GESTÃO DE ATENDIMENTO NO SERVIÇO PÚBLICO “Comprometimento e motivação a serviço da comunidade” Porto Alegre, 19 de março de 2010 Esp. Fátima Carapeços
ATENDIMENTO NO SERVIÇO PÚBLICO O Serviço Público em Busca da Qualidade - Crescimento da exigência da qualidade - Significados da Qualidade - Fases Evolutivas da Qualidade - Princípios da Qualidade - Programas de Qualidade
Atendimento X Tratamento - O que é tratar bem? - Atitudes e habilidades - O que é atender bem? - Critérios ATENDIMENTO NO SERVIÇO PÚBLICO
Tipos de Atendimento - Atendimento direto - Atendimento telefônico - Atendimento eletrônico ATENDIMENTO NO SERVIÇO PÚBLICO
Habilidades de Comunicação - Credibilidade - Voz - Vocabulário - Expressão corporal ATENDIMENTO NO SERVIÇO PÚBLICO
ATENDIMENTO NO SERVIÇO PÚBLICO Domínio de Produtos e Serviços - Capacitação - Gestão de Pessoas - Gestão Por Competências
ATENDIMENTO NO SERVIÇO PÚBLICO Cliente Interno X Cliente Externo -Quem é o cliente interno? -Quem é o cliente externo? -Trabalho em equipe
ATENDIMENTO NO SERVIÇO PÚBLICO Como se Perde ou Irrita um Cliente - Funcionários desatenciosos - Treinamento deficiente - Atitudes negativas - Percepções diferentes - Ausência de filosofia de serviços - Resolução deficiente de reclamações - Funcionários sem autonomia - Desvalorização do funcionário
ATENDIMENTO NO SERVIÇO PÚBLICO Administrando Reclamações - Escutar - Entender - Aceitar - Administrar - Satisfazer
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