GESTÃO DE ATENDIMENTO NO SERVIÇO PÚBLICO “Comprometimento e motivação a serviço da comunidade” Porto Alegre, 19 de março de 2010 Esp. Fátima Carapeços.

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Transcrição da apresentação:

GESTÃO DE ATENDIMENTO NO SERVIÇO PÚBLICO “Comprometimento e motivação a serviço da comunidade” Porto Alegre, 19 de março de 2010 Esp. Fátima Carapeços

ATENDIMENTO NO SERVIÇO PÚBLICO O Serviço Público em Busca da Qualidade - Crescimento da exigência da qualidade - Significados da Qualidade - Fases Evolutivas da Qualidade - Princípios da Qualidade - Programas de Qualidade

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Tipos de Atendimento - Atendimento direto - Atendimento telefônico - Atendimento eletrônico ATENDIMENTO NO SERVIÇO PÚBLICO

Habilidades de Comunicação - Credibilidade - Voz - Vocabulário - Expressão corporal ATENDIMENTO NO SERVIÇO PÚBLICO

ATENDIMENTO NO SERVIÇO PÚBLICO Domínio de Produtos e Serviços - Capacitação - Gestão de Pessoas - Gestão Por Competências

ATENDIMENTO NO SERVIÇO PÚBLICO Cliente Interno X Cliente Externo -Quem é o cliente interno? -Quem é o cliente externo? -Trabalho em equipe

ATENDIMENTO NO SERVIÇO PÚBLICO Como se Perde ou Irrita um Cliente - Funcionários desatenciosos - Treinamento deficiente - Atitudes negativas - Percepções diferentes - Ausência de filosofia de serviços - Resolução deficiente de reclamações - Funcionários sem autonomia - Desvalorização do funcionário

ATENDIMENTO NO SERVIÇO PÚBLICO Administrando Reclamações - Escutar - Entender - Aceitar - Administrar - Satisfazer

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