Programa de Substituição Competitiva de Importações - Peru Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial WWW.INMETRO.GOV.BR.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Inmetro Fundado em dez/73 Autarquia do Governo Federal
Advertisements

“Uma Ferramenta Estratégica
O Superando Barreiras Técnicas às Exportações com a ajuda do Inmetro
Superando Barreiras Técnicas às Exportações com a ajuda do Inmetro
Ana Luisa Guéron y Ricardo Fermam Inmetro / Brasil Montevideo, de marzo de 2006 TALLER REGIONAL DE LA ALADI SOBRE LA APLICACIÓN DEL ACUERDO OTC Punto.
Paulo Coscarelli Diretor Substituto da Diretoria da Qualidade Audiência Pública em Comemoração ao Dia Internacional do Consumidor Discussão sobre os Maiores.
PAULO COSCARELLI Assistente da Diretoria de Avaliação da Conformidade 7º Congresso Simepetro A Avaliação da Conformidade e a Contribuição para a Competitividade.
Rede de Metrologia Química do Inmetro (Remeq-I) Situação atual
MISSÃO Fomentar a Ciência, Tecnologia e Inovação e atuar na formulação de suas políticas, contribuindo para o avanço das fronteiras do conhecimento, o.
INMETRO O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - Inmetro - vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior,
NORMA Documento que formaliza certo nível de consenso a respeito do que foi discutido. Aquilo que é estabelecido como base para a realização ou avaliação.
POLICIA FEDERAL EM ARARAQUARA. POLÍCIA DE IMIGRAÇÃO POLÍCIA DE IMIGRAÇÃO REGISTRO DE ESTRANGEIROS - Devera ser realizado até no máximo 30 dias após sua.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA DE COMÉRCIO EXTERIOR Facilitação Comercial para Atração de Investimentos MANAUS,
A implantação do Centro Nacional de Pesquisas do Mar IFSC Apresentação: Widomar P. Carpes Jr. Diretor Geral do Campus Itajaí novembro
CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS.  Criado em 1994 com o objetivo de auxiliar no processo de internacionalização das empresas catarinenses  É coordenado.
Cooperação Internacional da FIOCRUZ Bases e Perspectivas 2014 Paulo M. Buss Câmara Técnica de Cooperação Internacional Rio de Janeiro, Novembro de 2013.
FEM 2003Faculdade de Engenharia Mecânica1 Departamento de Energia Departamento de Energia - Desenvolve pesquisas nas áreas de termodinâmica, mecânica dos.
Dirceu Bras Aparecido Barbano Diretor Presidente ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária Dirceu Bras Aparecido Barbano Diretor Presidente ANVISA.
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa
PINTEC 2003 Data 17/11/05. PRINCIPAIS ESTATÍSTICAS DE C&T P&D Inovação Tecnológica Balança de Pagamentos Tecnológicos Recursos Humanos em C&T Patentes.
PROGRAMA DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS E DESENVOLVIMENTO REGIONAL - PCEDR BACHARELADO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS.
CONSELHO DELIBERATIVO ESCOLAR (OU CONSELHO ESCOLAR) ESPAÇO PARA EFETIVAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA FULANO DE TAL GERED DE
UNIP Prof. Flávio Henrique de Sarmento Seixas 1/34 Ambiente Econômico Global Integração Regional Blocos Econômicos.
