HIDROVIAS RS FÓRUM DEMOCRÁTICO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Palmas, 21 de outubro de Tocantins - TO Eng. Adalberto Tokarski Diretor da ANTAQ.
Advertisements

Comissão Técnica do Plano Indústria - CTPIn Março
Z UMA NOVA PERSPECTIVA PARA NEGÓCIOS COM O PODER PÚBLICO UTILIZANDO AS CONCESSÕES E AS PPPS - CONCEITOS FUNDAMENTAIS, DIFERENÇAS E POTENCIAL PARA OS PRÓXIMOS.
MATRIZ DE TRANSPORTES RODOVIÁRIOS NO RS José Carlos Silvano.
Perspectivas do Trem de Alta Velocidade Bernardo Figueiredo Julho/2013.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA DE COMÉRCIO EXTERIOR Facilitação Comercial para Atração de Investimentos MANAUS,
CAXIAS, 15 DE DEZEMBRO DE 2014 Os Desafios do Brasil: Competitividade e governança.
Administração de Recursos Humanos Recrutamento. 2 Conceito: conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados.
Uma nova perspectiva de desenvolvimento regional e oportunidades empresariais em tempos de grandes transformações globais.
Instituição do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica Profa. Dra. Catarina de Almeida Santos – Faculdade de Educação/UnB Campanha Nacional Pelo.

República Federativa do Brasil Ministério de Minas e Energia Thiago Guilherme Ferreira Prado Coordenador-Geral de Planejamento de Energia Elétrica Substituto.
PROGRAMA DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS E DESENVOLVIMENTO REGIONAL - PCEDR BACHARELADO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS.
Fórum Democrático Sociedade Convergente - Assembléia Legislativa do RS Grupo de Infra Estrutura – Transportes “Uma visão Logística do Rio Grande do Sul”
II CONFERÊNCIA BNB-SEBRAE “Política de Administração e Recuperação de Crédito” Banco do Nordeste Área de Negócios Ambiente de Gerenciamento de Clientes.
O Cadastro Único como ferramenta de Gestão: Usos e Potencialidades COORDENAÇÃO DE ESTUDOS SOCIAIS - CES.
APRESENTAÇÃO O Porto de Imbituba é administrado pela Companhia Docas de Imbituba, empresa de Capital Aberto que detém a concessão para exploração comercial.
Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG.
A Experiência mais recente do BNB PROCESSOS DE NEGÓCIOS Mapeamento e Automatização Dezembro/2011.
4º Encontro de Secretários Executivos de Sindicatos – FIESC – 15/9/2010 Visão estratégica e projetos futuros 4° Encontro de Secretários Executivos de Sindicatos.
Audiência Pública Estruturação dos Destinos Turísticos Brasileiros.
Secretaria Executiva - SEXEC Secretaria Técnica dos Fundos Setoriais - SETEF Ministério da Ciência e Tecnologia MCT Ministério da Ciência e Tecnologia.
Responsabilidade Social. Quem somos: Foco é desenvolver projetos que possibilitem às empresas a incorporação de práticas de responsabilidade corporativa,
IMPACTOS ECONÔMICOS DA COMPETITIVIDADE DO GÁS NATURAL Luciano Losekann Grupo de Economia da Energia Economia/UFF.
PLANO DE SOLUÇÕES LOGÍSTICAS E DE INFRA-ESTRUTURA DO RIO GRANDE DO SUL PSLI RS – 2030.
Armazenagem no Brasil Setembro/2013. Mapa da Produção do Brasil - Milho.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE DOCENTE: Dr. Frederico Pontes DISCENTES: Helenilse Freitas Lya Beiruth.
Investimentos no Acesso ao Porto de Santos Ministro Edinho Araújo
GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA - BRASIL Secretaria da Administração do Estado da Bahia GESTÃO DE PESSOAS.
MELHORIA DOS ACESSOS RODOVIÁRIOS À BAIXADA SANTISTA DUARTE NOGUEIRA Secretário de Logística e Transporte.
O NORTE COMO PLATAFORMA LOGÍSTICA MARÍTIMA PERSPECTIVAS DE EVOLUÇÃO João Pedro Matos Fernandes Novembro de 2009.
REDE SOCIAL DOS ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS – RS APLs.
Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança Sami Hassuani Presidente AUDIÊNCIA PÚBLICA CRE- Comissão de Relações Exteriores.
BR RS RODOVIA INTELIGENTE Sistema de Transportes Inteligente – ITS Serviço de Atendimento ao Usuário - SAU TRECHO: CANOAS – DOIS IRMÃOS Extensão:
PNV-2616 Aspectos políticos, legais, ambientais e práticos do uso do mar 23 de fevereiro de 2016.
Logística Internacional
Comitê Pró-Porto RS Diálogos de Convergência – Hidrovias e Portos como fatores de Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul Assembléia Legislativa.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
DIMENSÕES ECONÔMICAS E ADMINISTRATIVAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA E DO ESPORTE Professora responsável: Dra. Flávia da Cunha Bastos Tomada de decisões Planejamento.
Necessidade de planejamento Empreendedores tendem a negligenciar o estágio de planejamento de um novo negócio O plano de negócio é fundamental pois descreve.
QREN Avaliação dos Sistemas de Incentivos. Sistemas de Incentivos QREN Principais Conclusões da Avaliação  Melhorias face a anteriores experiências de.
Região Metropolitana de Campinas? Região Metropolitana de Campinas?
CÂMARA PARA ASSUNTOS DE TRANSPORTE E LOGÍSTICA DA FIESC AÇÕES 2013 e AGENDA /02/2014.
João Carlos de Souza Meirelles Secretário São Paulo e o setor energético.
Distribuição Física Parte I. 2 Conceito Ramo da logística empresarial que trata da movimentação, estocagem e processamento de pedidos dos produtos finais.
Como usar CT&I para promover a inclusão social? Políticas Públicas – Transporte Urbano Ministério da Ciência e Tecnologia 3ª Conferência Nacional de Ciência,
1 Factores de Produção
Burocracia Federal da Área de Infraestrutura – Perfil, atuação, trajetória e percepções Brasilia, 09 de março de 2016.
Fundação Governamental de Direito Privado (Fundação Estatal) Dispositivo público para um novo modelo de gestão Arthur Chioro.
GRUPO INFRA-ESTRUTURA TRANSPORTES RELATÓRIO 1. Rio Grande do Sul RIO GRANDE DO SUL  População: 10,9 milhões de habitantes  PIB: R$ 175,2 Bilhões INFRA-ESTRUTURA.
LOGÍSTICO INTERNACIONAL PLT
PARTE 2 O PROCESSO ESTRATÉGICO: FORMULAÇÃO Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H.
Secretaria do Esporte e do Turismo A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo faz no seu portfólio a: Gestão do Esporte Gestão do Turismo Centro de.
IMPACTO DOS MEGA EVENTOS NA Industria hoteleira brasileira JUNHO 2013.
<cabeçalho> <data/hora> <rodapé>
Clauber Leite Eliana Vileider Rossana Filetti Soranz.
GESTÃO DE TRANSPORTES GESTÃO DE TRÁFEGO Aspectos inerentes à cargas urbanas que se relacionam com a gestão do tráfego de veículos de transporte de carga:
GRUPO: Augusto Monteiro, Igor Dias e Tais Ucinski PROFº CESAR AUGUSTO KRUGER CASO 2: A MODA.
Alessandro G. Teixeira Presidente Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial: Inovar para competir.
Maria Edineide de Almeida Batista Dirigente Municipal de Educação de Lagoa de Pedras/ RN Secretária de Finanças da Undime Alternativas para o financiamento.
Localização de empresas logística Professor: Francisco Del Ducca Corrêa Ano: 2009.
Eficiência da Gestão no Sescoop. Eficiência na Gestão do Sescoop 2 Quem somos? Sescoop – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo Cooperativa.
Administração de Suprimentos Prof a Aline Brait. Administração de Suprimentos Prof a Aline Brait Gestão da Cadeia de Suprimentos A Gestão da SC pode ser.
MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAS NA CADEIA DE SUPRIMENTO Modal Marítimo.
Nordeste Competitivo Brasília, 17 de abril de 2013.
PROJETO DE AMPLIAÇÃO DO PORTO DE SÃO FRANCISCO DO SUL.
A Formação sindical sobre Normas Internacionais do Trabalho Declaração da OIT sobre Justiça Social para uma Globalização Justa (DECLARAÇÃO DA JUSTIÇA.
Revolução Verde – Complexos Agroindustriais
20091 COMÉRCIO EXTERIOR 2 Prof. Ricardo S. N. Nóbrega.
Transcrição da apresentação:

HIDROVIAS RS FÓRUM DEMOCRÁTICO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL

BRASIL E LOGÍSTICA E INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTES BRASIL E LOGÍSTICA E INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTES LOGÍSTICA E A SOBREVIVÊNCIA DAS ORGANIZAÇÕES LOGÍSTICA E A SOBREVIVÊNCIA DAS ORGANIZAÇÕES LOGÍSTICA E O CUSTO DAS MERCADORIAS VENDIDAS LOGÍSTICA E O CUSTO DAS MERCADORIAS VENDIDAS HIDROVIAS RS

MODAL RODOVIÁRIO – MAIS CARO MODAL RODOVIÁRIO – MAIS CARO MODAL AQUAVIÁRIO – MAIS BARATO MODAL AQUAVIÁRIO – MAIS BARATO 90% DAS MERCADORIAS NEGOCIADAS NO MUNDO SÃO TRANSPORTADAS POR NAVIOS 90% DAS MERCADORIAS NEGOCIADAS NO MUNDO SÃO TRANSPORTADAS POR NAVIOS UNITIZAÇÃO DE CARGAS EM CONTÊINERES FOI UMA REVOLUÇÃO NA LOGÍSTICA DE TRANSPORTES UNITIZAÇÃO DE CARGAS EM CONTÊINERES FOI UMA REVOLUÇÃO NA LOGÍSTICA DE TRANSPORTES

