1 / 15 Seminário Regional de FPC – 04 e 05 Jul 12 Tema 4 – Nova Portaria sobre explosivos 1/12.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estruturação parcial do pré- projeto: outros elementos do texto e do pós –texto Prof. Sergio Roberto Martins
Advertisements

ART ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA Palestra da Pauta Mínima de Atividades - PMA.
Projeto GRP Minas Novo Data Center do Governo Encontro E-Gov Minas 17 Junho 2011.
IMPACTO DO PISO NOS ESTADOS E MUNICÍPIOS SESSÃO ESPECIAL NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CAMARA DOS DEPUTADOS BRASÍLIA MILTON CANUTO DE ALMEIDA.
Abertura da Apresentação Empresa Nota Control Tecnologia Ltda. Apresentação técnica Tema: Sistema ISS.Net e Nota Fiscal de Serviços.
DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO GERÊNCIA DE FISCALIZAÇÃO VEGETAL COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE AGROTÓXICOS Márcio Antônio de Oliveira e Silva- Gerente Rodrigo Baiocchi.
Práticas de Manutenção II Curso Técnico de Eletromecânica Prof. Paulo A Baltazar Ramos, IFB Planejamento da Manutenção.
Ações da CGOV/SECONT para emissão do Relatório e Parecer Conclusivo Giovani Loss Pugnal – Contas de Governo Fevereiro/2016 SECONT NA ESTRADA
SUMÁRIO Antecedentes Prestação de Contas Anual – 2009 Plano Anual de Auditoria – 2009 Sistema de Suporte à Execução de Auditorias – S2EPA.
Segurança da Informação no Hospital de Clínicas de Porto Alegre Setembro/2014.
Preocupações e Desafios para os Empregadores Roberto Martins Santos/SP. Agosto/2014.
INSTRUMENTOS BÁSICOS DE PLANEJAMENTO Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação.
O Projeto Este momento marca a consolidação de um projeto, que surgiu através de mais de 02 (dois) anos de reuniões técnicas entre os Institutos de Previdência.
A Secretaria de Estado da Fazenda. Projeto de Apoio à Modernização e Transparência da Gestão Fiscal do Estado do Pará (PROFISCO PA) Belém/PA, agosto de.
“O regime especial vem definido nas respectivas leis instituidoras, dizendo respeito, em regra, à maior autonomia em relação à Administração direta; à.
Minicurso: A utilização dos recursos do cofinanciamento federal no pagamento das equipes de referência do SUAS: passo a passo Fundo Nacional de Assistência.
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
Comissão do Concurso PresidênciaDGP Medicina do trabalho Assessoria de Segurança DGEControladoria Início Publica o resultado final do concurso no Diário.
1 26 de março de 2015 Senado Federal Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática- CCT Audiência Pública 28 de Abril 2015.
ATIVIDADES ACADÊMICO- CIENTÍFICO-CULTURAIS Professor Domingos Aguiar.
Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena | TCE-RS XII Encontro Regional de Controle e Orientação ERCO 2015 Gestão e Fiscalização Contratual.
Controladoria Geral da União / Regional Paraíba Rodrigo Márcio Medeiros Paiva A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO NOS MUNICIPIOS.
XXX Fórum Permanente de Controle Interno 29/08/2013.
Proposta do ANDES-SN. ANTECEDENTES PUCRCE E CONSTITUIÇÃO 88.
Modalidades de Licitação: Tomada de Preços. A tomada de preços é uma modalidade de licitação utilizada para contratações que possuam valor compreendido.
LEGISLAÇÃO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA. Modelo Orçamentário Modelo Orçamentário é o conjunto de procedimentos padronizados que devem ser seguidos pelos entes.
SE VIRA NOS 30’. SE VIRA NOS 15’ PROCEDIMENTO DE COMPRAS VISÃOGEO.
Aplicacoes.mds.gov.br/cneas. Instrumento eletrônico de gestão e monitoramento das ofertas prestadas por entidades privadas no âmbito do SUAS. Compartilhado.
Governo de Santa Catarina Secretaria de Estado da Saúde Sistema Único de Saúde Superintendência de Vigilância em Saúde Superintendência de Planejamento.
Escola Nacional de Administração Pública Educação a Distância na Escola Nacional de Administração Pública Tarcilena Polisseni Cotta Nascimento Coordenadora-geral.
COMPENSAÇÃO PREVIDENCIÁRIA
EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença. ESCOPO  Programa de âmbito nacional;  Portaria MF/MEC Nº 413 /2002;  Secretarias Estaduais de Fazenda.
DESCONTO DE DUPLICATA, NOTA PROMISSÓRIA E CHEQUE
INSTITUTO DO EMPREGO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL CENTRO DE EMPREGO DE BEJA DELEGAÇÃO REGIONAL DO ALENTEJO Rui Palma.
GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA - BRASIL Secretaria da Administração do Estado da Bahia GESTÃO DE PESSOAS.
O principal objetivo deste programa é articular os projetos e ações de valorização do servidor, oferecendo melhorias no ambiente e na vida funcional.
Analistas de Controle Externo: Jaime Fontes Vasconcelos José Mário Pereira Dantas.
Eli Ramos e Silva, SICAP – LO Sistema Integrado de Controle e Auditorias Públicas Licitação e Obras Públicas.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO Curso de Especialização em Negociação Coletiva Modalidade a Distância PPGA/EA/UFRGS e.
30ª Reunião da Comissão de Gestão Fazendária (COGEF) Novo Sistema de Administração Financeira do Estado do Espírito Santo (SIGEFES)
DIREITO INDIVIDUAL DO TRABALHO II. Jornada de Trabalho No princípio das regulamentações sobre jornada de trabalho, havia fixação de jornada de 10 horas.
DIRETORIA GERAL DE GESTÃO E ACOMPANHAMENTO ESTRATÉGICO 1º. QUADRIMENTRE DE 2012 ANÁLISE QUADRIMESTRAL DO RELATÓRIO DE GESTÃO DEMONSTRATIVO DA EXECUÇÃO.
LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO E SUAS IMPLICAÇÕES. MEDIDA PROVISÓRIA
Princípios Norteadores, Sistemática de Desenvolvimento e de Remuneração Variável ESTRUTURA DE CARREIRAS DO GOVERNO DA BAHIA BRASIL.
LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO - LAI Lei nº /2011 Decreto Estadual nº /2013 PAULO MARCONDES CALDAS LOPES ASSESSOR TÉCNICO - CGE 2/6/2016.
Acionar o menu “(+) Rotina Mensal/Anual”. Acionar o menu “(+) Rotina Mensal/Anual”, e clicar no sub-menu “TCE deliberação 248.
COMISSÕES DISPOSIÇÕES GERAIS Art São comissões permanentes: I - a Comissão de Regimento Interno; II - a Comissão de Jurisprudência; III - a Comissão.
DIREITO EMPRESARIAL AULA 4
17 de agosto de 2015 ORDEM CRONOLÓGICA DE EXIGIBILIDADES.
MISSÃO E VISÃO SGA MISSÃO: Prover recursos humanos, logísticos, orçamentários e financeiros, de forma acessível, tempestiva e com qualidade para que a.
ARBITRAGEM e DIREITO ELETRÔNICO: Possibilidades e Riscos Eduardo Grebler Fecomercio-SP 5 de agosto de 2014 Belo Horizonte.
Engº Eduardo Ulisses Perobelli Chefe do Departamento de Compras.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. A Assessoria Municipal de Controle Interno: AUDIÊNCIA.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
SICAP – Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública Najla Mansur Braga.
MBA GESTÃO EM SAÚDE GESTÃO DE PROJETOS Prof. Verônica Barreto Alunos: Ana Elisabeth Ivan Dias Rosane Farias.
Gestão de Pessoas Profª. Mara. Objetivos da Gestão de Pessoas: Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão. Proporcionar competitividade.
SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO Subsecretaria de Planejamento Governamental MONITORAMENTO.
Silvia M. Shinkai de Oliveira Diretora Presidente do DAEP Vera Lucia Nogueira Diretora Administrativa e Financeira do DAEP A PARTICIPAÇÃO POPULAR NA ELABORAÇÃO.
O que é o PIBIC-EM? É o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio. Tem por finalidade integrar estudantes do ensino.
Diretoria de Planejamento, Gestão e Finanças Gerência de Gestão de Contratos Elaborado por Maria Celeste Beirão Simões Gerência de Contratos PASSO A PASSO.
Escrituração Escolar.
Demonstrativo da Execução Orçamentária e Financeira Saúde Consolidado UG Fundo Estadual de Saúde Ano: 2014 Anexo ao Relatório de Gestão 2014 Programa:
Projeto Feedback Gerente do projeto: Priscila de F. Q. Boechat Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 15/03/ Capacitação da.
1 II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS Comissão Técnica de Riscos de Crédito e Garantia São Paulo
Ouvidoria O que é o SOU. É um ferramenta informatizada de Gestão em Ouvidoria do Estado do Ceará desenvolvida para otimizar o fluxo das informações,
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUMBIARA GESTÃO 2013/2016 Gilson Almeida Teixeira Secretário de Finanças Francisco Domingues de Faria Prefeito Municipal.
ELEIÇÕES 2014 Regras de conduta eleitoral para os Agentes Públicos Federais Advocacia-Geral da União.
PREGÃO. PREGÃO: "... como modalidade de licitação para aquisição de bens e serviços comuns, promovida exclusivamente no âmbito da União (mais outros entes),
SIOPS é um sistema disponibilizado pela internet que tem por objetivo apurar as receitas totais e os gastos em ações e serviços públicos de saúde. Foi.
Transcrição da apresentação:

1 / 15 Seminário Regional de FPC – 04 e 05 Jul 12 Tema 4 – Nova Portaria sobre explosivos 1/12

2 / 15 SUMÁRIO INTRODUÇÃO INTRODUÇÃODESENVOLVIMENTO - Pontos principais da nova Portaria de explosivos CONCLUSÃO 2/12

3 / 15 INTRODUÇÃO OBJETIVO OBJETIVO Apresentar os principais pontos trazidos pela nova Portaria de explosivos Apresentar os principais pontos trazidos pela nova Portaria de explosivos 3/12

4 / 15 Portaria nr 03-CoLog, 10 de maio de 12 Revoga a Portaria nr 18-Dlog, 07 Nov 05 Revoga ITA nr 09A/00 (4 Jul 00) e 22A/00 (12 Abr 01) Nova Portaria de explosivos 4/12

5 / 15 Possuidores de CR/TR: 180 dias a contar da publicação Não possuidores de CR/TR: A contar da publicação Nova Portaria de explosivos Prazo para entrar em vigor 5/12

6 / 15 Art 7º - Plano de segurança e indicação de responsável (gestor) pela segurança na gestão dos explosivos Art 9º - Fabricação de explosivos para consumo próprio TR Art 10 – Fabricante/comerciante de explosivo comprovar capital social integralizado mínimo de R$ 200 mil Nova Portaria de explosivos Mudanças 6/12

7 / 15 Plano de segurança Toda empresa que exercer atividade com explosivos Execução: pessoal orgânico da empresa ou empresa especializada contratada Elementos descritivos: art. 15 da Port 03/12 Validade: mesma do CR/TR Nova Portaria de explosivos Mudanças 7/12

8 / 15 Saída de explosivo (comércio/fabricante/distribuidor) Nota fiscal de saída acompanhada do Termo de Transferência de Posse (Anexo B da Port 03/12) com assinatura do adquirente (cada NF e saída) Banco de dados (rastreabilidade) (fabricantes, comerciantes, importadores e distribuidores) Informações do BD: art. 26 da Port 03/12 Disponibilidade do BD: aos SPFC e DFPC, em tempo real. Nova Portaria de explosivos Mudanças 8/12

9 / 15 Explosivos pertencentes aos OSP Transporte e armazenamento regulados por suas unidades especializadas Mapas mensais de estocagem (Modelo Anexo A da Port 03/12; incluir IIS; assinado pelo diretor e resp p/ segurança) Planos de fogo Anexos: relação nominal dos envolvidos no carregamento (Idt, função e assinatura); listagem da IIS dos explosivos e acessórios empregados Nova Portaria de explosivos Mudanças 9/12

10 / 15 Comunicação de sinistros com explosivos - Para DFPC, via canal WEB, em até 24 horas após o fato. - Remeter cópia BO (DFPC e SFPC) e informar apurações realizadas, em até 10 dias úteis. Prestação de serviços a terceiros Entregar a documentação (anexos F e G) à SFPC/RM para obter autorização, com pelos menos 72 horas antes do início da atividade Nova Portaria de explosivos Mudanças 10/12

11 / 15 CONCLUSÃO [...] a concretização da cultura de planejamento estratégico nas instituições públicas e o desenvolvimento dos servidores na carreira vinculado à capacitação, resultando na profissionalização e na oferta de serviços públicos de qualidade à população. 11/12 Mensagem Presidencial ao Congresso nacional referente ao Projeto de Lei do Orçamento da União 2011

12 / 15 Tema 4 - Fim Seminário Regional de FPC – 04 e 05 Jul 12 12/12