2016 PLANO DE FORMAÇÃO 2016. A Qualiwork é uma organização certificada segundo a norma ISO 9001 em serviços de Consultoria e Formação no seguinte âmbito:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NORMA Documento que formaliza certo nível de consenso a respeito do que foi discutido. Aquilo que é estabelecido como base para a realização ou avaliação.
Advertisements

Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Maio/2012 Perfil dos Participantes Compilação das Respostas dos Questionários Paula Barreto BNDES.
Conhecer o PowerPoint Aprender com a Biblioteca Escolar Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva.
Tecnologias em saúde:. 2 O que é tecnologia em saúde? Medicamentos, equipamentos e procedimentos técnicos, sistemas organizacionais, educacionais, de.
Este documento é propriedade intelectual da PT e fica proibida a sua utilização ou propagação sem expressa autorização escrita. Cidadania Empresarial O.
1 Formador: Maria Manuela Matos Avaliação externa da dimensão científica e pedagógica (An 2-a ) BF Avaliação externa da dimensão científica e.
Informações a transmitir na divulgação do novo sistema Objectivos da implementação do SGAD; Consequências dos resultados da avaliação. Importância para.
Modelo Integrado de Gestão de Pessoas Ney Pereira Villa.
IDEALIZADO PARA CUIDAR.
Profa. Ghislaine Miranda Bonduelle
LEGISLAÇÃO E CONFLITO ECTS: 5 Horas de contacto: 15 T + 30 TP + 5 OT Horas de trabalho total: 135.
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
IT-16 Plano de Emergência
Contexto Plano de Gestão Integrada de Pessoas do Sistema Eletrobrás Plano Unificado de Carreira e Remuneração Plano de Avaliação de Desempenho Plano de.
‘Promovendo Políticas de Construção Sustentável na América do Sul’ Belo Horizonte, 13 de Agosto de 2009.
A Experiência mais recente do BNB PROCESSOS DE NEGÓCIOS Mapeamento e Automatização Dezembro/2011.
A QUALIDADE NA GESTÃO DO ARQUIVO Uma experiência na Câmara Municipal do Porto (Julho 2005 – Julho 2006) VII Encontro Nacional de Arquivos Municipais
As funções do IFDR no QREN As exigências do Compliance Assessment Conversas ao almoço de 9 de Julho Joana do Ó.
Contabilidade Analítica VS Contabilidade Geral
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria 3º Encontro de Formação da Câmara Técnica 11 de março de 2016.
BOLSAS BITEC 2008 PROGRAMA BITEC 2008 IEL BAHIA. Conceitos / Objetivos O Projeto em questão tem por objetivo “descrever, equacionar ou resolver questões.
Administração Recursos Humanos Necessidade de um quadro de funcionários adequado (quanti e qualitativamente) para atender os objetivos da UAN (e da própria.
Gestão da Segurança da Informação e Série ISO/IEC 27000
É NECESSÁRIO NAS ORGANIZAÇÕES? UM ESTUDO SOBRE OS CERTIFICADOS DE GESTÃO AMBIENTAL. - Quem são os autores? - Qual Jornal? - Questões - Antecedentes/ Descendentes.
AUDITORES DA SEGURANÇA MÓDULO 2 Critérios da Auditoria Tema 3 – Requisito 4.3 Vitor Costa Recurso desenvolvido no âmbito da medida do POEFDS. Programa.
OS ASPECTOS LEGAIS E PREVENCIONISTAS DA SEGURANÇA DO TRABALHO NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PREVENCIONISTAS DA SEGURANÇA DO TRABALHO NO ÂMBITO DA.
Conteúdo da última aula 1 Ref. Bibliográfica - PMBOK Cap 2 e 3.
Prof. Dr° Vagner Custódio
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
GESTÃO DA QUALIDADE - EMENTA
Normalização ISO 10002:2005 Tratamento de Reclamações
Soniamca08 Desenvolvimento Organizacional Prof a. Sonia Alcântara, MSc
Técnicas para Vantagens Competitivas 1/18 Normas emitidas em 1996 (pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas): ABNT ISO SISTEMAS DE GESTÃO.
2º Seminário Internacional sobre Contratações Públicas Sustentáveis e Curso sobre Políticas Públicas de Sustentabilidade nas Contratações Públicas Alfredo.
Workshop Internacional ISO/CASCO/DEVCO AVALIAÇÃO DA CONFORMIDADE Workshop Internacional ISO/CASCO/DEVCO AVALIAÇÃO DA CONFORMIDADE ALFREDO LOBO Diretor.
