INTRODUÇÃO A Gu de Recife é composta por 27 OM.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FUNÇÃO CONTROLE É a função que compara as ações planejadas com os resultados obtidos. A partir dessa análise é possível dar início a eventuais correções.
Advertisements

Experimentação Doutrinária Brasília-DF, 02 de outubro de 2014
AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS
SITUAÇÃO DAS EXPERIMENTAÇÕES NA ÁREA DO CMS
- RM de único Estado. - Centro econômico do país. - Cerca de 12 milhões de habitantes. - Comporta 57 OM e 72 TG na área de jurisdição. - Efetivo militar.
Tecnologias em saúde:. 2 O que é tecnologia em saúde? Medicamentos, equipamentos e procedimentos técnicos, sistemas organizacionais, educacionais, de.
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa
PROJETO DE CAPACITAÇÃO E ESTÍMULO À REALIZAÇÃO DOS EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS NOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DO SIPEC.
CEARÁ NÓS SOMOS  21 Microrregionais de Saúde  184 Municípios com ações de VISA descentralizadas : 39 com a gestão das Ações de Média Complexidade e 145.
Estrutura Organizacional
17 SET 13DGP. 2ª SUBCHEFIA DO ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO 2ª SUBCHEFIA DO ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO.
Sistemas de Informação Capítulo 2 O uso consciente da tecnologia para o gerenciamento JADIEL MESTRE.
Modelo Integrado de Gestão de Pessoas Ney Pereira Villa.
Estrutura e comportamento organizacional Trabalho realizado por: Anabela Magalhães n º 2 Carminda Ribeiro nº3 Elvira Rodrigues nº6 Juelma Ambr ó sio n.
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
A MODELAGEM DAS REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE. MOMENTO 1: A ANÁLISE DE SITUAÇÃO DAS REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE MOMENTO 2: A ESCOLHA DO MODELO DE ATENÇÃO À SAÚDE.
Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João.
Processo de Avaliação de Desempenho nas Organizações Tamiris Paiva.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA Secretaria de Administração Subsecretaria de Desenvolvimento de Pessoas Gerência de Cargos, Salários e Avaliação de Desempenho.
SE VIRA NOS 30’. SE VIRA NOS 15’ PROCEDIMENTO DE COMPRAS VISÃOGEO.
PROGRAMAÇÃO FISCAL E FINANCEIRA
Conselhos de Consumidores Daniel Mendonça
A Racionalização do EME. SUMÁRIO 1. Introdução 2. A nova concepção de gestão 3. Conceitos básicos 4. A Racionalização do EME (OM) 5. A Racionalização.
REPRESENTAÇÃO E SISTEMAS PARTIDÁRIOS REPRESENTAÇÃO POLÍTICA - Formas de representação política, sistemas eleitorais e de partido: constituem os objetos.
A Rede BVS no Brasil Cláudia Guzzo Coordenadora Projetos e Instâncias da BVS BIREME/OPS/OMS I Reunião do Comitê Técnico da BVS.
Espírito Operacional, Logística Operacional CCOL.
0 ABONO PARA FALHAS. 1.CONCEITO 2.QUEM PODE AUFERIR? 3.MONTANTE PECUNIÁRIO 4. ATRIBUIÇÃO DO ABONO ABONO PARA FALHAS Programa.
Carlos Eduardo Sanches Assessor da Undime Impacto do Piso Salarial Nacional do Magistério.
Elementos preliminares de monografias  O objetivo de pesquisa  A revisão bibliográfica  O problema (idéia de pesquisa)  O método de pesquisa  A justificativa.
PROJETO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO: SUPERMERCADO Danilo Camargo Diogo Formaggi Eduardo Luiz José Costa Leandra Palma.
OS SISTEMAS DE ATENÇÃO À SAÚDE
BALANÇO DE METAS 2013 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2014 CONSULTORIA-GERAL DA UNIÃO.
O principal objetivo deste programa é articular os projetos e ações de valorização do servidor, oferecendo melhorias no ambiente e na vida funcional.
LICENCIAMENTO AMBIENTAL. Estrutura da aula: 1)Noções sobre o licenciamento 2)Competência para o licenciamento 3) Licenças, prazos para análise e validade.
INSPEÇÃO EM SERVIÇO III Pan-American Conference for Nondestructive Testing 05 de junho de 2003.