Título do evento PAULO COSCARELLI Diretor de Avaliação da Conformidade, Substituto Audiência Pública CONSUMO SEGURO: NOVO DETERMINANTE DA SAÚDE A CONTRIBUIÇÃO.
Gasolina, Diesel, Etanol, Biodiesel Modelo de Abastecimento HORÁRIOTEMASCONTEXTUALIZAÇÃO 14:00 às 15:30 ETANOL NA MATRIZ ENERGÉTICA - Aumento da participação.
FLÁVIA CAVASSIN SILVA TELLES¹ TÂNIA MARA MAZUROK².
4º Encontro de Secretários Executivos de Sindicatos – FIESC – 15/9/2010 Visão estratégica e projetos futuros 4° Encontro de Secretários Executivos de Sindicatos.
ISO 9001:2000 e sua Abordagem por Processos
UNIDADE TEMÁTICA 8 INTERNACIONALIZAÇÃO DA ECONOMIA, DO CONHECIMENTO E DA INFORMAÇÃO.
SISCOSERV SISTEMA INTEGRADO DE COMÉRCIO EXTERIOR DE SERVIÇOS, INTANGÍVEIS E OUTRAS OPERAÇÕES QUE PRODUZAM VARIAÇÕES NO PATRIMÔNIO BRASÍLIA, 10 DE SETEMBRO.
Mesas redondas sobre Políticas de Coerência Regulatória Relações Bilaterais Brasil – Estados Unidos e Políticas de Coerência Regulatória João Augusto Baptista.
Secretaria Executiva - SEXEC Secretaria Técnica dos Fundos Setoriais - SETEF Ministério da Ciência e Tecnologia MCT Ministério da Ciência e Tecnologia.
FUST E NOVO SERVIÇO EM REGIME PÚBLICO - COMENTÁRIOS Márcio Wohlers - Assessor Especial Ministério das Comunicações 47 o Painel TELEBRASIL Brasília - 14.
CT&I e a Geração de Riqueza “O Ambiente de apoio a P&D” Lynaldo Cavalcanti Albuquerque Secretário Executivo ABIPTI
IMPACTOS ECONÔMICOS DA COMPETITIVIDADE DO GÁS NATURAL Luciano Losekann Grupo de Economia da Energia Economia/UFF.
BOLSAS BITEC 2008 PROGRAMA BITEC 2008 IEL BAHIA. Conceitos / Objetivos O Projeto em questão tem por objetivo “descrever, equacionar ou resolver questões.
Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional - Senado Federal Brasília, 20 de agosto de 2013 O MERCOSUL e os acordos internacionais de comércio- José.
Internacionalização do Agronegócio Brasileiro. Esquema da apresentação Internacionalização Inserção internacional da agricultura brasileira Oportunidades.
AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014 AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA.
A Rede BVS no Brasil Cláudia Guzzo Coordenadora Projetos e Instâncias da BVS BIREME/OPS/OMS I Reunião do Comitê Técnico da BVS.
Câmara dos Deputados Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública sobre “Combate à Pirataria” 11 de julho de 2013.
CONACEN UM NOVO INSTRUMENTO DE CONTROLE SOCIAL. Os conselhos de consumidores de energia elétrica foram criados por meio da Lei nº de 04 de março.
Formação de Professores e Gestores Jean Marc G. Mutzig Diretor DED/CAPES Brasília/DF, 07/07/2015 Câmara dos Deputados Comissão de Educação.
Setor: Coordenação Pedagógica & Avaliação PDU Company LOGO Outubro
O BRASIL NO SISTEMA INTERNACIONAL. As relações internacionais do Brasil ocorre: * com outros países * organismos internacionais * baseado na Constituição.
Desdobramento do Plano Brasil Maior – PBM na Política de Arranjos Produtivos Locais Rede APL Mineral 16 de agosto de 2011.
