PAIR MINAS – Ribeirão das Neves. SEMINÁRIO MUNICIPAL DE ADESÃO AO PAIR MINAS Local: CAIC – Auditório Interno Data: 03 de junho Horário: 8h às 12 h.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Às pessoas em situação de risco para a violência doméstica e familiar
Advertisements

            PROJETO Lançamento da Campanha “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” no Município de Foz do.
GRUPO OPERATIVO GESTANTES
PROJETO UCA PLANO DE AÇÃO Município: Pedreira - SP.
Projeto Lazer no Paraná
Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das APAEs do Estado do Paraná (FEAPAEs/PR) Gestão: 2012/ 2014 Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das.
PROGRAMA ESCOLA DE CONSELHOS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL.
ORIENTAÇÕES PARA OS MUNICÍPIOS DO SEMIÁRIDO
Apresentação: Margarete Bedim. Atendimento aos Conselhos Municipais  Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda;  Conselho Municipal.
1 SEMINÁRIO PAIR EXPANSÃO BELO HORIZONTE 12 de maio de 2009 PAIR Minas inicia atividades de Formação.
Prefeitura Municipal de Cacoal GABINETE DO PREFEITO 2º RELATÓRIO QUADRIMESTRAL Apresentação: HELENA F. LOPES DA ROCHA.
PROJETO NASCER SAUDÁVEL Prefeitura Municipal de São Domingos/SC Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social.
PROJETO DE PROTEÇÃO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO SISTEMA AQÜÍFERO GUARANI – 6º REUNIÃO DO CSDP AVANÇOS DO PROJETO NO BRASIL Júlio Thadeu.
PREFEITURA DE SÃO PAULO ASSISTÊNCIA SOCIAL. POLÍTICAS PÚBLICAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NA CIDADE DE SÃO PAULO NO ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA.
O PAPEL DA MÍDIA NO ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES Lynara Ojeda PAIR CAPACITAÇÃO DA REDE LOCAL Ladário, 10 de maio de.
OBJETIVOS DO PROGRAMA ACESSUAS TRABALHO
MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO. O processo de monitoramento e avaliação (que deve ser estruturado e sistemático) do POL tem como objetivo fundamental produzir.
Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação Acessuas Trabalho e BPC Trabalho Santa Catarina.
Leis Nº 9.795/99 (Educação Ambiental) Nº /03( História e Cultura Afro-Brasileira e Africana ) Nº /07(Direito das criança e do adolescente)
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO.
PROGRAMAS DE COMUNICAÇÃO Desenvolver, coordenar, apoiar e estimular ações voltadas para a construção, fortalecimento e manutenção de uma imagem positiva.
MUNICÍPIO DE SANTA CARMEM AUDIÊNCIA PÚBLICA L.D.O. Lei de Diretrizes Orçamentárias
Promoção da Cultura de Paz Departamento de Políticas, Programas e Projetos.
Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC.
METODOLOGIA DO DIAGNÓSTICO RÁPIDO PARTICIPATIVO - DRP
S E D S Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social.
FORMAÇÃO CONTINUADA DE SOCIOEDUCADORES MATO GROSSO DO SUL Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP Secretaria de Estado de Trabalho.
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
Presidência da República Secretaria Especial dos Direitos Humanos Brasília - DF Outubro de 2009 COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.
CAPACITAÇÃO. Objetivo Geral Possibilitar o alinhamento conceitual e metodológico no tocante à violência sexual contra crianças e adolescentes para uma.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO COMISSÃO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL do Centro de Educação Ciclos de Formação em Avaliação Coordenação.
TEMA 9 Aula 24. AULA 22, 23 E 24 Políticas do setor turístico nas esferas municipal e estadual  Políticas nas esferas (o município e o turismo)  Gestão.
GESTÃO DO PAIF.
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO.
Implantação:2007 O Programa Gestão Nota 10 é um programa dirigido aos gestores de educação (diretores de escolas e equipe das secretarias de ensino)
RELATO DE EXPERIÊNCIA : IMPLANTAÇÃO DE GRUPO TERAPÊUTICO DE ATIVIDADE FÍSICA NA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA II, NO MUNICÍPIO DE SCHROEDER NOVEMBRO 2009.
