O PROJETO E A ESTRUTURA DAS TABELAS PROCESSUAIS UNIFICADAS DO PODER JUDICIÁRIO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Justiça Federal Implantação: relato e problemas enfrentados Conselho Nacional de Justiça 2º Encontro Nacional de Tabelas por Marcelo De Nardi, Conselho.
Advertisements

Database Systems: Design, Implementation, and Management Eighth Edition Capítulo 4 Projeto Banco de Dados.
REVISÃO! Prof. Thiago Costa. No Brasil, a história da Logística é ainda muito recente, e podemos destacar os seguintes fatos:  Iniciativas no setor automobilístico,
Definição de Comportamento no Behaviorismo Radical  Compromissos filosóficos, dinâmica do comportamento, eventos- estados-processos: relação organismo.
Gestão da Informação e do Conhecimento  MODELO PROCESSUAL DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO – CHOO (2006) 1-NECESSIDADES DE INFORMAÇÃO 3-ORGANIZAÇÃO E ARMAZENAMENTO.
APRESENTAÇÃO E APLICAÇÃO PRÁTICA (CLASSES E ASSUNTOS) TABELAS PROCESSUAIS UNIFICADAS.
Processo de Formalização de Empresas. Cenário Mundial Cenário Nacional.
Abertura da Apresentação Empresa Nota Control Tecnologia Ltda. Apresentação técnica Tema: Sistema ISS.Net e Nota Fiscal de Serviços.
NORMA Documento que formaliza certo nível de consenso a respeito do que foi discutido. Aquilo que é estabelecido como base para a realização ou avaliação.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Edivaldo Moura (91) Coordenação Geral de Educação Superior.
Conselho Gestor de Tecnologia da Informação NOVAS PERSPECTIVAS DA APLICAÇÃO DA TECNOLOGIA NA AUTOMAÇÃO DO JUDICIÁRIO Des. Jorge Henrique Schaefer Martins.
INSTRUMENTOS BÁSICOS DE PLANEJAMENTO Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação.
S ISCORT Sistema de Controle de Remanejamento e Reserva Técnica – SISCORT Camila de Oliveira Coordenação de Apoio às Redes de Ensino.
I Ciclo de Palestra STAB Leste Palestrante : Graduada em Administração de Empresa. Pós-graduada em Gestão de Tecnologia da Informação. 24 anos de experiência.
Estrutura Organizacional
PETIÇÃO INICIAL NO NCPC PETIÇÃO INICIAL NO NCPC PLANTÃO DE DÚVIDAS – 15/04/2016.
Tema: DISTRIBUIÇÃO/PROGEFORO E CÁLCULOS JUDICIAIS TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO Curso: Capacitação dos Distribuidores Judiciais.
CLASSES E ASSUNTOS APRESENTAÇÃO E APLICAÇÃO PRÁTICA TABELAS PROCESSUAIS UNIFICADAS.
Projeto Grandes Devedores (Aumento da Eficiência e Efetividade na Cobrança e Recuperação de Créditos, com Foco em Grandes Devedores) (Banco Central do.
Conteúdo Proprietário X-Zone Road Map 2009 Este documento contém informações protegidas pelas leis de direito autoral, impossibilitando que o material.
Estado de Alagoas SECRETARIA EXECUTIVA DE ADMINISTRAÇÃO, RECURSOS HUMANOS E PATRIMÔNIO Estado de Alagoas SECRETARIA EXECUTIVA DE ADMINISTRAÇÃO, RECURSOS.
Aula 5. Teste de Hipóteses II. Capítulo 12, Bussab&Morettin “Estatística Básica” 7ª Edição.
Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João.
Plano de Ensino, Recados Importantes & Exercícios Curso Hands-on de Gestão de Projetos Eduardo Montes, PMP.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA Secretaria de Administração Subsecretaria de Desenvolvimento de Pessoas Gerência de Cargos, Salários e Avaliação de Desempenho.
A principal característica do ENEM é a utilização de questões interdisciplinares, em que, além dos conteúdos, é avaliada a capacidade de o aluno “saber.
Tecnologias e Linguagens para Banco de Dados I Prof. João Ricardo Andrêo 1/6/ :19 1 Respostas: 1. O que é um Sistema Gerenciador de Banco de Dados.
De braços abertos Gerência de Distribuição de Água Fabiana Raposo Cledson Wagner Souto Luiz Paulo Monteiro.
PROCESSO DE CONVERGÊNCIA AS NOVAS NORMAS CONTÁBEIS Informações necessárias do Setor Tributário Simone Reinholz Velten Conselheira do CRC/ES.
COMPRASNET Sistema de Compras do Governo Federal.
BALANÇO DE METAS 2013 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2014 CONSULTORIA-GERAL DA UNIÃO.
O principal objetivo deste programa é articular os projetos e ações de valorização do servidor, oferecendo melhorias no ambiente e na vida funcional.
Assessoria de Planejamento, Estratégia e Gestão Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais CONSIDERAÇÕES SOBRE A META PRIORITÁRIA Nº 5 - CNJ.