Módulo III – Fundamentos Gerais de Segurança do Trabalho
PROFª DRª GECIANE PORTO CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS ORGANIZAÇÃO, GERÊNCIA E ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO NEGÓCIO.
AUDITORES DA SEGURANÇA MÓDULO 3 Metodologias de Auditoria Tema 4 – Realização de auditorias Vitor Costa Recurso desenvolvido no âmbito da medida
Administração de Vendas Treinamento de Vendas José Afonso da Silva.
ANÁLISE ERGONÔMICA DOS POSTOS DE TRABALHO (Material Adaptado do Programa de Pós-Graduação da Engenharia de Produção e Sistemas da Universidade Federal.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL – 2007 UFRJ / Instituto Brasil PNUMA Prof. Ricardo L.P. de Barros SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA Definições Certificação.
TEMA 1 SEGURANÇA ALIMENTAR TEMA 5 GESTÃO DA QUALIDADE ALIMENTAR Andreia Santos Recurso desenvolvido no âmbito da medida do POEFDS. Programa co-financiado.
Núcleo Telessaúde SC Integra o Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes, do Ministério da Saúde.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
ISO
Gestão de Pessoas II Aula 24 GESTÃO DE PESSOAS DESENVOLVIMENTO DE ESPELHOS.
Gestão de Pessoas Profª. Mara. Objetivos da Gestão de Pessoas: Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão. Proporcionar competitividade.
PDSN21/15-16 PDSN21/15-16 A Folha de Cálculo como ferramenta pedagógica na organização e gestão das tarefas do docente Agrupamento de Escolas Lousada Este.
SISTEMAS DE GESTÃO AMBIENTAL ISO e EMAS Nível I – SensibilizaçãoSensibilização.
Critério 3 - Clientes Item 3.1 – Imagem e conhecimento de mercado Item 3.2 – Relacionamento com clientes.
Detalhamento da Norma de Sistema de Gestão Ambiental: NBR ISO 14001:2004 Prefácio Introdução 1 Objetivo e campo de aplicação 2 Referências normativas 3.
Aula 03 –PARTE : Norma NBR ISO 9001:2008 Ghislaine Miranda Bonduelle.
Fazer parte de um processo de conscientização da Qualidade de Vida no Trabalho, promover o bem estar físico, mental e social, resultando em benefícios.
Fundamentos da Administração
CONTROLE DOS AMBIENTES E CONDIÇÕES DE TRABALHO COM RISCOS RELACIONADOS À SAÚDE DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS LINO ALEXANDRE MÉDICO DO CEREST-HORIZONTE-CE.
Índice A empresa Parceiros Metodologia Benefícios Práticas Internas para Melhoria Contínua Dados Cadastrais Nossa Localização BETEL COMERCIAL E LOGÍSTICA.
7 Núcleos Geradores de Unidades de Competência: Áreas “gémeas” de Competências-Chave: Apresentação do Referencial de Competências-Chave de Nível Secundário.
As empresas têm que estar conscientes que o desenvolvimento económico já não se pode fazer como no passado, à custa da degradação do capital natural.
 Mapeamento de seus cenários internos e externos, identificando requisitos essenciais a serem atendidos;  Tradução de requisitos em informações a serem.
NOME DA MATÉRIA NOME DO(A) PROFESSOR(A) Ana Virginia R. Veríssimo Processo Administrativo Planejamento.
MP MANAGEMENT ASSESSORIA EM GESTÃO DA QUALIDADE LOGÍSTICAINSTITUCIONALRH.
Plano de Negócios TGA2 PLANO DE NEGÓCIOS Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições.
AUDITORES DA SEGURANÇA MÓDULO 2 Critérios da Auditoria Tema 5 – Requisitos 4.5 e 4.6 Vitor Costa Recurso desenvolvido no âmbito da medida do POEFDS.
SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM SAE
G ESTÃO DA Q UALIDADE Conceitos Histórico Gestão da Qualidade Total.
Normas Técnicas de Transporte Aéreo de Cargas
DECLARAÇÃO TRIPARTIDA DE PRINCÍPIOS SOBRE EMPRESAS MULTINACIONAIS E POLÍTICA SOCIAL ACTRAV Bureau para as Atividades dos Trabalhadores.
7 Núcleos Geradores de Unidades de Competência: Áreas “gémeas” de Competências-Chave: Apresentação do Referencial de Competências-Chave de Nível Secundário.
Acadêmicas: Tamyres D.C.A. de Lima; Thaliane A. de Freitas; Vanessa Brunnquell.
Transcrição da apresentação:

2016 PLANO DE FORMAÇÃO 2016

A Qualiwork é uma organização certificada segundo a norma ISO 9001 em serviços de Consultoria e Formação no seguinte âmbito: “Prestação de serviços de Consultoria, Formação e Auditoria no âmbito de normas de referência nacionais e internacionais a Entidades Públicas e Privadas (Qualidade, ISO IT Service Management, Cadeia de Responsabilidade Florestal FSC © e PEFC ©, Ambiente, Investigação, Desenvolvimento e Inovação IDI, Segurança no Trabalho, Segurança Alimentar, Gestão da Formação DGERT, entre outros); Consultoria em mapeamento de processos” dispondo de metodologias de trabalho próprias.

Sendo a Qualiwork uma Entidade Formadora acreditada pela DGERT, verificam-se 3 vantagens claras para as entidades que usufruem da nossa formação: Reconhecimento de qualidade no mercado Isenção de IVA nos serviços de formação Dedução de despesas com formação profissional no IR As ações de formação propostas são INTER – ORGANIZAÇÃO. As ações de formação INTRA - ORGANIZAÇÃO são realizadas segundo proposta direcionada para a necessidade específica do Cliente.

Qualidade Auditorias Internas Ambiente Segurança e Saúde Inovação Cadeia de Responsabilidade Florestal Soft skills Informática Áreas de Intervenção Formativa Segurança alimentar Segurança de Informação Visite o Regulamento da Formação em

QUALIDADE Norma ISO 9001:2015 Qualidade Responsabilidade Social NP ISO / IEC :2015 Requisitos do Sistema de Gestão de Serviços

Duração: 7 horas Local: Lisboa Regime: Laboral Destinatários: Gestores da Qualidade Módulos:  Princípios da Qualidade  Norma ISO 9001 Qualidade (nova versão 2015)  Abordagem à gestão de riscos e oportunidades  Conhecimento organizacional  Exercícios práticos Sessões Presenciais Manual Técnico da Formação Apresentação e exercícios Certificado de Participação Norma ISO 9001:2015 Qualidade Mais esclarecimentos via

Duração: 7 horas Local: Lisboa Regime: Laboral Destinatários: Gestores da Qualidade Módulos:  Responsabilidade Social no mundo atual  Declaração dos direitos humanos  A norma SA 8000 “Responsabilidade social”  A norma ISO “Diretrizes sobre responsabilidade social”  Código de Ética de acordo com a norma NP  A norma NP “Sistema de gestão da responsabilidade social”  Processo de auditoria externa Responsabilidade Social Sessões Presenciais Manual Técnico da Formação Apresentação e exercícios Certificado de Participação Mais esclarecimentos via

Módulos:  Apresentação dos conceitos e requisitos da Norma NP ISO/IEC :2015 Part-1 Tecnologias de Informação Gestão de Serviços. Requisitos do sistema de gestão de serviços.  Apresentação do objetivo da Norma ISO/IEC TR Guidance on scope definition and apllicability of ISO/IEC  Benefícios na aplicação na implementação do Sistema de Gestão de Serviços NP ISO / IEC : 2015 Tecnologias de Informação Gestão de Serviços. Requisitos do sistema de gestão de serviços. Duração: 7 horas Local: Lisboa Regime: Laboral Destinatários: Dirigentes e Técnicos Sessões Presenciais Manual Técnico da Formação Apresentação e exercícios Certificado de Participação Mais esclarecimentos via

AUDITORIAS INTERNAS Auditorias Qualidade (norma NP EN ISO 19011:2012) Auditorias Sistemas Gestão Integrados Ambiente Qualidade e Segurança AQS (norma NP EN ISO 19011:2012)

