SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ESTRATÉGIA COMPETITIVA - Desenvolvimento de produtos, Serviços e capacidades que confiram a uma empresa vantagens estratégicas sobre.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa.
Análise das cinco forças de Porter
ANÁLISE ESTRUTURAL DA INDÚSTRIA
DISTRIBUIÇÃO TRANSPORTES E CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO- VISÃO INTEGRADA
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
Unidade 6 Distribuição: transportes e centro de distribuição visão integrada Grupo: 19FY Athos Oliveira 08/25085 Rafael Flores 08/38837.
Turma 19 Grupo H Subgrupo Y
Conquistando Vantagem Competitiva com os Sistemas de Informação
CONCORRENCIA 1. Conceito Concorrencia perfeita Rivalidade Ampliada
Plano Aula 9 – 17/10/2011 Exercício de Desenvolvimento Pessoal
Plano Aula 11 – 31/10/2011 Vantagem Competitiva – Estratégias Competitivas Caso Verizon & ATT, Caso Dell e Land’s End, Artigo TI e Vantagem Competitiva,
11. INDÚSTRIA EM TRANSIÇÃO PARA A MATURIDADE
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
ESTRATÉGIA CORPORATIVA
Posicionamento.
Estratégia de Negócios
MARKETING.
U08 Grupo: 19V.
Logística de distribuição
Repensando a logística
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Estratégias do agronegócio
Marketing Internacional
Sistemas de Informação e as decisões gerenciais na era da Internet
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
GESTÃO ESTRATÉGICA 5 FORÇAS DE PORTER
Conquistando Vantagem Competitiva com os Sistemas de Informação
Repensando a Logística
Repensando a Logística
As decisões estratégicas da Logística
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PRODUTO – O que é e como fazer?
GRUPO 19S LOGISTICA EMPRESARIAL UnB
Conquistando Vantagem Competitiva com os Sistemas de Informação
AULA 06 A GLOBALIZAÇÃO E A TI
ANÁLISE SETORIAL. Análise Setorial Objetivo da análise: ► Entendimento da dinâmica dos mercados ► Conhecimento das forças atuantes na competição da indústria.
Unidade 7 Dinâmica Intra-organizacional - Estoques folga na disponibilidade dos objetos para atender ao processo interno visando a demanda externa. 19GX:
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
1. Formulação das estratégias 2. Análise Ambiental Análise Setorial
A estratégia competitiva de Michael E. Porter
Sistemas de Informações Gerenciais
ANÁLISE DO AMBIENTE INTERNO
Gerencia da Informação Cerutti – IES Gerenciar a tecnologia da informação? É importante entender os usos estratégicos da TI e como para aplicar.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico
BENCHMARKING NA MANUTENÇÃO.
INSTRUMENTOS ESTRATÉGICOS
MICROAMBIENTE FATORES INCONTROLÁVEIS EMPRESA FORNECEDORES CONSUMIDORES
Tecnologia da informação Aula 2 – Estratégia competitiva
GESTÃO ESTRATÉGICA Profª. Jaqueline Leite.
Novos Modelos de Empresa
ADMINISTRAÇÃO DA EMPRESA DIGITAL
Capítulo 1 Complemento capítulo 1.
TI como vantagem competitiva corporativa
Novos Modelos de Empresa
MARKETING GLOBAL Prof. Ms. Luciane Chiodi.
Teorias de Sistema de Informação Prof.: Angela Tissi Tracierra.
Unidade 8 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
3.1 © 2007 by Prentice Hall Conquistando Vantagem Competitiva com os Sistemas de Informação.
Micros e Pequenas Empresas
ALIANÇAS ESTRATÉGICAS
Gestão da Tecnologia da Informação
Análise do Ambiente Competitivo. Compreensão do setor onde a organização atua e da multiplicidade de interações existentes neste ambiente. Compreende.
Análise do Ambiente Competitivo
Por que as Organizações constroem Sistemas de Informação?
Programa Prof. Roberto Tenório. 1. Estratégia Administrativa e o alinhamento da controladoria 2. Evolução Conceitual da Logística 3.Logística x otimização.
Administração Estratégica. MISSÃO  É A FINALIDADE PRÓPRIA DA EMPRESA, O QUE A DIFERENCIA DE SUAS SEMELHANTES.
1 UD 2: Vantagem Estratégica Objetivos do Capítulo 1. Identificar diversas estratégias competitivas básicas e explicar como elas podem ser usadas para.
Estratégia – Antecedentes Strategia – Grécia Antiga – significava um magistrado ou comandante-chefe militar. Ao longo dos séculos continuou a ter uma interpretação.
Transcrição da apresentação:

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ESTRATÉGIA COMPETITIVA - Desenvolvimento de produtos, Serviços e capacidades que confiram a uma empresa vantagens estratégicas sobre as forças competitivas que ela enfrenta no mercado. 1) Diferenciação 2) Inovação 3) Crescimento 4) Aliança 5) Outras Estratégias

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. ESTRATÉGIA DE LIDERANÇA EM CUSTO – Tornar-se um produtor de bem e serviços de baixo custo no seu ramo de atividades. Além disso, uma empresa pode descobrir maneiras de ajudar seus fornecedores ou clientes a reduzirem seus custos ou de aumentar os custos de seu concorrentes.. ESTRATÉGIA DE DIFERENCIAÇÃO – Desenvolver maneiras para distinguir produtos e serviços da empresa de seus concorrentes ou reduzir as vantagens de diferenciação dos concorrentes. Isso pode permitir a uma empresa direcionar seus produtos ou serviços para obter uma vantagem em determinados segmentos ou nichos do mercado.. ESTRATÉGIA DE INOVAÇÃO - Encontrar novas maneiras de fazer negócios. Isso pode envolver desenvolvimento de produtos e serviços exclusivos, ou o ingresso em mercados ou nichos exclusivos. Podem também envolver mudanças radicais nos processos empresariais de produção ou distribuição de produtos e serviços, alterando, assim, a estrutura fundamental do ramo de atividade.. ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO – Expandir significativamente a capacidade da empresa para produção de bens e serviços, expansão para mercados mundiais, diversificação em novos produtos e serviços ou integração em produtos e serviços afins.. ESTRATÉGIA DE ALIANÇA – Estabelecer novos vínculos e alianças comerciais com clientes, fornecedores, concorrentes, consultores e outras empresas. Esses elos podem consistir em fusões, aquisições, joint-ventures, formação de

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO FORÇAS COMPETITIVAS - Definem a estrutura da competição em seu ramo de atividade. 1) Rivalidade de concorrentes 2) Ameaça de novos concorrentes 3) Ameaça de Substitutos 4) Poder de barganha dos clientes 5) Poder de barganha dos fornecedores

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO USOS ESTRATÉGICOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Reduzir custos - Usar a TI para reduzir custos de processos empresariais. - Usar a TI para reduzir custos dos clientes e fornecedores. Diferenciar - Desenvolver novos dispositivos de TI para diferenciar produtos e serviços. - Utilizar dispositivos de TI para reduzir as vantagens de diferenciação dos concorrentes. - Utilizar dispositivos de TI para concentrar-se em produtos e serviços em nichos de mercado.

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (CONT) Inovar - Criar novos produtos e serviços que incluam componentes de TI. - Fazer alterações radicais nos processo empresariais utilizando TI. - Desenvolver novos mercados ou nichos de mercado exclusivos com a ajuda de TI. Promover Crescimento - Utilizar TI para administrar a expansão dos negócios regional e mundial. - Utilizar TI para a diversificação e a integração em outros produtos e serviços.

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (CONT) Desenvolver Alianças - Utilizar TI para criar organizações virtuais de parceiros comerciais. - Desenvolver sistemas de informação interorganizacionais conectados pela Internet, extranets, ou outras redes que apóiem relações empresariais estratégicas com clientes, fornecedores, subcontratados e outros.

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Sistema de informação estratégicaBenefícios Empresariais Ajustamento de preço on lineGarantia do menor preço Oferta online do vendedorPreço fixado pelo comprador Leilões onlinePreços fixados por leilão Fornecedor/cliente de e-commerceAumento na parcela do mercado Projeto do cliente onlineAumento na parcela do mercado Rastreamento do envio onlineAumento na parcela do mercado Comércio online de desconto de titulosLiderança de mercado Controle online de vôo e rastreamento de pacotesLiderança de mercado Sistemas online de atendimento completo ao clienteLiderança de mercado Intranet globalizadaCrescimento no mercado mundial Pedido de mercadoria por rede gobalizada SatéliteLiderança de mercado Acompanhamentodo estoque no ponto de vendaLiderança de mercado Reposição automática do estoque pelo fornecedorRedução do custo do estoque e aumento das vendas Alianças virtuais para fabricaçãoRápida liderança no mercado Controle de estoques online e rastreamento de remessasAumento de participação no mercado