SEJAM BEM-VINDOS! I ENCONTRO TÉCNICO SOBRE PERÍCIA MÉDICA PREVIDENCIÁRIA NO ESPÍRITO SANTO 1 ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO PROCURADORIA-GERAL FEDERAL PROCURADORIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO CENTRO DE HUMANIDADES DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA PARCERIA NUTRA E SRH: INTERVENÇAO EM CONTEXTOS.
Advertisements

twitter.com/funasa MINISTÉRIO DA SAÚDE FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE Autarquia x Empresas pública Vantagens.
PRO-SOCIAL Situação Nacional. EIXOS DISCURSIVOSPROPOSTAS TERCEIRIZAÇÃO DA ASSSISTÊNCIA DIRETA À SAÚDE Art. 8º parágrafo 2º Os profissionais referidos.
Identidade Digital do Governo Federal. Direcionamentos Barra de Governo Redes Sociais Portal Padrão Instrução Normativa.
PROGRAMA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS Prof.ª Msc. Ana Maria Sarmento Coordenadora.
Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das APAEs do Estado do Paraná (FEAPAEs/PR) Gestão: 2012/ 2014 Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das.
Consultoria Jurídica da União no Estado do Rio Grande do Sul CJU-RS/CGU/AGU.
A antiga “Várzea do Carmo” hoje é conhecida como “Baixada do Glicério”
Administração de Recursos Humanos Recrutamento. 2 Conceito: conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados.
ATUAÇÃO DAS AGÊNCIAS REGULADORAS NA FISCALIZAÇÃO DA QUALIDADE DA ÁGUA DISTRIBUÍDA Flávia Oliveira Della Santina Luiz Antonio de Oliveira Junior.
Reformas Constitucionais: Concessão e Atualização de Benefícios Previdenciários Fábio Souza Facebook/prof.fabiosouza.
CEARÁ NÓS SOMOS  21 Microrregionais de Saúde  184 Municípios com ações de VISA descentralizadas : 39 com a gestão das Ações de Média Complexidade e 145.
1/11. 2 Auditorias Especializadas 1/13 O QUE são as Auditorias Especializadas? São atividades de auditoria focadas na avaliação dos controles internos.
GESPUBLICA Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização.
OS ÓRGÃOS DE CONTROLE EXTERNO E A RELAÇÃO COM O SUAS Fortaleza, 30 de Abril de Dr. Moises Maciel - ATRICON.
PROGRAMAS DE COMUNICAÇÃO Desenvolver, coordenar, apoiar e estimular ações voltadas para a construção, fortalecimento e manutenção de uma imagem positiva.
Tratamento e Acompanhamento da Pesquisa de Satisfação dos clientes Autores: José Luis Costa XIX Exposição de Experiências Municipais em Saneamento 24 a.
BALANÇO DE METAS 2013 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2014 Secretaria-Geral de Contencioso.
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
Promoção da Cultura de Paz Departamento de Políticas, Programas e Projetos.
Comissão Europeia EspanhaFrançaGrécia ItáliaPortugal PARCERIA TRANSNACIONAL NO ÂMBITO DO PROGRAMA DAPHNE REACT TOGETHER.
Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena | TCE-RS XII Encontro Regional de Controle e Orientação ERCO 2015 Gestão e Fiscalização Contratual.
Controladoria Geral da União / Regional Paraíba Rodrigo Márcio Medeiros Paiva A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO NOS MUNICIPIOS.
Planejamento Estratégico IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
. REGISTRO DE EMPRESA: É dever do empresário, antes de iniciar sua atividade mercantil, realizar o registro de sua empresa junto ao sistema Registro de.
Audiência Pública Estruturação dos Destinos Turísticos Brasileiros.
O uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), no ambiente de trabalho Orlandino dos Santos Técnico em Segurança no Trabalho.
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO FEDERAL 11 DE DEZEMBRO DE
LEI DECRETO Dificuldades, Desafios, Oportunidades Entidades de Saúde.
XIX MARCHA À BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS ABRIL 2016 AGENDA NACIONAL: AÇÃO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO SISTÊMICOS.
PROGRAMA DE DESPACHOS E RECURSOS (PDR) Julio Massao Yoshida Procurador Federal
Principais motivos sobre a viabilidade e sustentabilidade dos RPPS: Favoráveis ao Executivo: 1º - No caso de extinção, o art. 5º da portaria nº 2/09 do.
JUDICIALIZAÇÃO QUAIS AS PRINCIPAIS CAUSAS E COMO O SISTEMA UNIMED ESTÁ SE PREPARANDO.
FACULDADE DE MEDICINA DE ITAJUBÁ M.G ORGANIZAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE O.A.S.S2011.
Plano de Bairro para o 2 de Julho – PROEXT 2014 Grupo de Pesquisa.
