Junho 2016 P ROJETO T RADE L AB. O P ROBLEMA  Apenas 1% das empresas brasileiras exportam  O mundo esta cada vez mais globalizado  A necessidade da.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A MAIOR ESPECIALISTA EM ATENDIMENTO no VAREJO DO CENTRO-OESTE!
Advertisements

O Apoio Matricial do NASF na reorganização da RAS municipal: fortalecendo a Atenção Básica como protagonista da gestão do cuidado Denner Lúcio Pacheco-
Projeto Terapêutico da Equipe e Projeto Terapêutico Singular:
Certificação x Recertificação São Independentes Cada um deve fazer sua certificação mesmo que estejam no mesmo EVS Quando existir Certificado.
Dicas para o Plano de comunicação Jacqueline Iensen Produção Multimídia.
Metas DIAS DE FEIRA +300 EVENTOS DE CAPACITAÇÃO +20 MIL VAGAS OFERTADAS 17 MIL VISITANTES DURANTE TODO O EVENTO +100 TEMAS DIFERENTES.
Eventos, Viagens e Turismo Corporativo Florianópolis/SC Assessoria completa em organização de eventos empresariais, científicos e sociais.
Gestão da Produção Industrial Economia e Globalização Profa. Gabriela Soares Sant´Ana São José/SC.
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS.
UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE CURSOS MOODLE PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO DE CURSO NA DISCIPLINA DE TEORIA GERAL DE SISTEMAS DENIS BENNER.
GESTÃO E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA COMERCIAL ABRIL/2015.
MARKETING MANAGEMENT Gestão Eficiente de Contratos de Marketing MARKETING MANAGEMENT Gestão Eficiente de Contratos de Marketing.
Implantando um ERP com sucesso Sistemas de Gestão Integrada - ERP Juliana Maria Lopes Alexandre Moya João Roberto Magazoni 27LI – Julho 2005.
Projeto de Extensão Unisul
Administração de Empresas
Comércio Eletrônico Faculdade de Tecnologia SENAC
Árvores de Probabilidade
AUTOPEÇAS.
Encontro Nacional de Comércio Exterior de Serviços
Projeto Cadeia de Valor da Construção Civil
REFUELLING NETWORK Plano de Abastecimento de Frota em pontos Distintos do Território Nacional.
INVESTIMENTO / CONTRAPARTIDA
Os seis pontos do NOVO LIDER
Diagnóstico organizacional: Ambev
CONSULTORIA EMPRESARIAL
Curso Técnico em Agronegócio Comercio Exterior
Quem é a Capital Ativo? Adicione seu primeiro marcador aqui
Piet – programa de internacionalização de empresas de tubarão
Vem ser VIP!.
Aprendizagem do Século XXI
PNV3100 – Aula S 11 Introdução Conclusão da segunda fase do projeto
DEFINIÇÃO DE TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO
Declaração de Potencial Conflito de Interesse
DIÁRIO DE BORDO: VESTÍGIOS DE UMA VIVÊNCIA SIGNIFICATIVA.
Apresentação: Aula 1.
Consultoria de carreira – Negócios Internacionais.
STB – Student Travel Bureau 2005
STB – Student Travel Bureau 2005
Treinamento.
STB – Student Travel Bureau 2005
Soluções para universidades corporativas
Organização, Sistemas e Métodos na TGSI
GESTÃO DE SUCESSO. GESTÃO DE SUCESSO.
ISET One World University
A institucionalização do Atendimento Educacional Especializado no Projeto Político Pedagógico Rejane Araruna Mestranda em Educação - UFC Especialista em.
AS CARREIRAS DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS E COMÉRCIO EXTERIOR E O MERCADO DE TRABALHO Prof. Miguel Lima Coordenador Acadêmico do MBA em Gestão de Comércio.
Reunião Homologação BBP
Guiné Bissau Dos desafios às oportunidades
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Comércio Eletrônico Faculdade de Tecnologia SENAC
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Os seis pontos do NOVO LIDER
Planejamento Estratégico
Planejamento Estratégico em Logística
Sistema de Treinamento
Sistema de Treinamento
COMÉRCIO EXTERIOR PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS.
METODOLOGIA DE ENSINO DA DISCIPLINA DE ELETRÔNICA DIGITAL NA MODALIDADE À DISTÂNCIA (EAD) E PRESENCIAL DOS CURSOS DE ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO E ENGENHARIA.
Consultoria e Assessoria em Planejamento Estratégico PROPOSTA COMERCIAL Grupo de Negócio | Tecnologia Aplicada para Empresas do Futuro.
Ouvidoria do SUS Tema: A Ouvidoria como estratégia de fortalecimento da gestão participativa Ouvidoria de São Bernardo do Campo.
Reunião Semanal.
O MOVE BRAZIL é resultado da parceria entre ANFIR (Associação Nacional do Fabricantes de Implementos Rodoviários) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de.
Anderson  Camille  Daniel  Larissa  Lucas. DESCRIÇÃO Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com é hoje uma das maiores empresas de e-commerce de viagens.
CENÁRIO O mercado publicitário passa por constantes mudanças;
REVISÃO O. S. M. ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E METODOS PROVA N1:
TÍTULO DA APRESENTAÇÃO
Usos da Epidemiologia nos Serviços de Saúde: Sistemas de Informação e Indicadores de Saúde Thais B Santos.
Agenda I. O Programa Centelha II. Como inscrever uma ideia inovadora.
CURRÍCULO LATTES COMO INCREMENTAR O SEU
Transcrição da apresentação:

Junho 2016 P ROJETO T RADE L AB

O P ROBLEMA  Apenas 1% das empresas brasileiras exportam  O mundo esta cada vez mais globalizado  A necessidade da internacionalização  As entidades/instituições ligadas ao segmento não encontraram as ferramentas e produtos para impulsionar exportações do setor serviços.  As entidades de representação podem ocupar espaço para ajudar mais: calibrar a forma, o tempo e a abrangência/profundidade que as empresas desejam. Ex: Em julho de 2014, a Missão Empresarial do Brasil à Colômbia e Peru, pela APEX levou ao todo, 33 empresas brasileiras. A estimativa de negócios, em função das agendas nos dois países, foi de US$ 36 milhões. Resultados efetivos: US$ 600 mil,

F ECOMERCIO T RADE L AB  Preparar a empresa que decida exportar, mas ainda tem dificuldades de faze-lo sozinha.  Pelo TRADE LAB a empresa poderá ter uma vivência completa de Laboratório de Exportação, sendo parte aplicada no Brasil e parte aplicada no exterior.  O TRADE Lab vai preparar o empresário para avançar com maior probabilidade de sucesso na etapa seguinte: vender seu produto serviço no exterior.  Muito além de treinamento, trata-se de uma vivência experimental em busca do roteiro ideal plano de vendas perfeito.

 Visita de Consultor Especialista na empresa para elaborar o diagnostico;  Analise do Diagnostico e Construção Conjunta do Plano de Ação  Acompanhamento dos Consultores Especializados, contendo, ate: 2 visitas na empresa 3 visitas da empresa aos Consultores Acompanhamento a distancia 1 reunião de WARM UP  Distribuição do material durante todo treinamento.  Preparo e programação logística da viagem, inclusive passagem aérea A E TAPA NO B RASIL INCLUI ( ATÉ 3 MESES )

 3 períodos de aula/debate com palestrantes VIP  3 visitas a empresas exemplos de transformação pela exportação  5 palestras de doutorandos locais durante os almoços  3 períodos de aula/debates com palestrantes Network  3 períodos de aula individual e consultoria ao processo e conteúdo de apresentação de cada empresa  Passagem aérea, hospedagem, café-da-manha, almoços  Transfer aeroporto x hotel, hotel espaço eventos, visitas, hotel x aeroporto. A E TAPA NO E XTERIOR INCLUI ( UMA SEMANA )

 Empresas (de qualquer porte) Candidatas a Exportar  Que tenha capacidade de produção e que ainda não tenha a exportação como seu principal canal de vendas  Que queira vender (e pronta para produzir) bens e serviços em valores superiores a 100 mil euros (ou equivalente)  Que almeja vivenciar a cultura local de negócios P UBLICO A LVO

 No final do TRADE Lab, a empresa recebera um relatório conclusivo (elaborado em conjunto REDE Exterior e Nacional) indicando se: Esta pronta para exportar Precisa fazer melhorias para exportar (apontar quais) Ainda não estiver pronta para exportar  Haverá também uma avaliação (feita pela Empresa) do oferecido pelo REDE Nacional e pela REDE Exterior, de forma que a FECOMERCIO possa “cobrar” e avaliar seus parceiros A VALIAÇÃO F INAL

 Jean-Claude E. Silberfeld  Fernando Chinaglia C ONTATOS