- Orçamento de Produção

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Advertisements

ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUES
ESTOQUES.
Conceitos Básicos de Estoques
Orçamento de Produção.
AULA 03: ORÇAMENTO DE PRODUÇÃO
Técnico Contabilidade
ORÇAMENTO EMPRESARIAL
Custos Material Direto Estocagem
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO I
Etapas do processo orçamentário
Trabalho de Administração de Recursos Materiais & Patrimoniais II Custos de Estoque, LEC & LEF Prof.ª Dr.ª Patrícia Tavares.
IMPORTÂNCIA DO CUSTO UNITÁRIO
ENGENHARIA ECONÔMICA  Prof.- Alexandre Cerff de Ornelas  Facear- Faculdade Educacional de Araucária.
SIMULAÇÃO DE EMPRESAS Simulação de negócios na área industrial.
UM MUNDO DIVIDIDO Professor: Jeferson Geografia – 3º EM.
Unidade 1 – Introdução à Logística Definição de Logística Nível de Serviço Qualidade do Serviço Logístico
Exercícios Washington-FGV.
Estrutura e Análise dos Custos da Produção Aula 8 Professor: Engº. Ms. Abraão Freires Saraiva Júnior 31/03/2011 UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO.
Jogo de Empresas Todos os direitos reservados Fase de Preparação – Modelo do Negócio 7 Empresas 1 Prof. Fauzi T Jorge
Disciplina JOGOS DE EMPRESAS Simulação Empresarial
Exercício 5.14 No Balancete de Verificação da Cia. Itamaracá Ltda constavam, em X5, os saldos das seguintes contas (em $) : Caixa ; Clientes.
CUSTOS DE PRODUÇÃO FORMULAS.
Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João.
PROGRAMAÇÃO FISCAL E FINANCEIRA
Aula 3 – Oferta e Demanda.
Plano Financeiro Profa. Bruna Panzarini. Investimento total Nessa etapa, você irá determinar o total de recursos a ser investido para que a empresa comece.
DEMONSTRATIVOS PROJETADOS
Jurandir Peinado GESTÃO DE OPERAÇÕES Localização de instalações.
GESTÃO DE CUSTOS Prof. Me. Sebasteão Zeno Da Silva Administrador de Empresas;  Pós graduado em Gestão Empresarial (FGV)  Mestre em Engenharia de Produção.
SISTEMAS DE ORÇAMENTOS Alcione Machado Kamila Martins Keila Miranda Roselaine Eler Venini Saar.
PROJETO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO: SUPERMERCADO Danilo Camargo Diogo Formaggi Eduardo Luiz José Costa Leandra Palma.
AGREGADOS MACROECONOMICOS
Comércio Exterior Prof. Joelma Kremer, Dra.  Apresentar os conceitos de oferta, demanda, processo de formação de preços e a noção de equilíbrio.  Compreender.
Adriano Mendonça Dante Guilherme Diego Juvêncio Eduardo Coelho Márcio R. Oliveira CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA.
Gestão Financeira Prof. Augusto Santana. Análise de Investimentos A Decisão de Investir As decisões de investimento envolvem a elaboração, avaliação e.
AdministraçãoOrçamentáriaAdministraçãoOrçamentária Professor: Roberto César.
CONTROLADORIA E CUSTOS
Gestão Estratégica de Custos
Análise de Liquidez 1.2 Administração do Capital de Giro 1.3 Financiamento do Capital de Giro.
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
Capitalista Socialista Misto
