FOLDER PUBLICITÁRIO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TEXTO JORNALÍSTICO NOTÍCIA.
Advertisements

O TEXTO ARGUMENTATIVO E TEXTO EXPOSITIVO
FRASE Frase é todo enunciado suficiente por si mesmo para estabelecer comunicação. (Garcia, Othon)
Textos jornalísticos informativos
COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
Textos Jornalísticos Notícia/ Reportagem.
TRABALHO DE PRODUÇÃO TEXTUAL
Fundamentos de Marketing Profa. Camila Krohling Colnago.
QUESTÕES DA LÍNGUA A FRASE.
Redação Publicitária I
Campanha Publicitária
Aula 11- linguagem publicitária
Como elaborar um trabalho de Pesquisa?
ANÚNCIO PUBLICITÁRIO.
Composição: Luis Reis / Haroldo Barbosa
Professora: Rosana Santos
Redação Por onde iniciar? Professor José Arnold.
Textos dos Media.
Metodologia de Pesquisa
Texto Publicitário.
A notícia.
Texto formal e coloquial
Conteúdo adaptado da obra: Produção de Texto: interlocução e gênero
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
RP, MKT e Publicidade Professora: Giovana Chiquim
A NOTÍCIA Notícia é a expressão de um fato novo, que desperta o interesse do público a que um jornal se destina. Gênero textual tipicamente jornalístico,
Reportagem Consiste em um texto que trata de um tema que fora estar fora da realidade imediata dos fatos, pois seu objetivo não é noticiar um fato ocorrido.
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC
Linguagem verbal midiática
PSICOLOGIA PARA ADM Aula ATITUDES.
Trabalhos Científicos Usuais: Caracterização e Estrutura
COMUNICAÇÃO VISUAL CO M UN IC AÇ ÃO VIS UA L CARTAZ.
Oratória.
O Modelo AIDA de Comunicação Eficaz
ELEMENTOS DO TEXTO PUBLICITÁRIO
Como elaborar um trabalho de pesquisa
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
Professora Aline Duarte
METODOLOGIA DE PESQUISA Prof: Ms. Joseli Monteiro Tozetto -
Antes de darmos início ao referido assunto, observemos a imagem:
Linguagem publicitária
Plano de 5 anos IASD Tatuapé.
UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho1 Texto na TV O texto é a expressão do tema Para escrever: deve-se conhecer fatos sobre: produto, campanha,
Textos dos media Maria Serafina Roque
A Propaganda e Suas Características
Estrutura da Reportagem
Como elaborar um trabalho de Pesquisa
Estratégias de Comunicação
Estratégia de Comunicação Integrada de Marketing
Redação publicitária I
Propaganda O que é? É qualquer forma paga e não pessoal de divulgação de um produto/serviço, feita por um patrocinador identificado. Fonte dos slides :Marketing:
Capítulo 18 Gerência de Comunicação de Marketing.
Comportamento do Consumidor Digital
Comunicação e Redação Empresarial
Produção de Artigo Acadêmico
Estratégias de Promoção
Professor Jardson Brito
APRESENTAÇÃO E ESTRUTURA DO TRABALHO ACADÊMICO
Texto utilitário A Notícia.
Planejamento do texto do anúncio
Profª. Taís Marlow Armanini Tomaselli
PROPAGANDA.
Gênero textual Notícia
TÓPICOS ESPECIAIS: Seminários e Projetos de Pesquisa ARTIGO CIENTÍFICO
Textos dos media: Publicidade Definição Exemplo Características.
Relatório.
PRODUÇÃO E CRÍTICA DO TEXTO ACADÊMICO ARTES VISUAIS 2016.
Textos e textos Profª Sheila.
Transcrição da apresentação:

FOLDER PUBLICITÁRIO

sua utilização múltipla. FOLDER PUBLICITÁRIO O folder publicitário segue regras e normas, que fazem da sua utilização múltipla. Sendo esta peça publicitária aplicada a outdoors, jornais, revistas e panfletos.

COMPONENTES DO TEXTO PUBLICITÁRIO

TÍTULO/CHAMADA OU MANCHETE É a frase usada para atrair a atenção do leitor e despertar o interesse do mesmo pelo restante do anúncio. Precisa ser conciso, rápido e envolvente. Geralmente fica na parte superior do anúncio em letras maiores ou destacadas.

TÍTULO/CHAMADA OU MANCHETE Dos elementos textuais, a chamada é aquele no qual deve ser inserido o teor criativo, a “sacada”. O título ou chamada é uma síntese precisa do texto, que tem como função nomear o texto e apresentá-lo ao leitor.