PIB RS – R$ bilhões (6,72%/BR) PIB RS – R$ bilhões (6,72%/BR) PIB SC – R$ bilhões (3,97%/BR) PIB SC – R$ bilhões (3,97%/BR) RS – RIO GRANDE RS – RIO GRANDE SC – SÃO FRANCISCO, IMBITUBA, ITAJAÍ E NAVEGANTES SC – SÃO FRANCISCO, IMBITUBA, ITAJAÍ E NAVEGANTES HIDROVIAS RS

POTENCIALIDADES

POTENCIALIDADES HIDROVIA É UMA ALTERNATIVA VIÁVEL PARA O TRANSPORTE DE CARGAS POR GARANTIR CUSTO COMPETITIVO, SEGURANÇA E AGILIDADE HIDROVIA É UMA ALTERNATIVA VIÁVEL PARA O TRANSPORTE DE CARGAS POR GARANTIR CUSTO COMPETITIVO, SEGURANÇA E AGILIDADE COMPLEXO MADEREIRO COMPLEXO MADEREIRO COMPLEXO SIDERÚRGICO COMPLEXO SIDERÚRGICO COMPLEXO FUMAGEIRO COMPLEXO FUMAGEIRO COMPLEXO PETROQUÍMICO COMPLEXO PETROQUÍMICO COMPLEXO COUREIRO CALÇADISTA COMPLEXO COUREIRO CALÇADISTA COMPLEXO METAL-MECÂNICO COMPLEXO METAL-MECÂNICO COMPLEXO AUTOMOTIVO COMPLEXO AUTOMOTIVO GRÃOS E VEGETAIS GRÃOS E VEGETAIS

CRIAÇÃO DE 2 SUPERINTENDÊNCIAS (1998) CRIAÇÃO DE 2 SUPERINTENDÊNCIAS (1998) NÃO REALIZAÇÃO DE ESTUDO DE VIABILIDADE TÉCNICA E ECONÔMICA PARA O APROFUNDAMENTO DOS CANAIS DA LAGOA DOS PATOS NÃO REALIZAÇÃO DE ESTUDO DE VIABILIDADE TÉCNICA E ECONÔMICA PARA O APROFUNDAMENTO DOS CANAIS DA LAGOA DOS PATOS HIDROVIAS RS

MODERNIZAR A GESTÃO DOS PORTOS GAÚCHOS MODERNIZAR A GESTÃO DOS PORTOS GAÚCHOS DEFINIR UMA POLÍTICA ESTRATÉGICA DE TRANSPORTES E CRIAR UM CORREDOR MULTIMODAL OTIMIZANDO A LOGÍSTICA DE TRANSPORTES DEFINIR UMA POLÍTICA ESTRATÉGICA DE TRANSPORTES E CRIAR UM CORREDOR MULTIMODAL OTIMIZANDO A LOGÍSTICA DE TRANSPORTES BENEFÍCIOS: BENEFÍCIOS: AUMENTAR A CAPACIDADE PARA O TRANSPORTE DE CARGAS AUMENTAR A CAPACIDADE PARA O TRANSPORTE DE CARGAS MINIMIZAR OS CUSTOS DOS TRANSPORTES NO MERCADO INTERNO MINIMIZAR OS CUSTOS DOS TRANSPORTES NO MERCADO INTERNO PROPORCIONAR O ACESSO MAIS BARATO AOS PORTOS E AO MERCADO EXTERNO PROPORCIONAR O ACESSO MAIS BARATO AOS PORTOS E AO MERCADO EXTERNO HIDROVIAS RS

APROFUNDAR OS CANAIS DE ACESSO AOS PORTOS DE PELOTAS E PORTO ALEGRE PARA 19’ OU 21’ (REALIZAR ESTUDO DE VIABILIDADE TÉCNICA E ECONÔMICA) APROFUNDAR OS CANAIS DE ACESSO AOS PORTOS DE PELOTAS E PORTO ALEGRE PARA 19’ OU 21’ (REALIZAR ESTUDO DE VIABILIDADE TÉCNICA E ECONÔMICA) RECUPERAR A SINALIZAÇÃO NÁUTICA DEVOLVENDO SEGURANÇA À NAVEGAÇÃO E VIABILIZANDO A NAVEGAÇÃO NOTURNA RECUPERAR A SINALIZAÇÃO NÁUTICA DEVOLVENDO SEGURANÇA À NAVEGAÇÃO E VIABILIZANDO A NAVEGAÇÃO NOTURNA RECUPERAR A INFRA-ESTRUTURA TERRESTRE DOS PORTOS LOCALIZADOS NAS HIDROVIAS (EQUIPAMENTOS E ARMAZÉNS) RECUPERAR A INFRA-ESTRUTURA TERRESTRE DOS PORTOS LOCALIZADOS NAS HIDROVIAS (EQUIPAMENTOS E ARMAZÉNS) HIDROVIAS RS

André Luís Silva Pinto Vice-Presidente Sindicato dos Conferentes dos Portos Fluviais do RS MUITO OBRIGADO!