SUBGRUPO nº 1 – RECEITAS POR COMPETÊNCIA ANDAMENTOS DOS TRABALHOS Expositor: José Valter Cavalcante.
ASSUNTOS RELEVANTES NA FORMULAÇÃO DA POLÍTICA PREVIDENCIÁRIA DOS RPPS EM DEBATE NO CONAPREV 15º CONGRESSO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA DA ANEPREM GOIÂNIA -
Projeto Contratação Eficiente Wilson de Castro Junior Consultor da União Consultor-Geral da União Substituto 29/05/2012.
CONSUMO SEGURO: NOVO DETERMINANTE DA SAÚDE Coordenação Geral de Doenças e Agravos Não Transmissíveis Departamento de Vigilância de Doenças e Agravos Não.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social Regimes Próprios de Previdência Social Desafios Cuiabá - MT.
twitter.com/funasa Processo de seleção para acesso aos recursos de saneamento básico na FUNASA Ricardo.
CARTA DE INTENÇÕES- LITORAL ENCONTRO REGIONAL PARA IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE ATENDIMENTO SÓCIO EDUCATIVO - SINASE - NO ESTADO DE SÃO PAULO As.
1 AÇÕES CONSTITUCIONAIS JEFERSON DYTZ MARIN VIOLAÇÃO A DIREITO LÍQUIDO E CERTO - ATO DE AUTORIDADE PÚBLICA OU DELEGADA.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
TURISMO DE BASE COMUNITÁRIA: por um turismo mais solidário, menos perverso e mais justo.
Fazer parte de um processo de conscientização da Qualidade de Vida no Trabalho, promover o bem estar físico, mental e social, resultando em benefícios.
AULA INTRODUTÓRIA SAÚDE E TRABALHO AVANÇOS E PERMANÊNCIAS.
PAPEL DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES: PRINCIPAIS DESAFIOS NO ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA SEXUAL Prof.
BALANÇO DE METAS 2013 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2014 Ouvidoria Erivaldo Silva dez/2013.
63º Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina São Francisco do Sul/SC 1º/04/2016 Como efetivar os Consórcios na política pública de.
CONTROLE DOS AMBIENTES E CONDIÇÕES DE TRABALHO COM RISCOS RELACIONADOS À SAÚDE DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS LINO ALEXANDRE MÉDICO DO CEREST-HORIZONTE-CE.
Orçamento Empresarial Aula 04. Relação com outras áreas Periodicidade Plano de projetos Aquisição de uma máquina, construção de fábrica contrato de fornecimento.
Índice A empresa Parceiros Metodologia Benefícios Práticas Internas para Melhoria Contínua Dados Cadastrais Nossa Localização BETEL COMERCIAL E LOGÍSTICA.
De onde vem o direito? (Fontes do direito) Prof. Rafael Mafei Instituições de Direito Aula 2.
2ª REUNIÃO DO FNG (Agosto/2013) GT - INDICADORES Definição de indicador com exemplos de indicadores do Programa Bolsa Família, do Conselho Nacional de.
 Mapeamento de seus cenários internos e externos, identificando requisitos essenciais a serem atendidos;  Tradução de requisitos em informações a serem.
Benefícios previdenciários na Lei nº 8.112/90 e seu embasamento constitucional.
FABRÍCIO DA SOLLER PROCURADOR-GERAL DA FAZENDA NACIONAL - SUBSTITUTO.
PPA : PRIORIDADES DE GOVERNO E ESTRATÉGIAS DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO A experiência do Governo do Estado do Espírito Santo.
Avaliação de Políticas Públicas e Programas Governamentais: a Experiência do TCE-PR Alexandre Faila Coelho Diretoria de Auditorias - DAUD.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária NOVAS TECNOLOGIAS/NOVOS PRODUTOS/NOVAS NECESSIDADES/ IMPORTAÇÃO /EXPORTAÇÃO QUALIDADE / EFICÁCIA/SEGURANÇA/RACIONALIDADE.
Rainério Rodrigues Leite Secretário SECRETARIA DE CONTROLE EXTERNO NO ESTADO DA PARAÍBA CONHECENDO O TCU.
Missão Elaborar as políticas de atendimento que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes, articulando ações junto aos poderes constituídos.
Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre “CIDADES E TERRITORIOS” MESTRADO EM POLÍTICAS SOCIAIS – UNICSUL 5a feira – 17h00 2º SEMESTRE 2008.
Aula 5 – Max Weber e o conceito de Ação Social
Conselho Estadual de Educação (CEE) Regime de Colaboração entre os Sistemas de Ensino de Mato Grosso do Sul EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.
Comissão Permanente de Capacitação Proposta de Trabalho
Faculdade Pitágoras Professora: Fabiana Daniele Simões da Paz DIREITO CONSTITUCIONAL 3 SISTEMA TRIBUTÁRIO NACIONAL.
DIREITO TRIBUTÁRIO TRIBUTO. TRIBUTO  1.1. Definição de Tributo: Código Tributário Nacional, art. 3º  Tributo é receita derivada?  Tributo não é multa,
Transcrição da apresentação:

SEJAM BEM-VINDOS! I ENCONTRO TÉCNICO SOBRE PERÍCIA MÉDICA PREVIDENCIÁRIA NO ESPÍRITO SANTO 1 ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO PROCURADORIA-GERAL FEDERAL PROCURADORIA FEDERAL ESPECIALIZADA-INSS

ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO PROCURADORIA-GERAL FEDERAL PROCURADORIA FEDERAL ESPECIALIZADA-INSS ESTE EVENTO FAZ PARTE DO PROGRAMA DE REDUÇÃO DE DEMANDAS DA PROCURADORIA FEDERAL ESPECIALIZADA JUNTO AO INSS/ES EM PARCERIA COM A ESCOLA DA ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO (EAGU), ESCOLA DA MAGISTRATURA FEDERAL (EMARF/ES), ESCOLA DA MAGISTRATURA ESTADUAL (EMES), CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA /ES E SOCIEDADE BRASILEIRA DE PERÍCIA MÉDICA/ES

ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO PROCURADORIA-GERAL FEDERAL PROCURADORIA FEDERAL ESPECIALIZADA-INSS O PROGRAMA DE REDUÇÃO DE DEMANDAS É A PROVA DE QUE O ESTADO BRASILEIRO PODE CUMPRIR O PRINCÍPIO DA EFICIÊNCIA ADMINISTRATIVA, PREVISTO NO ART. 37 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. COMO?

A RESPOSTA É SIMPLES:. PENSAR E AGIR NO SENTIDO DE DETECTAR AS CAUSAS QUE GERAM AÇÕES JUDICIAIS EM FACE DO INSS;. PENSAR E REALIZAR AÇÕES QUE VISEM REDUZIR OS CONFLITOS JURÍDICOS, TANTO NA ESFERA JUDICIAL QUANTO ADMINISTRATIVA. É FÁCIL CONCLUIR QUE O PLANEJAMENTO E A INTERVENÇÃO NAS CAUSAS DOS PROBLEMAS POSSIBILITAM A ATUAÇÃO EFICIENTE DE TODOS OS ENVOLVIDOS NA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE.

ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO PROCURADORIA-GERAL FEDERAL PROCURADORIA FEDERAL ESPECIALIZADA-INSS ESTE EVENTO SE PROPÕE A PENSAR A PERÍCIA MÉDICA PREVIDENCIÁRIA, ATRAVÉS DA TROCA DE INFORMAÇÕES, EXPERIÊNCIAS, CONHECIMENTOS NAS ÁREAS JURÍDICA E MÉDICA. A INTEGRAÇÃO ENTRE AS ÁREAS ENVOLVIDAS É FUNDAMENTAL!

ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO PROCURADORIA-GERAL FEDERAL PROCURADORIA FEDERAL ESPECIALIZADA-INSS A REDUÇÃO DE DEMANDA É VOLTADA, ASSIM, PARA AÇÕES, A PARTIR DA IDENTIFICAÇÃO DOS FATOS GERADORES DE CONFLITOS JURÍDICOS, ESPECIALMENTE AQUELES QUE PRODUZEM AÇÕES JUDICIAIS. ESSA “IDENTIFICAÇÃO” É FEITA POR MEIO DA ANÁLISE DE UM ÍNDICE MENSAL, POR AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA E POR GERÊNCIA ESTADUAL: O ICRJ.

ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO PROCURADORIA-GERAL FEDERAL PROCURADORIA FEDERAL ESPECIALIZADA-INSS O ICRJ – ÍNDICE DE CONCESSÃO E REATIVAÇÃO EM GRAU DE RECURSO ADMINISTRATIVO OU AÇÃO JUDICIAL É AVALIADO MENSALMENTE, O QUE SUBSIDIA A PRÁTICA DE ATOS, DA PROCURADORIA E DO INSS, VISANDO A DIMINUIÇÃO DAQUELE ÍNDICE.

ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO PROCURADORIA-GERAL FEDERAL PROCURADORIA FEDERAL ESPECIALIZADA-INSS EIS ALGUMAS DAS AÇÕES DA PFE/INSS/ES, POR SEU NÚCLEO DE PREVENÇÃO DE LITÍGIOS, NESTE ANO DE 2010:

TREINAMENTO SOBRE OS SISTEMAS CORPORATIVOS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL AOS CONTADORES DA JUSTIÇA ESTADUAL (PRIMEIRO SEMESTRE)

VISITA ÀS APS’S COM MAIOR ICRJ (PRIMEIRO SEMESTRE)

I ENCONTRO DE INTEGRAÇÃO COM O PODER JUDICIÁRIO (1º SEMESTRE)

TREINAMENTO SOBRE PROCESSO ADMINISTRATIVO PREVIDENCIÁRIO ÀS APS’S COM MAIOR ICRJ (2º SEMESTRE – EM ANDAMENTO)

UM EXCELENTE E PRODUTIVO EVENTO PARA TODOS! PFE/INSS/ES Núcleo de Prevenção de Litígios ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO PROCURADORIA-GERAL FEDERAL PROCURADORIA IA-GERAFEDERAL ESPECIALIZADA-INSS