Introdução Workshop Belo Horizonte - 09/08/2006. Agenda  Apresentação do programa  Ferramentas  Conceito da capacitação piloto  Cronograma.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O GHS E A CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS
Advertisements

PROJETO BULAS DE MEDICAMENTOS
Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
S. A S. A Indústria e Comércio Ltda. Indústria Metalúrgica
Motivos para a empresa melhorar seu desempenho ambiental
GTPT - Prospecção Tecnológica – Coordenador: Brittes (CPFL)
PDS HPPC II /2011 PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO SETORIAL DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS Brasil 2010.
REALIZAÇÃO. REALIZAÇÃO OBJETIVO GERAL ESTABELECER E IMPLEMENTAR UM MODO INTEGRADO PARA O DESENVOLVIMENTO E QUALIFICAÇÃO DOS FORNECEDORES DAS PRINCIPAIS.
Sistema Agropensa de Inteligência Estratégica
Planejamento Estratégico do PGQP
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, TECNOLÓGICO E DE COMÉRCIO EXTERIOR HORIZONTE 2008 Brasilia, 06 de julho de 2006 INICIATIVA NACIONAL DE INOVAÇÃO PROGRAMAS.
Gestão Ambiental e Responsabilidade Social
MISSÃO Oferecer oportunidades de aumento de competitividade empresarial através da Logística Reversa.
AGENDA Processo de Implantação Garantias para Sucesso do Projeto
1 ° Encontro Nordestino de Escolas de Governo Local: Fortaleza – Ceará Data: 26 e 27 de set 2013 Silvia Costa Pinto Ribeiro de Araújo.
PROIMPE Programa de Estímulo ao Uso de Tecnologia da Informação em Micro e Pequenas Empresas (MPE)
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
Cléo de Lima Tribunal de Contas do Paraná.
NBR ISO Diretrizes para planos de qualidade
Segmento Saúde Consultoria Auditoria Treinamento Gestão de Qualidade
FÓRUM PERMANENTE DA MICROEMPRESA E EMPRESA DE PEQUENO PORTE Comitê de Investimento e Financiamento Abril/2008.
NORMA BS 8800 E OHSAS Prof Marco Antônio Vezzani
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA (PNCE) E
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
Abertura e Informes GeraisCoordenadores e Secretaria Técnica Aprovação da Memória da 12ª Reunião Ordinária. Posicionamento do andamento das ações do CT.
Plano de Implantação do Software
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
1) A série ISO 9000 é um conjunto de normas:
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
e2pc mais que um produto, um projeto a quatro mãos em busca da presença digital.
1 APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL MACEIÓ MISSÃO Atuar nos processos de transferência de Conhecimento Gerencial atualizados e inovadores, visando à.
Oded Grajew Fundador do Movimento Nossa São Paulo.
Processo de Implementação de um Sistema da Qualidade ISO9001:2000
Pequeno e Médio Proprietários Rurais
CLIENTE SEBRAE-MG CASE INSTITUCIONAL Feira do Empreendedor 2010.
Call Center, ANS e Legislação. Gestão com foco em resultado.
SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL

WORKSHOP SOBRE COMUNICAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
Instrutor: Objetivos do Workshop:.
SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO
Planejamento da Divisão de tecnologia Balanços dos Meetings 2006 Aprovação da Proposta de Diretrizes Nacionais para TIC Divisão de Tecnologia Agenda.
OFICINA DE DIVULGAÇÃO DO GHS A implantação do GHS na Indústria Química
GRUPOS TEMÁTICOS. PLANO DE AÇÃO Plano de Ação aprovado em Março de 2006 Eleições 2006 (estudos e proposta de plano de governo) Horizonte 2010 Banco de.
Objetivo: Promover treinamentos, capacitações e ações de formação de recursos humanos, sempre alinhado com as necessidades das empresas do APL, atualizadas.
FERRAMENTAS DE MARKETING
ANÁLISE CRÍTICA PELA GERÊNCIA Requisito 4.14
Águas de São Pedro 1º Cidade 100% Digital e Inteligente