Duração: 14 horas parte teórica 21 horas parte prática intra organização Local: Lisboa Regime: Laboral Destinatários: Auditores Internos nomeados Módulos:  Norma NP EN ISO 9001 Sistemas de Gestão da Qualidade: Requisitos  Norma NP EN ISO 19011:2012 Linhas de orientação para auditorias a sistemas de gestão  O perfil do Auditor  Casos Práticos Auditorias Qualidade (segundo a norma NP EN ISO 19011:2012 ) Sessões Presenciais Manual Técnico da Formação Apresentação e exercícios Certificado de Participação Mais esclarecimentos via

Duração: 21 horas parte teórica 21 horas parte prática intra organização Local: Lisboa Regime: Laboral Destinatários: Auditores Internos nomeados Módulos:  Norma NP EN ISO 9001 Sistemas de Gestão da Qualidade: Requisitos  Norma NP EN ISO Auditorias (Normas Qualidade e Auditorias NP EN ISO 19011:2012)  Norma OHSAS Occupational health and safety management systems – Requirements  Norma NP EN ISO 19011:2012 Linhas de orientação para auditorias a sistemas de gestão  O perfil do Auditor  Casos Práticos Auditorias Sistemas de Gestão Integrados AQS (segundo a norma NP EN ISO 19011:2012 ) Sessões Presenciais Manual Técnico da Formação Apresentação e exercícios Certificado de Participação Mais esclarecimentos via

AMBIENTE ISO – Requisitos de Sistemas de Gestão Ambiental Implementar um Sistema de Gestão Ambiental Conformidade Legal Ambiental

Duração: 7 horas Local: Lisboa Regime: Laboral Destinatários: Dirigentes e Técnicos Módulos:  Introdução: Conceitos de Gestão Ambiental  Norma NP EN ISO Sistemas de gestão ambiental. Requisitos e linhas de orientação  Política Ambiental  Metodologia da melhoria contínua: planear – executar – verificar e atuar  Casos práticos ISO 14001:2015 Sistemas de Gestão Ambiental Sessões Presenciais Manual Técnico da Formação Apresentação e exercícios Certificado de Participação Mais esclarecimentos via

Implementar um Sistema de Gestão Ambiental Duração: 7 horas Local: Lisboa Regime: Laboral Destinatários: Dirigentes e Técnicos Sessões Presenciais Manual Técnico da Formação Apresentação e exercícios Certificado de Participação Mais esclarecimentos via Módulos:  Definições e conceitos gerais e integração de Sistemas - Geral  Definições e conceitos gerais e integração de Sistemas – Requisitos normativos  Regulamentação e legislação ambiental relevante  Fases da conceção, implementação, verificação e certificação de um Sistema de gestão Ambiental (SGA)  Metodologias de identificação e avaliação de aspetos ambientais  Programa de gestão e indicadores ambientais  Casos práticos

Módulos:  Legislação - Introdução  Legislação e regulamentação – Direito comunitário e nacional  Análise da aplicabilidade e impacto na Organização Conformidade Legal Ambiental Sessões Presenciais Manual Técnico da Formação Apresentação e exercícios Certificado de Participação Duração: 7 horas Local: Lisboa Regime: Laboral Destinatários: Dirigentes e Técnicos Mais esclarecimentos via

SEGURANÇA Legislação SST Avaliação e Controlo de Riscos Profissionais Norma OHSAS Sistemas de Gestão Segurança e Saúde no Trabalho Primeiros Socorros Utilização de meios de primeira intervenção Segurança contra Incêndio Sensibilização às Diretivas ATEX

Módulos:  Legislação - Introdução  Legislação e regulamentação – Direito comunitário e nacional  Análise da aplicabilidade e impacto na Organização Legislação SST Duração: 7 horas Local: Lisboa Regime: Laboral Destinatários: Dirigentes e Técnicos Sessões Presenciais Manual Técnico da Formação Apresentação e exercícios Certificado de Participação Mais esclarecimentos via

Duração: 14 horas Local: Lisboa Regime: Laboral Destinatários: Dirigentes e Técnicos Módulos:  Conceitos e terminologia  Riscos Químicos  Riscos Biológicos  Riscos Físicos  Riscos elétricos  Riscos específicos  Metodologias e técnicas para a identificação de perigos  Casos práticos Avaliação e controlo de riscos profissionais Sessões Presenciais Manual Técnico da Formação Apresentação e exercícios Certificado de Participação Mais esclarecimentos via

