Campanha 2015 A identidade da campanha é representada pela união das pessoas que, por meio de conexões, trabalham em prol do bem comum. JUNTOS PELO BEM.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
QUEM SÃO OS EDUCADORES HOJE?
Advertisements

Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
_Painel: RELAÇÕES PÚBLICAS 2
Planejamento Estratégico
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Plano de Comunicação e Marketing
Planejamento Estratégico 2007 – 2008 Objetivo Estratégico: Estimular criação / desenvolvimento e fortalecimento de programas estaduais e setoriais. Quatro.
Planejamento Estratégico
ASSESSORIA DE IMPRENSA
CASE 1. REGIONAL VALE DO SINOS A Regional Vale do Sinos da Federasul promove encontros mensais entre as entidades da sua área de abrangência A Regional.
INVESTIMENTO PARTICIPAÇÃO SOCIAL RETORNO FINANCEIRO Antonio O. Filho 09/2011.
PONTOS CRUCIAIS PARA COMEÇAR UM TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
Comunicação e Marketing
Noções de Relações Públicas
Desenvolvimento Comunitário
A importância da Comunicação no cooperativismo
Plano de Comunicação.
FÓRUM DE BICICLETAS DE MANAUS O PAPEL DO ESTADO NAS TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS ATRAVÉS DA MOBILIDADE.
CONCEPÇÃO DE REDE INTERSETORIAL JUSSARA AYRES BOURGUIGNON
O que é Assessoria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social Regionalização da comunicação institucional do Governo Federal.
Histórico Comitê de Empreendedorismo e Inovação em 2005, com o objetivo de fomentar empreendedorismo e a inovação na região. Rede Gaúcha de Tecnologia.
AGÊNCIA TOP 3 EM COMUNICAÇÃO 470 PESSOAS ATUANDO NO RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO E BRASÍLIA AFILIADAS NAS PRINCIPAIS CAPITAIS ALIANÇA INTERNACIONAL COM A.
O Papel da Comunicação na Área de Infra-Estrutura Social e Urbana: Saneamento, Habitação e Metrôs.
Procedimentos de Assessoria de Imprensa Maio/ 2012.
Estratégias de Comunicação
WORKSHOP SOBRE COMUNICAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA
Afonso Ribeiro Chefe da Divisão de Comunicação Social do Inmetro.
RELATÓRIO DE ATIVIDADES E RESULTADOS
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
Controladoria-Geral da União 1 1ª Conferência Nacional Sobre Transparência Pública, Participação e Controle Social 1ª CONSOCIAL.
_____________________________________________ RELATÓRIO DE ATIVIDADES E RESULTADOS Agosto/2014.
Roberto Flavio de Carvalho e Silva Gente ajudando Gente O desenvolvimento da humanidade exige a espiritualidade, pois as soluções não.
Prof Cláudio Cabral.  Publicações: relatórios anuais, folhetos, artigos, jornais e revistas da empresa e materiais audiovisuais.  Eventos: conferências,
PSICOLOGIA SOCIAL COMUNITÁRIA
Fórum Brasileiro de Economia Solidária= FBES
Plano de Comunicação para Empresa Automobilística
Análise Outubro| 2014 O destaque continua sendo a produção de posts institucionais por meio de uma linguagem adaptada aos #BIClovers, focando em assuntos.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
Projeto Comunidade de Certificados Indice Índice Introdução 3 Dados do ICSS 5 Projeto 12 Formato de Patrocínio 16 Contatos 20.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A
assessoria de imprensa + mídias sociais design proposal abril de 2014.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
Fundo Newton: desafios da divulgação das ações em parceria e benefícios esperados Brasília, 27 de maio de 2015.
SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e respectivas Cadeias de Valor SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e.
EDITAIS DO MINC I ENCONTRO DO FÓRUM DE DIRIGENTES DO TERRITÓRIO BACIA DO JACUÍPE
Relatório de Comunicação Digital
A essencialidade da Gestão em Saúde Publica
A Ubuntu é uma rede colaborativa de
Carlos Freire Marketing Digital. Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital. Marketing Digital Ações estratégicas As campanhas de marketing digital.
Como empresas podem participar do #diadedoar. O que é? Uma campanha global para promover a solidariedade e a cultura de doação.
PRODUTOS PNUD PARA PARCERIA COM O CONACI Iniciativas Anticorrupção.
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
REDIRP Red Iberoamericana de Relaciones Públicas DIFUSÃO REDIRP – BRASIL/ARGENTINA 2016.
O melhor time de profissionais, o melhor atendimento.
Muito prazer! A YEP é uma agência que planeja e desenvolve estratégias de comunicação e marketing. Desde 2009, trabalhamos com o intangível, juntamos um.
APRESENTAÇÃO 1Contextualização 2 DIA C 3PARTICIPAÇÃO.
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
Escola de Conselhos do Pará Vivência Formativa Eixo 2: Estado e Políticas CONCEPÇÃO DE REDE INTERSETORIAL JUSSARA AYRES BOURGUIGNON.
PAPEL DAS SECRETARIAS EXECUTIVAS NAS CONFERÊNCIAS Brasília, junho de 2011.
SEMINÁRIO EMERGÊNCIAS SOCIOAMBIENTAIS E DIREITOS HUMANOS: NOVOS PARADIGMAS DA PREVENÇÃO DE DESASTRES SISTEMA NACIONAL DE DEFESA CIVIL: desafios para novos.
Projeto - VALE RI. O Portal InfoMoney Com mais de 11 anos no ar e pioneiro nesse mercado, InfoMoney é o maior portal de finanças e investimentos independente.
Transcrição da apresentação:

Campanha 2015 A identidade da campanha é representada pela união das pessoas que, por meio de conexões, trabalham em prol do bem comum. JUNTOS PELO BEM foi o tema escolhido, acompanhado pela hashtag #VemCooperar: uma forma de interligar as pessoas em um único objetivo - a cooperação. A conexão entre as pessoas se dá pela imagem abstrata de uma árvore, que, com seus galhos, simboliza a ligação entre as pessoas. A árvore também representa o crescimento dos resultados do Dia C.

Peças

Dia C O Dia C é uma campanha anual, criada em 2009 pela Ocemg. Uma excelente oportunidade para fazermos as pessoas conhecerem a força das cooperativas, desse movimento inclusivo, fortalecedor e gerador de felicidade. Ocorrerá junto com o Dia Internacional do Cooperativismo – 4 de julho Momento oportuno para mostrar a força e a essência humanitária do cooperativismo, por meio de ações que integrem as pessoas e divulguem a cultura da cooperação.

Ações do Dia C As ações desenvolvidas pelas cooperativas neste dia têm o cunho forte da solidariedade e do trabalho voluntário, com foco no bem estar e na melhoria da qualidade de vida para a população em geral. Nada melhor do que um momento como este para fortalecer a imagem do cooperativismo e do Sistema OCB. Importância do conteúdo!

Mensagens O Dia C é : -Uma iniciativa que põe em prática a essência cooperativista -Uma iniciativa transformadora promovida por cooperativas -Uma iniciativa de pessoas que se unem para transformar realidades

Pontos de atenção Divulgação nacional Assessoria terceirizada Redes sociais Trabalho em conjunto Papel das equipes de comunicação Plano de divulgação Como comunicar

Divulgação Eficiente Cooperativas Unidades Estaduais Assessoria terceirizada Sistema OCB GECOM

diac.brasilcooperativo.coop.br

diac.brasilcooperativo.coop.br/ diac.brasilcooperativo.coop.br

30 MILHÕES MÍDIA ESPONTÂNEA 50 profissionais de comunicação inserções contato com veículos de comunicação Comunicação - Dia C 3,53,5 Centro - Oeste MILHÕES

Importante Todas as ações do dia C - devem pensar em “como estamos fomentando o cooperativismo” e ter resultados nesse sentido – se não tiver, é perda de imagem e esforço.

Papel das equipes Velocidade - produzir informações tempestivas e relevantes Orquestração - (unidade nacional, unidades estaduais, mídia, assessoria terceirizada, cooperativas, etc...) Complexidade – Dia C + Dia Internacional do Cooperativismo Fragmentação – preparar as informações de acordo com cada público (porta-vozes, beneficiários, imprensa, parceiros etc.)

Mensuração Comprovar e divulgar Pesquisa Relatórios do que foi produzido Monitoramento nas redes sociais Quantidade de matérias vinculadas Teor da informações Total de publicações Quantidade por veículo Quantidade por data de publicação Quantidade por município/região Essencial mensurar os resultados do processo de comunicação

Qual a importância deste alinhamento? Promover um discurso único, sistêmico Incrementar o poder de comunicação do Dia C Promover a comunicação institucional do cooperativismo

Gerência de Comunicação Daniela Lemke Gisele James (61) 3217 – 1526