
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
Gestão do Conhecimento com WINISIS
PONTOS CRUCIAIS PARA COMEÇAR UM TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
Gerente de RH 13º Seminário Regional de Qualidade e Produtividade na Construção Civil - Sinduscon Pelotas Desenvolvendo.
Mentoring Comunidades de Prática (CoP)
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
Uma Visão para Empresas de TI
Faça uma analogia com o corpo Humano.
A Gestão de Pessoas em um Ambiente Dinâmico e Competitivo
ENDOMARKETING.
Gerenciar Conhecimento: Um desafio dos Profissionais e Organizações.
Como Vender T&D para Dentro da Organização
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Profissional de GC / Função de GC
Gestão por Competências
Trabalho de Conclusão de Curso
Modelo de plano estratégico
O que é Gestão: Gestão significa gerenciamento, administração, onde existe uma instituição, uma empresa, uma entidade social de pessoas, a ser gerida.
RMP Consultoria de Negócios
Seleção e Gestão de pessoas Trabalho de campo Adriano Montico Célia Ciani Luis V. Gasparini Rafael Valamede Tatiani Velardi.
Gestão por Competências
Gestão por Competências Relatorio Final
PROJETO RH SÃO PAULO COMUNICAÇÃO INTERNA.
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
GESTÃO DA DIVERSIDADE NA SUSTENTABILIDADE ORGANIZACIONAL
A Liderança com o uso do Coaching como Ferramenta Gerencial

O case de PLR da Vocal Veículos
LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS
Planejamento e Responsabilidade Social
Seu Agente de Mudança..
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
Carlos Visão Global Social
Tipos de Organização: Mecanicista Orgânica
História Primeira operadora a ter presença nacional, a TIM Brasil, subsidiária do Grupo Telecom Italia, trabalha com foco em inovação e qualidade,
PARCERIAS E CONVÊNIOS.
Blablabla Lorem Ipsum Café com RH Cluster Goiânia – Ago/14.
Universidade Corporativa Procenge
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Desenvolvendo pessoas, gerando resultados.
AS MACROTENDÊNCIAS NA GESTÃO DE PESSOAS NO BRASIL
Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo Recife
GESTÃO DE EMPRESAS CONTÁBEIS. O que lhe MOVE? Encontre e defina um PROPÓSITO Desenvolva um PLANO e ponha em prática (AÇÃO) EMPREENDEDOR!
Gestão de Pessoas Administrar as rotinas de benefício e pagamento de pessoal, seguindo a legislação vigente. Captar e manter os melhores talentos.
Gestão de pessoas em ambiente dinâmico
Sexta Pesquisa de Satisfação do Colaborador Alta Engenharia de Consultoria.
Parceiros ZENITTE Renováveis Zenitte | LE Consult Leonardo Rocha Mar_16 Parceiros ZENITTE Renováveis.
Você sabe qual é o potencial dos membros de sua empresa? Cuidado pois, você pode perder grandes talentos para seu concorrente!!
CONSULTORIA INTERNA EM RH
1 Gestão em TIC Explicação da Avaliação Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo.
Transcrição da apresentação:

EQUIPERGMEMPRESAS JULIANA KEMP JULIO CESAR N. VIANA

2 A São Rafael evoluiu e inovou seus produtos (de carroceria de caminhão para câmara fria) porque soube transformar as necessidade dos clientes em oportunidade de novo negócio. Visando outras formas de geração de energia, a EDP Bandeirantes investiu em parques eólicos e criou a EDP Renováveis, tornando-se o terceiro maior produtor de energia eólica do mundo; A Sustentabilidade tornou-se diferencial competitivo entre as empresas, que buscam além de praticar o bem para a sociedade, destacar-se entre os concorrentes. A São Rafael utiliza gás ecologicamente menos poluente e faz doações para diversas instituições, entre elas: Instituto Ronald (McDonalds) e GRAAC.

3 A EDP Bandeirantes não aceita que os colaboradores retenham o conhecimento para si. Todos os procedimentos e conhecimentos são compartilhados constantemente: Cada área tem acesso a pasta da rede intranet; Alguns funcionários utilizam notebook que podem ser utilizados em casa; Uso de pendrive e Skype; Funcionários que não comparecerem a treinamentos e reuniões são comunicados individualmente; Comunicação full time via Whatsapp (apenas na São Rafael).

