Instituto de Educação a Distância Interativa Coordenação Acadêmica: Prof. Wander Garcia.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
INTERDISCIPLINARIDADE O QUE É ? AUTONOMIA-DEPENDÊNCIA DIFERENÇAS-SIMILARIDADES VERTICAL-HORIZONTAL E TRANSVERSAL.
Advertisements

Atração e Seleção de Pessoas Profª Msc. Adriana Silva.
 Horta da FSP – dia 05/04 das 13 às 14h - Alícia  Horta da FMUSP – 12/04 das 13 às 14h - Osvaldinete  Centro de Referência de SAN (CRSAN) Butantã –
Edivaldo Moura (91) Coordenação Geral de Educação Superior.
Atividade Acadêmica: Educação Ambiental
NORMAS ABNT PARA TRABALHOS ACADÊMICOS
REUNIÃO DE PAIS 1º Bimestre COLÉGIO NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS Uma escola que mantém seus valores sempre de olho no futuro!
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande Sul Lógica & Aritmética Aluno: Edgar Abreu.
Oficina Uso Pedagógico dos resultados da Provinha Brasil
Ana Paula da Silva Layla Pires Mirian Stringasci ÓPTICA APLICADA.
Curso sobre Projeção em Psicanálise Método projetivo O sentido da projeção A projeção segundo Freud Tipos de projeção Mecanismos envolvidos A percepção.
Redação de Texto Científico Acadêmico
AULA DO DIA 23 DE ABRIL DE 2013 MESTRADO EM EDUCAÇÃO, LINGUAGEM E TECNOLOGIAS DISCIPLINA – METODOLOGIA DA PESQUISA PROFESSORAS – KÊNIA E MIRZA MÉTODO METODOLOGIA.
O que é Estratégia de Operações EAD 0763 Aula 1 Livro Texto – Cap.1 Profa.Adriana Marotti.
Orientações do Período Letivo Alternativo (PLA) 2S14 Administração.
Como aprender mais fácil?
História Prof. Alan Grande parte da população não participou do processo de Independência- ou seja, a grande maioria não participava.
MAPAS CONCEITUAIS Curso Bacharelado em Enfermagem
O Papel do Professor e do Aluno no Ensino a Distância Prof. Dr. Denys Sales.
Universidade do Estado de Santa Catarina DEPS – Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas Estudo de Tempos e Métodos Estudo de Tempos e Métodos.
SESSÃO DE SENSIBILIZAÇÃO E INFORMAÇÃO AOS ENC. DE EDUCAÇÃO 6º ANO ANO TERMINAL DE CICLO PROVAS FINAIS DE PORTUGUÊS E DE MATEMÁTICA PROVAS DE EQUIVALÊNCIA.
RESUMOS UNIRIO Profª.: Maria Lucia Costa de Vasconcelos Chaves Disciplina: Metodologia da Pesquisa I NUTRIÇÃO/ INTEGRAL 1º semestre/2015.
Como fazer um resumo? Mediateca Escolar - Guia Prático.
Módulo II – ENTREVISTA A Coordenadora do Instituto de Pesquisas Psicossociais: Maria Auxiliadora Marques convida os acadêmicos e profissionais da área.
1 Marketing Social. 2 DEFINIÇÃO: MARKETING SOCIAL... _______________________________________________________...envolve o uso dos princípios e técnicas.
Física Geral e Experimental p/Eng. I
Disciplina: Projeto Integrado Professora: Chaiene Minella, MSc
1 Audiência Pública n.º 14/2007 Superintendência de Biocombustíveis e de Qualidade de Produtos 11 de setembro de 2007.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARA Núcleo de Altos Estudos Amazônicos Cooperação Sul-Sul para o desenvolvimento científico e tecnológico da Amazônia Luis E.
BEM – VINDOS AO CUCA. O que é o Cuca? O Curso Unificado Campus de Araraquara( CUCA) surge em 1994, como Programa de Extensão Universitária, para atender.
Quarta prova do Curso Saúde Baseada em Evidências 2007/ /04/2008.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
PRÁTICA SIMULADA II Aula 1 – Apresentação do Plano de Ensino Profª. Andréa Cleto.
COMITÊ DE CULTURA E ESPORTE - COCESP - Eliana de Mattos Carvalho Chefe do COCESP.
Retomando o conceito de texto Disciplina: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira I Professor: Marcel Matias.
Patricia Santin Brasília, 11 de outubro de Fundação Telefônica | Vivo A Fundação Telefônica | Vivo QUEM SOMOS:  Presença em 14 países  13 anos.
Como organizar melhor os estudos. DICAS DE COMO ESTUDAR!
Sistema para reserva de salas informatizadas via web Saulo Alexandre Corrêa Orientador: Oscar Dalfovo WAITAHA - Sistema para reserva de salas informatizadas.
SEMINÁRIO – REFORMULAÇÃO DO ENSINO MÉDIO: MESA 2 - JORNADA ESCOLAR AMPLIADA E CONDIÇÕES DE OFERTA DO ENSINO MÉDIO Prof. Wisley J. Pereira Superintendente.
Elaborado por Claudio V. Nasajon Como usar o business case a partir do curso The Art of Case Writing do Prof. José Dornelas (Babson.
MANUAL PARA O AUTOARQUIVAMENTO DE DISSERTAÇÕES E TESES NO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UNESP.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
Projeto de Pesquisa -Aula 7-
Genius X nos Exercícios de Memória. O cérebro é um órgão, na realidade, o maior do corpo humano. Além destas características ele é sozinho, o responsável.
Tarefas no EAD O Curso dos tutores é desenvolvido com uma carga horária total de 120 horas, dividido em dois módulos: -Módulo I, presencial, 40 horas (já.
INFORMÁTICA APLICADA À LOGÍSTICA Professora Claudete Vedana.
ORIENTAÇÃO ACADÊMICA NO CURSO DE PEDAGOGIA PRESENCIAL UFRN – Campus Natal Setembro – 2013.
Educação a Distância Universidade de São Paulo Metodologia da Pesquisa e redação cientifica para Licenciatura Ana Carolina da Silva N° USP: Tamara.
PLANEJAMENTO 2012 Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.
Profª Filomena Coser Marinho
Método para seu projeto Profa. Dra. Marina Moreira.
Administração Mercadológica Profa. Liliane Martins Cabral
Curso de Jornalismo Investigativo: uma capacitação para organizações e ativistas locais Análise e filtro de dados: oficina prática Apresentação baseada.
Mídias Sociais Aula 04 Mecanismo de Busca Operadores Prof. Dalton Martins Gestão da Informação Universidade Federal de Goiás.
Aula inaugural: apresentação do curso, aplicabilidade e importância da disciplina, ementa e método de avaliação Curso Técnico Eletromecânica Soldagem Básica.
1 Regulamento de Formação versão 01 Copyright Qualiwork RF-MT07-01/V05.
"Ninguém é capaz de escrever bem se não sabe bem o que vai escrever" (CAMARA JR., 1978)
Metodologia de pesquisa em Didática e ensino- aprendizagem de Línguas Estrangeiras Diferentes produções textuais exigidas nos programas de pós-graduação.
Elaboração de Projeto de Pesquisa
Introdução a atividade acadêmica
Administração do Tempo e Leitura Otimizada Cleber José Aló de Moraes 2016.
Séries Estatísticas Aula 2. Aula passada Variável Discreta:só assume valores pertencentes ao um conjunto enumerável. (Inteiros) Variável Discreta:só assume.
Plano de ensino Professora: Isméria Espíndula Abdala Ementa: petição inicial, defesa trabalhista, Recursos e Execução. Objetivos: permitir ao aluno o.
A Visão Discente da Oceanografia na FURG e no Brasil CENTRO ACADÊMICO LIVRE DE OCEANOLOGIA – C.A.L.O. Daniela Baptista Walkiria S. Olsen.
A Perspectiva URBIS MICRO-MESO em Belém: Possíveis Interfaces Ana Cláudia Cardoso Ana Paula Bastos Marcília Negrão Cláudia Nascimento Fabrício Guedes Alex.
Trabalho Docente no Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR Imagem fonte:
ADAPTAÇÃO CURRICULAR.
EM SALA DE AULA Vir com a matéria do dia previamente lida e organizada da seguinte maneira Para as aulas de exatas com exercícios práticos Faça primeiro.
Instituto de Educação a Distância Interativa
Instituto de Educação a Distância Interativa
Transcrição da apresentação:

