1 Julho 28, 2010 A relação da Manutenção com as outras áreas de apoio da empresa (Engenharia de Projetos, Suprimentos, Recursos Humanos, TI, etc.) 7ª Reunião.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Engenharia Simultânea
Advertisements

Missão e Estrutura da Controladoria e o Papel do Controller
Gestão da Produção Just in Time (JIT).
FTAD Formação Técnica em Administração
Administração de Logística e Materiais. Gestão de Compras.
Qualidade de Gestão na Produção - Equipamentos
Gestão da Produção com foco nos processos
Prof. Miguel Antonio Pelizan
GTPT - Prospecção Tecnológica – Coordenador: Brittes (CPFL)
Equipe: Augusto F. Comitti Jeison R. Eccel Luana de Oliveira
SISTEMAS DE PRODUÇÃO E PROCESSOS PRODUTIVOS MBA LOGÍSTICA FAFICA 2.
Sistemas de Informação
Implementação de uma Ferramenta de Busca de Documentos Eletrônicos
Logística e Gerenciamento da
Engenharia Clínica Dr. Gustavo Grottone
Sistemas ERP-Enterprise Resources Planning
Administração de Recursos Materiais
U07 Grupo 19V.
KAIZEN Significado: Kaizen significa melhoria contínua, envolvendo todos, inclusive gerentes e operários, que discutem possibilidades de melhorias inovadoras.
SIENGE Apresentamos aqui uma visão geral da solução.
Administração de Logística e Materiais. Gestão de Compras.
Custeio da Produção.
Apresentação Comercial TAMEJA
Universidade Estadual do Maranhão – UEMA Bacharelado em Administração
Implantação e reorganização de ouvidorias.
ESTOQUE DE DEMANDA INDEPENDENTE
01 de Agosto de 2013 Brasília/DF GETIN – Gerência de Tecnologia da Informação.
4 - Planejamento e Organização da manutenção
Brookfield Asset Management Inc Brookfield Asset Management Inc. é uma gestora de ativos global com US$90 bilhões de ativos sob sua gestão. Wembley.
Sustentabilidade.
ENGENHARIA AERONÁUTICA
Cadeia de Valor.
Mercado de papéis e produtos de origem florestal Certificação da gestão sustentável.
Sistemas de Informação e as decisões gerenciais na era da Internet
Projetos Personalizados ao seu Negócio
SEMINÁRIO SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO CORPORATIVA.
Projeto do Semestre, Agosto, 2010 Turma 14/Grupo J Ministério do Meio Ambiente.
Gestão de Meios de Hospedagem
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
Alunos: Adelaide Amorim Daniel Oliveira Fillipe Janiques Rafael Figueiredo.
Contabilidade Gerencial
Controle, custo e dimensionamento dos estoques
MAM Movimentação e Armazenagem de Materiais
Plano de Iniciativas Objetivo x Estratégias
Seminário Avançado - Eletiva A
Novos Rumos do Workflow e a Integração com o ERP Maria Luiza Reis,DSc. CDIA Diretora Lab245 Software.
E-commerce e E-business
Estruturação Projetos
Equipe Prof. Henrique Freitas
OFICINA DE DIVULGAÇÃO DO GHS A implantação do GHS na Indústria Química
SEGURANÇA NO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS
Equipe: Augusto F. Comitti Jeison R. Eccel Luana de Oliveira
Sessão de Informação PAC Bolsa Nacional de Terras – Potenciar o Território Rural Caldas da Rainha, 26 março 2015.
Sistemas de Informação para Operações
MANUTENÇÃO.
Gestão de Sistemas de Informação Esta apresentação visa demonstrar a forma como o sistema de gestão de uma empresa (indústria fabricante de parafusos)
Lexus Picota Balanço Social Curso Técnico ADM.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL Prof. Rovani.
A Tecnologia da Informação nas Empresas
Projeto Engenharia de Software e Técnicas de Programação Avançada
Foi fundada em 1898 É reconhecida como líder no desenvolvimento e publicação de normas técnicas internacionais Desenvolve, publica e distribui normas.
OBJETIVO Apresentar o tema gestão de estoques
Infraestrutura Hiper Convergente e Invisível
SECRETARIA DA FAZENDA DO ESTADO DE SÃO PAULO Gerenciamento de Serviços de TI - Evolução, Lições Aprendidas e Resultados Práticos - Dezembro / 2015.
TPM MANUTENÇÃO PRODUTIVA TOTAL (TOTAL PRODUCTIVE MAINTENANCE)
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
Plano Operacional Profa. Bruna Panzarini
Grupo de Benchmarking_Jul10 Slide 1 7ª Reunião do Grupo de Benchmarking Melhores Práticas de Porto Feliz IPG Porto Feliz - Brazil.
GRUPO DE BENCHMARKING – MELHORES PRÁTICAS NA MANUTENÇÃO 7ª Reunião Grupo de Benchmarking Melhores Práticas na Manutenção.
Capitulo 9 Análise de Sistemas da Qualidade. 4 empresas em diferentes setores industriais: Empresa 1 – autopeças, Empresa 2 – construção civil, Empresa.
Transcrição da apresentação:

