Acionar o menu “(+) Rotina Mensal/Anual”. Acionar o menu “(+) Rotina Mensal/Anual”, e clicar no sub-menu “TCE deliberação 248.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Funcionalidades do Menu Superior – Tabelas, Operações em Lote
Advertisements

Funcionalidades do Menu Lateral Trâmite. Trâmite é o registro da movimentação do(s) dossiê(s) auxiliar(es) do(s) processo(s) entre setores ou unidades.
Coordenação de Contabilidade Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE 21 de novembro de 2012.
Coordenação de Contabilidade Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE Novo CPR - Login.
Ministério da Saúde Fundação Nacional de Saúde Coordenação de Execução Orçamentária e Financeira – COEFI/CGOFI/DEADM.
Grupo 2 Relatórios 7, 9, 10 e 11 Serão preenchidos no SIG INTERNET
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
Coordenação de Execução Orçamentária e Financeira – COEFI/CGOFI/DEADM
ENTRADA DE MERCADORIA PELO XML PC Help Sistemas – Todos os direitos reservados –
Adalberto Cardoso Viana Instrutores: Ricardo Felix Santana / Adalberto Cardoso Viana Local: FUNDA Ç ÃO SOUSÂNDRADE de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade.
Adalberto Cardoso Viana Instrutores: Ricardo Felix Santana / Adalberto Cardoso Viana Local: FUNDA Ç ÃO SOUSÂNDRADE de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade.
ART ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA Palestra da Pauta Mínima de Atividades - PMA.
TRIBUTOS. VISÃO GERAL CADASTROS LANÇAMENTOS GUIAS RELATÓRIOS ARQUIVOS MANUTENÇÃO INTEGRAÇÃO CONPAG.
Livro diário auxiliar x Livro caixa DIFERENÇAS E APLICABILIDADES.
 Acúmulo de documentos pendentes de registro;  Excesso de processos pendentes de análise ;  Gasto excessivo de recursos materiais e  Carência de informações.
GUIA DE RECOLHIMENTO DA UNIÃO - GRU ENCERRAMENTO DO EXERCÍCIO DE 2014 Coordenação-Geral de Programação Financeira - COFIN.
Rotinas de GRU para o encerramento do exercício de 2015.
Guia de referência para utilização do autorizador.
CEAT - Central de Apoio Técnico - Setor Contábil Rua Dias Adorno 367, 5º andar Belo Horizonte - MG Cep.: Tel.: (31) INFRAÇÕES AO.
Sistema Integrado de Gerenciamento do ISSQN - WEB.
SUMÁRIO Antecedentes Prestação de Contas Anual – 2009 Plano Anual de Auditoria – 2009 Sistema de Suporte à Execução de Auditorias – S2EPA.
Férias dos Servidores da UNIRIO. Marcação A marcação deve ser feita no SIE e no Mapa Anual de Férias. Os Mapas de Férias devem ser devolvidos ao Cadastro.
Sistema de Avaliação Prêmio MPE Brasil 2014 Etapas do ciclo X Funcionalidades do sistema.
Minicurso: A utilização dos recursos do cofinanciamento federal no pagamento das equipes de referência do SUAS: passo a passo Fundo Nacional de Assistência.
Guia de Referência para Fornecedores Visão Fornecedor.
Decreto nº – 08/11/2011 Governo do Estado de São Paulo Corregedoria Geral da Administração.
 Inclusão do Documento Hábil GD (GRU Devolução Despesa)  Exemplo: Devolução de diárias não utilizadas por um servidor. Obs.: Recomenda-se que o arquivo.
XXX Fórum Permanente de Controle Interno 29/08/2013.
Orientação Técnica: Consultas construídas recomendadas para o preenchimento de quadros do Relatório de Gestão do exercício de 2014 Orientação Técnica:
“JOGO DE PREÇOS” OU “JOGO DE PLANILHAS” Prática ilegal de se efetivar contratação de proposta de menor PREÇO GLOBAL, mas com grandes disparidades nos PREÇOS.
LEGISLAÇÃO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA. Modelo Orçamentário Modelo Orçamentário é o conjunto de procedimentos padronizados que devem ser seguidos pelos entes.
SE VIRA NOS 30’. SE VIRA NOS 15’ PROCEDIMENTO DE COMPRAS VISÃOGEO.
Aplicacoes.mds.gov.br/cneas. Instrumento eletrônico de gestão e monitoramento das ofertas prestadas por entidades privadas no âmbito do SUAS. Compartilhado.
Finanças da Educação na cidade do Recife (2010 – 2014) Instituto Latino-americano de Estudos Socioeconômicos (ILAESE) ABRIL de 2014.
Lei de Diretrizes Orçamentárias Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) (LDO) Prof. R. Nonato Contador Esp. GESTÃO DE FINANÇAS PÚBLICAS UNINORTE.