Empreendedorismo e Plano de Negócios. Profa. Bruna Panzarini.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Constituição Federal / Estadual Lei Complementar de Finanças Públicas / L 4320/64 LRF PPALDOLOA PPA - Define as políticas.
Supply chain- cadeia de suprimentos ou de abastecimentos
1 Capacidade. 2 Primeiro passo: conhecer a Demanda Primeiro passo: conhecer a Demanda Através de PREVISÕES DE DEMANDA: - o mais exatas possível - expressas.
Pode ler qualquer um dos livros de minha biblioteca, encontrando dicas para a III NPC. (é só clicar nas estantes). Biblioteca de Custos Ciências Contábeis.
UNIDADES EQUIVALENTES DE PRODUÇÃO
Contabilidade Aplicada as Instituições Financeiras José Leandro Ciofi Aula 16.
FINANÇAS BÁSICA GLAUCO J. CARVALHO. Oportunidade de negócio ou simples idéia? Qual a diferença? Pode-se dizer que, se tem alguém querendo comprar o que.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
Faculdade Cenecista de Campo Largo Teoria das organizações: Estratégias funcionais nas organizações.
Disc.: Administração da Produção IProf. Marcos Cassas 1 E - PLANEJAMENTO AGREGADO POSIÇÃO DE ESTOQUE LISTA DE MATERIAIS PLANEJAMENTO DA PRODUÇÃO PLANO.
O PROBLEMA DA ESCASSEZ Necessidades humanas X Recursos produtivos
Detalhamento da estrutura de um Plano de Negócios Parte 2
Localização de unidades da rede de operações EAD 763 – Aula 4 Profa.Adriana Marotti.
Distribuição Física Parte I. 2 Conceito Ramo da logística empresarial que trata da movimentação, estocagem e processamento de pedidos dos produtos finais.
O controle da sua empresa num clic A Guru sistemas está sempre preocupada em oferecer a seus clientes soluções que efetivamente agreguem valor. Pensando.
Churchill&Peter © Editora Saraiva Gilbert A. Churchill, Jr. J. Paul Peter Capítulo 14 Administrando os Canais de Distribuição Marketing.
PROF. ROGER MÜLLER apres2 DAGEE FONTE: (BRUNI, 2007) GESTÃO DE CUSTOS II.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 8. SIE SCM Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
UNIP – Universidade Paulista Prof. Wesley Vieira Borges Jogo de Empresas Todos os direitos reservados Fase de Preparação.
Plano de Negócios TGA2 PLANO DE NEGÓCIOS Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições.
Estrutura e Análise dos Custos da Produção Aula 19 Professor: Engº. Ms. Abraão Freires Saraiva Júnior 23/05/2011 UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO.
Centro Universitário Padre AnchietaAdmistração - 6º Semestre1 Curso: Administração da Produção I Professor: Robson Silva Aula nº 13 – 17/11/ Inventário.
PROF. ROGER MÜLLER apres1 DAGEE GESTÃO DE CUSTOS II.
Estrutura Tributária 1.Princípio da Neutralidade: obtido quando não alteram os preços relativos, minimizando sua interferência nas decisões econômicas.
20091 COMÉRCIO EXTERIOR 2 Prof. Ricardo S. N. Nóbrega.
PROCESSO ORÇAMENTÁRIO Todos têm de alguma forma necessidade de orçar
Planejamento de Produção
Transcrição da apresentação:

- Orçamento de Produção Setembro de 2014

Orçamento do custo dos produtos vendidos Orçamento de vendas Orçamento do estoque final Orçamento de produção Orçamento de matéria-prima e compras Orçamento de Mão-de-obra direta Orçamento dos CIF Orçamento do custo dos produtos vendidos Orçamento das despesas DRE orçada Balanço Patrimonial orçado Orçamento de capital Orçamento de caixa

ORÇAMENTO EMPRESARIAL Orçamento de Vendas Orçamento do Estoque Final Orçamento de Produção Orçamento dos Custos da MP  Estabelecimento das políticas de compras e estocagem de matérias-primas;  Estabelecimento das políticas de estocagem de produtos acabados. Orçamento dos Custos da MOD Orçamento do CIF Orçamento Custos de Venda Aceitáveis OrçamentoOperacional Orçamento dos Custos de Projeto/P&D Orçamento dos Custos de Marketing Orçamento dos Custos de Distribuição Orçamento dos Custos-Serviços Cliente Orçamento dos Custos Administrativos Projeção do Demonstrativo de Resultado Orçamento Financeiro Orçamento de Capital Orçamento de Caixa Projeção do Balanço Patrimonial Projeção do Fluxo de Caixa

ORÇAMENTO EMPRESARIAL Orçamento de Vendas Orçamento dos Estoques Finais Orçamento de Produção Orçamento dos Custos da MP Orçamento dos Custos da MOD Orçamento do CIF  plano de vendas;  características relativas à armazenagem dos materiais;   escala econômica de fabricação;    capacidade máxima de fabricação;  duração e etapas do processo industrial;  lotes econômicos de fabricação;  utilização de mão-de-obra direta, em face da variação da fabricação;  arranjos entre os programas de fabricação de produtos de diferentes sazonalidades. Orçamento Custos de Venda Aceitáveis OrçamentoOperacional Orçamento dos Custos de Projeto/P&D Orçamento dos Custos de Marketing Orçamento dos Custos de Distribuição Orçamento dos Custos-Serviços Cliente Orçamento dos Custos Administrativos Projeção do Demonstrativo de Resultado Orçamento Financeiro Orçamento de Capital Orçamento de Caixa Projeção do Balanço Patrimonial Projeção do Fluxo de Caixa

ORÇAMENTO DE PRODUÇÃO Janeiro Fevereiro Março Previsão de Vendas (Un.) 1º passo: política de nível de estoque 2º passo: determinação da quantidade de cada produto 3º passo: distribuir a produção por sub-períodos Janeiro Fevereiro Março Previsão de Vendas (Un.) 3.000 3.500 4.000 (+) Estoque Final 350 400 450 Total Previsão Necessária 3.350 3.900 4.450 (–) Estoque Inicial 300 Previsão de Produção (Un.) 3.050 3.550 4.050

Orçamento de produção Equilíbrio Vendas: grandes estoques para atender exigências do mercado com rapidez Produção: Grandes estoques de mp para assegurar disponibilidade para produção Compras Compras em grandes quantidades minimizam custo Finanças: Estoques pequenos minimizam investimentos (FC) e reduz custos de manutenção de estoques Estoque: ? => obj: custo mais baixo

Orçamento de produção Fatores na política de estocagem (produtos acabados): Quantidade necessária para atender demanda Natureza dos produtos (perecível, tecnológico, moda...) Tipo de produção Duração do período de produção Capacidade das instalações e armazenamento Benefício da escala de produção Custo de manutenção de estoques (mod, seguro, aluguel) Custo unitário de produção Adequação dos recursos financeiros para cobrir custos de produção (kg) Riscos associados a estoques (obsolescência, queda de preço, perdas e furtos...)

Orçamento de produção Fatores na política de estocagem (mp e embalagem): Adequação dos recursos financeiros para cobrir custos de produção (kg) Escassez de mp Tempo de espera Poder de negociação com fornecedores Proteção contra falta de mod Proteção contra aumento de preços Riscos associados a estoques (obsolescência

Plano de estocagem Custos de manutenção excessiva Risco de obsolescência Tx roi Manejo e transferência Espaço de armazenamento Impostos prediais Seguro Custo de documentação Custos de manutenção insuficiente Desconto de quantidade Perturbação na produção (hs extras, setup maquinas, treinamento) Contribuição marginal das vendas perdidas Perda da predisposição do cliente Custos adicionais de lotes anti-econômicos Custos adicionais de compra e transporte Minimizar valor total dos 2 custos

Plano de estocagem Tipos de políticas de estocagem Em termos de meses Em limite máximo e mínimo Volume específico Taxa de rotação do estoque vendas vendas produção produção estoques estoques

Política de estocagem: estabilidade da produção Vantagens: Estabilidade de emprego Economia na compra de mp Melhor utilização das instalações da fábrica

Janeiro Fevereiro Março Previsão de Vendas (Unidades) 3.000 3.500 4.000 Preço Unitário – R$ X 80 Total de Vendas – R$ (Receita Bruta) 240.000 280.000 320.000 Impostos (20%) (48.000) (56.000) (64.000) Receita Líquida 192.000 224.000 256.000

Política de estoques e planejamento da produção Janeiro Fevereiro Fevereiro - Ajuste Março Abril Previsão de Vendas (Unidades) 3.000 3.500 2.800 4.000 4.500 (+) Estoque Final 350 400 450 500 Total Previsão Necessária 3.350 3.900 3.200 4.450 5.000 (–) Estoque Inicial 300 Previsão de Produção (Un.) 3.050 3.550 2.850 4.050 4.550