Instituto de Educação a Distância Interativa Coordenação Acadêmica: Prof. Wander Garcia

Técnica de Resolução de Questões Objetivas Prof. Wander Garcia

Aula 2 Como estudar para provas objetivas? Estratégia

Aula 2 Como estudar para provas objetivas? Estratégia 1) Entenda a teoria - Curso extensivo bem anotado - Leitura de bons livros teóricos para concursos e exames - 1/3 do tempo - Foco na doutrina e jurisprudência - Mesmo material – Grifos - Repetição

Aula 2 Como estudar para provas objetivas? Estratégia 2) Leia a letra da lei - Vade Mecum + leis previstas no edital - 1/3 do Tempo - Grife chamadas e palavras-chave - Marque as exceções (*) - Marque dificuldades (+) - Marque palavras generalizantes (!) - Faça lista de prazos

Aula 2 Como estudar para provas objetivas? Estratégia 3) Resolva questões - Questões classificadas e comentadas - 1/3 do Tempo - Resolva s/ olhar gabarito/comentário - Depois, leia comentário e referências - Marque a causa dos erros (doutrina, jurisprudência, lei, atenção, técnicas) - Anote a estatística

Aula 2 Como estudar para provas objetivas? Estratégia 4) Faça calendário de estudos - Delimite o tempo de estudo - Some as páginas a serem lidas - Anote o número de páginas a ler por dia para cada material - Verifique a possibilidade de cumprir - Se não houver, + dias de estudo, leitura dinâmica ou retirar doutrina - Faça um plano factível

Aula 2 Como estudar para provas objetivas? Estratégia 5) Cumpra calendário com técnicas - Faça compensações de horários - Alterne matérias (2 ou + por dia) - Comece pelo mais difícil - Mude de ambiente - Force a memória - Descanse - Vá até o fim!