Créditos por competência, dívida ativa e ajuste para perdas Heriberto Henrique Vilela do Nascimento Gerente de Normas e Procedimentos Contábeis Secretaria.
PROCESSO DE CONVERGÊNCIA AS NOVAS NORMAS CONTÁBEIS Informações necessárias do Setor Tributário Simone Reinholz Velten Conselheira do CRC/ES.
Analistas de Controle Externo: Jaime Fontes Vasconcelos José Mário Pereira Dantas.
TÍTULO IV Administração Tributária CAPÍTULO I Fiscalização (...) CAPÍTULO II Dívida Ativa Art A omissão de quaisquer dos requisitos previstos no.
30ª Reunião da Comissão de Gestão Fazendária (COGEF) Novo Sistema de Administração Financeira do Estado do Espírito Santo (SIGEFES)
DECLARAÇÃO ELETRONICA NA INTERNET - DECWEB Jerre Mandian Araujo P orto Alegre, abril de 2016.
10ª Oficina do Orçamento Março/2014 SECRETARIA DE FINANÇAS DEPARTAMENTO DE ORÇAMENTO E GESTÃO.
RESPONSABILIDADE TRIBUTÁRIA Arts.128 a 138 do CTN.
DIRETORIA ENSINO – REGIÃO DE DIADEMA Centro de Informações Educacionais e Gestão da Rede Escolar Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula Abril/2012.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Constituição Federal / Estadual Lei Complementar de Finanças Públicas / L 4320/64 LRF PPALDOLOA PPA - Define as políticas.
– Cadastra Sanção Administrativa 3 Restrito aos agentes do sistema e-sanções.
Retaguarda – Entrega Parcial. Objetivo: Realizar a Venda de um determinado produto; Baixar a quantidade vendida do Estoque; Cadastrar a Data de Entrega;
17 de agosto de 2015 ORDEM CRONOLÓGICA DE EXIGIBILIDADES.
Operações no Sistema e-Contas da Responsabilidade das Unidades Técnicas Maio/2015.
– Registra Publicação da Notificação 467 Servidor Responsável.
As Variações do Patrimônio Líquido
ESCOLHA DE LIVROS (PNLD – 2014) DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS ANA CAROLINA SOUZA LUTTNER Coordenação de Apoio às Redes de Ensino.
Coordenação de Contabilidade Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE Novo CPR - Login Deve-se informar o CPF no campo.
ALTERAÇÕES DE POSICIONAMENTO REMUNERATÓRIO Lei n.º 12-A/08, de 27/2.
Diretoria de Planejamento, Gestão e Finanças Gerência de Gestão de Contratos Elaborado por Maria Celeste Beirão Simões Gerência de Contratos PASSO A PASSO.
PROGRAMAÇÃO FISCAL E FINANCEIRA UNIDADES 6 Gastos Governamentais (Visão Geral) Prof. Abimael de Jesus Barros Costa Universidade de Brasília (UnB) Faculdade.
Impactos da Lei de Transparência Edmar Camata. Impactos da Lei de Transparência ASPECTOS LEGAIS Constituição Federal Princípios - Direito à informação.
1 Secretaria Executiva Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Ministério da Educação Passo a passo para utilização da transação >ALTDOC Procedimentos.
Orientações Gerais – Extinção de Órgãos Subsecretaria de Contabilidade Pública Coordenação-Geral de Contabilidade e Custos da União Encontro sobre a Norma.
CÂMARA MUNICIPAL DE CACOAL DESPESA EXECUTADA NO 1º QUADRIMESTRE DE 2012.
– Consulta Relatório do Processo – Consulta Relatório do Processo Este manual apresenta os passos necessários para consultar o relatório.
Claudio Luiz Téc. de Tecnologia da Informação Superintendencia de Informática Requisição de Serviço Pessoa Física.
 Inclusão do Documento Hábil “RD” (Reclassificação de Despesas), equivalente ao documento “CD” no CPR atual.  Exemplo: Regularização de empenho informado.
Despesas a Pagar e Receitas a Receber Noções de Contababilidade Prof
IMPOSTOS DE COMPETÊNCIA MUNICIPAL Ianny Cristina de Campos Oliveira e Carvalho.
1 SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA CONTADORIA GERAL DO ESTADO PD CONTÁBIL E CONTROLE DA COTA FINANCEIRA PRINCIPAIS MUDANÇAS EM 2010.
Instruções SIMADE – Maio / 2012
PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM EVENTOS: EMPRESAS ORGANIZADORAS DE EVENTOS
SIOPS é um sistema disponibilizado pela internet que tem por objetivo apurar as receitas totais e os gastos em ações e serviços públicos de saúde. Foi.
Faculdade Pitágoras Professora: Fabiana Daniele Simões da Paz DIREITO CONSTITUCIONAL 3 SISTEMA TRIBUTÁRIO NACIONAL.
Transcrição da apresentação:

Acionar o menu “(+) Rotina Mensal/Anual”.

