Desafio de Robótica Livre.  Seis equipes com no mínimo três integrantes e no máximo cinco.  Essas seis equipes receberão kits com materiais para realizar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NOME completo da personalidade; Fotos da individualidade;
Advertisements

Literacia da Informação Bibliotecas Escolares: Abertura ao Saber.
Iº Competição de Aviões CAB NONO ANO 2014 PROFESSORES: ALEX E JULIANA.
EXERCÍCIOS: PROPORÇÃO
Usando “Casos de Uso”. Ator Define um papel que o usuário terá quando interagir com o sistema. Uma entidade, tal como um outro sistema ou um banco de.
COMPONENTES: BRENO HEBER MARCO POLO FERNANDO CASQUEIRO FELIPE MAURICIO BARBALHO DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO E GERENCIAMENTO DE OBRAS TEMA: SUPRIMENTOS:CONTRATAÇÃO.
EXERCÍCIOS RAZÃO PROPORÇÃO REGRA DE TRÊS
CONCURSO LEVE SEU ROBO PARA A CAMPUS PARTY Coordenador da Equipe: Francisco Roberto N. Lima Fone: (81)
Noções de proporção: unidades de medida e escala
Programação Gráfica em Java Tela Cheia Aula Na aula passada vimos: Java 2D.
Modelagem de Dados Aula 1.
Sistema Computacional. Veículo Submarino para inspecção da plataforma continental Sistema Computacional Hardware e software responsável pelo controlo.
Matemática Bíblica Enigma 2 - RESPOSTAS
Este é um modelo de formato para apresentação do pôster a ser utilizado para exibição em caso de aprovação para esta modalidade. O formato do resumo deve.
INDEXAÇÃO E REPRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS VISUAIS E AUDIOVISUAIS Félix del Valle Gastaminza.
FÍSICA SUMÁRIO: Relação entre a variação da energia mecânica e o trabalho realizado por forças não conservativas. Resolução de exercícios e problemas.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA Secretaria de Administração Subsecretaria de Desenvolvimento de Pessoas Gerência de Cargos, Salários e Avaliação de Desempenho.
Aplicacoes.mds.gov.br/cneas. Instrumento eletrônico de gestão e monitoramento das ofertas prestadas por entidades privadas no âmbito do SUAS. Compartilhado.
RELATORIO DE PESQUISA Um roteiro para registrar os resultados do trabalho de campo.
IFRN Técnico em Informática para Internet Desenvolvimento de Algoritmos Prof. Gilbert Azevedo.
Project Charter Documento que reconhece formalmente a necessidade de um projeto e suas premissas. Conteúdo do Project Charter de modo geral: 1. Objetivo/escopo.
M a t e m á t i c a Nome : ______________________________________
Física I Aula 06 Forças e Movimentos IV Movimento Circular 2009/2010.
Curso de Pré Física UTFPR – CM 2014/01 Aula 10 Monitores: Hugo Brito Natalia Garcia
INE5408 Estruturas de Dados Introdução a Árvores - Conceitos - Árvores Binárias - Métodos e algoritmos de percurso - Métodos e algoritmos de balanceamento.
Método dos Elos – adequação de layout de processos
UTILIZAÇÃO DO ARDUINO NO CONTROLE E MONITORAMENTO DE NÍVEL DE LÍQUIDO
1 – Estudo dos Movimentos Continuação Parte Site:
Programação para Internet Aula 06 Linguagem Java (Orientação a Objetos – Atributos e Métodos)
O principal objetivo deste programa é articular os projetos e ações de valorização do servidor, oferecendo melhorias no ambiente e na vida funcional.
ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE SINOP DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA.
Porto Alegre, 3 de abril de MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FÓRUM ESTADUAL DA UNDIME RIO GRANDE DO SUL.
Um pouco além da Terra. Um pouco de História Sec. IV a.C. – Eudóxio (discípulo de Platão) As estrelas, o Sol, a Lua e os planetas permanecem fixos sobre.
Sensores INICIAÇÃO CIENTIFICA. Sensor de pressão Especificações: Tensão de alimentação: 24v Potência nominal: 1A Pressão necessária: 27Kg Dimensões: 60cm.
Corte e dobra de aço Equipamentos. CONFERENCIA Conferencia Verificar se o carregamento condiz com a especificação e se atende aos requisitos estabelecidos.
Manual de Aplicação de Identidade Visual LOGO. Planejamento Atendimento Administrativo Mídia Criação Componentes Manual de Identidade Visual Aluno(a)
Acidentes de Trabalho Profª. Michele Barboza.
Modelagem de Dados Aula 5.
 Promover o estudo da História do Brasil, estimular a convivência entre estudantes e professores, a prática de procedimentos científicos na solução de.
Retaguarda – Entrega Parcial. Objetivo: Realizar a Venda de um determinado produto; Baixar a quantidade vendida do Estoque; Cadastrar a Data de Entrega;
Programa de Treinamento
Comparações entre métodos sintonias de controle de vazão, temperatura e nível Objetivos Específicos:  Estudar os diferentes métodos de sintonia de controle.
Programação p/ INTERNET - HTML Prof. João Ricardo Andrêo 2/6/ :46 1 TABELAS A TAG é utilizada para apresentação de dados no formato de tabelas (apresentação.
Hidrodinâmica Aula 04 (1 0 Sem./2016) 1. A função escoamento para fluxos bidimensionais A) Velocidade para um fluxo bidimensional em componentes cartesianas.
6. Andando na Superfície de Resposta Técnica de otimização baseada em planejamentos fatoriais Etapas distintas: Modelagem e deslocamento Modelagem: ajuste.
EXEHDA-SS: UMA CONTRIBUIÇÃO A SENSIBILIDADE AO CONTEXTO NA MEDICINA UBÍQUA Luthiano R. Venecian, Adenauer C. Yamin Universidade Católica de Pelotas - Pelotas/RS.
VEICULO DE CARGA URBANO SUSTENTÁVEL LOGÍSTICA REVERSA E GESTÃO DE TRANSPORTES.
PERCEPÇÃO MUSICAL Prof.ª Daiane S.S. da CunhaProf.ª Daiane S.S. da Cunha.
Correlação. Introdução O Ouviu falar em... Correlação O Relação entre as variáveis estudadas O Diagrama de dispersão.
Cinemática Escalar Professor: Reinaldo.
Curso Técnico de Mecânica Automotiva Fundamentos de Mecânica Aplicada
DILATAÇÃO. Como já percebemos, muitos termômetros utilizam a dilatação dos materiais para medir a temperatura.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte Orientação Facudade de Ciências da Saúde do Trairi-FACISA Orientação Acadêmica- FACISA.
Implantação e Gerenciamento de Avaliação de Desempenho – Experiência do Município de Vitória.
Lógica de programação Estruturas de seleção Estruturas de repetição Sub-Rotinas 1.
Palestra Introdutória Sistema Integrado de Gestão (SIG) Palestra Introdutória Sistema Integrado de Gestão (SIG) Palestra Trabalho em Altura Como abrir.
Prof. Thales Castro.  Breve revisão  Diagramas de Classe.
DESENHO TÉCNICO Profª. Carla Simone Araújo G. Sarmento.
Unidade I Estatística Descritiva Profª. Maria Ester Domingues de Oliveira.
NOME DA MATÉRIA NOME DO(A) PROFESSOR(A) Gerência e Organização.
EDITOR DE PLANILHAS MICROSOFT EXCEL 2010
RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS I
Prof. Roberto Cabral de Mello Borges, PhD Instituto de Informática
Centro de Treinamento Tigre Unidade Móvel Procedimentos.
ESTRATÉGIA DE MARKETING Centro de Artesanatos Mãos do Norte.
CINEMÁTICA John Física Disciplina Professor. Movimento.
MOVIMENTO EM DUAS E TRÊS DIMENSÕES
ESCOLA POLITÉCNICA DA USP DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA HIDRÁULICA E AMBIENTAL PHD 2443 – TRATAMENTO DE ÁGUAS DE ABASTECIMENTO E ÁGUAS RESIDUÁRIAS TRATAMENTO.
ERGONOMIA Prof.: BLAKE CHARLES DINIZ MARQUES NR 17 – ASPECTOS GERAIS.
AULA 3 Professor: Sérgio.
Transcrição da apresentação:

Desafio de Robótica Livre

 Seis equipes com no mínimo três integrantes e no máximo cinco.  Essas seis equipes receberão kits com materiais para realizar o desafio. Equipes

 Os robôs deverão atender as seguintes dimensões máximas:  Comprimento: 25 cm (vinte e cinco centímetros);  Largura: 25 cm (vinte e cinco centímetros);  Altura: 20 cm (vinte centímetros);  Peso: 3 kg (três quilogramas). O Robô

O Desafio  O Robô deve ser capaz de perceber os limites do percurso através de sensores e corrigir sua trajetória de forma autônoma.  Cada Robô terá direito a três tentativas para completar o percurso.  A nota final será composta das notas:  Documentação;  Construção;  Funcionalidade;  Tempo de Percurso.

Exemplo de Percurso

 Todos as Equipes devem documentar o desenvolvimento de seus projetos na Plataforma Robô Livre (  A descrição do projeto deve conter:  Relação completa dos componentes utilizados e respectiva procedência de cada;  Tutorial passo-a-passo para construção do artefato;  Código (comentado) utilizado para controle dos projetos;  Desenho, fotos ou endereços de vídeos do projeto postados na internet. Documentação

 A pontuação da construção será relacionada a quantidade de material reciclado utilizado na estrutura do Robô. Construção

 As apresentações dos robôs serão no dia 31 às 20:30.  As equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugar serão premiadas. Apresentação e Premiação