Módulos:  A norma OHSAS  Ferramentas do Sistema de Gestão  Casos práticos Norma OHSAS Sistemas de Gestão Segurança e Saúde no Trabalho Duração: 7 horas Local: Lisboa Regime: Laboral Destinatários: Dirigentes e Técnicos Sessões Presenciais Manual Técnico da Formação Apresentação e exercícios Certificado de Participação Mais esclarecimentos via

Módulos:  Sistema Integrado de Emergência Médica  Exame da vítima  Suporte básico de vida  Avaliação Primeiros Socorros Duração: 7 horas Local: Lisboa Regime: Laboral Destinatários: Funcionários de empresas que integrem equipas de emergência e evacuação e primeiros socorros Sessões Presenciais Manual Técnico da Formação Apresentação e exercícios Certificado de Participação Mais esclarecimentos via

Módulos:  Fenomelogia da combustão  Classes de fogo  Métodos de extinção  Agentes extintores  Extintores  Redes de incêndio  Práticas de combate a incêndio com extintores  Linhas de mangueira  Carretéis de incêndio  Interior e exterior de edifícios. Utilização de meios de primeira intervenção Duração: 7 horas Local: Quartel dos Bombeiros da Pontinha, LX Regime: Laboral Destinatários: Funcionários de empresas que integrem equipas de emergência e evacuação e primeiros socorros Sessões Presenciais Manual Técnico da Formação Apresentação e exercícios Certificado de Participação Mais esclarecimentos via

Duração: 14 horas Local: Lisboa Regime: Laboral Destinatários: Técnicos SHST e profissionais cuja atividade se encontre relacionada com a segurança contra incêndio Módulos:  O risco de incêndio  O fenómeno da combustão  Desenvolvimento e propagação de um incêndio  Agentes de extinção de incêndio  Deteção, alarme e alerta  Meios de extinção em edifícios  Equipamentos de proteção individual e respetivas características (a utilizar pela equipa de intervenção)  Sinalização de segurança  Regime Jurídico de SCIE  Utilizações-Tipo e categorias de risco  Classificação de locais de risco  Determinação da carga de incêndio  Exercícios práticos Segurança Contra Incêndio Sessões Presenciais Manual Técnico da Formação Apresentação e exercícios Certificado de Participação Mais esclarecimentos via

Duração: 4 horas Local: Lisboa Regime: Laboral Destinatários: Técnicos Superiores de Segurança e Higiene do Trabalho; Responsáveis de Manutenção ou Técnicos Módulos:  Enquadramento legal e normativo no âmbito das atmosferas explosivas  Conceitos gerais  Classificação de áreas perigosas provenientes de líquidos e gases inflamáveis e poeiras combustíveis  Identificação de fontes de ignição  Medidas gerais de prevenção e proteção contra explosões Sensibilização às Diretivas ATEX Sessões Presenciais Manual Técnico da Formação Apresentação e exercícios Certificado de Participação Mais esclarecimentos via

SEGURANÇA DE INFORMAÇÃO Segurança de informação e gestão de riscos

Duração: 7 horas Local: Lisboa Regime: Laboral Destinatários: Quadros Dirigentes e Técnicos Módulos:  Conceitos de segurança de informação  A norma ISO/IEC 27001:2013 de requisitos  A norma ISO 31000:2013 Gestão do Risco  Os controlos do risco da norma ISO/IEC 27002:2013  Casos práticos Segurança de informação e gestão de riscos Sessões Presenciais Manual Técnico da Formação Apresentação e exercícios Certificado de Participação Mais esclarecimentos via

ID&I Norma NP 4457 Sistemas de Gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI)

Duração: 7 horas Local: Lisboa Regime: Laboral Destinatários: Quadros Dirigentes e Técnicos Módulos:  Conceitos IDI  Interpretação da Norma NP 4456:2007  Interpretação dos Requisitos da 4457:2007  Inovação, Criatividade e Gestão do Conhecimento  Interpretação dos Requisitos da 4458:2007  Auditoria a Sistemas de Gestão da IDI - Requisitos da NP 4461:2007  Condições base para a IDI - Estratégia e Cultura Organizacional Norma NP Sistemas de Gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação Sessões Presenciais Manual Técnico da Formação Apresentação e exercícios Certificado de Participação Mais esclarecimentos via