1 Julho 28, 2010 A relação da Manutenção com as outras áreas de apoio da empresa (Engenharia de Projetos, Suprimentos, Recursos Humanos, TI, etc.) 7ª Reunião do Grupo de Benchmarking – Melhores Práticas na Manutenção

2 Agenda Conhecendo a Rigesa e MWV Relação da Manutenção com as área de Apoio (Engenharia de Projetos, Suprimentos, Recursos Humanos, TI, etc.)

3 Conhecendo a Rigesa e MWV

4 Linha do Tempo Nasce em Valinhos, no interior de São Paulo, uma pequena fábrica de embalagens. Em pouco tempo, a "Ribeiro Gerin SA", posteriormente Rigesa, passa a ser conhecida no mercado pela qualidade dos produtos que fabrica Dez anos após a fundação da Rigesa, a empresa norte-americana Westvaco Corporation vem ao Brasil procurar terras que pudessem ser reflorestadas e acaba conhecendo a empresa. Em 1953, a Rigesa passa a fazer parte do grupo Fusão da Westvaco com a Mead. Com resultado da fusão, a matriz da Rigesa passa a ser a MeadWestvaco Corporation, uma produtora global líder em embalagens, papéis revestidos e especiais, produtos ao consumidor e materiais de escritório, e produtos químicos especiais. Atualmente a MWV opera em mais de 30 Países, mais de funcionários no mundo, com produtos comercializados em mais de países. No Brasil, a MWV opera com 5 unidades de Embalagens de Papel Ondulado, 2 unidades de papel, Divisão Florestal com 54 Mil Hectares de Floresta, 1 unidade de Embalagens ao Consumidor, com aproximadamente funcionários, além de Tilibra e Calmar.

5 FPV (Fábrica de Papel de Valinhos) - SP

6 Fábrica de Papel de Valinhos - Rigesa Atualmente com 169 funcionários diretos / 40 Indiretos; Em operação desde 1942, com 2 Máquinas de Papel; Largura Máxima da folha de 2,18M; Velocidade Máxima de 360 m/min; Gramatura: 120 a 210 g/m²; Tipo de papel produzido: Miolo Reciclado e Test Liner Matéria Prima: Reciclado e Kraft

7 Relação da Manutenção com as áreas de Apoio (Engenharia de Projetos, Suprimentos, Recursos Humanos, TI, etc.)

8 Manutenção e Suprimentos Depto. de Suprimentos Corporativo iniciou a implantação do Sourcex (Excelência em Sourcing) Cadastro de materiais via Webformat; Adequação ao programa fiscal de nota eletrônica; Identificação dos itens com maior probabilidade de ganho via contratos; Dificuldade para implantar uma política de custo benefício, principalmente, para colaboradores da área financeira;

9 Manutenção e Engenharia de Projetos Depto. de Engenharia responde para uma só Gerencia (Gerencia de Projetos, Engenharia e Manutenção) O organograma facilita nas definições de novas instalações; Busca-se projetos sempre pensando na manutenção do ativo; A área responsavel pela gestão da segurança do ativo, em atendimento as normas (NR13, ASME, Programas Guias da MWV, etc.) estão integradas a engenharia e manutenção; Engenharia local esta com quadro reduzido devido a contenções de investimentos para unidade.

10 Manutenção e TI Depto. de TI é independente da unidade local e responde para o TI da MWV nos U.S.A. Implantação do SAP; Provavelmente será definido (Top Down) a implantação do módulo de manutenção do SAP; A manutenção é responsavel pela infraestrutura das instalações (ar condicionado, predial, geradores, etc.).

11 Manutenção e SST&MA Temos um Depto. de SST&MA local seguindo as diretrizes da MWV nos U.S.A. Todos departamentos, impreterivelmente, devem seguir os Programas Guias da MWV; A Manutenção e responsável pelo Programa de Inspeções e Legislações (NR 10, NR 13, API e ASME); Aplicação das Normas NR 33 e NR 18, ETC.

12 Manutenção e Recursos Humanos Temos um Depto. de RH local seguindo as diretrizes da MWV nos U.S.A. O RH e manutenção estão ligados ao Pilar E&T definindo as necessidades de capacitações através da matriz de habilidades e plano anual de treinamentos (ferramentas gerenciadas pelo PPSP – Programa de Produção Sem Perdas – baseado no TPM – Total Productive Management)