INSPEÇÃO EM SERVIÇO III Pan-American Conference for Nondestructive Testing 05 de junho de 2003.
Gestão Financeira Prof. Augusto Santana. Análise de Investimentos A Decisão de Investir As decisões de investimento envolvem a elaboração, avaliação e.
1 Censo da Educação Básica no Estado de São Paulo No Estado de São Paulo, o Sistema de Cadastro de Alunos é a base de dados para o Censo/MEC das escolas.
PRÁTICA SIMULADA II Aula 7 – Articulação, Teoria e Prática - Contestação Profª. Andréa Cleto.
Técnicas para Vantagens Competitivas 1/18 Normas emitidas em 1996 (pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas): ABNT ISO SISTEMAS DE GESTÃO.
1 II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS Comissão de Riscos Patrimoniais Massificados São Paulo
Sistema Estadual de Meio Ambiente SISEMA. Venícios Gustavo Santos Diretoria de Tecnologia da Informação Data: 19/02/2009 O BDA e os módulos FEAM SISEMA.
DIRETORIA ENSINO – REGIÃO DE DIADEMA Centro de Informações Educacionais e Gestão da Rede Escolar Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula Abril/2012.
Seminário de Física das Radiações 2 Thiago Augusto dos Santos Nº USP
COMISSÕES DISPOSIÇÕES GERAIS Art São comissões permanentes: I - a Comissão de Regimento Interno; II - a Comissão de Jurisprudência; III - a Comissão.
PRÁTICA SIMULADA II Aula 1 – Apresentação do Plano de Ensino Profª. Andréa Cleto.
LEI ANTITRUSTE – Processo DIREITO CONCORRENCIAL. O processo poderá se iniciar com a motivação de qualquer interessado ou de ofício pela Secretaria de.
ARBITRAGEM e DIREITO ELETRÔNICO: Possibilidades e Riscos Eduardo Grebler Fecomercio-SP 5 de agosto de 2014 Belo Horizonte.
Gabriel Castilho Mendes Ribeiro Análise do valor na conformação de tailored- blanks Ronnie Peterson Schröder Paulo Victor P. Marcondes.
CIPA. A CIPA é uma comissão composta por representantes do empregador e dos empregados, e tem como missão a prevenção da saúde e da integridade física.
Sistemas de Informação Capítulo 3 O uso consciente da tecnologia para o gerenciamento JADIEL MESTRE.
ANÁLISE ERGONÔMICA DOS POSTOS DE TRABALHO (Material Adaptado do Programa de Pós-Graduação da Engenharia de Produção e Sistemas da Universidade Federal.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL – 2007 UFRJ / Instituto Brasil PNUMA Prof. Ricardo L.P. de Barros SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA Definições Certificação.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
1 "Sistemas de ERP nas Empresas " Como você classifica a sua empresa relativamente ao n.º de empregados?
QREN Avaliação dos Sistemas de Incentivos. Sistemas de Incentivos QREN Principais Conclusões da Avaliação  Melhorias face a anteriores experiências de.
Silvio Avelino Secretário-Geral da Mesa Câmara dos Deputados Comissão Senado do Futuro.
Implantação e Gerenciamento de Avaliação de Desempenho – Experiência do Município de Vitória.
O controle da sua empresa num clic A Guru sistemas está sempre preocupada em oferecer a seus clientes soluções que efetivamente agreguem valor. Pensando.
Mídias Sociais Aula 04 Mecanismo de Busca Operadores Prof. Dalton Martins Gestão da Informação Universidade Federal de Goiás.
NOME DA MATÉRIA NOME DO(A) PROFESSOR(A) Gerência e Organização.
Ergonomia Projeto e Produção Itiro Iida
WORKSHOP REGIONAL. PROGRAMAÇÃO MANHÃ | EXPOSIÇÃO  Recursos SAJ e produtividade  Impacto do uso recomendado TARDE | OFICINA  Como implantar as boas.
Exemplo de Plano de Negócios. Nome da Empresa/Ideia Plano de Negócios.
Gestão Fiscal, Junho/2016 Livro Eletrônico do DF (Ato Cotepe) - Registros C600 - Cupom Fiscal/ICMS (Modelos 2D e 02 )
DESPACHO ADUANEIRO.
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA BAHIA Auditoria no Sistema Integrado de Gestão da Administração Tributária (Sigat) Apresentação: Osvaldo do Rosário do.
Fatores de Avaliação Know-how : É a soma total de quaisquer habilidades, conhecimentos e experiências requeridas por um cargo, de maneira a propiciar um.
Padronização e Melhoria
Acadêmicas: Tamyres D.C.A. de Lima; Thaliane A. de Freitas; Vanessa Brunnquell.
ORÇAMENTO BASE ZERO.
Transcrição da apresentação:

O PROJETO E A ESTRUTURA DAS TABELAS PROCESSUAIS UNIFICADAS DO PODER JUDICIÁRIO

ORIGEM Resolução nº 12 do CNJ: definiu padrões de interoperabilidade a serem utilizados no Poder Judiciário, entre eles a padronização das “tabelas básicas” de: 1. classificação processual; 2. assuntos; 3. movimentação e fases processuais; 4. partes.

RESOLUÇÃO Nº 46 DO CNJ Tabelas de classes, assuntos e movimentação; Glossário; Manual básico; O PROJETO

Quadro Atual Situação da maior parte das Varas –Grande quantidade de processos –Falta de controle do acervo Congestionamento

Objetivos Cenário Desejado –Redução da quantidade de processos –Total controle do acervo Gestão por objetivos

Benefícios –Diligências cartoriais (de Secretaria, de Autuação e de Distribuição) –Exame das condições de tramitação –Informação processual –Gestão do acervo – controle estatístico Padronização de procedimentos

Benefícios Planejamento por temas –Preparação dos assuntos - especialização –Agrupamento de processos semelhantes

Dificuldades de implantação Adaptações de sistemas informatizados Revisão de procedimentos e exigências Resistência à mudança >>

Tabelas Processuais –CLASSE = tipo de procedimento adotado pela parte na petição inicial. –ASSUNTO= matéria/tema/pedido(s) discutido(s) nos processos. CLASSE X ASSUNTO

Tabela de Movimentação Padroniza nacionalmente o registro dos andamentos ou atos processuais; Os movimentos devem refletir o andamento processual ocorrido;

Classe X Assunto Classe - Exige autuação e cadastramento próprios; Assunto - Atribui-se 1 ou + assunto(s) ao processo de acordo com o tema ou pedido(s) enfocados na petição inicial. Regra Geral:

Tabela de Movimentação Descreve movimentos mínimos e obrigatórios, suficientes à identificação das fases do processo, tempo de tramitação, resultado dos julgamentos. É composta, precipuamente, por andamentos processuais relevantes à extração de informações gerenciais.

Tabela de Movimentação Estruturada em níveis; Criadas as categorias “magistrado” e “serventuário”; A categoria magistrado está subdivida em dois níveis genéricos:  Despachos/decisões;  julgamento

Tabela de Movimentação Regra geral: Não há necessidade de complementar os movimentos. Exceção: Movimentos que necessitam ser complementados com informações denominadas “identificador” (parte, tipo de distribuição, tipo de documento, tipo de petição etc.).

Alterações no Sistema JudWin Informação da movimentação; Identificação de partes; Possibilidade de revogação de decisão anterior; Alteração de classe processual no acolhimento da denúncia.

Decisões/ Despacho com complementos

Julgamentos com complementos

Informação Da Movimentação

Informação Da Movimentação

Despacho Com Identificador De Parte

Despacho Revogação De Decisão Anterior

Despacho Recebimento da Denúncia

Julgamento De Mérito Com Procedência

Alterações no Sistema JudWin Bloqueio da secretaria com audiência desatualizada.

Obrigado!