4 A São Rafael e EDP Bandeirantes investem em parcerias com instituições de ensino (como a UMC) para estimular seus colaboradores a buscar o conhecimento de maneira espontânea. Os colaboradores podem optar pelo tipo de curso do seu agrado e a empresa paga parcialmente ou integralmente para seu colaborador; Ambas empresas oferecem estruturas como: computadores, celulares, telefone fixo e acessibilidades para desenvolver seus trabalhos; A EDP possui 2 sistemas diferentes (próprios) de investimento no capital intelectual: EDP Pessoa que disponibiliza aos colaboradores matrículas em cursos gratuitos e o EDP University, que é.... Ambas também oferecem o Vale Cultura, para que seus colaboradores comprem livros, assistam filmes, entre outros benefícios para que estejam sempre atualizados.

5 A EDP Bandeirantes permite que a Ouvidoria agilize o atendimento ao cliente quando percebe que o problema é crítico e precisa de agilidade para atendê-lo. Os colaboradores são orientados a colocar-se no lugar do cliente e a EDP disponibiliza acesso direto às áreas específicas para minimizar a insatisfação do cliente ; A São Rafael disponibiliza um departamento exclusivo: Engenharia de Aplicação, que tem como função visitar o cliente para entender todas as suas necessidades para, posteriormente, apresentar orçamento com as soluções encontradas. À nível interno, os gestores de ambas empresas são acessíveis e sempre estão dispostos a entender e melhorar as condições de trabalho dos seus colaboradores.

6 Ambas empresas analisadas prezam e valorizam o relacionamento (ou parceria) com todas as partes interessadas (steakholders). É cultural a gerência e diretoria, receber visitas dos seus parceiros para tratar os assuntos de interesse de maneira descontraída e informal; A receptividade da alta direção para com seus colaboradores é um diferencial tão importante que permite maior aproximação para expor os problemas e apresentar ideias para melhorias; Datas importantes como: aniversários, dias das mães/pais, dia das crianças e almoço de natal são comemorados entre os colaboradores. Temos heróis importantes e memoráveis. Na São Rafael é o Leandro (meu ídolo). Na EDP Bandeirante é o Adenilson (considerado um “pai” entre as equipes).

7 Na São Rafael o conceito de Gestão por Projetos é utilizado todos os dias para cada novo pedido de cliente solicitando a câmara fria. A partir da necessidade do cliente a Engenharia de Campo da São Rafael verifica a estrutura disponível no cliente e, a partir deste momento, todas as variáveis são abordadas durante o desenvolvimento do projeto. O acompanhamento do projeto é feito diariamente nas reuniões matinais do GERPED;

8 Na São Rafael e EDP Bandeirantes a liderança é democrática. Permite que se apresente ideias e sugestões para melhoria dos processos e metas da equipe; Na São Rafael, os diretores mantém comunicação direta com seus liderados (desde a gerência até o operacional); Não existem divisões de ambientes na São Rafael, propositalmente para que ocorra a sinergia entre as equipes envolvidas;

9 Na EDP Bandeirantes a comunicação na empresa é feita através de reuniões, s e avisos, porque se preza muito a boa comunicação principalmente entre as áreas; Na São Rafael, existem alguns ruídos de comunicação, porém a empresa implantou a reunião diária (GERPED) com os gestores das equipes para divulgar metas e as programações de todas as áreas envolvidas para que a informação seja divulgada e tratada diretamente com os líderes.

10 Na EDP Bandeirantes são feitos feedbacks mensais, com base nos indicadores do mês e desempenho individual, onde são analisadas as metas individuais. São realizadas reuniões bimestrais para apresentação do desenvolvimento da área. Na São Rafael, a avaliação de desempenho foi implantada recentemente para melhorar a integração entre o gestor e o colaborador. Mas na EDP Bandeirantes o feedback anual é aplicado comumente.

11 O endomarketing é a tarefa bem sucedida de contratar, treinar e motivar funcionários habilidosos que desejam atender bem seus clientes. É o sentimento de orgulho dos funcionários pela empresa. Mesmo que uma estratégia de Marketing e RH, o Endomarketing fortalece a relação entre diretores, gestores e colaboradores que sentem-se importantes para a organização.

12