Acionar o menu “(+) Rotina Mensal/Anual”, e clicar no sub-menu “TCE deliberação 248

Aqui já estará informado o exercício de 2010 Informar a Unidade Gestora – UG.

Informar o relatório a ser preenchido e clicar em “Confirma”. INCISO VII DA DELIBERAÇÃO TCE 248/2008

Avisos: INFORMAR APENAS O QUE AINDA NÃO FOI RECONHECIDO – AS DESPESAS RECONHECIDAS DEVERÃO SER INFORMADAS NO INCISO IX. Informar a data no formato ex: 01/10/2009 Aqui informar o CNPJ. Caso não tenha o CNPJ, este pode ser obtido com o recurso da “Pesquisa”, que abrirá a seguinte tela: INCISO VII DA DELIBERAÇÃO TCE 248/2008 Os reconhecimentos referente à Folha de Pagamentos deverão estar identificados pala PF : FATOS GERADORES DE REGISTROS NO RELATÓRIO EXIGIDO PELO INCISO vii DA DELIBERAÇÃO TCE-RJ 248/2008: 1 – As obrigações decorrentes dos restos a pagar cancelados por prescrição serão incluídas somente quando houver a indicação do restabelecimento do mesmo; 2 – Os empenhos cancelados durante o exercício que não vinculados a um contrato específico e que serão reconhecidos no exercício de 2011; 3 – As despesas realizadas sem empenho e contrato que serão reconhecidas em 2011.

Informar o Valor Informar a Fonte de Recursos, com apenas 2 algarismos Informar o número do contrato, se houver Informar o histórico com as informações sobre o serviço prestado, documento fiscal, etc. Informar o motivo da execução da despesa orçamentária fora de sua competência. Após preencher o relatório clicar em “Salva” para o preenchimento parcial; “Encerra” para finalizar o documento e “Retorna” para voltar a tela anterior, sem salvar. INCISO VII DA DELIBERAÇÃO TCE 248/2008

Informar o próximo relatório a ser preenchido e clicar em “Confirma”. INCISO IX DA DELIBERAÇÃO TCE 248/2008

Aqui informar o CNPJ. Caso não tenha o CNPJ, este pode ser obtido com o recurso da “Pesquisa”, que abrirá a já conhecida tela de ajuda. Aqui informar o ato que deu origem ao reconhecimento, tal como, processos, ofício, etc. Após preencher o relatório clicar em “Salva” para o preenchimento parcial; “Encerra” para finalizar o documento e “Retorna” para voltar a tela anterior, sem salvar. INCISO IX DA DELIBERAÇÃO TCE 248/2008

Informar o próximo relatório a ser preenchido e clicar em “Confirma”. INCISO X DA DELIBERAÇÃO TCE 248/2008

Os contratos estarão em lotes contendo 100 unidades em cada lote. Os lotes serão selecionados para a complementação dos dados. Caso haja necessidade, contratos que não fazem parte da base de dados do SIG também poderão ser incluídos com esta opção.

INCISO X DA DELIBERAÇÃO TCE 248/2008 Informar “Sim” ou “Não se esta despesa tem vínculo com o Plano Plurianual – PPA. Informar “Sim” ou “Não se esta despesa é de caráter contínuo. Informar “Sim” ou “Não se esta despesa foi contratada antes de 01/05/2010. Clicando no título (em azul) o sistema preencherá “Sim” para todos os documentos. Informar “Sim” ou “Não se esta despesa é considerada essencial para a administração pública. (se a informação for “sim” a justificativa será obrigatória). A tipificação da despesa deverá ser informada apenas para contratos assinados ou aditivados após 30/04/2010.

Após preencher o relatório clicar em “Salva” para o preenchimento parcial; “Encerra” para finalizar o documento e “Retorna” para voltar a tela anterior, sem salvar. INCISO X DA DELIBERAÇÃO TCE 248/2008 Os campos referentes a execução orçamentárias, “empenhado, Liquidado e Pago” poderão ser alterados manualmente.

Informar o próximo relatório a ser preenchido e clicar em “Confirma”. INCISO XI DA DELIBERAÇÃO TCE 248/2008

Os contratos estarão em lotes contendo 100 unidades em cada lote. Os lotes serão selecionados para a complementação dos dados. Caso haja necessidade, contratos que não fazem parte da base de dados do SIG também poderão ser incluídos com esta opção. INCISO XI DA DELIBERAÇÃO TCE 248/2008 Somente serão importados os contratos no SIAFEM, sob a modalidade 6 (prestação de serviços).

Após preencher o relatório clicar em “Salva” para o preenchimento parcial; “Encerra” para finalizar o documento e “Retorna” para voltar a tela anterior, sem salvar. INCISO XI DA DELIBERAÇÃO TCE 248/2008 Informar “Sim” ou “Não se neste contrato ocorreu terceirização de mão de obra. Caso tenha terceirização de mão de obra, informar o percentual de terceirização. Informar a natureza da despesa até o Elemento