 Custo, Qualidade, Flexibilidade, Velocidade (Entrega), Confiabilidade;  Aquilo que o mercado quer;  Diferentes organizações, diferentes mercados, diferentes.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estratégias da Produção
Advertisements

VANTAGENS COMPETITIVAS TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO
PAPEL ESTRATÉGICO E OBJETIVOS DA PRODUÇÃO
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
Administração da Produção: Conceitos
superior tecnologia gráfica Flávio Botana CURSO DE TECNOLOGIA GRÁFICA
Repensando a Logística
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
MEDIDAS E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DAS OPERAÇÕES
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Papel Estratégico e Objetivos da Produção
Estratégia de Operações e
Os consumidores percebem maior risco na compra de serviços do que na compra de produtos Os consumidores usam o preço e evidências físicas como as maiores.
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
Grupo 1 Subgrupo x: Pedro, Rafael e Anderson
LOGÍSTICA Grupo 97..
TURMA 14 - GRUPO 47 – R.O2 Bruna Paixão Larissa Ludmila Marcos Thiago
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a Logística
U08 Grupo: 19V.
Planejamento e Controle da produção
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO
Prof. Dr. Murilo de A.Souza Oliveira OBJETIVOS DA ADMINISTRAÇÃO
Motivação à qualidade São os clientes e usuários que decidem se um produto ou serviço atende às suas necessidades e satisfaz às suas expectativas Esta.
Cadeia de Suprimento e a Relação com os fornecedores
Perguntas: 1 - Cliente mais bem informado e exigente é um fator que leva as empresas a repensar sobre como operam os elementos da cadeia logística? 2 -
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO
Administração de Recursos Materiais Grupo 3 - Turma B
Repensando a Logística
Repensando a Logística 14 C Subgrupo 2 Elisa Carrer Paulo Ricardo.
REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14 D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia.
Conceitos Básicos de Estoques
Planejamento e controle da cadeia de Suprimentos
Modelos de Gestão e Organização 4. Estratégia de Produção
MATRIZ IMPORTÂNCIA X DESEMPENHO
Avaliação de Desempenho
GESTÃO DE PROCESSOS Aula 8 – Modelagem dos Processos / Indicadores de Desempenho de Processos Prof. Cláudio Zeferino.
Administração da Produção
Estratégias de Produção Professor: Sérgio Henrique Barszcz
ESTRATÉGIA DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Guilherme Clementino 09/09955 Jefferson López Coelho 09/10759.
Unidade 03 Logística de suprimento:
Logística Empresarial
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO.
GESTÃO DE OPERAÇÕES II GESTÃO DA CAPACIDADE DE MEDIO PRAZO
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO I
6º SEMESTRE DE ADMINISTRAÇÃO Curso: Administração da Produção I
Projeto em gestão de produção
Logística Integrada Engenharia de Produção
Função produção.
1 M ODELO P ORTER DAS E STRATÉGIAS G ENÉRICAS Estratégia de liderança em custos/cadeia de valor Sistemas de informações gerenciais eficientes em custos.
EMPRESA DE SUCESSO NO MUNDO ATUAL, É A ORGANIZAÇÃO QUE TEM CAPACIDADE
Estratégia de Operações
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
AULA 1 VISÃO GERAL DE PROCESSOS PRODUTIVOS E QUALIDADE
PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO
Vantagem Competitiva em Produção
Adm. da Produção Visa auxiliar o administrador na tomada de decisões relacionadas a produção de bens ou serviços. Áreas correlatas: Planejamento da produção.
Sistemas de Planejamento de Produção
 Mapeamento de seus cenários internos e externos, identificando requisitos essenciais a serem atendidos;  Tradução de requisitos em informações a serem.
E STUDO DAS P RIORIDADES C OMPETITIVAS Custo, Qualidade, Flexibilidade, Velocidade (Entrega), Confiabilidade; Aquilo que o mercado quer; Diferentes organizações,
 Pode quebrar uma empresa ou fazê-la crescer;  Função estruturalmente grande e onde estão alocadas as maiores quantidades de recursos;  Função que agrega.
UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE – UNESC PLANO DE PRODUÇÃO ACADÊMICOS: Diogo Arent Longo Juliana Alves Marcelino Patrícia Strachoski Talita Danieslki.
Transcrição da apresentação:

 Custo, Qualidade, Flexibilidade, Velocidade (Entrega), Confiabilidade;  Aquilo que o mercado quer;  Diferentes organizações, diferentes mercados, diferentes prioridades;

 Levantamento das oportunidades e necessidades do mercado; - Curso de datilografia ou desenvolvimento de softwares; - Em quem devo investir dentro da organização; - Qual processo deve ser priorizado;

 É a conformidade com as expectativas do consumidor, maior influência na satisfação ou insatisfação do consumidor;  Qualidade no processo significa ausência de falhas: dentro de uma linha de produção, a ausência de falhas entre as operações permite maior velocidade, maior confiança e redução de desperdício

 É o tempo transcorrido entre a requisição e o recebimento de produtos ou serviços pelos consumidores;  Velocidade no processo reduz estoques e riscos de previsão.

 É a capacidade de atender às demandas do cliente rapidamente ou no momento prometido;  A confiabilidade dentro dos processos aumenta a eficiência da operação.

 É a capacidade de alterar a operação de alguma forma, temos quatro formas principais: - Flexibilidade de produto e serviço; - Flexibilidade de composto (mix); - Flexibilidade de volume; - Flexibilidade de entrega.

 Habilidade da operação em introduzir ou modificar produtos e serviços;  Exemplo: Celulares, minicelulares, smartphones.

 Habilidade da operação em produzir uma ampla variedade ou composto de produtos e serviços;  Exemplo: Mc Donald´s, Los Paleteros, C&A, Salões de beleza dentro de shoppings

 É a habilidade da operação de alterar seus níveis de saída (outputs) para produzir diferentes quantidades ou volumes de produtos e serviços ao longo do tempo;  Exemplo: Atendimento de uma emergência hospitalar; Montadora de veículos

 Capacidade da operação em alterar os tempos de entrega de seus serviços ou produtos;  Exemplo: Reprogramação de empresas de linhas aéreas diante de atrasos; Reposição de estoques em supermercados diante de promoções

 Custo baixo é um objetivo universalmente atraente;  Empresas que concorrem diretamente no preço;  A empresa gasta em funcionários, instalações, equipamentos, tecnologia, etc

 O levantamento de custos pode ser feito de três maneiras: - Por produtividade: relação entre as entradas e as saídas da operação; - Por produtividade de uma fator parcial: é a relação entre as saídas e apenas uma das entradas; - Por produtividade multifatorial: é a relação entre as saídas e todos os fatores de entrada.

 Uma clínica de Dermatologia possui cinco funcionários e atende 200 clientes por semana. Cada funcionário trabalha 35 horas por semana. O total da folha de pagamento semanal da clínica é R$ 3.900,00 e o custo fixo total é de R$ 2.000,00 por semana. Qual a produtividade de fator parcial (para mão- de-obra) e sua produtividade multifatorial?

 1. Produtividade por mão-de-obra  2. Produtividade por tempo de mão-de-obra  3. Produtividade multifatorial

 Ao entender a relação entre o custo e a quantidade produzida ou a quantidade necessária a ser produzida, é possível o remanejamento de pessoal, reestruturação de jornadas de trabalho, redução de estoque de matéria prima ou pedidos com intervalos mais significativos. Identificando dentro dos processos as operações e fatores a serem “atacados” por processos de melhorias.

 Trade-Off: - Significa um conflito de escolha; - Abre-se mão de um determinado requisito em função da escolha de outro;

 As operações possuem diversas variáveis quantitativas e qualitativas, como pudemos ver nas Prioridades Competitivas;  Escolhas que deverão ser feitas em função de: - Estratégia da organização; - Forças e fraquezas da organização; e - Atendimento às necessidades do cliente.

 É impossível a operação aumentar seu desempenho substancialmente em todos os aspectos simultaneamente;  Isso implica em Renúncias Estratégicas;

 Tempo de atendimento x Custo  Qualidade de produto x Custo  Qualidade de processo x Tempo de processo  Flexibilidade x Capacidade Produtiva