1 Pesquisa de credibilidade das certificações ISO 9000 ABNT/CB 25 Abril 2005 Rev.0.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS
Advertisements

Recrutamento e Seleção de Pessoal.
Terceirização, prestação de serviços e empreendedorismo
SIM- Sistemas de Informação de Marketing
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO)
Profª. Fernanda Alves Rocha Guimarães
Pesquisa de credibilidade
Pesquisa de credibilidade
Administração de Sistemas de Informação II
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
REALIZAÇÃO. REALIZAÇÃO OBJETIVO GERAL ESTABELECER E IMPLEMENTAR UM MODO INTEGRADO PARA O DESENVOLVIMENTO E QUALIFICAÇÃO DOS FORNECEDORES DAS PRINCIPAIS.
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Planejamento Estratégico do PGQP
IV FÓRUM DE COORDENADORES E EXAMINADORES DA QUALIDADE.
Sistema de Informações de Marketing
Reestruturação e Consolidação de cadeias de suprimentos
Continuous Replenishment
Pesquisa de Satisfação dos Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Dplad/Dgcor.
“O que não é medido não é gerenciado”. Medir é importante? “O que não é medido não é gerenciado”. “Também não se pode medir o que não se descreve”.
FALTA DE ÉTICA EM PESQUISA DE MARKETING PESQUISA E SUAS VARIANTES
concorrentes garantindo uma larga vantagem sobre eles.
Qualidade em Serviços.
A tomada de decisão pode ser centralizada ou descentralizada.
TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA
O que é ISO? Conjunto de normas internacionais que busca averiguar a existência de um sistema de garantia de qualidade na empresa Garantia da qualidade.
PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DO ENSINO SUPERIOR Sandra Chaveiro Ano Lectivo 2011/2012 INSTRUMENTOS DE APOIO À GESTÃO.
Trabalho de gestão da produção Logística
Motivação à qualidade São os clientes e usuários que decidem se um produto ou serviço atende às suas necessidades e satisfaz às suas expectativas Esta.
Integração com Fornecedores projeto3 Data: 02/07/2009 Responsável: Letícia da Costa e Silva ( Grupo:
GESTÃO DE CLASSE MUNDIAL
Meio Ambiente e Qualidade de Vida
Teorias Modernas de Gestão
Introdução à Qualidade
COMO se Beneficiar com as reclamações dos Clientes?
FURNAS Centrais Elétricas S.A MW de Potência Instalada Km de Linha de Transmissão MVA de Capacidade de Transformação R$ Milhões.
Coletiva de imprensa sobre apresentação dos resultados da pesquisa
Qualidade na Manutenção
Estrutura, recrutamento, seleção, remuneração e avaliação.
Administração de Marketing II Profª. Drª. Louise Lage.
 ASSESSORIA NA IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE, CONFORME ABNT NBR ISO 9001 E ASSESSORIA EM SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO ISO 9001, ISO
ISO O que é a ISO? Histórico do Escritório ISO A primeira equipe de Qualidade já desejava... GuilhermeRicardo Lucas.
Metodologia PPS na empresa Farmoquímica
Relatório Final Brasília, Julho/2014
GESTÃO DA QUALIDADE.
Objetivos e Desafios Empresariais
Projeto Democratização da Automação no Comércio CDL Brasilia - DF.
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
Delegação, Centralização e Descentralização
GRUPO: Andreza Antonelli Katya Ribeiro Luis Henrique Maria das Graças
Plano de negócio.
Pesquisa de Mercado Aula 2 18/08/2010
Implantação de Sistema ERP em Pequenas Empresas
-Mais de 12 anos no mercado -Mais de de testes aplicados profissões elaboradas -Metodologia Alemã -Adaptada ao perfil brasileiro por especialistas.
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
O GRUPO INTERATIVE nasceu a partir das necessidades levantadas junto aos nossos clientes em satisfazer as demandas de Comunicação Mercadológica, Recursos.
Ferramentas de Gestão: 5 Forças Porter e VRIO
Certificação Certificação ISO 9001:2000 Experiência da PROCENGE Junho / 2003.
Programa criado em Apoio ao programa: Ministério da Ciência e Tecnologia da Finep Banco Interamericano de Desenvolvimento Universidades e Governo.
R-01 A QUALIDADE SEM COMPLICAÇÃO ELEMENTAR CONSULTORIA EM QUALIDADE A QUALIDADE SEM COMPLICAÇÃO
Administração Estratégica II Administração Estratégica II ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA II REVISÃO PARA A PRIMEIRA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
/ Educação EmpreendedoraConsultoriaGestãoInovaçãoResultados Perspectivas dos Pequenos Negócios para 2016 Novembro/2015.
Gestão de Recursos Humanos. Gestão de Recursos Humanos são sistemas formais para a gestão de pessoas dentro de uma organização.
GUGP - GRUPO DE USUÁRIOS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS OS DESAFIOS DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE IMPLANTAÇÃO DE ERP.
Diagnóstico Setorial Indústria Panificação e Confeitaria Novembro 2011 Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Associativo Gerência de Pesquisas e Estatística.
Desempenho das Organizações Introdução à Administração DESEMPENHO DAS ORGANIZAÇÕES.
Consultoria, Auditoria & Treinamento. A Evolution Quality foi fundada em 2009, focando a prestação de serviços de consultoria e treinamento nas áreas.
NOVOS CENÁRIOS E PARADIGMAS GERENCIAIS
ADM046 Planejamento e Gestão da Qualidade I Professora Michelle Luz AULA 2.
PLANO DE MARKETING Prof. Glauco Carvalho. Fundamentos Mercado e Competitividade O que é o papel do Marketing Marketing & Publicidade Concorrências Clientes.
ISO 9001/2008. A expressão ISO 9000 designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidadepara organizações em geral, qualquer.
Transcrição da apresentação:

1 Pesquisa de credibilidade das certificações ISO 9000 ABNT/CB 25 Abril 2005 Rev.0

2 Metodologia da pesquisa  Tipo Pesquisa quantitativa realizada por meio de entrevistas pessoais por telefone  Público alvo: Empresas certificadas pelas normas ISO 9000  Universo: 2927 empresas  Tamanho da amostra: foram realizadas 100 entrevistas  Modelo de amostragem aleatória simples  Erro amostral: 7,7 pontos percentuais, para p=80% e coeficiente de confiança de 95%  Período de realização das entrevistas: 01 a 08/04/05

3 Perfil das empresas Ramo de atividade Base: 100 Porte

4 Principais motivos que levaram a obtenção da certificação do sistema de gestão da qualidade Fonte: P1 Resposta múltipla e espontânea Valores em percentual Base: 100

5 Principais dificuldades para obtenção da certificação do sistema de gestão da qualidade Fonte: P2 Resposta múltipla e espontânea Dificuldades% Mudança da cultura da empresa25,0 Resistência dos funcionários21,0 Capacitação dos funcionários13,0 Burocracia8,0 Interpretação das normas8,0 Adequação às normas3,0 Outras13,0 Nenhuma18,0 Base: 100

6 Avaliação do desempenho e competitividade da empresa após a certificação Fonte: P3 Resposta múltipla e espontânea Confiança dos clientes19,8 Melhoria da organização interna 14,8 Melhoria do controle de processo 13,6 Satisfação dos clientes12,3 Acesso a novos mercados11,1 Fonte: P4 Fonte: P5 Clientes não exigem a certificação 22,2 Certificação não é a única responsável pelo desempenho 22,2 Concorrência desleal100,0 Resposta múltipla e espontânea Fonte: P6 Valores em percentual Base: 100 Base: 81 Base: 18 Base: 1

7 Principais aspectos considerados vantajosos para a empresa com a certificação Fonte: P7 Resposta múltipla e espontânea Vantagens% Melhoria da organização interna22,0 Melhoria da competitividade12,0 Melhoria do controle de processo11,0 Aumento da confiança dos clientes11,0 Diminuição de custos9,0 Aumento da padronização interna9,0 Capacitação de funcionários9,0 Redução dos desperdícios8,0 Acesso a novos mercados7,0 Melhoria contínua7,0 Aumento da qualidade6,0 Base: 100

8 Aspectos considerados desvantajosos para a empresa com a certificação Resposta múltipla e espontânea Fonte: P8 Desvantagens% Nenhum75,0 Burocracia18,0 Aumento de custos7,0 Baixo retorno nos negócios2,0 Base: 100

9 Aumento da aceitação e credibilidade da empresa junto aos clientes pelo fato de ser certificada Fonte: P9 Valores em percentual Fonte: P10 Clientes não exigem a certificação – 100,0 Base: 100 Base: 6

10 Aspectos considerados para escolha do organismo de certificação Resposta múltipla e espontânea Aspectos% Credibilidade50,0 Preço23,0 Indicação de outra empresa certificada10,0 Indicação do consultor externo6,0 Suporte técnico qualificado5,0 Organismo especializado na área de atuação da empresa 5,0 Localização4,0 Outros5,0 Não sabe/não opinou12,0 Fonte: P11 Base: 100

11 Meio através do qual o sistema de gestão da qualidade foi implantado Fonte: P12 Resposta única e estimulada Valores em percentual Base: 100

12 Pretensão da empresa em renovar a certificação Fonte: P13 Base: 100