Por que ter software educacionais nas escolas?. Algumas escolas ainda ficam com pé atrás na hora de implantar esse projeto em seus colégios.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gerencie sua franquia educacional com tranquilidade e segurança.
Advertisements

REUNIÃO DE PAIS 1º Bimestre COLÉGIO NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS Uma escola que mantém seus valores sempre de olho no futuro!
Instituição do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica Profa. Dra. Catarina de Almeida Santos – Faculdade de Educação/UnB Campanha Nacional Pelo.
Gerência de Projetos Fevereiro/2016 Professores: Marcos Eduardo da Silva Santos Maria Wilda Fernandes Felipe.
PROGRAMA CREAjr-PR Membro Dirigente Curso Instituição de Ensino
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO GERÊNCIA DE INOVAÇÃO Escola Automatizada Tecnologia RFID Educação a Distância Biblioteca.
S ISCORT Sistema de Controle de Remanejamento e Reserva Técnica – SISCORT Camila de Oliveira Coordenação de Apoio às Redes de Ensino.
DECRETO PIU MARÇO Definição / projeto de intervenção urbana Os Projetos de intervenção Urbana (PIU) são os estudos técnicos necessários para promover.
EDUCAÇÃO INFANTIL E OS SOFTWARES EDUCACIONAIS. Introdução: A informática está presente de maneira irreversível na nossa vida atualmente. Portanto, é fundamental.
Junho 2012 Apresentação do Programa FGV MANAGEMENT TCE ACRE.
Nas Escolas SOFTWARES EDUCACIONAIS. Introdução: Dentre as diversas ferramentas que auxiliam os educandos no processo de aprendizagem tem-se o computador.
Sejam Bem vindos!!! Reuniões de Pais. 14/04/09.. Questionário de Satisfação APAE 2009.
POLÍTICA DE APOIO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL Profª me Adriana Buytendorp Coordenadora da Coordenadoria De Políticas Para Educação Especial- COPESP/SUPED/SED.
Ano Letivo QUIZ 9º ANO QUIZ 9º ANO Serviço de Psicologia e Orientação Psicóloga Isa Silvestre.
O Cadastro Único como ferramenta de Gestão: Usos e Potencialidades COORDENAÇÃO DE ESTUDOS SOCIAIS - CES.
Capacitação e integração de juízes em matéria ambiental 1ª Reunião Preparatória da XVII Cumbre Cândido Alfredo Silva Leal Júnior - Brasil.
SUPERINTENDÊNCIA DE ORGANIZAÇÃO E ATENDIMENTO EDUCACIONAL - SOE/SEE Cooperação da SOE no processo educativo para o alcance da melhoria da educação.
COMO PREPARA-SE PARA SER UM PROFESSOR INCLUSIVO Profª. Yara Antoniette.
ATIVIDADES ACADÊMICO- CIENTÍFICO-CULTURAIS Professor Domingos Aguiar.
Requisitos para recebimento do Certificado da Semana Pedagógica Pró-Escola.
DECRETO Nº 7.611, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2011
Tecnologias Educativas I Docente: Fernando Costa Discente : Érica Simões.
Curso de Gestão Democrática CENTRO MUNICIPAL DE ESTUDOS E PROJETOS EDUCACIONAIS JULIETA DINIZ – CEMEPE Júnia Alba Gonçalves Iraídes Reinaldo da Silva.
BOLSAS BITEC 2008 PROGRAMA BITEC 2008 IEL BAHIA. Conceitos / Objetivos O Projeto em questão tem por objetivo “descrever, equacionar ou resolver questões.
O estágio supervisionado e a formação do professor parceiro Estágio supervisionado: possibilidades de articulação entre a formação inicial e a formação.
MISSÃO: Constituir uma comunidade nacional de aprendizagem e geração colaborativa de conteúdos em torno do uso dos curtas metragens brasileiros em salas.
AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014 AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA.
AVALIAÇÃO PLANEJAMENTO 2015 Educação Física. AVALIAÇÃO ON LINE NO PORTAL NTM Houve registro de 41 respostas, 4 professores responderam em duplicidade,
PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO (PPC): elaboração e reformulação
PARA UMA GESTÃO INTEGRADA DA SUA ESCOLA CONTE COM O SOPHIA.
Brasília,5 de junho de 2013 XXVI Oficina de Trabalho Interagencial da RIPSA Papel da RIPSA no apoio a produção de indicadores de interesse da saúde e do.
RELATO DE EXPERIÊNCIA : IMPLANTAÇÃO DE GRUPO TERAPÊUTICO DE ATIVIDADE FÍSICA NA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA II, NO MUNICÍPIO DE SCHROEDER NOVEMBRO 2009.
Setor: Coordenação Pedagógica & Avaliação PDU Company LOGO Outubro
Mini Curso: GESTÃO DO BOLSA FAMÍLIA 28 a 30 de abril de 2015 CONGEMAS NACIONAL “A implementação do SUAS na prática cotidiana da gestão pública”
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
Softwares Educacionais. Oque é um software? Software é uma sequência de instruções escritas para serem interpretadas por um computador com o objetivo.
Projeto Professor Diretor de Turma Haidé Eunice G. Ferreira Leite Adaptação: Gilmar Dantas.
COMITÊ DE CULTURA E ESPORTE - COCESP - Eliana de Mattos Carvalho Chefe do COCESP.
1 SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA CONTADORIA GERAL DO ESTADO PROCESSO DE LIQUIDAÇÃO DA DESPESA.
Sistema para reserva de salas informatizadas via web Saulo Alexandre Corrêa Orientador: Oscar Dalfovo WAITAHA - Sistema para reserva de salas informatizadas.