Tecnologia da Informação Integrada à Inteligência Empresarial:
ISO Sistema de Gestão Integrada em Saúde e Segurança do Trabalho.
PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL
ISO 9000.
Objetivo: Promover treinamentos, capacitações e ações de formação de recursos humanos, sempre alinhado com as necessidades das empresas do APL, atualizadas.
Workshop de Melhoria Contínua
O GRUPO INTERATIVE nasceu a partir das necessidades levantadas junto aos nossos clientes em satisfazer as demandas de Comunicação Mercadológica, Recursos.
Potencializar futuros, subtraindo riscos. EPB 24/10/2013 Roberta Spadafora Carvalho.
Sistema de Gestão da Qualidade
SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL
A EMPRESA A RAISE Consultoria surge para atuar em todo cenário nacional visando o planejamento e a gestão de políticas públicas e privadas. Auxiliará na.
CONSOLIDADO DOS GRUPOS DE TRABALHO - DIREÇÃO APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS BASEADAS NAS QUESTÕES DO DEBATE.
ISO E GESTÃO AMBIENTAL Ana Paula Matias dos Santos
ÁPICE Programa Qualificação de Fornecedores para a Sustentabilidade ÁPICE.
Curitiba | 21.novembro.2012 | Associação Médica do Paraná Bernardo Soares Assessoria de Responsabilidade Social Itaipu Binacional Sustentabilidade e Relatórios.
Diversidade - Pessoas com Deficiência 22 de Setembro de 2007 São Paulo, 22 de Setembro de 2007 Capacitação Profissional e Inserção da Pessoa com Deficiência.
Apresentação do novo modelo
Transcrição da apresentação:

Introdução Workshop Belo Horizonte - 09/08/2006

Agenda  Apresentação do programa  Ferramentas  Conceito da capacitação piloto  Cronograma

A parceria CVRD / FIEMG Objetivos da Parceria  Estreitar as relações comerciais com as indústrias de Minas Gerais  Capacitação de fornecedores mineiros  Geração de novas oportunidades de negócio para Minas Gerais Participantes do Programa  Governo do Estado de Minas Gerias  CVRD  Sistema FIEMG  Indústrias Mineiras

Análise de Categorias Desenvolvimen- to de Novos Fornecedores Capacitação dos Fornecedores Re-certificação dos Fornecedores Atualização dos Dados Cadastrais Canal de Comunicação  Cadastro segundo novo modelo de gestão  Apresentação Investimentos  Critérios de qualificação Ações Realizadas Ações a Desenvolver  Disponibilizar às estruturas de compras ferramentas de acesso aos novos dados  Análise de demanda de fornecedores CVRD  Mapeamento de fornecedores potenciais  Formatação do Modelo de Gestão do PDF  Diagnosticar fornecedores para Piloto de Capacitação Plano de Ação

Canal de Comunicação Conteúdo do Canal  O Programa  Cia Vale do Rio Doce  Responsabilidade Social  Crédito e Financiamento  Relações Sindicais  Áreas de Conhecimento FIEMG

Ferramentas em desenvolvimento Conte ú do Status de Compras Desafio Tecnológico  Acompanhamento do status de compras da CVRD;  Maior visibilidade e transparência de fornecimento.  Canal de comunicação para divulgação de novas necessidades de fornecimento CVRD;  Desenvolvimento de tecnologias de vanguarda em Minas Gerais.

Pr ó ximos passos da parceria  Acesso aos pendentes de cadastro  Capacitação de fornecedores – Piloto  Massificação de compras dos fornecedores de MG  Análises das categorias de fornecimento O que será desenvolvido

ANÁLISE CRÍTICA INICIAL  Workshop  Diagnóstico Operacional  Plano de Ação IMPLEMENTAÇÃO  Desenvolvimento do Plano de Ação  Elaboração de Indicadores  Avaliação das ações a partir do indicadores  Feedback e Ajustes CERTIFICAÇÃO  Auditoria por organismo certificador FASE IFASE IIFASE III Capacitação de Fornecedores Estrutura do Programa – Piloto MA e SSO

FASE I - Análise Crítica Inicial Workshops de Conscientização  Conscientização Ambiental e de Segurança e Saúde Ocupacional  Workshops periódicos visando a garantia de disseminação dos conceitos envolvidos  Alinhamento da comunidade empresarial aos novos conceitos do mercado  Mostrar aos fornecedores o nível de desenvolvimento exigido pelo mercado Diagnóstico Operacional  Alinhamento da alta direção das empresas aos conceitos que serão trabalhados  Treinamento de equipe do fornecedor promovendo o auto- desenvolvimento  Identificação dos principais gap’s de processo do fornecedor  Elaboração do plano de trabalho de adequação às normas e exigências do mercado

Cronograma da Fase I Elaboração do Diagnóstico FIEMG / GRUPOS DE TRABALHO JULRESPONSÁVELATIVIDADES Preparação e Consolidação da Capacitação dos Grupos de Trabalho CVRD Capacitação dos Grupos de Trabalho CVRD Palestra Conscientização - Alta Administração CVRD AGOSET Realização dos Workshop´sCVRD OUTNOVDEZ Elaboração do Plano de Ação Apresentação dos Resultados CVRD / FIEMG