Serviço de Execução Financeira - SEFI I Fórum de Gestão do CPqRR.

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Transcrição da apresentação:

Serviço de Execução Financeira - SEFI I Fórum de Gestão do CPqRR

Apresentação Pontos Fortes Pontos Fracos Perspectivas / Melhorias Missão e Processos de Trabalho Equipe

Serviço de Execução Financeira - SEFI Gerir a execução orçamentária, financeira e contábil do CPqRR assim como subsidiar informações e pareceres em assuntos de natureza econômico-financeira para instrumentalizar as decisões institucionais.

Equipe Roberta da Silva Resende Araujo Luciana Meireles Graciano Rodrigo de Resende Lima CONTABILIDADE Serviço de Execução Financeira - SEFI Carlos Eduardo Macro Processos ORÇAMENTO FINANCEIRO

Macro Processos Contábil Financeiro Orçamentário Reserva de Crédito Empenho Controle Orçamentário (Institucional / Banco de Dados / Contratos) Liquidação (Pagamento) Controle de Fornecedores Controle de Recursos Financeiros Apropriação Tributos e Contribuições Prestação de Contas Conformidade Contábil Conformidade de Sistema Registro Contábil

Atividades Acessórias Cadastrador e gestor do sistema SIAFI no âmbito do CPqRR Elaboração da DIRF Participação em comissões (Sistema da Qualidade, Estrutura, designadas pelo CD) ISS - Preenchimento de sistema DES – Prefeitura PBH INSS – Elaboração de dados para Recolhimento (Patronal e Terceirizados)

Pontos Fortes Macro Processos definidos Rotinas e procedimentos pré-estabelecidos Interação com serviços e setores da Gestão

Pontos Fracos Integração entre o planejamento orçamentário e execução orçamentária Deficiência de dados em sistema informatizado de execução orçamentária Concentração de função por colaborador Acompanhamento da legislação de execução orçamentária e financeira, assim como da legislação tributária

Perspectivas / Melhorias Melhoria na comunicação e integração entre serviços/setores Avançar na padronização de temporalidade de prazos (pagamento, emissão de empenho) Concluir o Mapeamento de Processos Aperfeiçoar sistema informatizado de execução orçamentária

Perspectivas / Melhorias Promover rotatividade das funções por colaborador Adaptar procedimentos ao novo sistema SIAFI Adaptar a novas demandas institucionais, como por exemplo, o Registro de Preços impactando no maior número de procedimentos de execução (empenho, ordem bancária, retenção, etc)

FIM Serviço de Execução Financeira - SEFI