Cadeia de Responsabilidade Florestal – FSC e PEFC CADEIA DE RESPONSABILIDADE FLORESTAL

Duração: 7 horas Local: Lisboa Regime: Laboral Destinatários: Quadros Dirigentes e Técnicos Módulos:  História e conceitos associados à certificação CdR FSC e PEFC  As normas FSC e PEFC existentes, seu âmbito e objetivo  Requisitos da norma FSC para a CdR: FSC-STD  Requisitos da norma PEFC para a CdR: PEFC ST 2002:2010  Casos práticos CADEIA DE RESPONSABILIDADE FLORESTAL - FSC e PEFC Sessões Presenciais Manual Técnico da Formação Apresentação e exercícios Certificado de Participação Mais esclarecimentos via

Soft Skills Gestão do tempo Excelência no Atendimento Motivação e Liderança Gestão da mudança e adaptação de competências Definição de objetivos e avaliação de desempenho Satisfação e fidelização de Clientes

Duração: 7 horas Local: Lisboa Regime: Laboral Destinatários: Público em geral Módulos:  Conceitos de gestão do tempo  Desperdiçadores de tempo  Instrumentos eficazes para gestão do tempo  Princípios e leis de gestão do tempo  Tratar as urgências  Comunicar melhor, saber dizer “não”  Casos práticos Gestão do Tempo Sessões Presenciais Manual Técnico da Formação Apresentação e exercícios Certificado de Participação Mais esclarecimentos via

Duração: 14 horas Local: Lisboa Regime: Laboral Destinatários: Quadros Dirigentes Módulos: Excelência no atendimento e na imagem do serviço Gestão do tempo de atendimento Perfis que comumente caracterizam alguns clientes Ciclo do atendimento (inicio – desenvolvimento e encerramento) Fomentar a qualidade nas diferentes etapas do atendimento, no atendimento ao público no geral e no atendimento a pessoas com necessidades especificas e/ou limitação Capacidade de memorização, uso adequado do telefone Aprendendo a trabalhar sobre pressão Equilíbrio emocional, palavra-chave para o bom atendimento Gestão de conflitos e competências no tratamento de reclamações Casos práticos Excelência no Atendimento Sessões Presenciais Manual Técnico da Formação Apresentação e exercícios Certificado de Participação Mais esclarecimentos via

Duração: 7 horas Local: Lisboa Regime: Laboral Destinatários: Quadros Dirigentes Módulos:  Missão e Visão das Organizações  Motivação: Tipos de motivação; Frustração e conflito; Motivação aos colaboradores  Liderança: Competências de Liderança; Gerir versus Liderar; Características dos Líderes; Liderar com sucesso  Método MBTI  Casos práticos Motivação e Liderança Sessões Presenciais Manual Técnico da Formação Apresentação e exercícios Certificado de Participação Mais esclarecimentos via

Duração: 7 horas Local: Lisboa Regime: Laboral Destinatários: Quadros Dirigentes Módulos:  Definição de objetivos e avaliação e desempenho  Apresentação do Modelo Performance Tool  Princípios Fundamentais de incentivo ao desempenho  Objetivos quantitativos e qualitativos / comportamentais  Níveis de desempenho e escala de avaliação  Ações de melhoria a acordar com o Colaborador  Diagnóstico das necessidades de formação para a competência  Expectativas de evolução profissional  Caso prático Definição de objetivos e avaliação de desempenho Sessões Presenciais Manual Técnico da Formação Apresentação e exercícios Certificado de Participação Mais esclarecimentos via

Duração: 7 horas Local: Lisboa Regime: Laboral Destinatários: Quadros Dirigentes Módulos:  O comportamento e o valor do cliente  Gestão da satisfação do cliente  Gestão de Expectativas  Determinantes da (In)satisfação  Consequências da (Sa)tisfação  Avaliação da satisfação do cliente  Gestão da fidelização do cliente  Fundamentos da fidelização do cliente  Sistemas de fidelização e retenção do cliente  Recuperação de clientes perdidos  A reparação e a prevenção do erro  Casos práticos Satisfação e Fidelização de Clientes Sessões Presenciais Manual Técnico da Formação Apresentação e exercícios Certificado de Participação Mais esclarecimentos via

INFORMÁTICA MS Excel – Inicial / Intermédio / Avançado Premium MS Word – Inicial / Intermédio MS Power Point – Intermédio Outras à medida: Outlook, Access, Publisher, Visio