2º Seminário Internacional sobre Contratações Públicas Sustentáveis e Curso sobre Políticas Públicas de Sustentabilidade nas Contratações Públicas Alfredo.
OMC e Avaliação da Conformidade Paulo Ferracioli.
Workshop Internacional ISO/CASCO/DEVCO AVALIAÇÃO DA CONFORMIDADE Workshop Internacional ISO/CASCO/DEVCO AVALIAÇÃO DA CONFORMIDADE ALFREDO LOBO Diretor.
Agência de Inovação Inova Unicamp Professor Milton Mori Diretor-executivo da Inova Unicamp 29 de junho de 2015.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARA Núcleo de Altos Estudos Amazônicos Cooperação Sul-Sul para o desenvolvimento científico e tecnológico da Amazônia Luis E.
Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança Sami Hassuani Presidente AUDIÊNCIA PÚBLICA CRE- Comissão de Relações Exteriores.
III Conferência Nacional de CT&I Brasília, de novembro de 2005 João Alziro Herz da Jornada Presidente do Inmetro A perspectiva do Inmetro A perspectiva.
Mercado brasileiro de Sistemas Eletrônicos de Segurança Segurança para pequenas e micro empresas - Fecomércio.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
As relações comerciais no âmbito do MERCOSUL Senado Federal Comissão de Relações Exteriores Audiência Pública ALTO REPRESENTANTE GERAL DO MERCOSUL 20 de.
Visão do e-Saúde para os próximos 5 anos Pesquisa em Saúde e Gestão do Conhecimento para o SUS Fabiana Costa Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria.
ACORDO INTERNACIONAL DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ---- A POSIÇÃO DA ABINEE.
Mercosul Nome: Guilherme dos S. Silva e Enzo N: 5 Ano: 8D.
Trabalho de Geografia sobre o MERCOSUL Alunas: Gabriela Samara Lozekam Luciana Rosset 1 Imagem 1. Disponível em:. Acesso em: 06/03/2016.
Secretaria do Esporte e do Turismo A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo faz no seu portfólio a: Gestão do Esporte Gestão do Turismo Centro de.
Alessandro G. Teixeira Presidente Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial: Inovar para competir.
RECUPERAÇÃO ANUAL Aspectos de uma economia globalizada 3º BIMESTRE O papel dos grandes organismos internacionais na economia: (GATT) OMC, FMI, BANCO MUNDIAL.
Projetos Organizacionais e Eficiência Administrativa
Agência Nacional de Vigilância Sanitária NOVAS TECNOLOGIAS/NOVOS PRODUTOS/NOVAS NECESSIDADES/ IMPORTAÇÃO /EXPORTAÇÃO QUALIDADE / EFICÁCIA/SEGURANÇA/RACIONALIDADE.
Rainério Rodrigues Leite Secretário SECRETARIA DE CONTROLE EXTERNO NO ESTADO DA PARAÍBA CONHECENDO O TCU.
Serviço Brasileiro de Apoio às Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Micro e Pequenas Empresas 3ª CONFERÊNCIA REGIONAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA.
Evolução da BVS nos Países ePORTUGUÊSe Cláudia Guzzo BIREME/PAHO/WHO - São Paulo.
Comércio Exterior Prof. Joelma Kremer, Dra.  Compreender  O que é o Mercosul  Como são os países membros do Mercosul  Mercosul legal e Mercosul real.
- INT 3 as Tecnológicas - INT Alfredo Lobo Diretor da Qualidade RJ, 28/06/2011 Cachaça do Rio de Janeiro Qualidade e Perspectivas para Certificação Certificação.
Transcrição da apresentação:

Programa de Substituição Competitiva de Importações - Peru Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial

INMETRO INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA, NORMALIZAÇÃO E QUALIDADE INDUSTRIAL PROPICIAR CONFIANÇA À SOCIEDADE NAS MEDIÇÕES E NOS PRODUTOS PROMOVENDO A HARMONIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE CONSUMO, A INOVAÇÃO E A COMPETITIVIDADE através da: METROLOGIA e AVALIAÇÃO DA CONFORMIDADE Programa de Substituição Competitiva de Importações - Peru

Rua Santa Alexandrina, 416 Rio Comprido - Rio de Janeiro – RJ CEP:

Campus do Inmetro em Xerém Mecânica Acústica e Vibração Elétrica Centro Operacional Térmica Química Óptica Programa de Substituição Competitiva de Importações - Peru Av. Nossa Senhora das Graças, 50 Xerém - Duque de Caxias – RJ CEP:

Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial Metrologia Científica e Industrial Metrologia Legal Avaliação da Conformidade e Regulamentação Técnica Acreditação de Organismos e Laboratórios Articulação Internacional Programa de Substituição Competitiva de Importações - Peru

Co ordenação-Geral de Articulação Internacional Caint À Caint compete: Atuar diretamente nos assuntos relacionados ao comércio exterior, tendo como principal objetivo auxiliar as empresas brasileiras a identificar e a superar barreiras técnicas Jorge Cruz Coordenador-Geral Programa de Substituição Competitiva de Importações - Peru

Divisão de Negociações Regionais (Diner) Divisão de Cooperação Técnica Internacional (Dicoi) Divisão de Superação de Barreiras Técnicas (Disbt) Co ordenação-Geral de Articulação Internacional Caint

Divisão de Negociações Regionais (Diner) Coordenação Nacional do SGT Nº3 do Mercosul Também atua em discussões sobre o Acordo TBT/OMC nas negociações entre Mercosul e UE, ALADI, IBAS, etc. Negociações relacionadas ao comércio bilateral Ex.: Argentina, Paraguai, Uruguai Coordenação de projetos transversais Ex.: Mercosul-EU (ECONORMAS) Programa de Substituição Competitiva de Importações - Peru

Divisão de Cooperação Técnica Internacional (Dicoi) Desenvolvimento de conhecimento científico e tecnológico nas áreas de gestão, metrologia, avaliação da conformidade e inovação Avanço econômico e produtivo do país Atuação em mais de quarenta países Parceria com instituições homólogas EUA, América Latina, Europa, África e Ásia Programa de Substituição Competitiva de Importações - Peru

MAPA DA COOPERAÇÃO Programa de Substituição Competitiva de Importações - Peru

Divisão de Superação de Barreiras Técnicas (Disbt) Artigo 10: Informações sobre regulamentos técnicos e procedimentos de avaliação da conformidade Ponto Focal sobre Barreiras Técnicas ao Comércio Inmetro / Brasil Acordo OMC/ TBT Programa de Substituição Competitiva de Importações - Peru

ONDE EU BUSCO INFORMAÇÕES SOBRE REGULAMENTOS TÉCNICOS? -Agências Regulamentadoras do País (diversidade – ex. Brasil – 32 agências) -Cliente/Distribuidores no país -Consultores Privados -Inmetro – Ponto Focal OMC TBT Programa de Substituição Competitiva de Importações - Peru

Metrologia Científica e Industrial Metrologia Legal Avaliação da Conformidade e Regulamentação Técnica Acreditação de Organismos e Laboratórios Ponto Focal de Barreiras Técnicas da OMC Programa de Substituição Competitiva de Importações - Peru

Serviços do Inmetro de Apoio ao Exportador Alerta Exportador Solicite Informações Países x Produtos Denuncie Barreiras Técnicas Consulta às Notificações Divulga Setorial Programa de Substituição Competitiva de Importações - Peru

Sistemática via Selecionar Países e Produtos de Interesse Inscrição Programa de Substituição Competitiva de Importações - Peru

Consulta às Notificações Programa de Substituição Competitiva de Importações - Peru

Consulta às Notificações Programa de Substituição Competitiva de Importações - Peru

Consulta às Notificações Programa de Substituição Competitiva de Importações - Peru

Exigências Técnicas – Países e Produtos Programa de Substituição Competitiva de Importações - Peru

Consultas ao Inmetro Programa de Substituição Competitiva de Importações - Peru

Denuncie Barreiras Técnicas Programa de Substituição Competitiva de Importações - Peru

Divulga Setorial Programa de Substituição Competitiva de Importações - Peru

MUITO OBRIGADO !!! Programa de Substituição Competitiva de Importações - Peru