Video-aula 3 Páginas 30 a 32 BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - MODALIDADE A DISTÂNCIA DISCIPLINA: GESTÃO DE PESSOAS NO SETOR PÚBLICO PROFESSOR: THIAGO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
Advertisements

Gestão Estratégica de Recursos Humanos no Setor Público e a carreira dos professores Nelson Marconi.
O PLANEJAMENTO DA FORÇA DE TRABALHO
Projeto: GESTÃO DE METAS E INDICADORES Cenários Há oportunidades de melhoria quanto ao:. credibilidade dos indicadores. análise crítica dos indicadores.
Atração e Seleção de Pessoas Profª Msc. Adriana Silva.
Projeto GRP Minas Novo Data Center do Governo Encontro E-Gov Minas 17 Junho 2011.
MOTIVAÇÃO Conduzindo a equipe ao objetivo da empresa.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
CARTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO FÍSICA O Manifesto Mundial da Educação Física da Fédération Internationale D´Education Physique (FIEP), a Educação.
Conjunto de projetos e ações voltadas para o aprimoramento do conhecimento, da inovação, da qualidade de vida buscando a construção de saberes, o desenvolvimento.
Encontro de Capacitação em Gestão de Pessoas Brasília / DF 16, 17 e 18 de agosto de 2010.
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
Processo que ocorre logo após o ingresso da pessoa no serviço público onde são avaliadas sua aptidão, eficiência e capacidade para o desempenho das atribuições.
Instituição do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica Profa. Dra. Catarina de Almeida Santos – Faculdade de Educação/UnB Campanha Nacional Pelo.
Estrutura Organizacional
COGPL/SPOA BALANCED SCORECARD “ Medir é importante: O que não é medido não é gerenciado ”
Modelo Integrado de Gestão de Pessoas Ney Pereira Villa.
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
Contexto Plano de Gestão Integrada de Pessoas do Sistema Eletrobrás Plano Unificado de Carreira e Remuneração Plano de Avaliação de Desempenho Plano de.
AS NOVAS DIRETRIZES DO PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO.
Nosso Objetivo: “garantir aos nossos clientes um atendimento diferenciado na Gestão de Pessoal, com rapidez, confiabilidade e segurança.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA Secretaria de Administração Subsecretaria de Desenvolvimento de Pessoas Gerência de Cargos, Salários e Avaliação de Desempenho.
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria 3º Encontro de Formação da Câmara Técnica 11 de março de 2016.
1 Guia Melhores Empresas – 2012 Revista Você S/A | FIA.
Seminário “O PNE e o futuro da Educação Brasileira" Luiz Dourado CNE.
A análise do contexto das alternativas de ação  O primeiro passo análise do contexto, diagnóstico da situação, análise situacional ou análise do cenário.
GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA - BRASIL Secretaria da Administração do Estado da Bahia GESTÃO DE PESSOAS.
O principal objetivo deste programa é articular os projetos e ações de valorização do servidor, oferecendo melhorias no ambiente e na vida funcional.
Video-aula 1 Páginas 23 a 27 BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - MODALIDADE A DISTÂNCIA DISCIPLINA: GESTÃO DE PESSOAS NO SETOR PÚBLICO PROFESSOR: THIAGO.
Planejamento estratégico de RH
Setor: Coordenação Pedagógica & Avaliação PDU Company LOGO Outubro
SIG – Sistemas de Informações Gerenciais
CARTILHA DO.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO Curso de Especialização em Negociação Coletiva Modalidade a Distância PPGA/EA/UFRGS e.
Princípios Norteadores, Sistemática de Desenvolvimento e de Remuneração Variável ESTRUTURA DE CARREIRAS DO GOVERNO DA BAHIA BRASIL.
Empreendedorismo e Plano de Negócios. Profa. Bruna Panzarini.
Práticas de Gestão e Resultados Curso de Administração Prof. Fabio Uchôas de Lima.
REDE SOCIAL DOS ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS – RS APLs.
PROFª DRª GECIANE PORTO CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS ORGANIZAÇÃO, GERÊNCIA E ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO NEGÓCIO.
MISSÃO E VISÃO SGA MISSÃO: Prover recursos humanos, logísticos, orçamentários e financeiros, de forma acessível, tempestiva e com qualidade para que a.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS PROF. ELCIO HENRIQUE DOS SANTOS – 2010.
BALANÇO DE METAS 2014 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2015 Escola da Advocacia-Geral da União.
Video-aula 2 Páginas 28 a 30 BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - MODALIDADE A DISTÂNCIA DISCIPLINA: GESTÃO DE PESSOAS NO SETOR PÚBLICO PROFESSOR: THIAGO.
Cultura Organizacional
Gestão de Pessoas II Aula 24 GESTÃO DE PESSOAS DESENVOLVIMENTO DE ESPELHOS.
Gestão de Pessoas Profª. Mara. Objetivos da Gestão de Pessoas: Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão. Proporcionar competitividade.
Avaliação de impacto de programas de formação docente: a experiência do Programa Letra e Vida Adriana Bauer Orientadora: Sandra Zákia Lian Sousa.
Adriana Bauer Orientadora: Sandra Zákia Lian Sousa
K A I Z E N KAI ZEN MudançaBom MELHORIA CONTÍNUA Regina Panazzo (Gestão Empresarial/2009)
ADMINISTRADOR PÚBLICO: AGENTE DA MUDANÇA SOCIAL E DO DESENVOLVIMENTO “Nenhum profissional carece mais do que o administrador de disciplinar a sua imaginação.
Critério 3 - Clientes Item 3.1 – Imagem e conhecimento de mercado Item 3.2 – Relacionamento com clientes.
Detalhamento da Norma de Sistema de Gestão Ambiental: NBR ISO 14001:2004 Prefácio Introdução 1 Objetivo e campo de aplicação 2 Referências normativas 3.
ALTERAÇÕES DE POSICIONAMENTO REMUNERATÓRIO Lei n.º 12-A/08, de 27/2.
Burocracia Federal da Área de Infraestrutura – Perfil, atuação, trajetória e percepções Brasilia, 09 de março de 2016.
Fundação Governamental de Direito Privado (Fundação Estatal) Dispositivo público para um novo modelo de gestão Arthur Chioro.
Implantação e Gerenciamento de Avaliação de Desempenho – Experiência do Município de Vitória.
Adm. de Recursos Humanos ASPECTOS INTRODUTÓRIOS Vamos conhecer o terreno? Adm. MsC. FIBIA BRITO GUIMARÃES
Secretaria de Estado da Fazenda INSTITUCIONAL. Gerar receitas e controlar a sua aplicação. SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA MISSÃO.
UNIDADE 3. Incentivo Incentivo: conjunto de fatores que motivam as pessoas a assumirem cargos e funções no setor público;
ENAP/Brasília junho/2010. Antes de 1930 – Fase contábil - Preocupação com a saúde física 1930 a 1950 – Fase Legal - Instituição da CLT - Estudo das relações.
Sistema de Gestão da Capacitação por Competências Arlete de Paula / Renata Benevenuto / Márcia Iglesias.
2ª REUNIÃO DO FNG (Agosto/2013) GT - INDICADORES Definição de indicador com exemplos de indicadores do Programa Bolsa Família, do Conselho Nacional de.
Projeto Feedback Gerente do projeto: Priscila de F. Q. Boechat Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 15/03/ Capacitação da.
Avaliação de Desempenho AGREGANDO PESSOAS RECOMPENDANDO PESSOAS DESENVOLVENDO PESSOAS MONITORANDO PESSOAS MANTENDO PESSOAS APLICANDO PESSOAS.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária NOVAS TECNOLOGIAS/NOVOS PRODUTOS/NOVAS NECESSIDADES/ IMPORTAÇÃO /EXPORTAÇÃO QUALIDADE / EFICÁCIA/SEGURANÇA/RACIONALIDADE.
G ESTÃO DA Q UALIDADE Conceitos Histórico Gestão da Qualidade Total.
Mudança Organizacional. Deflagradores da necessidade de mudança Instabilidade de processos ambientais. Mudanças sociais e econômicas. Globalização. Alternativas.
Curso de Pesquisa de Clima Organizacional. É uma ferramenta utilizada pelo setor de Gestão de Pessoas (RH) para diagnosticar como os funcionários percebem.
Cultura Organizacional X Clima Organizacional Prof.ª Kelly Magalhães.
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 8 Controle.
Transcrição da apresentação:

Video-aula 3 Páginas 30 a 32 BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - MODALIDADE A DISTÂNCIA DISCIPLINA: GESTÃO DE PESSOAS NO SETOR PÚBLICO PROFESSOR: THIAGO DIAS COSTA

Etapas para o Planejamento Estratégico de Pessoas o Perfil desejado para o novo servidor, o Planejar a Força de trabalho: quantitativo e sua lotação o política de recursos humanos: recrutamento, estrutura de carreira, estratégia de capacitação, estrutura de incentivos, estrutura de avaliação, estratégia de realocação e redistribuição

Os principais aspectos que uma política de recursos humanos deve contemplar são: O recrutamento: eficiente e rigoroso para que as pessoas contratadas possuam o perfil desejado; Estrutura de carreira (desenvolvimento profissional) que estimule o servidor a buscar sua capacitação e a melhorar seu desempenho. o progressão relacionada ao desempenho, às competências adquiridas, à capacitação e à possibilidade de o servidor assumir novas responsabilidades. o As mudanças salariais entre os níveis das carreiras também devem ser significativas a ponto de estimularem o servidor a perseguir sua progressão;

Capacitação que possibilite o aprimoramento constante da força de trabalho de forma tal que os novos servidores e os atuais possuam/ atinjam o perfil desejado; Estrutura de incentivos com remuneração, benefícios, prêmios pecuniários* ou não, que estimulem o servidor e reforcem a possibilidade de a organização cobrar um desempenho adequado;

Desempenho condizente ao esperado. estrutura de avaliação que possibilite verificar o desempenho, identificar as necessidades de capacitação e esteja associada à progressão do servidor; e realocação e redistribuição de servidores que possibilite o alcance do perfil e o quantitativo desejado para cada área organizacional.