TÍTULO/CHAMADA OU MANCHETE

TÍTULO/CHAMADA OU MANCHETE A efetividade da propaganda está diretamente relacionada com a habilidade do receptor em compreender a mensagem contida na manchete. As manchetes podem ser de tamanhos curtos ou longos.

TÍTULO/CHAMADA OU MANCHETE As manchetes podem ser sintetizadas em cinco categorias de acordo com suas características, com suas definições e com seus exemplos. São elas: Benefício, Notícias ou Informações, Provocativa, Comando, Questionamento.

FUNÇÕES atrair e prender a atenção pela apresentação de algo novo; suscitar e provocar interesse pelo conteúdo do texto; causar impacto emocional no leitor por apelos afetivos para comover, ou despertar imagens; provocar desejos capazes de determinar a ação do consumidor; personalizar a mensagem, tratando o leitor como indivíduo e não massificando- o.

CLASSIFICAÇÃO DO TÍTULO afirmativo quando enuncia e explica qualquer coisa de interesse do leitor; exclamativo quando provoca admiração ou algum sentimento; interrogativo quando pergunta ou questiona o leitor; imperativo quando impõe alguma idéia ou dá ordem.

SUBTÍTULO Aparece em letras menores que o titulo e completa-o, fornecendo-lhe uma resposta sintética ao que é proposto pelo título.

CORPO DO TEXTO (COPY BODY): COMO ESTRUTURÁ-LO O texto deverá ser persuasivo usando argumentos racionais e apelos emocionais. Caracteriza-se por ser a expressão do tema; é o desenvolvimento da idéia contida na chamada. O texto tem como finalidade divulgar uma idéia ou vender um produto.

CORPO DO TEXTO (COPY BODY): COMO ESTRUTURÁ-LO Enquanto a chamada deve ser irreverente, o texto tende a ser mais objetivo, mas criativo. O que importa é que ele seja bem redigido, claro e dentro da idéia principal contida no tema. Geralmente ao fim do texto fazemos uma retomada da chamada.

CORPO DO TEXTO (COPY BODY): COMO ESTRUTURÁ-LO O corpo do texto de publicidade, normalmente, é constituído de três partes distintas: a chamada (introdução), a venda do produto (argumentação) e o retorno ao início (fecho) ou exortação.

CORPO DO TEXTO (COPY BODY): COMO ESTRUTURÁ-LO Venda do produto com apresentação das características e/ou vantagens do produto e outros dados que servirão de argumentos e apelos para convencer o consumidor e atuar sobre sua razão e seus sentimentos.

CORPO DO TEXTO (COPY BODY): COMO ESTRUTURÁ-LO 3. Volta ou retorno ao início constitui o fecho ou conclusão do corpo do texto. É nesta parte que se exorta o leitor à ação, ou a tomar uma decisão na busca do produto; são usadas para isso formas imperativas, diretas ou indiretas e convites complementados pelos dados que constarão na assinatura.

Quanto à forma poderá ser: • informativo: quando dá notícias, ou expõe fatos e coisas como são, deixando o leitor tirar conclusões; • narrativa: quando relata alguma história que envolve o produto, com início, conflito e solução; • testemunhal: quando apresenta declarações ou depoimentos de autoridades, ou artistas, favoráveis ao produto;

Quanto à forma poderá ser: humorística ou espirituosa: destinada a fazer o produto encantar o consumidor; • verso: com métrica e rima sobre o produto e obter sua aceitação; • fotonovela: neste caso, o texto é apresentado em fases sucessivas e ilustrado desenvolvendo aspectos do produto.

A Ilustração Pode ser composta por imagens ou gravuras. Serve geralmente, para ilustrar o texto, deixando o leitor mais próximo de imaginar aquela situação.

Assinatura Identificação do anunciante. Geralmente vem no fim do anúncio. Deve ser de fácil identificação e visualização, pois de nada adiantaria o consumidor ser atraído pelo produto e não saber quem anuncia.

Assinatura De todos os elementos do anúncio publicitário, este é o único que deve constar em qualquer peça ou mídia. A não ser que o artifício seja despertar a expectativa e a curiosidade na primeira fase da campanha (formato teaser)

PROCESSO DE CRIAÇÃO 1º Definição de objetivos; 2º Pesquisa; 3º Planejamento; 4º Criação; 5º Produção; 6º Revisão; 7º Veiculação.