MBA GESTÃO EM SAÚDE GESTÃO DE PROJETOS Prof. Verônica Barreto Alunos: Ana Elisabeth Ivan Dias Rosane Farias.
SOFTWARES. Oque é software? Software é uma sequência de instruções escritas para serem interpretadas por um computador com o objetivo de executar tarefas.
GeoObras - Sistema de gestão dos dados espaciais de obras Tribunal de Contas do Estado do Acre Universidade Federal de Campina Grande Fundação Parque Tecnológico.
SEMINÁRIO – REFORMULAÇÃO DO ENSINO MÉDIO: MESA 2 - JORNADA ESCOLAR AMPLIADA E CONDIÇÕES DE OFERTA DO ENSINO MÉDIO Prof. Wisley J. Pereira Superintendente.
Avaliação de impacto de programas de formação docente: a experiência do Programa Letra e Vida Adriana Bauer Orientadora: Sandra Zákia Lian Sousa.
Adriana Bauer Orientadora: Sandra Zákia Lian Sousa
COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA Objetivo da Coordenação Administrativa Prover e gerenciar o bom funcionamento do prédio da Aedi, buscando integração entre.
INSTITUTO AYRTON SENNA Seminário " Trabalho Infantil, Aprendizagem e Justiça do Trabalho “ Brasília / 11 de outubro de 2012.
ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM GONÇALVES LEDO AMANDINA Professor: Claudemir Foratini de Oliveira Publico Alvo: 6º Ano A-E.F.
Prof.(a) Aurélia A. de Melo. O Índice Geral dos Cursos é um indicador que mede a qualidade dos cursos de graduação e pós- graduação de Instituições de.
Implementação de Projetos Escolares para escolas que estão com baixo índice de desempenho no Saresp.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte Orientação Facudade de Ciências da Saúde do Trairi-FACISA Orientação Acadêmica- FACISA.
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇAO DE MINAS GERAIS SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE ENSINO DE CORONEL FABRICIANO PROJETO DE ELEVAÇÃO DA ESCOLARIDADE.
Tecnologia como ferramenta para redução de custos no cartório Luiz Werner
Psicodiagnóstico O contato com o paciente. O aparecimento do sintoma A interpretação do distúrbio pela família A decisão de procurar ajuda O movimento.
DOCÊCIA NA UNIVERSIDADE MARCOS MASETTO (ORG.). Professor universitário O professor universitário é um profissional da educação na atividade docente. Mas.
Professor de Matemática… E Agora? Saídas Profissionais.
Diretório Acadêmico Professor Alphonso Bovero. Quem é do DAPAB? “ São membros do Diretório Acadêmico todos os estudantes matriculados na FMJ, MEDICINA.
Júlio Gregório Secretário de Estado da Educação do Distrito Federal SEMINÁRIO: “REFORMULAÇÃO DO ENSINO MÉDIO” MESA 3 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E GESTORES.
Eficiência da Gestão no Sescoop. Eficiência na Gestão do Sescoop 2 Quem somos? Sescoop – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo Cooperativa.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES - PJU. ACOMPANHAMENTO E MONITORAMENTO Indicadores de desempenho são necessários para criar parâmetros de acompanhamento, tais.
Ouvidoria O que é o SOU. É um ferramenta informatizada de Gestão em Ouvidoria do Estado do Ceará desenvolvida para otimizar o fluxo das informações,
(Resolução SEE/1.506/10) O que é um Colegiado Escolar? - Recomposição do Colegiado. Competências do Colegiado Escolar. COLEGIADO ESCOLAR (Resolução SEE/1.506/10)
PROMOVER 2012 Campo Grande - MS. A importância das avaliações de larga escala.
USO DA TECNOLOGIA NO ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS: breve retrospectiva histórica Vera Lúcia Menezes de Oliveira e Paiva (UFMG/CNPq/FAPEMIG.
Instruções SIMADE – Maio / 2012
Curso de Pesquisa de Clima Organizacional. É uma ferramenta utilizada pelo setor de Gestão de Pessoas (RH) para diagnosticar como os funcionários percebem.
Gestão para o Sucesso Escolar – Supervisores O desafio da sustentabilidade das políticas educacionais e das propostas pedagógicas de melhoria da escola.
APOIO MATRICIAL COMO FERRAMENTA PARA INSERÇÃO DA SAÚDE DO TRABALHADOR NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE APOIO MATRICIAL COMO FERRAMENTA PARA INSERÇÃO DA SAÚDE.
ADAPTAÇÃO CURRICULAR.
Transcrição da apresentação:

Por que ter software educacionais nas escolas?

Algumas escolas ainda ficam com pé atrás na hora de implantar esse projeto em seus colégios.

Pontos positivos: Ajuda em atividades de português

Pode levar o aluno a desenvolver seu lado artístico.

De uma forma divertida e bem dinâmica ajuda na interação com colegas.

para gestão de escolas de ensino de informática e idiomas, integra em uma única interface o controle financeiro e pedagógico da escola. Acompanha o recebimentos e pagamentos, registre notas e frequências dos alunos, gere recibos, declarações, contratos e certificados além de diversos relatórios analíticos para acompanhar os resultados da escola. Obtenha mais recursos com as ferramentas adicionais para envio de SMS, consulta de dados on-line para pais e alunos

Tem que saber controlar

O software pode ajudar bastante, tem muitos profissionais na área que estão só esperando o inicio de projetos como esse

Brenda Obrigada!