COMPONENTE EXTERNA DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO PESSOAL DOCENTE.
PROCESSOS Pagamento de pessoal Assuntos de justiça Aquisições licitações e contratos Identificação de pessoal Fardamento, controle e distribuição Administração.
Setor: Coordenação Pedagógica & Avaliação PDU Company LOGO Outubro
DESAFIOS DO MOVIMENTO SINDICAL EM 2013 André Santos Jornalista, Especialista em Política e Representação Parlamentar e Assessor Parlamentar do DIAP e da.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO Curso de Especialização em Negociação Coletiva Modalidade a Distância PPGA/EA/UFRGS e.
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
Conselhos e Fundos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente.
Projeto Ser Competente Gerente do projeto: Henrique Fagundes Carvalho Patrocinador: Maria Cristina Gonçalves Discacciati Data de status: 15/03/
CONCEITOS NA ANÁLISE DE SISTEMAS ANÁLISE É O ESTUDO DE UM PROBLEMA QUE ANTECEDE À EXECUÇÃO DE UMA AÇÃO. ANÁLISE DE SISTEMAS NO DOMÍNIO ESPECÍFICO DO DESENVOLVIMENTO.
PROFª DRª GECIANE PORTO CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS ORGANIZAÇÃO, GERÊNCIA E ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO NEGÓCIO.
Operações e Logística Unidade 02 Gestão do processamento do pedido.
Projeto Multiplicadores Unimed Piracicaba Responsável: Simone Gonçalves Barreto Categoria: Capacitação.
Contabilidade Aplicada as Instituições Financeiras José Leandro Ciofi Aula 16.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
Resultados e conclusão Figura 1: Mapa de Manchas ano 2007 – Município de Cariacica/ES.
SETOR LOGÍSTICA EDUCACIONAL Roseli Leite Chalegre Calegari Luciana Batista Moreira Ditzel FONE:
André Santos Jornalista, Especialista em Política e Representação Parlamentar e Assessor Parlamentar do DIAP e da CNPL.
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
Detalhamento da Norma de Sistema de Gestão Ambiental: NBR ISO 14001:2004 Prefácio Introdução 1 Objetivo e campo de aplicação 2 Referências normativas 3.
Implantação e Gerenciamento de Avaliação de Desempenho – Experiência do Município de Vitória.
Índice A empresa Parceiros Metodologia Benefícios Práticas Internas para Melhoria Contínua Dados Cadastrais Nossa Localização BETEL COMERCIAL E LOGÍSTICA.
ABORDAGEM CLÁSSICA DA ADMINISTRAÇÃO.
2ª REUNIÃO DO FNG (Agosto/2013) GT - INDICADORES Definição de indicador com exemplos de indicadores do Programa Bolsa Família, do Conselho Nacional de.
Medidas para o Fortalecimento da Assistência Farmacêutica e a Qualificação da Judicialização da Saúde Caroline Cabral Zonta Promotora de Justiça Coordenadora-Adjunta.
NOME DA MATÉRIA NOME DO(A) PROFESSOR(A) Gerência e Organização.
 Mapeamento de seus cenários internos e externos, identificando requisitos essenciais a serem atendidos;  Tradução de requisitos em informações a serem.
Formação Acadêmica do Profissional de Secretariado Profa. Ivone Maria Bruno.
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL A competitividade do País passa por aqui.
ADMINISTRAÇÃO  Profª. Kelly Magalhães. Conteúdo da Seção  Introdução à Administração e às Organizações  Organizações e a Administração  Processo de.
Slide 1 Estado de Santa Catarina I Seminário Multidisciplinar Sobre Desastres Melquisedec Medeiros Moreira, DSc Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
RESPONSABILIDADES PELO SISTEMA CONTROLE INTERNO CONTROLE INTERNO Ronaldo Ribeiro de Oliveira Auditor Público Externo Secretário-Chefe da Consultoria Técnica.
Projetos Organizacionais e Eficiência Administrativa
Fatores de Avaliação Know-how : É a soma total de quaisquer habilidades, conhecimentos e experiências requeridas por um cargo, de maneira a propiciar um.
APRESENTA PREFEITURA MUNICIPAL DE UBÁ PRESTAÇÃO DE CONTAS 2º. QUADRIMESTRE 2014 PREPARADO POR MARIA DO CARMO RIBEIRO CONTROLE ORÇAMENTÁRIO/FINANCEIRO.
ORÇAMENTO BASE ZERO.
Transcrição da apresentação:

INTRODUÇÃO A Gu de Recife é composta por 27 OM

Reestruturação  Operacional  Administrativa  Logística NOVA CONCEPÇÃO DO CMNE CMNE 6ª RM10ª RM7ª RM/ 7ª DE1º Gpt EOMDS/ Vinculadas 7ª Bda Inf Mtz10ª Bda Inf Mtz CMNE 7ª RM1º Gpt EOMDS/ Vinculadas Bda Inf Lv Bda Inf Mec Cmdo Gpt Log

TEMA: Possibilidade de adoção e adaptação do PRORASAM em outras Regiões Militares – necessidades administrativas/recursos humanos: pessoal, movimentação e capacitação

DELIMITAÇÃO DO TEMA: Será realizado o estudo relacionado à área da 7ª RM, na guarnição de Recife.

IDENTIFICAÇÃO DO PROBLEMA: a. Desvio de pessoal operacional para as funções na área administrativa; b. Processos administrativos descentralizados.

FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO: a. Capacitação de pessoal; b. Baixa rotatividade em movimentações; c. Centralização física das instalações em uma estrutura apenas; d. Apoio do Escalão Superior; e e. Recursos financeiros mínimos para a adaptação da estrutura preexistente.

PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA a. Realização de estudo de viabilidade verificando a factibilidade de criação de uma Base de Administração e Apoio na Gu Recife.

b. Criação de um projeto de implantação de uma Base de Administração e Apoio na Gu Recife, considerando: 1) subordinação direta ao Comando da Guarnição, centralizando as atividades de pagamento de pessoal, SALC, Seção Mobilizadora, Identificação, Transporte Administrativo (no Complexo do Curado e HMAR) e PNR. Para tal ocuparia uma das instalações do Complexo do Curado, sem acumular as funções da Cia Cmdo;

2) Alocação de especialistas para cada área administrativa específica; 3) Criação de um sistema de captação de recursos humanos semelhante ao PLAMOGEx, com inscrição de voluntários/ candidatos; 4) Criação de um sistema de capacitação e atualização de pessoal da Base; e 5) Estabelecimento de prazo mínimo para permanência na Base.

OUTRAS OBSERVAÇÕES a. O serviço de identificação da Gu realizado pela equipe itinerante. b. O cargo de Cmt ser prioritário para o segundo comando. c. A Prefeitura Militar, integrando a Base, seria responsável pela administração (manutenção e distribuição) de todos os PNR da Gu, incluindo os PNR funcionais.

OUTRAS OBSERVAÇÕES d. Não foram consideradas as necessidades de centralizar as atividades de: 1) Cl II, uma vez que tal já é feita pelo 7º D Sup; 2) Justiça, uma vez que houve edição de uma nova normatização visando regulamentar o funcionamento das Assessorias de Apoio para Assuntos Jurídicos, nos vários níveis; e 3) Administração militar do HMAR, devido a sua grande especificidade.

CONCLUSÃO Considerando o parecer do Estudo de Viabilidade a ser realizado, visualiza-se a possibilidade de adoção e adaptação do PRORASAM na Guarnição do Grande Recife com relação a recursos humanos, com a implantação de uma B Adm Ap.

DEBATES