Duração: 21 Horas – 3 Sessões de 7 horas cada Local: Lisboa Regime: Laboral Destinatários: Quadros Dirigentes e Técnicos Módulos:  Consolidação de Conceitos  Funções do Excel  Biblioteca de Funções  Ilustrações e Gráficos  Análise integrada de dados no Excel  Ferramentas de Análise, Macros e Personalização do Excel Microsoft EXCEL – Nível Avançado Mais esclarecimentos via Sessões Presenciais Manual Técnico da Formação Apresentação e exercícios Certificado de Participação

Duração: 21 Horas – 3 Sessões de 7 horas cada Local: Lisboa Regime: Laboral Destinatários: Quadros Dirigentes e Técnicos Módulos:  Noções iniciais  Inserção de ilustrações  Tabelas  Criação de um documento  Operações com os documentos  Inserir e formatar imagens  Modos de visualização  Cabeçalhos e rodapés  Impressão do documento  Operações com blocos de texto Microsoft WORD – Nível Intermédio Mais esclarecimentos via Sessões Presenciais Manual Técnico da Formação Apresentação e exercícios Certificado de Participação  Formatação do documento  Ferramentas avançadas  Marcas e numeração  Trabalhar com documentos longos  Automatizar tarefas  Estilos

Duração: 21 Horas – 3 Sessões de 7 horas cada Local: Lisboa Regime: Laboral Destinatários: Quadros Dirigentes e Técnicos Módulos:  Iniciar o PowerPoint  Inserir símbolos  Trabalhar com diapositivos  Criação de hiperligações  Adicionar texto a uma apresentação  Trabalhar com multimédia  Adicionar tabelas a uma apresentação  Transição entre diapositivos  Adicionar imagens a uma apresentação Microsoft POWER POINT – Nível Intermédio Mais esclarecimentos via Sessões Presenciais Manual Técnico da Formação Apresentação e exercícios Certificado de Participação  Animações nos diapositivos  Adicionar ilustrações  Formas automáticas  Configurar e personalizar apresentações  Adicionar SmartArt  Organogramas e diagramas  Colaboração  Gráficos  O PowerPoint e a web  Portabilidade da apresentação

Duração: 21 Horas – 3 Sessões de 7 horas cada Local: Lisboa Regime: Laboral Destinatários: Quadros Dirigentes e Técnicos Módulos:  Introdução  Formatação de células  Conceitos Básicos  Formatação gráfica de células - Estilos  Destaques  Trabalhar com dados  Endereços  Gráficos  Sparklines  Tabelas e Gráficos Dinâmicos  Ferramentas de Dados Microsoft EXCEL – Nível Intermédio Mais esclarecimentos via Sessões Presenciais Manual Técnico da Formação Apresentação e exercícios Certificado de Participação

Segurança Alimentar Introdução à Higiene e Segurança Alimentar Boas práticas de Higiene e Segurança Alimentar

Duração: 7 horas Local: Lisboa Regime: Laboral Destinatários: Responsáveis e todos os colaboradores que atuam na área alimentar Módulos:  Introdução à higiene e segurança alimentar  Conceitos e objetivos da segurança alimentar  Direitos e Deveres no âmbito da HSA  Atividades no âmbito do HACCP  Casos práticos Introdução à Higiene e Segurança Alimentar Sessões Presenciais Manual Técnico da Formação Apresentação e exercícios Certificado de Participação Mais esclarecimentos via

Duração: 14 horas Local: Lisboa Regime: Laboral Destinatários: Responsáveis e colaboradores que atuam na área alimentar. Preferencial com frequência prévia do curso introdução à HSA Módulos:  Enquadramento Legal  Atividades no âmbito do HACCP  Controlo de Perigos: Físicos, Químicos, Microbiológicos  Pré-requisitos do Sistema HACCP: Códigos de Boas Práticas de Fabrico e de Higiene, Implementação de Boas Práticas, Receção de matérias-primas, Armazenagem, Preparação, Processamento, Manutenção, Distribuição, Higiene e Comportamento Pessoal  Princípios do Sistema HACCP  Casos práticos Boas práticas de Higiene e Segurança Alimentar Sessões Presenciais Manual Técnico da Formação Apresentação e exercícios Certificado de Participação Mais esclarecimentos via