Prefeitura Municipal de Resende Secretaria Municipal de Educação de Resende Instituto da Educação do Município de Resende PROGRAMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.
BASE DO SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS: Política de Atendimento Art ECA A política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente far-se.
Qualificação Profissional, Colocação no Mercado de Trabalho Competitivo e o Processo Escolar Apresentação: Maria Helena Recalcatti.
SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO Formação continuada ANO 2015
Avaliação 2ª Fase PAIR - Minas Nova Lima. Aspectos positivos Conquistas.
O Plano de Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde/ AB – Região Metropolitana Grande Florianópolis Fpolis,
“a troca sempre enriquece os nossos trabalhos e fortalece o nosso sentimento de pertencimento à rede de proteção às crianças e adolescentes” Enfrentamento.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
Patricia Santin Brasília, 11 de outubro de Fundação Telefônica | Vivo A Fundação Telefônica | Vivo QUEM SOMOS:  Presença em 14 países  13 anos.
PROJETO PERISCÓPIO. PROJETO PERISCÓPIO E O COMITÊ DE MONITORIZAÇÃO  Objetivo: evitar que crianças e adolescentes consumam cigarros de tabaco e bebida.
DIAGNÓSTICO RÁPIDO PARTICIPATIVO - DRP Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República Serviço Público Federal Fundação Universidade.
CARTA DE INTENÇÕES- LITORAL ENCONTRO REGIONAL PARA IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE ATENDIMENTO SÓCIO EDUCATIVO - SINASE - NO ESTADO DE SÃO PAULO As.
COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO TIJUCAS CONSULTORA: ALINE LUIZA TOMAZI.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO VERA LÚCIA BAPTISTA CASTIGLIONI Secretária Municipal de Educação LEDA LANDUETE RODRIGUES DE SOUZA CALENTE Subsecretária Pedagógica.
ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE Graça Gadelha1 ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE ANÁLISE TRIPARTITE.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
POTÉ. ENCONTRO DOS FORMADORES EM BELO - HORIZONTE.
FLUXO DA REDE DE SERVIÇOS DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA SEXUAL DE FOZ DO IGUAÇU EDINALVA SEVERO.
Conferência Uma conferência é um espaço público de debates, um mecanismo institucional de democracia participativa. Uma conferência nacional é resultante.
PAPEL DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES: PRINCIPAIS DESAFIOS NO ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA SEXUAL Prof.
Desafios da Implementação da BNCC Proposição de um novo Ensino Médio Participação de professores e estudantes na construção da BNCC Reorganização.
Acolhimento Institucional Amparo da Juventude. n n “É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade,
A organização e Gestão do SUAS Adriana Lima Barros Diretora de Gestão do SUAS.
Oficinas do PAIR- Minas Teófilo Otoni – MG. O convite: Teófilo Otoni, 10 de Agosto de Oficio Nº. 327/2009 Prezados(as) Senhores(ras) Comunicamos.
OFICINA DA REDE DE OBSERVA Ç ÃO 18 de agosto de 2006 OBSERVATÓRIO DA EQÜIDADE Campo de observação na fase piloto O campo de observação é indicado pelo.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre II Encontro de Pontos Focais Plano Nacional de Promoção das Cadeias de Produtos da Sociobiodiversidade.
CONSULTOR: Fernando Assanti COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO CAMBORIÚ.
(Resolução SEE/1.506/10) O que é um Colegiado Escolar? - Recomposição do Colegiado. Competências do Colegiado Escolar. COLEGIADO ESCOLAR (Resolução SEE/1.506/10)
Missão Elaborar as políticas de atendimento que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes, articulando ações junto aos poderes constituídos.
Comissão de Enfrentamento à Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes/Quebrando o Silêncio CMDCA - Campinas - SP.
Evolução da BVS nos Países ePORTUGUÊSe Cláudia Guzzo BIREME/PAHO/WHO - São Paulo.
Tripartição dos poderes Funções/atuações São funções institucionais do Ministério Público: Promover, privativamente, a ação penal pública, na forma da.
PAIR MINAS CARLOS CHAGAS - MG
Transcrição da apresentação:

PAIR MINAS – Ribeirão das Neves

SEMINÁRIO MUNICIPAL DE ADESÃO AO PAIR MINAS Local: CAIC – Auditório Interno Data: 03 de junho Horário: 8h às 12 h

DIVULGAÇÃO DO EVENTO OCORREU POR MEIO DE NOTÍCIA DIVULGADA NO SITE DA PREFEITURA ENTREGA DE CONVITES PESSOALMENTE PARA AS AUTORIDADES E PARA A REDE DE ATENDIMENTO DO MUNICÍPIO

AUTORIDADES PRESENTES Secretário Municipal de Educação Secretário Municipal de Assistência Social Representante da Vice-Prefeita Representante da Secretária Municipal de Saúde Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Câmara Municipal de Ribeirão das Neves Conselho Tutelar Conselho Municipal dos Direitos da Mulher SecretárioMunicipal de Trânsito e Transportes Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Cultura

PALESTRA Os Desafios do Trabalho em Rede no Enfrentamento a Violência Sexual Infanto-Juvenil Profa. Maria Amélia

FOTOS DO SEMINÁRIO

91 PARTICIPANTES NO SEMINÁRIO

ELEIÇÃO DA COMISSÃO OPERATIVA LOCAL COL A eleição dos membros do setor governamental se realizou no dia do Seminário e os membros do segmento não- governamental foram eleitos na VIII Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e de Assistência Social. Foram eleitos 8 membros de cada setor, totalizando 16 membros integrantes da COL.

PARTICIPANTES DA COL Secretaria Municipal de Saúde Secretaria Municipal de Educação Conselho Tutelar Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Guarda Municipal Coordenação do CRAS Câmara Municipal Polícia Militar Obra Social Pe. José Baldo UNOPAR Comitê Pró-Melhoramento Sta. Marta Conselho da Mulher Representante de Igreja

MEMBROS DA COL ELEITOS NO SEMINÁRIO

OFICINAS As inscrições foram abertas no dia de realização do Seminário Foram inscritos 61 membros da rede de atendimento do município As oficinas foram realizadas nos dias 22, 23 e 24 de junho no Colégio Gênesis

OFICINAS Comprometimento, envolvimento e interação de todos os participantes As discussões propiciaram a troca de informações sobre o papel, função e objetivos dos segmentos, incentivando a articulação da rede.

FOTOS DAS OFICINAS

SÍNTESE DA AVALIAÇÃO DA PRIMEIRA FASE

ASPECTOS POSITIVOS METODOLOGIA DE TRABALHO PROPOSTA PELA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DA UFMG PARTICIPAÇÃO DOS MEMBROS DA REDE DE ATENDIMENTO NO CURSO E NO SEMINÁRIO APOIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, EM ESPECIAL, O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FRANCISCO LUIZ BARBOSA FILHO

ASPECTOS POSITIVOS APOIO E AGILIDADE DA COORDENAÇÃO GERAL DO PROGRAMA ENVOLVIMENTO E IMPLICAÇÃO DOS FORMADORES NA REALIZAÇÃO DAS OFICINAS

ASPECTOS NEGATIVOS O PRAZO PARA REALIZAÇÃO DO SEMINÁRIO E DAS OFICINAS FOI CONSIDERADO INSUFICIENTE, JÁ QUE SOMAVAM-SE A OUTRAS DEMANDAS DOS SETORES DE TRABALHO DOS FORMADORES LOCAIS

“É CERTO QUE NOSSOS ESFORÇOS CONJUNTOS DESAFIARÃO AS IMPOSSIBILIDADES.” “É CERTO QUE NOSSOS ESFORÇOS CONJUNTOS DESAFIARÃO AS IMPOSSIBILIDADES.” CHARLES CHAPLIN Família beneficiada pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em Ribeirão das Neves